Futebol Formação - Juniores (2011-2012)

abar85

#2760
Sendo assim e confiando nas palavras do comentador da Benfica TV, dos 10 juniores com contrato profissional 2 são de 2º ano, e serão?

Cafu / Gaspar?
Cavaleiro /Cafu?

Estes 3 deviam ter contrato pelo menos, sendo que o Teles e o Bernardo Lopes mereciam também, na minha opinião. O Daniel Martins é quanto a mim duvidoso se merece, mas já que se contrata aos camiões, penso que seria merecido também.

faneca_slb4ever

Citação de: abar85 em 09 de Fevereiro de 2012, 10:53
Sendo assim e confiando nas palavras do comentador da Benfica TV, dos 10 juniores com contrato profissional 2 são de 2º ano, e serão?

Cafu / Gaspar?
Cavaleiro /Cafu?

Estes 3 deviam ter contrato pelo menos, sendo que o Teles e o Bernardo Lopes mereciam também, na minha opinião. O Daniel Martins é quanto a mim duvidoso se merece, mas já que se contrata aos camiões, penso que seria merecido também.
Essa palavras não são muito de confiar mas eu sei que Cavaleiro é certo que tem contrato.

abar85

#2762
Citação de: faneca_slb4ever em 09 de Fevereiro de 2012, 10:54
Citação de: abar85 em 09 de Fevereiro de 2012, 10:53
Sendo assim e confiando nas palavras do comentador da Benfica TV, dos 10 juniores com contrato profissional 2 são de 2º ano, e serão?

Cafu / Gaspar?
Cavaleiro /Cafu?

Estes 3 deviam ter contrato pelo menos, sendo que o Teles e o Bernardo Lopes mereciam também, na minha opinião. O Daniel Martins é quanto a mim duvidoso se merece, mas já que se contrata aos camiões, penso que seria merecido também.
Essa palavras não são muito de confiar mas eu sei que Cavaleiro é certo que tem contrato.

Não sei... ele disse-o durante a transmissão de um jogo de juniores na semana em que o Teixeira e mais 3 assinaram contrato. Primeiro disse que eram 10 (7 1º ano + 3 2º ano)e depois corrigiu para 8+2.

Se o Cavaleiro tem contrato e o Cafu também, o Gaspar não terá, se confiarmos nas palavras de alguém que tem a obrigação de estar bem informado. Se assim não é...

Gostava que o clube tivesse uma lista com os jogadores sob contrato, é que já são tantos que é dificil acompanhar.

Messi87

Juniores já sabem calendário
João Tralhão: "Preparar estes jovens para a exigência da 2.ª fase"

O Benfica ficou a conhecer o calendário da 2.ª fase do campeonato nacional de juniores na segunda-feira. Nesta quinta-feira, em declarações à Benfica TV, o treinador João Tralhão referiu que está a preparar o grupo para o nível de exigência da fase de apuramento de campeão.

A equipa vai começar com uma deslocação a Alcochete, mas isso não preocupa o técnico. Independentemente do adversário, o Benfica só pensa em vencer. "Os bons inícios acontecem quando se ganha. Não me preocupa se é o Sporting, o FC Porto ou o Braga. O que me interessa é preparar estes jovens para estar ao nível das exigências desta fase", atentou.

O grupo está com várias ausências devido aos trabalhos da selecção de Sub-19, mas isso é algo com o qual a equipa técnica já estava a contar na planificação da temporada. "Sabemos que no planeamento da época existem estes momentos e períodos de competição das selecções nacionais. Estamos preparados para isso, mas é óbvio que não é totalmente agradável do ponto de vista de planeamento da equipa, mas do ponto de vista da estrutura e do ponto de vista individual dos jogadores é muito importante participarem na selecção nacional", destacou.

João Tralhão salientou ainda o facto de os Sub-19 contarem com dois atletas "encarnados" de Sub-18 nos trabalhos. "Estamos muito agradados com essa situação. Temos seis jogadores na selecção de Sub-19, dois deles ainda Sub-18, o que é um indicador claro que estamos a trabalhar muito bem na Formação", disse.

http://aovivo.slbenfica.pt/Noticias/DetalhedeNoticia/tabid/790/ArticleId/21156/

faneca_slb4ever

Segundo informação que obtive,  os jogadores dos Juniores que têm contrato profissional são:

De 1º Ano Junior: João Cancelo, Fábio Cardoso, Bruno Varela, Diego Lopes, Helder Costa, Sancidino Silva, José Costa, João Teixeira.

De 2º Ano Junior: Bruno Gaspar, Ivan Cavaleiro, Luciano Teixeira, André Gomes.

O Cafú ainda não tem porque metade do passe dele pertence ao Guimarães e existem complicações quanto a isso.

abar85

Citação de: faneca_slb4ever em 10 de Fevereiro de 2012, 16:09
Segundo informação que obtive,  os jogadores dos Juniores que têm contrato profissional são:

De 1º Ano Junior: João Cancelo, Fábio Cardoso, Bruno Varela, Diego Lopes, Helder Costa, Sancidino Silva, José Costa, João Teixeira.

De 2º Ano Junior: Bruno Gaspar, Ivan Cavaleiro, Luciano Teixeira, André Gomes.

O Cafú ainda não tem porque metade do passe dele pertence ao Guimarães e existem complicações quanto a isso.

Obrigado.

Urge resolver a situação do Cafu e quanto a mim pensar se o Teles e o Bernardo não merecerão também contrato.


.:VMPT:.

Estou a gostar bastante do André Gomes...

Muito forte fisicamente, boa visão de jogo, aparece nos espaços, bom remate... e parece-me ser um lider....


Temos jogador....

TJSF

Citação de: .:VMPT:. em 10 de Fevereiro de 2012, 17:20
Estou a gostar bastante do André Gomes...

Muito forte fisicamente, boa visão de jogo, aparece nos espaços, bom remate... e parece-me ser um lider....


Temos jogador....
E intensidade de jogo fortissima.

.:VMPT:.

Citação de: TJSF em 10 de Fevereiro de 2012, 17:24
Citação de: .:VMPT:. em 10 de Fevereiro de 2012, 17:20
Estou a gostar bastante do André Gomes...

Muito forte fisicamente, boa visão de jogo, aparece nos espaços, bom remate... e parece-me ser um lider....


Temos jogador....
E intensidade de jogo fortissima.

Será um dos jogadores que aompanharei com especial interesse....

Assim como o Cancelo....

Neste momento, são aqueles em que eu mais acredito....


hugo1904


faneca_slb4ever

O Sporting anunciou esta quarta-feira que o jogo frente ao Benfica, relativo à primeira jornada da fase final do Campeonato Nacional de Juniores, será aberto em exclusivo a sócios do clube.

A medida, que promete ser polémica, estará relacionada com a limitada capacidade do recinto de jogo. «As bancadas da Academia estão abertas apenas a associados leoninos, já que o acesso ao Campo n.º 1 da infraestrutura será exclusivo a sócios do clube», refere o Sporting em comunicado.

A direcção leonina pede também que os sócios cheguem com antecedência. O jogo será realizado no sábado às 15 horas na Academia de Alcochete.

http://www.maisfutebol.iol.pt/benfica/benfica-sporting-juniores/1325814-1456.html

PésDeCoentrão

Citação de: faneca_slb4ever em 15 de Fevereiro de 2012, 19:43
O Sporting anunciou esta quarta-feira que o jogo frente ao Benfica, relativo à primeira jornada da fase final do Campeonato Nacional de Juniores, será aberto em exclusivo a sócios do clube.

A medida, que promete ser polémica, estará relacionada com a limitada capacidade do recinto de jogo. «As bancadas da Academia estão abertas apenas a associados leoninos, já que o acesso ao Campo n.º 1 da infraestrutura será exclusivo a sócios do clube», refere o Sporting em comunicado.

A direcção leonina pede também que os sócios cheguem com antecedência. O jogo será realizado no sábado às 15 horas na Academia de Alcochete.

http://www.maisfutebol.iol.pt/benfica/benfica-sporting-juniores/1325814-1456.html

À primeira oportunidade, os frustrados lagartos procuram "vingança". Deve ser isto o clube diferente. Vergonhosa a tentativa de tornarem uma competição num jogo particular.

Formação é uma palavra bonita, que muitas pessoas gostam de usar sem que as suas acções provem o respeito por ela. Formar é educar, e educar é promover uma convivência salutar, é ensinar a saber vencer e saber perder, é ajudar a unir e não a dividir. Um sporting-Benfica, seja em que escalão for, mas muito mais nos escalões jovens, é sempre uma bela oportunidade para promover e melhorar as relações entre os dois clubes, desdramatizando o significado do confronto desportivo para mostrar que, de um lado e do outro, trabalha-se para formar bons jogadores mas, sobretudo, bons homens. Fechar a porta aos adeptos do Benfica não é uma boa medida e pode ser um mau precedente. As duas equipas têm o mesmo direito a ser apoiadas. Trata-se de um campeonato nacional. - Joaquim Semeano

antony

Citação de: PésDeCoentrão em 16 de Fevereiro de 2012, 19:24
Citação de: faneca_slb4ever em 15 de Fevereiro de 2012, 19:43
O Sporting anunciou esta quarta-feira que o jogo frente ao Benfica, relativo à primeira jornada da fase final do Campeonato Nacional de Juniores, será aberto em exclusivo a sócios do clube.

A medida, que promete ser polémica, estará relacionada com a limitada capacidade do recinto de jogo. «As bancadas da Academia estão abertas apenas a associados leoninos, já que o acesso ao Campo n.º 1 da infraestrutura será exclusivo a sócios do clube», refere o Sporting em comunicado.

A direcção leonina pede também que os sócios cheguem com antecedência. O jogo será realizado no sábado às 15 horas na Academia de Alcochete.

http://www.maisfutebol.iol.pt/benfica/benfica-sporting-juniores/1325814-1456.html

À primeira oportunidade, os frustrados lagartos procuram "vingança". Deve ser isto o clube diferente. Vergonhosa a tentativa de tornarem uma competição num jogo particular.

Formação é uma palavra bonita, que muitas pessoas gostam de usar sem que as suas acções provem o respeito por ela. Formar é educar, e educar é promover uma convivência salutar, é ensinar a saber vencer e saber perder, é ajudar a unir e não a dividir. Um sporting-Benfica, seja em que escalão for, mas muito mais nos escalões jovens, é sempre uma bela oportunidade para promover e melhorar as relações entre os dois clubes, desdramatizando o significado do confronto desportivo para mostrar que, de um lado e do outro, trabalha-se para formar bons jogadores mas, sobretudo, bons homens. Fechar a porta aos adeptos do Benfica não é uma boa medida e pode ser um mau precedente. As duas equipas têm o mesmo direito a ser apoiadas. Trata-se de um campeonato nacional. - Joaquim Semeano

=============================================

E isto é legal?

Já no ùltimo Sporting-Benfica (nesta categoria), fui impedido de entrar por não ser sócio do Sporting. Se assim é, se aquele campo é privado, que se deixem lá de efectuar jogos oficiais.
Espero que o Benfica responda á altura. Fico a aguardar para ver o que vai acontecer...
Se cada clube pode tranformar um jogo oficial num encontro privado, renegando assim qualquer tipo de apoio
a equipa adversária, não podemos ficar mudos e quedos.

Boa sorte para os nosso jogadores num campo clandestino.

Um abraço a todos !

piratas15

será que me podem elucidar sobre os cargos na hierarquia do futebol de formaçao  destes tres senhores?Armando J.Carneiro...Bruno Maruto...Joao Santos...isto é só para eu compreender o organograma da formaçao.agradeço