Futebol Formação - Juniores (2011-2012)

André Sousa

Já agora, o Braga também perdeu. O Sporting ganhou 2-1.

hugo1904

Levantar a cabeça e ir em busca do título.Mais do que a equipa,João Tralhão teve um dia infeliz e desinspirado

Echoes

Obrigado ao user André Sousa pela resposta.

André Sousa

Citação de: katso em 25 de Fevereiro de 2012, 17:03
resultados??

Braga perdeu. Sporting ganhou.

Estamos em 1º em igualdade pontual com Sporting e Braga, todos com 6 pontos. O Nacional tinha 4 pontos, se ganhar ao Guimarães é 1º classificado.

Dixi

EPluribusUnum

Citação de: Dixi em 25 de Fevereiro de 2012, 16:58
Citação de: EPluribusUnum em 25 de Fevereiro de 2012, 16:53
Mau demais.

Não costumo ver os jogos, admito.

No entanto não fiquei entusiasmado com ninguém.

Os laterais costumam ser estes? É que estiveram bastante mal.

Não faz sentido por avançados ou extremos sem vocação defensiva a laterais. É degeneração, é contra-natura, etc...

Não sabia. Talvez ajude a explicar...

Dixi

Estava em 2.º pois o Braga tinha melhor diferença de golos. Agora puseram o Benfica em 1.º pois já ganhou ao Sporting e os outros com 6 pontos ainda não se defrontaram.

p.s.: não tenho conseguido citar o André Sousa.

André Sousa

Citação de: Dixi em 25 de Fevereiro de 2012, 16:58
Não faz sentido por avançados ou extremos sem vocação defensiva a laterais. É degeneração, é contra-natura, etc...

Como aconteceu com o Miguel? Com o Coentrão? Com o próprio Bruno Gaspar? Algo que acontece montes de vezes é adaptações de extremos a laterais. O problema é que algo para tirar dividendos a médio prazo, não de forma imediata. Jogar como extremo é muito diferente de jogar como lateral. São posições de corredor lateral mas têm implicâncias bastante diferentes.

André Sousa

Citação de: Dixi em 25 de Fevereiro de 2012, 17:06
Estava em 2.º pois o Braga tinha melhor diferença de golos. Agora puseram o Benfica em 1.º pois já ganhou ao Sporting e os outros com 6 pontos ainda não se defrontaram.

p.s.: não tenho conseguido citar o André Sousa.

Isso pouco importa. Estamos em 1º, em igualdade pontual com Sporting e Braga. Isto se o Nacional não ganhar o seu jogo.

E para me citar é fechar o quadro de resposta rápida e carregar no "citar".

Dixi

Mas com outros users o quadro de resposta rápida funciona. Não compreendo.
Quando à questão do Miguel e do Coentrão eles demonstraram ter vocação defensiva. Quanto ao Ivan isso não foi demonstrado, talvez a longo prazo, confesso que não o conheço bem, podes ter razão André Sousa. Mas neste jogo não deu resultado.

André Sousa

Citação de: Dixi em 25 de Fevereiro de 2012, 17:12
Mas com outros users o quadro de resposta rápida funciona. Não compreendo.
Quando à questão do Miguel e do Coentrão eles demonstraram ter vocação defensiva. Quanto ao Ivan isso não foi demonstrado, talvez a longo prazo, confesso que não o conheço bem, podes ter razão André Sousa. Mas neste jogo não deu resultado.

O Coentrão, nos primeiros tempos, era papado vezes sem conta. Era mau a nível posicional. O jogo em Braga, no ano do título, exemplifica bem isso. O Miguel idém. O Bruno Gaspar já não, mas esse começou a ser lateral na 1ª fase de juniores. Teve mais do que tempo suficiente para conhecer a posição, para ser trabalhado, dado que o Benfica tinha 60/70% de posse de bola nesses jogos. O Ivan foi titular contra o Porto, numa fase final de juniores. Há diferenças.

E com isto não estou a dizer que o Ivan será um grande lateral ou algo do género.

Dixi

Não conheço o Bruno Miguel Boialvo Gaspar. Foi o 1.º jogo que vi dos juniores e não correu bem. Paciência, há que continuar a trabalhar.

Red skin

Meio campo muito lento.... o Diego, como tem dado para ver, n é nada de especial....