Futebol Formação - Juniores (2011-2012)

André Sousa

Citação de: Red skin em 25 de Fevereiro de 2012, 17:23
Meio campo muito lento.... o Diego, como tem dado para ver, n é nada de especial....

Já venho a dizer desde os iniciados que o rapaz não é aquilo que querem fazer dele. É bom jogador, sem dúvida, mas não é a next big thing que diziam ser.

R€ny

O Diego estagnou completamente.

Nos iniciados era um jogador entusiasmante, nada faria prever que não iria continuar a evoluir, a não ser que as suspeitas sobre a sua dispensa do Palmeiras não sejam infundadas...

A verdade é que esta época ainda lhe está a correr pior que a época passada, onde jogava fora da sua posição natural... é no mínimo estranho. por mim tinha uma terapia de banco...

André Sousa

O Diego é bom jogador. É forte no 1x1, relativamente rápido, ágil, com bons índices de criatividade... O problema dele é outro. É não ter ninguém que meta mão nele e lhe ensine algo tacticamente. Quando deve receber, quando deve apostar em desmarcações de ruptura, como ele tanto gosta... A nível defensivo é mau, muito mau. Ora fica na frente, na linha do avançado, e deixa o meio campo em inferioridade numérica, como vai pressionar a uma zona onde não deve, abrindo buracos no meio campo. Mas é bom jogador.

A gestão que foi feita dele no ano passado foi absurda. Jogou a época inteira como extremo e foi fazer a fase final de juvenis como médio ofensivo.

O que não nos falta são jogadores para o meio campo. Teixeira, Cafu, Bernardo Silva, Diego, André Gomes e Luciano Teixeira, de quem ainda não vi nada por aí além. Dá para fazer inúmeras combinações num meio campo a 3 com estes jogadores.

Hugocarvalhoslb

abar85

Fiquei mesmo lixado com este jogo. Fomos goleados por uma equipa que em termos individuais me pareceu em tudo inferior.

Sinceramente não entendi o que queria hoje o Tralhão, não percebi o Cancelo no banco mas não percebi mais ainda como é que quando tira o Daniel martins não é a ele que coloca em campo.

Tirando a adaptação do Ivan a equipa inicial pareceu-me equilibrada, mas jogou sempre em ritmo lento, dependendo quase exclusivamente de um Paulo Teles excepcional para criar todas as jogadas de relevo.

O Fábio Cardoso fez também um excelente jogo, só pecou no 3º golo do Porto onde não se posicionou correctamente.

O Daniel Martins péssimo, não me parece que seja jogador para o Benfica.
O Ivan mal, mas jogou adaptado e a ala tem excelente capacidade e é bom jogador.
O Diego decaiu muito em relação ao que já chegou a mostrar e neste momento não merece sequer ser titular pelos jogos que tenho visto. Hoje nem o André Gomes jogou bem.
Não entendo como principalmente os 2 do meio campo que falei por último se mantiveram todo o jogo em campo.

Sinceramente quando se contratam jogadores novos para os juniores espero que sejam melhores que o que já cá estão, e se o João Mário poderá ser melhor que o Herlein, ainda não vi o suficiente para ter a certeza, o Luciano não me parece grande jogador e parece-me infinitamente inferior a qualquer dos médios que temos. O João Teixeira perdeu espaço e parece-me muito melhor que ele, tal como a utilização do Cafu a PL me parece absurda pois a sua melhor posição é no meio campo.

Se o Paulo Teles não merece contrato profissional ninguém merece pois é dos melhores jogadores desta equipa, pelo contrário o Luciano já tem e não me parece que tenha qualidade suficiente para o Benfica, mas ainda vi pouco.

Não sei que filmes andam a passar no Seixal, mas o Tralhão pelo menos hoje!!! Inacreditável.

banbino

o paulo teles mais parece ter sido formado em LA MASIA que no CFC....

que jogador ali está

o cafú a PL é retirá-lo do centro de decisão do jogo.....

André Sousa

Citação de: HugoHHH em 25 de Fevereiro de 2012, 17:42
Andre, e pa JJ trabalhar o Diego?

A curto prazo, duvido. Ainda é júnior de 1º ano e mais depressa passará pela equipa B do que directamente para o plantel principal.

.:VMPT:.

Acredito que o cancelo não estivesse em condições de jogar, caso contrario tinha entrado....

O Porto não tem uma equipa tão fraca como aqui disseram nesta semana, nem o benfica tem uma equipa tão forte....

Acredito, que, se fizermos o nosso trabalho em casa e se ganharmos metade dos jogos fora, podemos ser campeões....

Importante ganhar já o proximo jogo....

abar85

Citação de: André Sousa em 25 de Fevereiro de 2012, 17:37
O Diego é bom jogador. É forte no 1x1, relativamente rápido, ágil, com bons índices de criatividade... O problema dele é outro. É não ter ninguém que meta mão nele e lhe ensine algo tacticamente. Quando deve receber, quando deve apostar em desmarcações de ruptura, como ele tanto gosta... A nível defensivo é mau, muito mau. Ora fica na frente, na linha do avançado, e deixa o meio campo em inferioridade numérica, como vai pressionar a uma zona onde não deve, abrindo buracos no meio campo. Mas é bom jogador.

A gestão que foi feita dele no ano passado foi absurda. Jogou a época inteira como extremo e foi fazer a fase final de juvenis como médio ofensivo.

O que não nos falta são jogadores para o meio campo. Teixeira, Cafu, Bernardo Silva, Diego, André Gomes e Luciano Teixeira, de quem ainda não vi nada por aí além. Dá para fazer inúmeras combinações num meio campo a 3 com estes jogadores.

Teles/Cafu/André Gomes/João Teixeira/Bernardo Silva/Diego

Jogadores mais que suficientes para o meio campo.

Não entendo a vinda do Luciano, até porque me parece inferior a qualquer dos quais com que pode disputar a posição.

slbenfica_croft

Este jogo serve para descer à terra.

Infelizmente não me parece que tenhamos um grande conjunto de jogadores. Espero estar enganado naturalmente, mas parece-me uma equipa razoável.

A vitoria contra o sporting foi uma clara surpresa na minha óptica.

Não tinha grandes expectativas na jornada passada e continuo sem ter agora. Não digo que não tenhamos melhor equipa que o porto, mas não temos seguramente uma grande equipa.

Obviamente que desejo tudo do melhor à equipas e aos miudos, mas sinceramente não creio que tenhamos grandes valores individuais e colectivamente tb deixamos muito a desejar.

E continuo a ter a ideia que no escalão de juniores (BENFICA e não só) dá-se muito chutão para a frente o que é pena.

Hugocarvalhoslb

Sinceramente, o Paulo teles com o JJ, apesar de ser um grande jogador, nunca tera grandes oportunidades....Porque?Altura

André Sousa

Citação de: abar85 em 25 de Fevereiro de 2012, 17:42
(...)O João Teixeira perdeu espaço...

Infelizmente, sim. Tem muita qualidade, mas tendo em conta os jogadores que temos para o meio campo, seria normal que não tivesse os minutos que teve na época passada. Disse-o no princípio da época e difícil era não acertar. O problema é que me parece que entre o Teixeira e o Luciano, a aposta recairia no último. É algo injusto, porque não vi grande coisa do Luciano, mas o Teixeira tem muita qualidade.

abar85

Citação de: .:VMPT:. em 25 de Fevereiro de 2012, 17:45

Acredito que o cancelo não estivesse em condições de jogar, caso contrario tinha entrado....

O Porto não tem uma equipa tão fraca como aqui disseram nesta semana, nem o benfica tem uma equipa tão forte....

Acredito, que, se fizermos o nosso trabalho em casa e se ganharmos metade dos jogos fora, podemos ser campeões....

A equipa de juniores do Benfica não é realmente muito forte colectivamente, mas individualmente pareceu-me muito superior à do Porto.

Citação de: banbino em 25 de Fevereiro de 2012, 17:44
o paulo teles mais parece ter sido formado em LA MASIA que no CFC....

que jogador ali está

o cafú a PL é retirá-lo do centro de decisão do jogo.....

Por acaso, não vejo grande coisa no Teles.... e devo ser das pessoas que mais elogia as camadas jovens....

Não lhe vejo garnde futuro...

Acho o João Teixeira muito mais jogador....

Mas tb não quer dizer nada... a transição junior/sénior é lixada.... muitos bons jogadores se perdem e outros mais medianos fazem boas carreiras....

Citação de: abar85 em 25 de Fevereiro de 2012, 17:48
Citação de: .:VMPT:. em 25 de Fevereiro de 2012, 17:45

A equipa de juniores do Benfica não é realmente muito forte colectivamente, mas individualmente pareceu-me muito superior à do Porto.

Não ponho isso em causa....