Futebol Formação - Juniores (2011-2012)

Juvelacio

Citação de: tjbc em 12 de Maio de 2012, 17:45
Troco o titulo por jogadores com capacidade para chegar a seniores. É para isso que servem as camadas jovens.

Alguém que partilha da minha opinião. As camadas jovens servem para fornecer os séniores. Que grande carecup para títulos dos miudos.

slbenfica_croft

Juniores do BENFICA, numa palavra:

Preocupante.

Pouca qualidade individual e colectiva. É esta a ideia que fico após ter visto 4 jogos nesta fase final.

P.S: Faneca muito obrigador pela disponibilidade em dar informações em tempo real. Verdadeiro serviço público neste fórum.  :bow2:

faneca_slb4ever

Final: Sporting 3-1 Guimarães

Sporting é campeão nacional de Juniores.

abar85

Citação de: tjbc em 12 de Maio de 2012, 17:48
Citação de: abar85 em 12 de Maio de 2012, 17:46
Troco o titulo por jogadores com capacidade para chegar a seniores. É para isso que servem as camadas jovens.

Eu também não me importava, mas quando a equipa joga claramente para ganhar titulos, e os jogadores são escolhidos para isso, é um objectivo falhado.

Se o objectivo fosse a formação, jogadores como o Cafu ou o Bruno Gaspar porventura já não deviam lá estar, deviam estar numa equipa satélite a jogar a um nível sénior.

Pois, o problema é que nem títulos nem jogadores...veremos o que vai sair desta geração...

A utilização do Cafu a PL é um exemplo do que é a formação no SLB.

darkwolf

Citação de: abar85 em 12 de Maio de 2012, 17:49

Eu também não me importava, mas quando a equipa joga claramente para ganhar titulos, e os jogadores são escolhidos para isso, é um objectivo falhado.

Se o objectivo fosse a formação, jogadores como o Cafu ou o Bruno Gaspar porventura já não deviam lá estar, deviam estar numa equipa satélite a jogar a um nível sénior.

Pois, o problema é que nem títulos nem jogadores...veremos o que vai sair desta geração...

dará um bom trinco ou um 8 mas PL nunca.

abar85

Citação de: darkwolf em 12 de Maio de 2012, 17:50
Citação de: abar85 em 12 de Maio de 2012, 17:49

dará um bom trinco ou um 8 mas PL nunca.
Então qual é o objectivo de o colocar lá? Ganhar e não formar.

slbenfica_croft

os miúdos aprendem rápido as manhas dos seniores.

Piscinas já se vêm muitas nos juniores. No BENFICA e nos outros clubes. Pena é que não aprendam outras coisas.

abar85

Citação de: slbenfica_croft em 12 de Maio de 2012, 17:51
os miúdos aprendem rápido as manhas dos seniores.

Piscinas já se vêm muitas nos juniores. No BENFICA e nos outros clubes. Pena é que não aprendam outras coisas.

É a "formação"

pguerreiro

Citação de: abar85 em 12 de Maio de 2012, 17:48
O João Santos era péssimo, mas o Tralhão acabou por não fazer mais que a obrigação olhando à qualidade da equipa comparativamente com as outras.

Em termos de formação não me parece a aposta certa.

São maioritariamente putos de 1.º ano, e ninguém dava nada por nós na 1.ª fase. Se chegamos à ultima jornada a discutir o titulo algum mérito há-de ter. Tem culpas próprias, como há culpas que o transcendem que é a falta de mentalidade que não segurou por exemplo o jogo em Guimarães ou Braga, entre outros factores 'pró-cantera-de-sonho-de-alcochete' como as arbitragens do Nacional-Benfica e Braga-Benfica.

Manpaz1904

Equipa fraquinha. Foi campeã a equipa com melhores jogadores.

darkwolf

Citação de: Manpaz1904 em 12 de Maio de 2012, 17:55
Equipa fraquinha. Foi campeã a equipa com melhores jogadores.

sem dúvida nenhuma

hugo1904

Cumpriu-se o objetivo do jogo de hoje.
Não fomos campeões porque culpa da arbitragem e por causa da"melhor formação do mundo".(modo vieirista on)

abar85

Citação de: Winger em 12 de Maio de 2012, 17:54
Citação de: O Casapiano em 12 de Maio de 2012, 17:51
Citação de: mikedoom em 12 de Maio de 2012, 17:50
Citação de: faneca_slb4ever em 12 de Maio de 2012, 17:49
Final: Sporting 3-1 Guimarães

Sporting é campeão nacional de Juniores.

LEvadinhos ao colo mais um ano...
Essa é para rir só pode.

Não desculpa os erros cometidos, mas as arbitragens na madeira e em braga, foram no mínimo muito duvidosas, segundo ouvi dizer.

Na Madeira e pelo resumo que vi na net, acho que não foi nada de mais.

Em Braga pelo que disseram aqui, sim foi decisiva.

faneca_slb4ever

14ª Jornada da Fase Final do Campeonato Nacional de Juniores:

Final: BENFICA 3-2 Nacional

Marcadores: Ivan Cavaleiro, Cafú, Diego Lopes.

Universo Benfica