Eliseu

Defesa, 42 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2014-2017), 109 jogos (9220 minutos), 4 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (2)

CrazySLB

Citação de: O.Guerreiro.Da.Luz em 17 de Maio de 2012, 18:55
Quando o critério para ser jogador do Benfica é ter nome de craque, penso que está tudo dito quanto aos critérios de exigência da maioria do pessoal.

Já desde a temporada passada que dei o meu parecer do Eliseu. Uma solução de baixo custo, cujo perfil futebolístico ajusta na perfeição nas nossas necessidades na lateral esquerda (o nosso lateral esquerdo tem de saber subir no terreno e com boa técnica individual), para além de contabilizar como um jogador formado em Portugal, muito importante para um plantel que é maioritariamente estrangeiro.

Haverá melhores soluções? Penso que sim, mas não serão para o nosso bolso. Aliás, muitas das soluções "caras" equacionadas, como o Ansaldi, penso que não encaixaria no perfil que descrevi atrás, pois é fundamentalmente um defesa lateral, um jogador de equilíbrios defensivos, mais do que atacantes.

Por outro lado, apostar em jovens valores para essa posição penso que é um erro, neste momento. É que noutras posições já há jovens jogadores que serão apostas para a próxima temporada. Ora uma equipa como o Benfica não pode apostar em mais de dois miúdos (<21anos) no mesmo onze titular e querer ganhar tudo. Haverá um momento em que eles irão falhar, pois faz parte da idade.

Plenamente de acordo com o teu raciocínio.

Red skin

Mas o eliseu será barato? n é titular do Málaga... propriedade de um xeique das arábias?

quinjeajero

Era muito boa opção, parece-me que nesta altura é impossível sair do malaga.

PablitoAimar

Citação de: quinjeajero em 17 de Maio de 2012, 19:14

:buck2:

sergio19azb

Se não houver possibilidade de contratar nem Siqueira nem Ansaldi, nem outro jogador de nível semelhante, o Eliseu é sempre uma boa aposta ! Experiente, bons pés , bom remate, muito melhor que o Emerson !!

quinjeajero

Citação de: PablitoAimar em 17 de Maio de 2012, 19:15

Internacional A português, que se afirmou numa equipa que actualmente tem recursos quase ilimitados e é mau? Vocês devem pensar que o Benfica tem o dinheiro do manchester city, só pode.

O.Guerreiro.Da.Luz

Citação de: quinjeajero em 17 de Maio de 2012, 19:25
Citação de: PablitoAimar em 17 de Maio de 2012, 19:15

Internacional A português, que se afirmou numa equipa que actualmente tem recursos quase ilimitados e é mau? Vocês devem pensar que o Benfica tem o dinheiro do manchester city, só pode.

Não! Achas mesmo?!

Por isso é que "eles" querem dar €15M pelo Siqueira...  :disgust:

MONTÁQUI_1904

Eu gostava de ter o Eliseu por cá... agora titular indiscutivel é que não  :coolsmiley:

iSLBenfica

Ele é bom jogador, mas não é a defesa-esquerdo, é a extremo. Esporadicamente poderia jogar a lateral caso fosse necessário, mas só nessas condições. O problema é se o Jesus o iria querer para titular aí. Nesses moldes é que já não me agrada a conversa, porque sei muito bem como é que é o JJ.

O.Guerreiro.Da.Luz

Citação de: iSLBenfica em 17 de Maio de 2012, 19:51
Ele é bom jogador, mas não é a defesa-esquerdo, é a extremo. Esporadicamente poderia jogar a lateral caso fosse necessário, mas só nessas condições. O problema é se o Jesus o iria querer para titular aí. Nesses moldes é que já não me agrada a conversa, porque sei muito bem como é que é o JJ.

Alaba e Álvaro Pereira, são dois jogadores que eram extremos esquerdos de mediana qualidade e transformaram-se em excelentes laterais esquerdos.

Zaratustra

Citação de: O.Guerreiro.Da.Luz em 17 de Maio de 2012, 20:05

Alaba e Álvaro Pereira, são dois jogadores que eram extremos esquerdos de mediana qualidade e transformaram-se em excelentes laterais esquerdos.

esse alaba é um jogador do c*ralho

Nandes20

Citação de: O.Guerreiro.Da.Luz em 17 de Maio de 2012, 20:05

E Coentrão sobretudo.

Zaratustra

Citação de: Red skin em 17 de Maio de 2012, 18:59
Mas o eliseu será barato? n é titular do Málaga... propriedade de um xeique das arábias?
o eliseu discutiu o lugar de defesa esquero taco a taco com o Monreal, mas claro que o espanhol é um super craque e o portugues talvez servisse para o sacavém, não é um titularissimo e acho que seria capaz de ser acessivel.

contra o real madrid o eliseu jogou a defesa e fez uma exibição de se lhe tirar o chapeu

Manel dos Anzois

Mantenho que Eliseu não tem nível suficiente para uma equipa como o Benfica, que se quer impor internamente e na Europa de forma indiscutivel.

Ouço aqui falar no facto de ser internacional português, mas a verdade é que para este Euro não foi sequer convocado.E estamos a falar da selecção portuguesa que já não é aquela constelação de craques do tempo do Scolari e Humberto Coelho, mas sim de uma selecção portuguesa que poucas opções tem, dada a invasão de estrangeiros no futebol português e onde são convocados laterais como João Pereira ou Miguel Lopes.

Quanto a ter jogado no Malaga, isso pouco interessa. O que realmente interessa é COMO jogou no Malaga, e se realmente as suas exibições tivessem sido de encher o olho,  certamente o próprio Paulo Bento o teria convocado.

Caros Benfiquistas...chega de contratar jogadores que vêm só para tapar buracos e "ver no que é que dá". Não quisemos dar mais algum dinheiro para contratar o Alvaro Pereira, levámos com o Shaffer, e eu pergunto...valeu a pena?