Eliseu

Defesa, 42 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2014-2017), 109 jogos (9220 minutos), 4 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (2)

Gonçalo Santos

Passou de balofo a anafado em pouco tempo. Ou trabalha-se bem no Seixal, ou é ele que ganha e perde peso com facilidade. Lá para o final de Setembro já deve estar em condições.

iSLBenfica

Citação de: Flirt4ever em 11 de Agosto de 2014, 19:31
Citação de: iSLBenfica em 11 de Agosto de 2014, 19:25
Citação de: Jonny-Venezuela em 11 de Agosto de 2014, 19:20
Citação de: Flirt4ever em 11 de Agosto de 2014, 19:00
Citação de: _adviser_ em 11 de Agosto de 2014, 18:56
É bem melhor que o Benito.
São jogadores bem diferentes. O Benito dá mais solidez defensiva o Coco dá mais produtividade ofensiva.

solidez defensiva  :2funny:

Solidez defensiva? O Benito? Credo.

https://www.youtube.com/watch?v=4Ol9U6UIkxk
Vê lá não vais rever os jogos do Eliseu na seleção e ficares depois na "toca"....

Estavas a falar da solidez defensiva do Benito ou do Eliseu?

slbenfica_croft

Esteve globalmente bem, mas ainda está longe da sua melhor forma.

iSLBenfica

Citação de: Rikhart em 11 de Agosto de 2014, 19:30Então para ti, 90% dos defesas de manchester city, liverpool, chelsea, manchester united, nenhum deles tem solidez defensiva é isso?

Porque arranjo-te videos do cazorla a fazer isso a todos eles.

Esse lance foi apenas um dos que ele foi comido à grande e à francesa no 1 vs 1. Não há mais nenhum no youtube.

E não, claro que o Benito não é um jogador sólido defensivamente apenas por ter sido comido brutalmente pelo Cazorla. Quem viu os jogos de pré-época e viu o Benito a defender, foi um autentico deus me acuda.

O Benito ainda consegue ser pior que o Eliseu a nível defensivo.

ajduarte

uma coisa eh dizer que ele eh lento,
outra coisa eh dizer que ele eh mais lento que o avancado que esta ao lado dele.

quem eh um lateral rapido?
se o robben o ultrapassar, o tal lateral passa a ser lento?

ajduarte
forSa Benfica

mandrake

Também pode jogar no meio-campo, tantas vezes fez isso no Málaga e a fazer golaços na Champions.
O Benito até agora não vi nada de especial, desejo que me faça engolir estas palavras.

Bertolucci Kasparov

Citação de: Flirt4ever em 11 de Agosto de 2014, 19:27
Citação de: nogueira em 11 de Agosto de 2014, 19:23
Citação de: Flirt4ever em 11 de Agosto de 2014, 19:18
Citação de: nogueira em 11 de Agosto de 2014, 19:16
Citação de: Flirt4ever em 11 de Agosto de 2014, 19:09

É simples. Já partes 3 metros à frente do adversário, vês que ele te vai passar e literalmente de metes à frente dele .  :smokin:

Já o disse antes, é inteligente a jogar.
Olhe que não.
A verdade é que o jogador do Rio ave no início do lance estar atrás 1 metro do Eliseu, está de frente para a bola.
O Eliseu tem de rodar e depois começar a correr, e isto em futebol faz toda a diferença.
Tem de rodar ? quê ? Eles estão os dois a correr em direção ao nosso meio campo defensivo. Nenhum deles roda. Apenas aumentam a velocidade.
Nada disso.
O Eliseu está a tentar fechar a linha de passe.
A bola entra na mesma e depois tem de rodar para tentar alcançar a bola.
Não estou a dizer que tem de rodar 180, mas não partem na mesma direcção e posição do corpo.
Sim e depois aumentam a velocidade é o normal e o Eliseu ganha bem o lance.
Não concordo. O Eliseu está bem posicionado, por dentro. O passe é feito em profundidade e vão os 2 na mesma direção. O Eliseu, muito inteligentemente, esperou a altura certa para se colocar à frente dele e ganhar a posição.

Curiosamente o Eliseu nem é muito forte no posicionamento defensivo. Mas neste lance em particular esteve perfeito.

Estão sensivelmente à mesma distância da bola, pois o Eliseu está um pouco à frente mas o "coiso de verde" está mais próximo da linha.

pastel1904

Surpreendeu-me! Gostei bastante.

Flirt4ever

Citação de: iSLBenfica em 11 de Agosto de 2014, 19:40
Citação de: Flirt4ever em 11 de Agosto de 2014, 19:31
Citação de: iSLBenfica em 11 de Agosto de 2014, 19:25
Citação de: Jonny-Venezuela em 11 de Agosto de 2014, 19:20
Citação de: Flirt4ever em 11 de Agosto de 2014, 19:00
Citação de: _adviser_ em 11 de Agosto de 2014, 18:56
É bem melhor que o Benito.
São jogadores bem diferentes. O Benito dá mais solidez defensiva o Coco dá mais produtividade ofensiva.

solidez defensiva  :2funny:

Solidez defensiva? O Benito? Credo.

https://www.youtube.com/watch?v=4Ol9U6UIkxk
Vê lá não vais rever os jogos do Eliseu na seleção e ficares depois na "toca"....
Estavas a falar da solidez defensiva do Benito ou do Eliseu?
Do Benito. E não podes pegar num lance para fazer disso uma "tese".

Com o passar dos jogos, verás que o posicionamento defensivo do Eliseu, não é o melhor. Às vezes é até bastante fraco. O que é perfeitamente natural, dado que não é defesa esquerdo.

De qualquer forma o Coco não foi contratado por aquilo que sabe defender, mas sim por aquilo que sabe atacar.

jotacuara 7

Pelo que percebi , a exibição dele diferencia para quem viu no estádio e na tv . Eu vi no estádio e achei a prestação dele muito boa , surpreendeu , pareceu me bem tanto defensivamente como ofensivamente .. Na tv acho que não gostaram tanto..
Contudo , gostei Eliseu!

Céptico

Não vi nenhum jogo do FC Zürich.

Mas do que vi do Benito, desde que chegou, dá tanta segurança defensiva como uma Arara...

Vallis Longus SLB

JÁ se esqueceram dos primeiros jogos do siqueira!!!! Metia nojo até dizer chega nos 30 minutos que aguentava sem lesões!!! Além de duas expulsões parvas que prejudicaram a equipa!!! Nao creio que ficamos a perder com Eliseu mas posso estar enganado...oxalá que nao!!!

bnfc

Citação de: jotacuara 7 em 11 de Agosto de 2014, 19:57
Pelo que percebi , a exibição dele diferencia para quem viu no estádio e na tv . Eu vi no estádio e achei a prestação dele muito boa , surpreendeu , pareceu me bem tanto defensivamente como ofensivamente .. Na tv acho que não gostaram tanto..
Contudo , gostei Eliseu!

O exame de ontem passou com distinção. Em todos os aspectos. Cá para mim, é um Maxi do lado contrário. Tem tb muita garra, não defende primorosamente mas dá para os gastos, e ofensivamente faz a direrença. Em relação ao Maxi, até parece ter a vantagem de ser mais rápido. Não é por aqui que a época corre mal.

sardao

Pedro84

Citação de: sardao em 11 de Agosto de 2014, 21:03
Rei do calcanhar.

Calminha que o Gaitán ainda cá 'tá.