Eliseu

Defesa, 42 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2014-2017), 109 jogos (9220 minutos), 4 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (2)

Far(away)

Fez um dos piores jogos que me lembro de ver de um e vou chamar "lateral" esquerdo do Benfica. A fazer lembrar Steve Harkness, Escalona, Ricardo Rojas ou Pesaresi.

O seu posicionamento defensivo foi patético. Mau demais para ser verdade, irreal.

paalexg

Tendo em conta que ele é médio/ala esquerdo não posso dizer que isto seja uma novidade...

Far(away)

Sim, recua lá umas duas semanas ou três para leres aqui opiniões de que o Eliseu era tão ou mais jogador que o Siqueira. Sinceramente quando li esse tipo de coisas, soltei uma pinguinha.

nikas

Citação de: Far(away) em 03 de Outubro de 2014, 22:10
Fez um dos piores jogos que me lembro de ver de um e vou chamar "lateral" esquerdo do Benfica. A fazer lembrar Steve Harkness, Escalona, Ricardo Rojas ou Pesaresi.

O seu posicionamento defensivo foi patético. Mau demais para ser verdade, irreal.
Muito, muito mau, far.

Flirt4ever

Tenham lá calma com o rapaz.

Quem o conhece sabe que o rapaz não é nem nunca foi defesa esquerdo (nem gosta particularmente de lá jogar).

Mas para o Campeonato Português, para 90% dos jogos, dá e resta.

Eu bem vos disse mal apanhasse um extremo de qualidade pela frente que iam ver o mau posicionamento defensivo.

Ainda me cairam em cima quando escrevi que o Benito era bem melhor defensivamente que o Eliseu.

Não obstante, o rapaz é Benfiquista desde miúdo e dá tudo o que tem em campo. O fato de jogar a defesa esquerdo não é culpa dele....

Se meterem o Luisão a ponta de lança, também não podem esperar que saiba se posicionar lá na frente....

Nenad25

Custa perceber uma coisa:

Eliseu não tem nivel para o Benfica. Nem a defesa-esquerdo, onde tem falhas defensivas graves, nem a médio, onde não desequilibra no 1 vs 1.

Posto isto, foi o defesa escolhido para esta época, e terá todo o meu apoio.

Mas o grande responsável pela sua contratação deveria sofrer as consequências.

MTrigueiros

Eu acho que o Eliseu é muito bom jogador e está a passar por um processo de (re)adaptação natural. Ele raramente foi lateral-esquerdo, então nos últimos tempos nunca lá jogou. E como disse aqui a cima, o nosso amigo Flirt4ever, é um grande benfiquista, entrega-se de corpo e alma e chega para 90% dos jogos do campeonato. Aliás, contra o Sporting fez uma exibição espectacular, a todos os níveis. O jogo com o Leverkusen foi mau. Mas também o foi para o Nico e o Enzo, por exemplo. Até o Luisão meteu água por todo o lado.

Far(away)

Citação de: MTrigueiros em 04 de Outubro de 2014, 00:23
Eu acho que o Eliseu é muito bom jogador e está a passar por um processo de (re)adaptação natural. Ele raramente foi lateral-esquerdo, então nos últimos tempos nunca lá jogou. E como disse aqui a cima, o nosso amigo Flirt4ever, é um grande benfiquista, entrega-se de corpo e alma e chega para 90% dos jogos do campeonato. Aliás, contra o Sporting fez uma exibição espectacular, a todos os níveis. O jogo com o Leverkusen foi mau. Mas também o foi para o Nico e o Enzo, por exemplo. Até o Luisão meteu água por todo o lado.

O Eliseu foi o pior em campo, dentro da mediocridade geral.

Aquilo era uma avenida. Nem me quero lembrar.

MTrigueiros

Citação de: Far(away) em 04 de Outubro de 2014, 00:27

Tanto dizer que o Eliseu foi o pior e o Salvio o melhor, a mim, não me diz nada. Foram todos maus. Prefiro avaliar o Eliseu (e todos os outros, só fiquei lixado com o Luisão) pelos outros jogos. Ele tem falhas defensivas óbvias, não se escondem. Mas não é o jogador que pintaram antes de chegar e que pintam agora.

saivet

Parabéns pela chamada à seleção!!

Far(away)

Citação de: MTrigueiros em 04 de Outubro de 2014, 00:33

Tanto dizer que o Eliseu foi o pior e o Salvio o melhor, a mim, não me diz nada. Foram todos maus. Prefiro avaliar o Eliseu (e todos os outros, só fiquei lixado com o Luisão) pelos outros jogos. Ele tem falhas defensivas óbvias, não se escondem. Mas não é o jogador que pintaram antes de chegar e que pintam agora.

Não desculpa.

O Eliseu fez a provavelmente a pior exibição que me lembro um lateral esquerdo do Benfica fazer vai para 15 anos.

É uma coisa diferente.

MTrigueiros

Citação de: Far(away) em 04 de Outubro de 2014, 00:35
Citação de: MTrigueiros em 04 de Outubro de 2014, 00:33

Não desculpa.

O Eliseu fez a provavelmente a pior exibição que me lembro um lateral esquerdo do Benfica fazer vai para 15 anos.

É uma coisa diferente.

É a tua opinião. Foi uma má exibição, desastrada, é um facto. Mas nos últimos 15 anos tivemos com cada um a jogar no lado esquerdo... Acho que estás a exagerar, mas respeito a tua opinião. Espero não ter de vir cá um dia e dizer, "o Far(away) tinha razão". ;D

Far(away)

Epá tivemos muitos maus, infelizmente. Mas ser constantemente papado pelo flanco, sempre atrasado em relação a quem tinha que marcar, já tinha visto fazerem um jogo quase todo. Agora todo? Caraças, até mandei o telemovel à parede e tinha acabado de o comprar. Admito que o meu discernimento possa não ser o melhor. Ainda está tudo muito a quente.

MTrigueiros

Se queres que seja sincero contigo, a certa altura, fui jantar e deixei de ligar ao jogo, tal estava a ser o entusiasmo. Mas não creio que tenha sido assim tão mau. Ainda num passado recente levámos com o Emerson. Há algo pior que isso?

Far(away)

Citação de: MTrigueiros em 04 de Outubro de 2014, 00:42
Se queres que seja sincero contigo, a certa altura, fui jantar e deixei de ligar ao jogo, tal estava a ser o entusiasmo. Mas não creio que tenha sido assim tão mau. Ainda num passado recente levámos com o Emerson. Há algo pior que isso?

O Eliseu neste jogo, e refiro-me apenas a este, nem o Emerson conseguiu ser tão mau.