Eliseu

Defesa, 42 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2014-2017), 109 jogos (9220 minutos), 4 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (2)

Almareado

Citação de: Thorondor em 15 de Março de 2016, 12:41
Citação de: Almareado em 15 de Março de 2016, 11:53
Citação de: Thorondor em 15 de Março de 2016, 11:45
Citação de: Almareado em 15 de Março de 2016, 11:37
Mas qual a diferença entre Lima e Mitroglou mesmo???!!! Em termos de rendimento na equipa, em termos do que jogam, marcam e fazem jogar.

Para mim, Lima continua a ter um ligeiro ascendente sobre o grego. Dois grandes jogadores.

É a mesma entre o J. César e o artur. Classe. Ou se tem ou não se tem. Isso do rendimento é subjectivo. Outro treinador, outras circunstâncias. Ah, e até agora o Mitro ainda não nos custou um campeonato por falhar seis golos feitos contra o Estoril por falta de estaleca.
Que paranoia tão grande. A diferença entre Julio Cesar e Artur está na qualidade enorme que distancia um e outro.

Não é, de todo, o caso entre Mitroglou e o Lima, ambos avançados de grande qualidade.

O Lima marcou 19 golos o ano passado, 21 golos há duas épocas e 30 golos há três temporadas. Respeito. E mais, o futebol do Lima resume-se a muito mais que apenas golos, o que jogava e fazia jogar, o que defendia...

Repara que me respondes sempre com números e não com as características do jogador. O Mitro é mais inteligente é muiiiiiiitssimo melhor finalizador tem uma técnica incomparavelmente superior, percebe o jogo movimenta-se melhor na área... Tudo o que o lima não tinha. Vantagens do lima: raça, vontade e resistência física. Só.
Essa é outra vez a comparação bacoca que existia nos tempos do Cardozo relativamente ao Lima e ao próprio Rodrigo.

Avançados de nível equiparado, com características e influência no futebol da equipa semelhantes. Em termos de qualidade, muito iguais! O que varia são as características.

Entre Lima e Mitroglou a qualidade é idêntica, mudam as características e o que se pode esperar do jogo de cada um. Isso é que não consegues entender!

Thorondor

Citação de: Almareado em 15 de Março de 2016, 15:24
Mas qual a diferença entre Lima e Mitroglou mesmo???!!! Em termos de rendimento na equipa, em termos do que jogam, marcam e fazem jogar.

Para mim, Lima continua a ter um ligeiro ascendente sobre o grego. Dois grandes jogadores.

É a mesma entre o J. César e o artur. Classe. Ou se tem ou não se tem. Isso do rendimento é subjectivo. Outro treinador, outras circunstâncias. Ah, e até agora o Mitro ainda não nos custou um campeonato por falhar seis golos feitos contra o Estoril por falta de estaleca.
Que paranoia tão grande. A diferença entre Julio Cesar e Artur está na qualidade enorme que distancia um e outro.

Não é, de todo, o caso entre Mitroglou e o Lima, ambos avançados de grande qualidade.

O Lima marcou 19 golos o ano passado, 21 golos há duas épocas e 30 golos há três temporadas. Respeito. E mais, o futebol do Lima resume-se a muito mais que apenas golos, o que jogava e fazia jogar, o que defendia...

Repara que me respondes sempre com números e não com as características do jogador. O Mitro é mais inteligente é muiiiiiiitssimo melhor finalizador tem uma técnica incomparavelmente superior, percebe o jogo movimenta-se melhor na área... Tudo o que o lima não tinha. Vantagens do lima: raça, vontade e resistência física. Só.
Essa é outra vez a comparação bacoca que existia nos tempos do Cardozo relativamente ao Lima e ao próprio Rodrigo.

Avançados de nível equiparado, com características e influência no futebol da equipa semelhantes. Em termos de qualidade, muito iguais! O que varia são as características.

Entre Lima e Mitroglou a qualidade é idêntica, mudam as características e o que se pode esperar do jogo de cada um. Isso é que não consegues entender!

O que é a qualidade? O número de golos? os km corridos? Responde-me com caracteristicas sff.

Moblidade: lima>>>Mitro
Finalização: Mitro>>>>>>lima
Recepção de bola: Mitro>>>>>>lima
Compreensão do jogo: Mitro>>>> lima
Resistência: lima >> Mitro
Velocidade: lima>>> Mitro
Finalização: Mitro >>>>>>>>>> lima
Ajuda na defesa: lima>> Mitro
Desmarcação Circular: Mitro>>>>> lima
Cair nas alas: lima>> Mitro
Jogo de cabeça: Mitro>>>> lima
Segurar a bola Mitro>>> lima
Jogo entre os centrais Mitro>>>lima
Frieza: Mitro>>>> lima

Portanto Mitroglou em tudo o que é essencial para um PLC é muito superior ao lima. O lima é superior em aspectos que não são essenciais para um PLC. Depois ainda temos aquilo que não é mensurável que é a classe que um tem a rodos e o outro nem sabe o que é.

Apresentei-te características, gostava (sinceramente) de ouvir a tua opinião baseada nos mesmos pressupostos.

Thorondor

ah e PARA MIM o Cardozo é mais jogador a dormir e lesionado do que o lima e o Rodrigo juntos em topo de forma. Só para que fique claro.

shermancrespo

Citação de: nogueira em 15 de Março de 2016, 15:25
Citação de: shermancrespo em 15 de Março de 2016, 14:07
FDX

http://www.record.xl.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/renovacao-de-eliseu-avanca.html?utm_campaign=Echobox&utm_medium=Social&utm_source=Facebook#link_time=1458046653
Mais que merecido.
Tem sido um dos nossos melhores jogadores.

É para rir ou chorar? Não brinquem comigo. Lá por ter melhorado as exibições nos últimos jogos não quer dizer que é bom. Tem é sido menos mau que o normal dele. Só isso.

Continua péssimo, em relação ao resto da equipa, e só tem tendência a piorar. Nem com ele a pagar-me eu lhe renovava o contrato.

shermancrespo

Aliás. Ontem vi apenas 20min (os últimos) do jogo e o único lance anormal (de falta de inteligência) saiu dos pés dele.

A mim faz-me confusão jogar com um jogador destes. Mas se a vocês não, aplaudam-no!

nogueira

Citação de: shermancrespo em 15 de Março de 2016, 15:48
Citação de: nogueira em 15 de Março de 2016, 15:25
Citação de: shermancrespo em 15 de Março de 2016, 14:07
FDX

http://www.record.xl.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/renovacao-de-eliseu-avanca.html?utm_campaign=Echobox&utm_medium=Social&utm_source=Facebook#link_time=1458046653
Mais que merecido.
Tem sido um dos nossos melhores jogadores.

É para rir ou chorar? Não brinquem comigo. Lá por ter melhorado as exibições nos últimos jogos não quer dizer que é bom. Tem é sido menos mau que o normal dele. Só isso.

Continua péssimo, em relação ao resto da equipa, e só tem tendência a piorar. Nem com ele a pagar-me eu lhe renovava o contrato.
Para rir é ler coisas destas.

Por isso é que tu não mandas.  O0

nogueira

Citação de: shermancrespo em 15 de Março de 2016, 15:50
Aliás. Ontem vi apenas 20min (os últimos) do jogo e o único lance anormal (de falta de inteligência) saiu dos pés dele.

A mim faz-me confusão jogar com um jogador destes. Mas se a vocês não, aplaudam-no!
Quando não se vê os jogos, depois dá para ter comentários destes.
É uma questão de ver os jogos completos.

Thorondor

Citação de: nogueira em 15 de Março de 2016, 15:53

Desculpa lá, mas um gajo que recebe a bola num passe normal e ela salta para um metro do pé... fds não pode ser titular do Benfica.

shermancrespo

Citação de: nogueira em 15 de Março de 2016, 15:53

Eu vejo, quando posso. Mas não é por ver os jogos todos que vou passar a dizer bem dele...pois quanto mais eu vejo, mais certeza tenho que, se continuarmos a jogar com ele, mais próximos estão os adversários de fazer golo.

Eu entendo que ele esteja a jogar melhor. Mas merece renovar?

Julgo que precisamos de "sangue fresco" para a lateral esquerda. Ele não é suficientemente bom para o Benfica e não nos deixa evoluir.

Despertar

por mim ja chega de brincar aos laterais. renove ou nao sinceramente ja nem quero saber. O que me interessa é que nao tem qualidade pra ser titular neste Benfica ou em qualquer outro clube de topo.
Desde que tragam o Siqueira façam o que quiserem

Thorondor

Citação de: Despertar em 15 de Março de 2016, 15:57
por mim ja chega de brincar aos laterais. renove ou nao sinceramente ja nem quero saber. O que me interessa é que nao tem qualidade pra ser titular neste Benfica ou em qualquer outro clube de topo.
Desde que tragam o Siqueira façam o que quiserem

:clap1:

Esta é que é esta independentemente de toda a "entrega" e "raça" que lhe queiram apontar.

Almareado

Citação de: Thorondor em 15 de Março de 2016, 15:38

O que é a qualidade? O número de golos? os km corridos? Responde-me com caracteristicas sff.

Moblidade: lima>>>Mitro
Finalização: Mitro>>>>>>lima
Recepção de bola: Mitro>>>>>>lima
Compreensão do jogo: Mitro>>>> lima
Resistência: lima >> Mitro
Velocidade: lima>>> Mitro
Finalização: Mitro >>>>>>>>>> lima
Ajuda na defesa: lima>> Mitro
Desmarcação Circular: Mitro>>>>> lima
Cair nas alas: lima>> Mitro
Jogo de cabeça: Mitro>>>> lima
Segurar a bola Mitro>>> lima
Jogo entre os centrais Mitro>>>lima
Frieza: Mitro>>>> lima

Portanto Mitroglou em tudo o que é essencial para um PLC é muito superior ao lima. O lima é superior em aspectos que não são essenciais para um PLC. Depois ainda temos aquilo que não é mensurável que é a classe que um tem a rodos e o outro nem sabe o que é.

Apresentei-te características, gostava (sinceramente) de ouvir a tua opinião baseada nos mesmos pressupostos.
Até repetes os mesmo ícones como a finalização para tentares ter razão.

O Lima era fundamental no futebol da equipa. E foi peça chave nos êxitos recentes do clube, mais até que o Cardozo. Diria até que foi o avançado do bi campeonato, foi o avançado das finais da taça de Portugal e da Liga Europa, foi o avançados dos títulos conquistados nos últimos 2 anos.

Ou seja foi o avançado incontestável, jogando com Cardozo primeiro, jogando com Rodrigo depois, jogando com Jonas a seguir....Só aqui mostra a versatilidade do Lima para emparelhar com qualquer avançado que jogue ao seu lado, a sua capacidade para render golos e fazer render golos qualquer que seja o avançado que jogue a seu lado.

Posto isto, apreciando os ícones escolhidos:

Mobilidade: Lima superior a Mitro....Fundamental a sua mobilidade, as linhas de passe que dá, as marcações que arrasta e os espaços que cria, superior a Mitro

Velocidade: Lima mais rápido que Mitroglou

Resistência: equiparam-se nos confrontos físicos, mas o Lima aguentava o tempo todo de jogo sem ceder fisicamente

Recepção de bola: Mitro superior a Lima, mas recebe-a muito menos vezes, toca muito menos na bola que o Lima, e o ser superior não quer dizer que o Lima fosse mau, pelo contrário.

Jogo aéreo: Mitro superior a Lima

Finalização: Mitro superior a Lima, embora sejam ambos dois goleadores.

Compreensão do jogo: Lima superior a Mitro no processo de pressão e jogo sem bola e com bola fora da área, Mitro superior a Lima dentro da área

Cair nas alas: Lima superior a Mitroglou

Desmarcação: Equiparam-se claramente.

Ajuda na defesa: Lima superior a Mitroglou

O Lima é um jogador que dá muito mais a um colectivo do que o Mitroglou, o que tem mudado é a forma como o colectivo produz o jogo ofensivo, em que há diferenças abissais deste ano para o anterior. O ano passado os golos distribuíam-se mais por diversos jogadores, este ano concentram-se mais em 2 jogadores, tem a ver com a dinâmica ofensiva da equipa.

O trabalho do Lima fazia com que qualquer jogador do meio campo para a frente pudesse marcar golos, este ano a equipa joga claramente para os óptimos finalizadores que tem.