Eliseu

Defesa, 42 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2014-2017), 109 jogos (9220 minutos), 4 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (2)

Velazquez

Citação de: m20 em 17 de Março de 2016, 15:49
Citação de: Velazquez em 17 de Março de 2016, 15:43
Citação de: m20 em 17 de Março de 2016, 15:37
Citação de: Velazquez em 17 de Março de 2016, 15:26
Citação de: Alento em 17 de Março de 2016, 15:13
O Eliseu das ultimas largas jornadas é um jogador que não oferece nada ao ataque mas que é um esteio na defesa.

É um autentico zé sempre pé, intratavel no ombro a ombro e rápido a cair em cima dos adversários.

Este é o Eliseu que eu vejo. Espanta-me que vejam outro.

Odios de estimação, já se sabe, ora porque é feio, ora porque é velho, ora porque não é um virtuoso...

Mas que cansa. cansa...
Não digo que não.Tem estado bem melhor defensivamente.Fica ali num raio de 5/10 metros, seguro e fica bem.Perdoem-me achar curto e querer mais mas é a minha opinião

Não têm nada a ver com algum odio ou beleza como é logico
Deve também tentar perceber-se o porquê de não arriscar tanto no ataque. E isso tem muito a ver com o facto de jogar com o Gaitán na esquerda.

Primeiro porque o Gaitán perde muitas bolas quando, especialmente, se mete com fintas. Tem de haver uma compensação permanente atrás. Segundo porque o próprio Gaitán é muito individualista. Ele é o primeiro a reconhecer isso e a reconhecer que é a maneira dele jogar e que, muitas vezes, o seu futebol não é entendido.

E isto não é uma crítica ao Gaitán. É apenas analisar as circunstâncias.
Tem a ver é que o Eliseu não têm capacidade fisica para isso
Capacidade física é andar a correr permanentemente os 100 metros em processos vertiginosos defesa-ataque durante não sei quantos jogos seguidos (muitos duas vezes por semana)? Pois, isso realmente ele não consegue.
De ficar ali reduzido a um raio de 5/10 metros a maioria do tempo para tudo isso vai uma looonga distancia

mellamotom

Citação de: m20 em 17 de Março de 2016, 15:49
Citação de: Velazquez em 17 de Março de 2016, 15:43
Citação de: m20 em 17 de Março de 2016, 15:37
Citação de: Velazquez em 17 de Março de 2016, 15:26
Citação de: Alento em 17 de Março de 2016, 15:13
O Eliseu das ultimas largas jornadas é um jogador que não oferece nada ao ataque mas que é um esteio na defesa.

É um autentico zé sempre pé, intratavel no ombro a ombro e rápido a cair em cima dos adversários.

Este é o Eliseu que eu vejo. Espanta-me que vejam outro.

Odios de estimação, já se sabe, ora porque é feio, ora porque é velho, ora porque não é um virtuoso...

Mas que cansa. cansa...
Não digo que não.Tem estado bem melhor defensivamente.Fica ali num raio de 5/10 metros, seguro e fica bem.Perdoem-me achar curto e querer mais mas é a minha opinião

Não têm nada a ver com algum odio ou beleza como é logico
Deve também tentar perceber-se o porquê de não arriscar tanto no ataque. E isso tem muito a ver com o facto de jogar com o Gaitán na esquerda.

Primeiro porque o Gaitán perde muitas bolas quando, especialmente, se mete com fintas. Tem de haver uma compensação permanente atrás. Segundo porque o próprio Gaitán é muito individualista. Ele é o primeiro a reconhecer isso e a reconhecer que é a maneira dele jogar e que, muitas vezes, o seu futebol não é entendido.

E isto não é uma crítica ao Gaitán. É apenas analisar as circunstâncias.
Tem a ver é que o Eliseu não têm capacidade fisica para isso
Capacidade física é andar a correr permanentemente os 100 metros em processos vertiginosos defesa-ataque durante não sei quantos jogos seguidos (muitos duas vezes por semana)? Pois, isso realmente ele não consegue.

Então não serve.

nfgl

Citação de: Velazquez em 17 de Março de 2016, 15:35
Citação de: nfgl em 17 de Março de 2016, 15:33
Citação de: Velazquez em 17 de Março de 2016, 15:22
Citação de: nfgl em 17 de Março de 2016, 15:06
Citação de: Velazquez em 17 de Março de 2016, 15:03
Citação de: nfgl em 17 de Março de 2016, 14:59
Citação de: Velazquez em 17 de Março de 2016, 14:55
Citação de: nfgl em 17 de Março de 2016, 14:40
Citação de: Velazquez em 17 de Março de 2016, 13:04
Renovar?Vamos continuar então a jogar sem lateral esquerdo?Muito bem, é continuar

Então mas e o Sílvio?
Que tem?Pelos vistos não conta

Ou não serve.
Ou serve

A realidade diz que não.
E qual é a realidade?

Realidade só há uma. Não há várias.
E os miudos da formação já têm qualidade ou tambem ainda não servem?

Tipo o Ederson?

Velazquez

Citação de: nfgl em 17 de Março de 2016, 16:05
Citação de: Velazquez em 17 de Março de 2016, 15:35
Citação de: nfgl em 17 de Março de 2016, 15:33
Citação de: Velazquez em 17 de Março de 2016, 15:22
Citação de: nfgl em 17 de Março de 2016, 15:06
Citação de: Velazquez em 17 de Março de 2016, 15:03
Citação de: nfgl em 17 de Março de 2016, 14:59
Citação de: Velazquez em 17 de Março de 2016, 14:55
Citação de: nfgl em 17 de Março de 2016, 14:40
Citação de: Velazquez em 17 de Março de 2016, 13:04
Renovar?Vamos continuar então a jogar sem lateral esquerdo?Muito bem, é continuar

Então mas e o Sílvio?
Que tem?Pelos vistos não conta

Ou não serve.
Ou serve

A realidade diz que não.
E qual é a realidade?

Realidade só há uma. Não há várias.
E os miudos da formação já têm qualidade ou tambem ainda não servem?

Tipo o Ederson?
Sim tipo o Ederson.Mas que tem o Ederson?

Almareado

Não era o Silvio que não jogava só porque não era afilhado do Jotacão?

HighOnFire

Citação de: albericofaria em 17 de Março de 2016, 15:31
Citação de: HighOnFire em 17 de Março de 2016, 13:41
Não passa do meio campo mas merece renovar...  :crazy2:

Memoria curta... Mas deixa que te relembre - Esse a quem te referes tinha por nome Emerson.

Mas voltando ao Eliseu, tem feito uns jogos bem interessante mesmo no plano ofensivo. No plano defensivo tem sido dos melhores. Ponto.
Ofensivamente é zero. Ponto.

HighOnFire

Citação de: Almareado em 17 de Março de 2016, 15:29
Vocês não conseguem pensar que as não subidas do Eliseu podem ser uma decisão técnica?

O equilíbrio defensivo não permite que os dois laterais subam que nem dois loucos ao mesmo tempo, até porque os alas são bem diferentes um do outro, logo pedem processos diferentes nos laterais!
Se assim fosse o Grimaldo também não atacaria tanto no jogo contra o União.

Vieri

O Eliseu faz-me lembrar uns velhotes que jogam sempre ao domingo de manhã aqui num parque.
Só correm o estritamente necessário e nem mais um passo, estão sempre a empurrar os adversários, ao mínimo toque caem para descansar, jogam num raio de 20/30m, e vão lá à frente 2 ou 3 vezes por jogo para mostrar que ainda estão vivos...

O que me está a chatear é ainda não ter aparecido a famosa patada, que nos deu a vitória no Bessa há 2 anos.
Chegou a hora, velhote!

albericofaria

Citação de: HighOnFire em 17 de Março de 2016, 16:38
Citação de: albericofaria em 17 de Março de 2016, 15:31
Citação de: HighOnFire em 17 de Março de 2016, 13:41
Não passa do meio campo mas merece renovar...  :crazy2:

Memoria curta... Mas deixa que te relembre - Esse a quem te referes tinha por nome Emerson.

Mas voltando ao Eliseu, tem feito uns jogos bem interessante mesmo no plano ofensivo. No plano defensivo tem sido dos melhores. Ponto.
Ofensivamente é zero. Ponto.

Foi ele que iniciou aquela que foi considerada a melhor jogada do ultimo jogo que deu no golo do Jonas - Ofensivamente esta longe de ser zero!

Almareado

Citação de: HighOnFire em 17 de Março de 2016, 16:41
Citação de: Almareado em 17 de Março de 2016, 15:29
Vocês não conseguem pensar que as não subidas do Eliseu podem ser uma decisão técnica?

O equilíbrio defensivo não permite que os dois laterais subam que nem dois loucos ao mesmo tempo, até porque os alas são bem diferentes um do outro, logo pedem processos diferentes nos laterais!
Se assim fosse o Grimaldo também não atacaria tanto no jogo contra o União.
Pois, mas não defendeu como o Eliseu...Por isso é que o Eliseu é titular e o Grimaldo não.

Almareado

Citação de: Vieri em 17 de Março de 2016, 17:26
O Eliseu faz-me lembrar uns velhotes que jogam sempre ao domingo de manhã aqui num parque.
Só correm o estritamente necessário e nem mais um passo, estão sempre a empurrar os adversários, ao mínimo toque caem para descansar, jogam num raio de 20/30m, e vão lá à frente 2 ou 3 vezes por jogo para mostrar que ainda estão vivos...

O que me está a chatear é ainda não ter aparecido a famosa patada, que nos deu a vitória no Bessa há 2 anos.
Chegou a hora, velhote!
O teu problema é andares a ver demasiados jogos de velhotes ao Domingo de manhã aí no parque!

Endless

Em Alvalade Eliseu esteve péssimo a defender, a coisa só melhorou porque o Gaitan lá se lembrou de ajudar...
Contra o Zenith, igual...
Contra o Belenenses, não houve ajuda, mas foi comido de toda a forma e feitio...mesmo quando não tinha razões para tal.

A sério que gostava de ver essa consistência defensiva que Eliseu tem que tanto apregoam. A não ser que estejam a falar dos inúmeros balões na linha lateral que ele faz...

Almareado

Citação de: Endless em 17 de Março de 2016, 18:16
Em Alvalade Eliseu esteve péssimo a defender, a coisa só melhorou porque o Gaitan lá se lembrou de ajudar...
Contra o Zenith, igual...
Contra o Belenenses, não houve ajuda, mas foi comido de toda a forma e feitio...mesmo quando não tinha razões para tal.

A sério que gostava de ver essa consistência defensiva que Eliseu tem que tanto apregoam. A não ser que estejam a falar dos inúmeros balões na linha lateral que ele faz...
Eh pá....Tu não acertas uma....Percebes "bola" disto!

Phuket

O patinho feio do plantel tem estado bem ultimamente. Parabéns pela renovação.

I Am The Walrus

Renovou ..... mas não quer dizer que fique.

Acho que esta renovação é um prémio justíssimo! Não é um DE de top, mas tb não é a merda que muitos dizem dele .. O que não tem em qualidade tem em esforço e dedicação.

Agora como é normal, o Benfica precisa de DE de top para a próxima temporada.