Eliseu

Defesa, 42 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2014-2017), 109 jogos (9220 minutos), 4 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (2)

Velazquez

Citação de: rcoelho em 06 de Abril de 2016, 14:08
sinceramente interessa-me muito pouco se é à zona ou se é ao homem, não se pode é deixar um médio sozinho no meio da área para marcar um golo daqueles.

mas o post anterior era mais para contrapor a culpa que atribuíste ao Almeida no cruzamento....
E quem o deixou sozinho foi o Eliseu.Foi um lance parecido ao do Wilson Eduardo e causado pela mesma coisa, o Eliseu estar demasiado longe do Jardel.Não foi por vir um médio de trás

Shoky

Eu também cascava no Lima porque entendia que podíamos ter melhor...e veio Mitroglou, que quanto a mim é verdadeiramente um ponta de lança à altura das nossas ambições.
Não estou a dizer que o Lima era ao nivel do Eliseu, que não era. Era bom. Eu queria óptimo.

Rodrigo a mesma coisa. Veio Jonas.

Podíamos ter mantido Rodrigo - Lima durante 10 anos. Fomos buscar melhor por força das circunstâncias. Devemos sempre ambicionar melhor. No caso do Eliseu é flagrante, porque ele é no máximo um lateral razoável.

Roy Kent

O lance do golo do Bayern é igual á bola do Braga que vai ao poste.

Dias13

Citação de: stanley em 06 de Abril de 2016, 13:53

Se um central for à area cabecear a culpa é do Jonas que não o foi marcar?

Quem estava mais perto era o Eliseu por isso a culpa é do Eliseu, e de quem deixou cruzar (Almeida)

Isto chama-se marcação à zona

A zona do Eliseu é o dobro da dos outros então

:rir:

Mérito do Bayern na jogada, que baralhou o Almeida e o Lindelof. Se ele atacasse mais cedo a bola sobrava para o Douglas, coisa básica, e estaria-se a discutir porque não estava a marcar o Douglas COsta

Ele foi lá em esforço tentar atrapalhar

blog benficaatemorrer

Citação de: G-Man em 06 de Abril de 2016, 14:15
onde o eliseu fica a filmar a jogada e só se lembra de atacar o avançado quando ele já ganhou posição à muito...

ah, e neste caso o lidelof devia ter pressionado o gajo que centrou uns 5 metros mais à frente.

Roy Kent

Citação de: blog benficaatemorrer em 06 de Abril de 2016, 14:18
Citação de: G-Man em 06 de Abril de 2016, 14:15
onde o eliseu fica a filmar a jogada e só se lembra de atacar o avançado quando ele já ganhou posição à muito...

ah, e neste caso o lidelof devia ter pressionado o gajo que centrou uns 5 metros mais à frente.

O Puto neste lance também não esteve bem.

DastanPT

Muito fraco para alem do Tugão.

É uma posição urgente de ser corrigida. Por mais que ele se esforce e de tudo em campo, não tem qualidade para ser titular no Benfica.

Pena o Grimaldo não ter sido mais aposta...

João Norte

Citação de: Shoky em 06 de Abril de 2016, 14:14
Eu também cascava no Lima porque entendia que podíamos ter melhor...e veio Mitroglou, que quanto a mim é verdadeiramente um ponta de lança à altura das nossas ambições.
Não estou a dizer que o Lima era ao nivel do Eliseu, que não era. Era bom. Eu queria óptimo.

Rodrigo a mesma coisa. Veio Jonas.

Podíamos ter mantido Rodrigo - Lima durante 10 anos. Fomos buscar melhor por força das circunstâncias. Devemos sempre ambicionar melhor. No caso do Eliseu é flagrante, porque ele é no máximo um lateral razoável.
Concordo contigo em relação ao Eliseu. Penso o mesmo em relação ao Jardel. Com todo o respeito por ele.

Acho que o Lima ficaria bem em vez do Jimenez. Jonas, Mitro e Lima era de sonho mesmo.

L3GEND

Está a fazer uma época bem acima do que esperava dele.

Não é, nem nunca foi, tão mau como muita gente aqui dizia (dizer que era o pior lateral que viram no Benfica e afins... isto tendo em conta o nosso historial de laterais esquerdos, é então um exagero tremendo), mas como têm vindo a ser dito, acaba por ser claramente um dos pontos que temos que reforçar na equipa.

Fico contente se ele continuar no Benfica como SUPLENTE. Para titular o Benfica pode e deve ter bastante melhor. Esperemos que o Grimaldo consiga ser o que precisamos.

Zetuga

Quem estava mais perto era o Eliseu por isso a culpa é do Eliseu, e de quem deixou cruzar (Almeida)

Quem deixou cruzar foi o Lindelof, ja que era quem estava mais perto. Isto, de acordo com a logica aplicada ao Eliseu.

Maka

Citação de: Dias13 em 06 de Abril de 2016, 14:18

Mérito do Bayern na jogada, que baralhou o Almeida e o Lindelof. Se ele atacasse mais cedo a bola sobrava para o Douglas, coisa básica, e estaria-se a discutir porque não estava a marcar o Douglas COsta

O Douglas Costa estava quase na linha lateral da grande área. É preferível marcar um jogador quase fora da área do que um quase na pequena área?

Maka

Mas também digo já o que pensei logo nesse lance: não concordei com a troca entre o Almeida e o Lindelof. Não foi um lance rapidíssimo, poderiam muito bem ter cada um mantido a sua posição zonal, em vez de andarem com marcações homem a homem.

Dias13

Citação de: Maka em 06 de Abril de 2016, 15:01
Citação de: Dias13 em 06 de Abril de 2016, 14:18

O Douglas Costa estava quase na linha lateral da grande área. É preferível marcar um jogador quase fora da área do que um quase na pequena área?

https://www.youtube.com/watch?v=yZaZlwmDa5g

Se isto é linha lateral da grande área

A linha defensiva ficou mal logo no inicio, e o Eliseu, neste lance, levou com as consequências

Tão óbvio

tino

O Eliseu não é um grande craque mas sente a camisola e luta muito. Tanto que muitas vezes consegue disfarçar o facto de não ser um grande jogador. Mas é claro que precisamos de alguém melhor.
A verdade nos ultimos 10 anos que laterais de muita qualidade tivemos?  :whistle2: Muito poucos.  :confused:

sbremoved_34227

Eu sou um mero amador, mas acho que a culpa não foi dele...

Seja como for, fez um jogo fraquinho.