Eliseu

Defesa, 42 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2014-2017), 109 jogos (9220 minutos), 4 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (2)

RodrigoVivo

Parabéns pela convocatória Buda. Mais que merecida!

VirtualKing

Continua a ser chamado à Selecção. Muito bem!

ElToto

Tem vindo a subir de forma...merece a chamada

Playah

Já eu não gosto nadinha da atitude dele em campo, ainda estou para entender qual é o objectivo de andar todo o santo jogo a picar os adversários. Neste jogo contra o Belenenses o Camara não lhe fez nada mas mesmo assim lá andou ele picado com o rapaz o jogo todo.

Para não falar dos mergulhos inúteis que vai dando, que a maioria dos árbitros caem, mas depois quando aparece um que não cai na manha dele, acontece o que aconteceu contra o Moreirense e quem se fode é à equipa.

Xanghai

Pena a lesão do Grimaldo. O Eliseu é o jogador ideal para compor o plantel e servir de bombeiro em alguns jogos.

Esta época era para termos o Grimaldo a brilhar, com o Eliseu ali para qualquer eventualidade. Pena!

Tosta Mistica

Citação de: Trezeguet em 15 de Março de 2017, 14:18
vai sair no final da época

Depois dizes em que época...

Bola7

ainda vai ser titular dos campeões da europa...cú de rola sempre em alta... O0

Strata

Citação de: Darko em 16 de Março de 2017, 23:52
Gosto da atitude do Eliseu em campo, isso nunca será algo colocado em causa.
Agora como jogador serve para cumprir, contra equipas de menor valia é um jogador que serve, para grandes jogos já não, fica a faltar a profundidade, segurança com bola, fica a faltar uma característica que o diferencie dos demais. Já a teve, neste momento joga como pode, joga seguro e com isso fica o lado dele carente de criatividade.
Para jogar champions não serve e um plantel como o nosso deve ser construido com o intuito de ser competitivo na champions, para que não aconteça situações com a de Dortmund. Sendo que o departamento médico é incompetente as segundas linhas acabam por tomar uma importância ainda maior.

Bom profissional, criticar o seu jogo não é criticar a pessoa, não confundir as coisas.

Em relação ao Eliseu vejo as coisas um pouco diferentes. Não reconhecendo nele também qualidades para ser o lateral esquerdo titular que o Benfica devia ter numa época inteira, contudo é precisamente nos chamados jogos grandes e a doer, que vejo nele mais-valias e que raramente, e falando por mim, nos deixa ficar mal. Não quer dizer que nessas circunstâncias não possa fazer um ou outro jogo menos bom, mas por norma é aí que as suas melhores qualidades e experiência vêm ao de cima. Parece-me também que o facto de parecer mais concentrado nesses jogos também ajuda a que falhe menos.

Darko

Citação de: Strata em 17 de Março de 2017, 17:05

Em relação ao Eliseu vejo as coisas um pouco diferentes. Não reconhecendo nele também qualidades para ser o lateral esquerdo titular que o Benfica devia ter numa época inteira, contudo é precisamente nos chamados jogos grandes e a doer, que vejo nele mais-valias e que raramente, e falando por mim, nos deixa ficar mal. Não quer dizer que nessas circunstâncias não possa fazer um ou outro jogo menos bom, mas por norma é aí que as suas melhores qualidades e experiência vêm ao de cima. Parece-me também que o facto de parecer mais concentrado nesses jogos também ajuda a que falhe menos.

Que mais valias?

Mufete

Está a fazer uma época bastante boa. Talvez a melhor desde que chegou.

Russinho

Strata

Citação de: Darko em 18 de Março de 2017, 00:24
Citação de: Strata em 17 de Março de 2017, 17:05

Que mais valias?

Pela idade, a experiência e calo que tem, são mais-valias principalmente em jogos grandes, que como disse raramente nos deixa mal. Óbvio que isso não chega. Por muita experiência que alguém tenha, se for um marreta em campo, de nada vale. Mas mesmo nisso, o Eliseu não é nenhum marreta. Já o vi a fazer bons jogos, a defender bem, com bom sentido posicional e a atacar com critério e, se possível, tentar o remate de longe. Mas como te disse, por norma vejo-o melhor em jogos grandes e a doer (olha na Turquia o Quaresma que se viu obrigado a ter que ir para o lado do Semedo). Posto isto, reforço que não seria ele o titular indiscutível para a posição (e até mesmo um dos imprescindíveis no plantel), mas enquanto cá está vejo neles algumas qualidades que podem ser utéis quando chamado a entrar em campo.

Gambino

Como li no topico do jogo, deem-lhe o numero 10.
Tivessem todos a vontade dele.

sbremoved_34227

Como está a fazer um belo jogo, ninguém comenta... ::)

Cloughie