Eliseu

Defesa, 42 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2014-2017), 109 jogos (9220 minutos), 4 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (2)

zefo

Citação de: DeadPool em 05 de Maio de 2017, 08:49
Citação de: zefo em 05 de Maio de 2017, 06:14
Citação de: Trapattoni em 04 de Maio de 2017, 18:48
Ficar com o Almeida e mandar o Eliseu embora é estupidez.
Nem o AA ou Eliseu deveriam ficar
Claro que não, que fiquem só os titulares... é suficiente...

Ou os que sul-americanos que têm 2 anos de casa...
O Rebocho e o Pedro não tem anos nenhum de Benfica

Vianna

Não sejamos ingratos, quem teve lá na maioria desta época foi este homem e a sua matreirice!!! Não pode ficar esquecido independentemente de ir embora ou não ...

diogo32

Citação de: R3D3V1L em 05 de Maio de 2017, 10:49
Citação de: Red skin em 05 de Maio de 2017, 08:40
O Eliseu foi importante esta temporada...  colhoes de aço!

O Eliseu, o homem que é campeão da Europa, tem 33 anos, e nunca se viu uma noticia a reclamar de ser suplente do Grimaldo, e sempre que entrou deu tudo o que tinha!

É um profissional 5 estrelas! Como ele, há poucos! Por mim, terminava a carreira no Benfica após a próxima época. Não é um colosso, mas para o nosso campeonato, na esmagadora maioria dos jogos é mais do que suficiente.

E é para mim, o jogador com mais "ratice" do plantel! Extremamente útil!

daqui a uns anos vamos olhar para trás e vamos ter saudade "daquela equipa" do Benfica. a que tinha a raça, a que se superava, cerrava os dentes perante os que nos mal tratavam e conseguiam os resultados nem que fosse no tempo de compensação.

a equipa de de 2013/2014 era a melhor em termos de plantel e qualidade de jogo. mas a equipa dos 2 últimos anos é uma equipa à Benfica, uma equipa que sente o clube e os seus adeptos.

o Eliseu foi muito importante para os nossos títulos, como o Renato o foi o ano passado, como o Pizzi tem sido sempre, como o Samaris ajuda na criação de um grupo excelente (e até acho que este deve sair caso surja uma boa proposta) , Jonas, Jardel, etc. etc.

komytis

Citação de: andoaleme em 04 de Maio de 2017, 21:22
Citação de: Trapattoni em 04 de Maio de 2017, 19:08
Citação de: werty10 em 04 de Maio de 2017, 18:54

Porquê?
Neste momento o Eliseu dá muito maior jeito ao plantel, isto para além do facto de ser muito mais perspicaz e trazer outra bagagem.
Isto para além do facto de já termos elementos superior para os "papeis" dele.

O Eliseu é melhor jogador à esquerda que o AA à direita, é o lugar que melhor rendimento tem, razão tinha o Cardozo e outros colegas do seu fraquíssimo rendimento a DE, culpa do mesmo que deveria treinar passes, cortes, condução de bola e cruzamentos com o pé esquerdo ou a caixa 360 é apenas utilizada para vídeos promocionais?

Não tenho gostado do rendimento de Grimaldo desde que regressou de lesão, atrevo-me a afirmar que prefiro o Eliseu com todas as suas limitações, acrescido do handicap da idade.
FODA-SE!

Tosta Mistica

Citação de: komytis em 09 de Maio de 2017, 19:23
Citação de: andoaleme em 04 de Maio de 2017, 21:22
Citação de: Trapattoni em 04 de Maio de 2017, 19:08
Citação de: werty10 em 04 de Maio de 2017, 18:54

Porquê?
Neste momento o Eliseu dá muito maior jeito ao plantel, isto para além do facto de ser muito mais perspicaz e trazer outra bagagem.
Isto para além do facto de já termos elementos superior para os "papeis" dele.

O Eliseu é melhor jogador à esquerda que o AA à direita, é o lugar que melhor rendimento tem, razão tinha o Cardozo e outros colegas do seu fraquíssimo rendimento a DE, culpa do mesmo que deveria treinar passes, cortes, condução de bola e cruzamentos com o pé esquerdo ou a caixa 360 é apenas utilizada para vídeos promocionais?

Não tenho gostado do rendimento de Grimaldo desde que regressou de lesão, atrevo-me a afirmar que prefiro o Eliseu com todas as suas limitações, acrescido do handicap da idade.
FODA-SE!

E = MC2    ou não.

werty10

Eliseu e A. Almeida têm sido sempre opções fiáveis e,  sem serem especialmente vistosos, cumprem com qualidade.

Não gosto de os comparar, nem acho que faça sentido.

Agora descartar com esta facilidade qualquer deles (no caso em discussão é o AA) é ter memória curta relativamente aos excelentes campeonatos que fizeram na época passada.

Mikeslb1904

Citação de: werty10 em 09 de Maio de 2017, 21:39
Eliseu e A. Almeida têm sido sempre opções fiáveis e,  sem serem especialmente vistosos, cumprem com qualidade.

Não gosto de os comparar, nem acho que faça sentido.

Agora descartar com esta facilidade qualquer deles (no caso em discussão é o AA) é ter memória curta relativamente aos excelentes campeonatos que fizeram na época passada.
Se eu tivesse poder de decisão renovava com o Almeida mais três anos e com o Eliseu mais um. Mas não tenho...

Mikeslb1904

Podem não gostar mas eu defendo a continuidade do Eliseu, do A.Almeida e de outros elementos experientes do plantel por todas as razões e mais algumas.

O Benfica deve ser um clube com identidade e ela constrói-se com um mix de jogadores experientes, jogadores jovens do Seixal, jogadores novos no plantel que sejam acarinhados e acompanhados para preparar o futuro paulatinamente...

Causa-me muito incómodo a posição de alguns users nesta temática... É usar e deitar fora (ou vender)!

Isto não é o footbal manager, meus senhores. Gerir pessoas é mais do que contratar, despedir e vender jogadores.

Olhemos para os maus exemplos dos outros e para alguns anos da nossa história desde meados de noventa e aprendamos alguma coisa.

AnotherDoom

Citação de: Mikeslb1904 em 10 de Maio de 2017, 05:23
Podem não gostar mas eu defendo a continuidade do Eliseu, do A.Almeida e de outros elementos experientes do plantel por todas as razões e mais algumas.

O Benfica deve ser um clube com identidade e ela constrói-se com um mix de jogadores experientes, jogadores jovens do Seixal, jogadores novos no plantel que sejam acarinhados e acompanhados para preparar o futuro paulatinamente...

Causa-me muito incómodo a posição de alguns users nesta temática... É usar e deitar fora (ou vender)!

Isto não é o footbal manager, meus senhores. Gerir pessoas é mais do que contratar, despedir e vender jogadores.

Olhemos para os maus exemplos dos outros e para alguns anos da nossa história desde meados de noventa e aprendamos alguma coisa.

É isto! Sem tirar, nem pôr.

O FCP começou a fazer isto, despachar jogadores que jogando ou não, eram da "casa", faziam o balneário, criavam estofo, mentalidade, identidade.

Espero que o Benfica não cometa os mesmos erros.

AnotherDoom

Eliseu, Almeida, Samaris... São para ficar.

São estes jogadores que fazem planteis campeões.

GiiB_10

Citação de: AnotherDoom em 10 de Maio de 2017, 10:48

Não serão antes os Jonas, Semedos, Edersons, Pizzis?

AnotherDoom

Citação de: GiiB_10 em 10 de Maio de 2017, 11:12
Citação de: AnotherDoom em 10 de Maio de 2017, 10:48

Não serão antes os Jonas, Semedos, Edersons, Pizzis?

A conjugação dos dois.

werty10

Citação de: Mikeslb1904 em 10 de Maio de 2017, 05:23

Há pessoal que gosta de ver muitos cromos novos e que acha que os jogadores que rendem são só aqueles que fazem exibições mais artísticas.

Um Eliseu ou um André Almeida (noutros tempos foi o Jardel e outros), como são mais discretos, podem ir embora, apesar de serem atletas com um rendimento excecional e sem grandes oscilações.

*Crow*

Está na hora de sair, e irá fazê-lo pela porta grande porque fez uma bela época
Muito respeito por este senhor

zema

O eliseu foi exemplar, veio como campeao europeu, perdeu o lugar e nunca mandou as bocas nem com merdas, ate na equipa B aparecia nas bancadas.

nao esquecer qu foi ele que protegeu o crescimento do guedes e do renato, assim como os acompanhou na seleçao.

se ele nao se importar de ser relegado para segundo plano, é uma peça fundamental do nosso balneario