Fernando Santos

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2006-2007), 49 jogos (29 vitórias, 11 empates, 9 derrotas)

Iubire

Depois de 5 meses à frente do nosso futebol, decerto que muitos já têm uma ideia acerca das capacidades do nosso treinador (???) ... Qual é a tua?

patroberto

Mais um tópico a falar do Fernando Santos  :idiot2:

Já são tão poucos...

diabinho_in_love

Eu diria que estou como o Fernando Santos:

Ele ainda não sabe a equipa base...eu ainda não sei a base da sua equipa  :buck2:

skiD

topic sobre o FS
onde é k eu ja vi isto

Iubire

Citação de: pat_rob em 28 de Dezembro de 2006, 14:39

Já são tão poucos...

É mais pela sondagem... Estamos de férias, está na altura para fazer um balanço...

VALEBEM

Acho que é bom treinador, e deve continuar...
Está a realizar um bom trabalho, teve a coragem de mudar o esquema de jogo, vê-se um Benfica a jogar ao ataque, e vejo a equipa mais estável e equilibrada entre os sectores desde o jogo do WC...

Mestre

Citação de: Iubire em 28 de Dezembro de 2006, 14:41
Citação de: pat_rob em 28 de Dezembro de 2006, 14:39

Já são tão poucos...

É mais pela sondagem... Estamos de férias, está na altura para fazer um balanço...

Motivo original. Podemos sempre fazer um balanço no dia de reis, no Carnaval (que ninguém leva a mal), na Páscoa (para ver se substituimos o JC e pomos o FS no lugar dele), enfim, todos os argumentos são bons para fazer uma sondagem...

diabinho_in_love

E porque não fazer um balanço em Maio de 2007 ?  ;) :crazy2:

Goldarch

Citação de: diabinho_in_love em 28 de Dezembro de 2006, 15:36

Porque até lá dá tempo para fazer uns 3 ou 4...

diabinho_in_love

Citação de: Goldarch em 28 de Dezembro de 2006, 15:39

Porque até lá dá tempo para fazer uns 3 ou 4...

Pode ser que acertem em algum... :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny:

Agora lembrei-me da entrevista ao Ricardo Pereira, no pgm SO VISTO:

O que queres para 2007?
- Bem...quero que o benfica seja campeão europeu...acho que já não dá, mas ao menos a taça uefa.
  Tb quero muita paz e amor no mundo, mas primeiro o benfica...nunca esquecer que primeiro tá o benfica  :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny:

ccm

Essa é a altura de carpir as mágoas.

diabinho_in_love

Citação de: ccm em 28 de Dezembro de 2006, 15:51

Essa é a altura de carpir as mágoas.

Depende a quem te referes... :)

Mestre

Citação de: diabinho_in_love em 28 de Dezembro de 2006, 15:47

Agora lembrei-me da entrevista ao Ricardo Pereira, no pgm SO VISTO:

O que queres para 2007?
- Bem...quero que o benfica seja campeão europeu...acho que já não dá, mas ao menos a taça uefa.
  Tb quero muita paz e amor no mundo, mas primeiro o benfica...nunca esquecer que primeiro tá o benfica  :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny:

Também vi, muito bom. Isso e os 75% do Gato Fedorento querer o Benfica campeão, primeiro que tudo.

CorDeSang2

Citação de: Mestre em 28 de Dezembro de 2006, 11:33Permite-me discordar mas vi muitos titulos conquistados com jogadores bem medianos, so que humildes, trabalhadores e que sentiam o Benfica no coração.

Quando me lembro de Silvino, Edmundo, Oliveira, Nunes, Wando, Pacheco, Chiquinho, Samuel, Vata, José Carlos, etc, eram jogadores na média do que existia em Portugal e bem abaixo do que hoje consideramos jogadores de eleição. A diferença é que entravam nos jogos para ganhar e davam tudo, o que tinham e não tinham, faziamos os 20 min à Benfica e aviávamos quem aparecesse pela frente.

Infelizmente, com a lei Bosman e o corropio das transferências, tudo isso se perdeu. E ir buscar jogadores à cantera não tras este espirito de volta, porque o dinheiro fala mais alto e os miudos borrifam-se para o Benfica  (P.Sousa, H. Leal, B. Caires, Edgar, Miguel, M. Fernandes, etc).

Por isso, antes medianos e trabalhos do que acima da média e mercenários (já me chegou o Laurent Robert).

Concordo a 100%.

Citação de: Mestre em 28 de Dezembro de 2006, 09:41Alias, tirando o Camacho e o Koeman, que cairam na graça de alguns, todos os treinadores dos ultimos 15 anos foram bastante contestados. Nisto denota-se um padrão.

Ia concordar também com este post, mas depois veio a excepção 'Camacho e K' que eu acho pouco realista. O facto é que há pouca paciência com os treinadores no Benfica, e o K ou o Camacho estão longe de terem sido excepções.

Aliás, a esta altura na época passada havia muito maior contestação do que há agora em relação ao Eng com practicamente os mesmos pontos conquistados (balanço campeonato/LC). Inclusive aqui nos fóruns, e para isso basta ir ver os tópicos anteriores.

Conhecendo como conheço o povo português, eu também tinha a ideia de que um treinador estrangeiro ia sofrer menos contestação 'por vir de fora' (valha-nos isso, pensava eu), mas o ano passado provou definitivamente o contrário, e aliás com o Trap e o Camacho foi o mesmo, para não ir mais longe.

Não faltaram benfiquistas 'engraçados' a fazer trocadinhos com o nome do italiano (Trapalhoni, etc) e a alimentarem aquela novela estúpida dos microfones junto ao banco que apanharam os nomes trocados.

E o Camacho foi insultado até à tarde da final da Taça ~> porque passava a vida de férias em espanha, porque era mole com os jogadores (estágio Caldas), porque não percebia de tácticas, etc etc Agora já é um Deus para os mesmos que andaram a estragar o ambiente na altura.

Nesse sentido, a história não varia muito.

Starblade

Benfica SAD apresenta:

«SANTOLA FEDORENTA: Diz que é uma espécie de treinador»

Uma tragico-comédia de fazer chorar 6 milhões de pessoas...