Fernando Santos

Treinador, 72 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2006-2007), 49 jogos (29 vitórias, 11 empates, 9 derrotas)

Mestre

Citação de: Nuno Eiras em 01 de Março de 2007, 00:12
Haja um jogador que nunca falhe um golo, um passe...

Haja um treinador que nunca erre...

Haja uma equipa que só vença...

Haja um director desportivo que acerte sempre nas contratações...

Haja um presidente que nunca faça nada mal...

Haja um sócio que nunca critique... :)

VALEBEM

O Benfica está numa espiral ascendente clara... Hà pessoas que não percebem isso...
Como não têm argumentos recentes, excepto o malfadado jogo com o Varzim, têm que ir buscar jogos de hà 4 ou 5 meses, quando a equipa tinha jogadores fundamentais com a situação indefinida ou lesionados (Miccoli, Simão, etc...), e quando a adaptação ao novo sistema táctico ainda não estava aperfeiçoado...
Recordo que o Benfica não perde hà 10 jogos para a Liga (8 vitórias, e 2 empates), e ganhou 2 jogos para a Taça UEFA, contra o líder destacado da liga romena... 

Califas

Citação de: Mestre em 01 de Março de 2007, 09:29
Citação de: Nuno Eiras em 01 de Março de 2007, 00:12
Haja um jogador que nunca falhe um golo, um passe...

Haja um treinador que nunca erre...

Haja uma equipa que só vença...

Haja um director desportivo que acerte sempre nas contratações...

Haja um presidente que nunca faça nada mal...

Haja um sócio que nunca critique... :)
ou um user que nao esteja sempre a cascar nos outros users  ;D ;D

Monteirex

Olá a todos,

FS dixit: "Há factores no Benfica que impossibilitam a rotatividade

Eu sou uma pessoa que gosta de se orientar pela lógica e de fazer análises tão aprofundadas quanto me é possível das coisas que leio, pelo que abri este tópico para propor uma análise destas declarações.

Comecemos pelo princípio: O que é rotatividade?
Na minha opinião é tirar o máximo partido dos jogadores do SLB. Colocar em cada jogo os jogadores em melhores condições físicas e psicológicas para o vencer. Usar contra determinados adversários os jogadores com as características mais indicadas para tirar partido das fraquezas do adversário e neutralizar os seus pontos fortes.
Nada mais que isto.

O Benfica joga cerca de 50 partidas por época. Há lesões,castigos...
Daqui que todos os clubes tenham mais de 20 jogadores no plantel.

FS quis dizer alguma coisa com estas declarações. O quê, exactamente? Que FACTORES são estes?
O Presidente ou alguém da SAD o obriga a pôr sempre os mesmos a jogar? não.
Os contratos dos titulares de FS têm cláusulas que obrigam à sua utilização? não
OPs regulamentos proíbem a rotatividade? não.

Então que explicação resta? A única leitura possível é:
Não jogam os outros PORQUE NÃO PRESTAM.

Eu estou em desacordo com isto, por várias razões:
1) Os únicos jogadores verdadeiramente fracos do nosso plantel são Marco Ferreira e Beto, neste momento. Restam portanto, além dos onze titulares actuais, do Rui Costa (lesionado) e de Nuno Assis (castigado), DEZ jogadores:
Moretto, Moreira, Pedro Correia, David Luiz, Miguelito, João Coimbra, Manu, Paulo Jorge, Derlei e Mantorras
São os dez fracos? Nenhum deles tem capacidade para entrar na equipa? Impossível.
Logo, a rotatividade é possível. É o treinador que não a quer. É o treinador que rotula os jogadores de inutilizáveis.
2) O Benfica é um clube que se quer formador de jogadores. Como pode fazê-lo com um treinador que não aceita que um jogador à partida não titular o pode ser se lhe for dada uma (de preferência mais) verdadeira oportunidade? O caso de Pedro Correia (0 minutos em jogos oficiais) e João Coimbra  (só foi titular na Póvoa) são sintomáticos de como o SLB nunca será um clube formador com este treinador.
3) Os jogadores de futebol, numa lógica moderna são activos, como titulos de Bolsa, que convem valorizar. Jogador que não joga, desvaloriza-se.
4) Que motivação têm para treinar, além do seu profissionalismo, jogadores que sabem que só por lesão dum companheiro têm hipóteses de entrar em campo? Pouca, digo eu.

Acresce a isto outra coisa que me everva em FS: a incapacidade de dizer as coisas com todas as letras. Fala por meias palavras e por enigmas. Dá uma no cravo e outra na ferradura. Este caso é sintomático: o jornalista perguntou-lhe logo a seguir se "os factores a que se refere é a falta de qualidade dos jogadores". Resposta: "não vou por aí". Isto não é o mesmo que dizer "não senhor.Os jogadores têm qualidade. O problema é outro". Ele nada diz. Diz que não quer dizer, no fundo. E lança a dúvida, deixa à interpretação de cada um.
É um estilo e bem estudado, na minha opinião. Guarda o esclarecimento das afirmações para quando e como lhe convier. Assim, se a situação for uma ou outra, pode torcer as coisas que disse para o lado que melhor lhe aprouver.
Em português diz-se que para bom entendedor meia palavra basta. Mas para mau entendedor também...para perceber tudo ao contrário.

Estu farto deste estilo de descomunicar do FS. E estou farto de tanta agressão aos jogadores. Comigo este estilo não pega. E vou denunicá-lo sempre e como puder

Saudações benfiquistas

Repenico

O Camacho quando não teve banco inventou-o.

Em pouco tempo "criou" duas boas opções: João Pereira e Manuel Fernandes.

É claro que isso comporta riscos, e arriscar é de homem.
Nem todos sabem ser homens, é o que é.
:tickedoff:

slbfuckfcp

.... as substituições são para ser feitas aos 78, 89 e 92 minutos...

cambada de infiltrados...LOL

Repenico

Citação de: slbfuckfcp em 02 de Março de 2007, 18:32
.... as substituições são para ser feitas aos 78, 89 e 92 minutos...

cambada de infiltrados...LOL

É, não é, ? :embarassed:

Starblade

Não vale a pena bateres mais no ceguinho. Ninguém quer saber. Andam cegos com as vitorias frente aos "grandes" Paços e Nacional que se esquecem de tudo o resto. Quando chegarmos ao fim da época e tivermos perdido tudo, depois aí sim é que as pessoas acordam. No tempo do Vale e do Damásio - e mesmo durante o João Santos- tambem aqueles que viam o que para aí vinha eram sempre convidados a estarem calados.

Este ano já tivemos uma boa amostra. Empate com o Copenhaga e "no fim fazemos as contas". Derrota com o Manchester na Luz e "no fim fazemos as contas". Derrota por 3 em Glasgow e "no fim fazemos as contas". Quando fomos fazer as contas já tinhamos perdido tudo e acabamos em 3º com o mesmo nº de pontos do último.

Eu já nem me chateio mais. O Santolas fez a mesma coisa no Porto e no Sporting. Deixa-os jogar até se lesionarem ou andarem rebentados.

No pasa nada.

RuiCosta_10

Citação de: Starblade em 02 de Março de 2007, 18:34
O Santolas fez a mesma coisa no Porto e no Sporting. Deixa-os jogar até se lesionarem ou andarem rebentados.

Engraçado é o Katsouranis não ter arrebentado ainda, segundo essa tua teoria, já que o homem o treinou durante tanto tempo

JDF

Pois, vocês é que sabem!

"quanto pior melhor" né?

skiD

O Mantorras deve  ser muito melhor que o Beto...
Quando nao há nada pa dizer até chateiam porque sim.

Starblade

Citação de: RuiCosta_10 em 02 de Março de 2007, 18:38
Citação de: Starblade em 02 de Março de 2007, 18:34
O Santolas fez a mesma coisa no Porto e no Sporting. Deixa-os jogar até se lesionarem ou andarem rebentados.

Engraçado é o Katsouranis não ter arrebentado ainda, segundo essa tua teoria, já que o homem o treinou durante tanto tempo

Ainda não arrebentou? Tens visto os últimos jogos por acaso? A partir dos 70 minutos já não pode com as pernas. E o Santolas concorda comigo:

«Mais tarde também tirei de campo Katsouranis, ele também precisa de descansar, a época é muito longa e além disso a eliminatória estava ganha.»  - 22/II/07 Jornal "A Bola"

Ps- Como o jogador precisava de descansar ele tirou-o aos ... 89 minutos

Starblade

+ =

fmb

nao percebo esta necessidade constante de se criticar o mister actual!! esperemos pelo final de epoca... eu que nao era um defensor do fernando santos, posso dizer que mudei a minha opiniao e que agora ja defendo a sua continuidade pelo menos para a proxima epoca... prcisamos é de estabilidade!!!

alias, dos ultimos anos, é o benfica que mais tenho gostado, por isso o melhor principlamnete nesta altura decisiva da epoca, é apoiar-mos!!

Strata

Coitados dos nossos jogadores que se cansam muito.

Pelos vistos o Rocha não se importou com isso e foi para uma liga onde se jogam 2 vezes por semana.

Não temos banco nem alternativas à altura que garantam ao treinador o caminho das vitórias que temos percorrido.

Não foi o treinador que disse para o Rocha, Alcides, Kikin e afins se irem embora.....

Foram negócios que foram convenientes face às circunstâncias.

Os responsáveis pelas saídas e entradas é que deveriam ter colmatado a escassez de qualidade que temos no banco de suplentes.

O treinador tem as costas largas para tudo.

Atenção que há muita coisa de que não concordo nas suas opções, mas abrem-se novos tópicos mas o conteúdo é o mesmo.