Fernando Santos

Treinador, 72 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2006-2007), 49 jogos (29 vitórias, 11 empates, 9 derrotas)

Ettelbreck

Eu acho que mudar um jogador por jogo não faz mal nenhum. Podia deixar um jogo o Leo no Banco e por o Miguelito ou deixar o Katsouranis e por o Manu ou o Paulo Jorge a ver se ganha mais motivação.Ou então fazia outras, porque apesar de infelizmente as opções que temos no banco não são todas boas mudar um jogador por jogo não fazia mal nenhum a equipa. É que por exemplo o Katsouranis tá muito cançado...

Phil Anselmo

Só sei k finalmente vejo o Benfica a jogar futebol

Nuno Eiras

Só sei que os cartões continuam.... Diego, carlos Martins, Hugo Almeida, Tello, são intocáveis e nunca foram queimados...

Red Bullet

Citação de: Adrian em 02 de Março de 2007, 19:02
camacho tb nao rodava muito a equipa....ganhou a taça

Trapattoni nao rodava a equipa e ganho o campeonato

Koeman Rodava pouco a equipa

pq so secritica sempre seja qual for o treinador...nunca tao contentes...a casa do Vizinho é sempre melhor q a nossa né

O SLB tem o melhor Treinador a Treinar em Portugal....
Camacho rodava a equipe com os q tinha, se não os tivesse ia busca-los aos juniores. Trapattoni não rodava mais a equipe porque de facto não podia, simplesmente não havia mais equipe do q o 11 inicial (e isso viu-se em alguns jogos) foi no entanto para mim aquele q mais sumo conseguiu fazer com tão pouca "fruta". Koeman era precisamente o oposto, estava sempre a rodar a equipe, até demais (a meu ver). A analise que fazes a estes treinadores quanto à questão da rotatividade está completamente errada.

Monteirex

Que mania das comparações!
Eu falei em FS, não mencionei mais nenhum treinador.
Que tal concentrarmo-nos no problema e deixarmos os outros em paz???

VALEBEM

Discordo em absoluto...
Acho que o Fernando Santos tem uma característica que nem todos têm: é frontal, e gosta de esclarecer as coisas...
Simplesmente, ele não roda mais a equipa, pois os titulares são claramente melhores do que outros elementos do plantel...
Ainda ontem comentava isto com um amigo meu: desde que vejo futebol, o Santos foi o primeiro treinador português que foi para o Porto, e não estupidificou, nem começou a hostilizar o Benfica...
É um homem íntegro, e vê-se claramente que a equipa está com ele...

Analítico

Citação de: Monteirex em 02 de Março de 2007, 18:24
Olá a todos,

FS dixit: "Há factores no Benfica que impossibilitam a rotatividade

Eu sou uma pessoa que gosta de se orientar pela lógica e de fazer análises tão aprofundadas quanto me é possível das coisas que leio, pelo que abri este tópico para propor uma análise destas declarações.

Comecemos pelo princípio: O que é rotatividade?
Na minha opinião é tirar o máximo partido dos jogadores do SLB. Colocar em cada jogo os jogadores em melhores condições físicas e psicológicas para o vencer. Usar contra determinados adversários os jogadores com as características mais indicadas para tirar partido das fraquezas do adversário e neutralizar os seus pontos fortes.
Nada mais que isto.

O Benfica joga cerca de 50 partidas por época. Há lesões,castigos...
Daqui que todos os clubes tenham mais de 20 jogadores no plantel.

FS quis dizer alguma coisa com estas declarações. O quê, exactamente? Que FACTORES são estes?
O Presidente ou alguém da SAD o obriga a pôr sempre os mesmos a jogar? não.
Os contratos dos titulares de FS têm cláusulas que obrigam à sua utilização? não
OPs regulamentos proíbem a rotatividade? não.

Então que explicação resta? A única leitura possível é:
Não jogam os outros PORQUE NÃO PRESTAM.

Eu estou em desacordo com isto, por várias razões:
1) Os únicos jogadores verdadeiramente fracos do nosso plantel são Marco Ferreira e Beto, neste momento. Restam portanto, além dos onze titulares actuais, do Rui Costa (lesionado) e de Nuno Assis (castigado), DEZ jogadores:
Moretto, Moreira, Pedro Correia, David Luiz, Miguelito, João Coimbra, Manu, Paulo Jorge, Derlei e Mantorras
São os dez fracos? Nenhum deles tem capacidade para entrar na equipa? Impossível.
Logo, a rotatividade é possível. É o treinador que não a quer. É o treinador que rotula os jogadores de inutilizáveis.
2) O Benfica é um clube que se quer formador de jogadores. Como pode fazê-lo com um treinador que não aceita que um jogador à partida não titular o pode ser se lhe for dada uma (de preferência mais) verdadeira oportunidade? O caso de Pedro Correia (0 minutos em jogos oficiais) e João Coimbra  (só foi titular na Póvoa) são sintomáticos de como o SLB nunca será um clube formador com este treinador.
3) Os jogadores de futebol, numa lógica moderna são activos, como titulos de Bolsa, que convem valorizar. Jogador que não joga, desvaloriza-se.
4) Que motivação têm para treinar, além do seu profissionalismo, jogadores que sabem que só por lesão dum companheiro têm hipóteses de entrar em campo? Pouca, digo eu.

Acresce a isto outra coisa que me everva em FS: a incapacidade de dizer as coisas com todas as letras. Fala por meias palavras e por enigmas. Dá uma no cravo e outra na ferradura. Este caso é sintomático: o jornalista perguntou-lhe logo a seguir se "os factores a que se refere é a falta de qualidade dos jogadores". Resposta: "não vou por aí". Isto não é o mesmo que dizer "não senhor.Os jogadores têm qualidade. O problema é outro". Ele nada diz. Diz que não quer dizer, no fundo. E lança a dúvida, deixa à interpretação de cada um.
É um estilo e bem estudado, na minha opinião. Guarda o esclarecimento das afirmações para quando e como lhe convier. Assim, se a situação for uma ou outra, pode torcer as coisas que disse para o lado que melhor lhe aprouver.
Em português diz-se que para bom entendedor meia palavra basta. Mas para mau entendedor também...para perceber tudo ao contrário.

Estu farto deste estilo de descomunicar do FS. E estou farto de tanta agressão aos jogadores. Comigo este estilo não pega. E vou denunicá-lo sempre e como puder

Saudações benfiquistas

Já aqui referenciei várias vezes que para mim o Fernando Santos não é treinador para o Benfica.
No entanto , nesta questão da rotatividade , tenho que lhe dar a mão á palmatória,  porque até pela própria listagem que enumera ( dos reservas ) , para mim fica claro que existe uma diferença de qualidade entre o nosso onze habitual , e os suplentes.
E a altura da época em que estamos é demasiado importante para nos pormos com brincadeirinhas e experiênciazinhas.
E já vai sendo horas do jogador português se habituar a estar preparado para jogar duas vezes por semana...até porque noutros países é assim e os jogadores não morrem , nem ficam aleijados.
Peço imensa desculpa mas é o que eu penso.

Abraços para todos,

Analítico :police:

Rendufas

Citação de: VALEBEM em 03 de Março de 2007, 11:07
Discordo em absoluto...
Acho que o Fernando Santos tem uma característica que nem todos têm: é frontal, e gosta de esclarecer as coisas...
Simplesmente, ele não roda mais a equipa, pois os titulares são claramente melhores do que outros elementos do plantel...
Ainda ontem comentava isto com um amigo meu: desde que vejo futebol, o Santos foi o primeiro treinador português que foi para o Porto, e não estupidificou, nem começou a hostilizar o Benfica...
É um homem íntegro
, e vê-se claramente que a equipa está com ele...

???

Fernando santos no dia em que foi apresentado pelo porto: "Sou sócio do benfica, mas não pago as quotas"...

Se isto não é estupidificar....   :buck2:

estadio-critico

TOTALMENTE DE ACORDO!!!

Repenico

Ainda me lembro dessa ...

VirtualKing

Isto é so crânios do futebol...

Goldarch

O Desp. Aves hoje vai ter mais adeptos que o normal...

Já têm o cachecol ?

Rebotim

Já alguém parou para pensar na responsabilidade que é agradar a milhoes de adeptos?
Aqui todos criticam o FS porque não faz as substituições, porque não roda a equipa etc..
Eu proprio axo k ha ali jogadores que mereciam mais alguns minutos porque ja deram provas que sabem jogar à bola.
Não fazia mal nenhum meter o Miguelito de vem em quando que é um excelente jogador, meter o Joao Coimbra no final dos jogos para descansar o Katsouranis ou até mesmo o Manu e Paulo Jorge para tirar simão ou miccoli...mas imaginem que ele faz uma substituição dessas e as coisas dão pro torto?
Provavelmente todos diriamos...mas porquê é que ele tirou o simão?Mas porque é que ele tirou o Katsouranis que é tão importante?
Pensem um pouco nas consequências que seriam por exemplo de ter um jogo ganho fazer as substituições para descansar os óbvios titulares e depois empatar ou perder um jogo ou eliminatória.....
Não critiquem só por criticar....

Olho de Aguia

Um Clube o BENFICA e dois treinadores.

Proponho um desafio, aos que nao pensam como eu. Eu penso que o Sr. Eng. nao tem qualidade para ser treinador do nosso BENFICA!

Sem me alongar muito sobre este treinador, proponho que se compare com o Erickson (em qualquer das suas duas passagens pelo Benfica - e a segunda foi menos feliz que a primeira).

Esquecam os titulares e pensem nos chamados suplentes. Pereirinha, Jose Luis, Samuel, Rui Bento,...

Sera que este banco (o de agora) e muito inferior?

Erickson era um "quase desconhecido" e trouxe um verdadeiramente desconhecido Stromberg, para um meio campo onde nao faltavam monstros, lembram-se?

Ambos, chegaram veram e venceram e ficaram nos nossos coracoes.

Hoje ter o Karagunis, o Petit, o Rui Costa, o Nuno Assis, o Katsuranis, o Karyaka, o Simao, o Miccoli, o Nuno Gomes, o Derlei, o Luisao, o Nelson, o Leo, o Quim, o Anderson, o Manu, o Paulo Jorge, o Miguelito, o Marco Ferreira, o Beto e o novo puto central, foi melhor deixar sair o Ricardo Rocha e o Alcides tornou-se quase um pesadelo, pois ora e a rotacao, ora sao as lesoes, ora o peso, ora iste ou aquilo, ...ha sempre uma razao para justificar o injustificavel.

Sei que nao estou so a "pregar" no deserto. Ha quem esteja comigo, e ja tenha percebido que com estas perolas, o nosso BENFICA, nao so vencia como convencia!

Nao, nao e o Beto que e fraco! Esta no banco de suplentes o elemento mais fraco desta equipa. E tem mais influencia no terreno de jogo ao longo da epoca do que o Beto, que sempre que entra da tudo o que tem!

O elo mais fraco e o Sr. Eng.

FILO64

Dois ou trez trucs que nao gosto no Santos, primeiro é o de fazer alteraçoes aos 88 minutos, segundo, creio qe foi ele que disse que se devia reduzir o plantel, por isso nao se deve lamentar de nao ter mais jogadores,terceiro,é a sua certeza de nao se ter enganado  mesmo apos jogo perdido.