Fernando Santos

Treinador, 69 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2006-2007), 49 jogos (29 vitórias, 11 empates, 9 derrotas)

odistraido

pode-se votar quantas vezes?  ;D

Troglodite

Citação de: RedNight em 19 de Abril de 2007, 19:14
Citação de: Troglodite em 19 de Abril de 2007, 19:09
Continuo a acreditar no fernando santos. Tacticamente é superior a Scolari e Camacho, em termos de motivação é o pior. O treinador mais equilibrado seria erikson(é o unico que aceitaria), no entanto prefiro a continuidade do santos. Nao perdemos há 15 jogos, não perdemos em casa, se isto for transportado para a próxima época, não tenho duvidas que o benfica vai ser das equipas mais regulares da bwin.

Não basta que sejamos das mais regulares...!!!

Teremos que ser OS MAIS regulares, pois só estes, são campeões!

Basta de 2ºs e 3ºs Lugares... :knuppel2:

Mas repara que na liga (estou a falar da bwin), o mais importante é ser regular? Porque é q não estamos à frente? Porque o Fernando Santos pegou na equipa e pôs a jogar como ele queria. Isso demorou algum tempo, e por isso começámos mal!
Quando a equipa habituou-se ao losangulo, praticamos bom futebol e conseguimos mais pontos do que os nossos adversários (desde novembro como ele diz).

O problema aqui é q se mudamos de treinador esse período vai acontecer de novo, porque raro é o treinador que joga nesta táctica, e por isso vai haver sempre o período de adaptação em que se muda a táctica.

Por  isso a questão que se poe aqui é.. queremos continuar com esta equipa, com os resultados mais regulares que há memória? Ou queremos um novo treinador, uma nova equipa técnica, em que temos que aturar com o período de adaptação mais uma vez?

Em relação às taças já devemos apontar o dedo a fernando santos, é verdade que o homem não sabe motivar, mas temos que ser realistas e apontar também o dedo aos jogadores (varzim), e ao infurtunio(espanhol).

Rendufas

O Benfica precisa de um treinador com personalidade, inteligente e com espirito vencedor.

Além disso, é fundamental que a pessoa escolhida não seja subserviente. O problema, é que o actual presidente gosta é de paus mandados, que digam sim a tudo....  :buck2: tipo o que o andrade mor faz na agremiação... só que esse, de costas ou de barriga, acabar sempre por ganhar titulos...  :buck2:



Troglodite

Citação de: Referee em 19 de Abril de 2007, 19:37
O Benfica precisa de um treinador com personalidade, inteligente e com espirito vencedor.

Além disso, é fundamental que a pessoa escolhida não seja subserviente. O problema, é que o actual presidente gosta é de paus mandados, que digam sim a tudo....  :buck2: tipo o que o andrade mor faz na agremiação... só que esse, de costas ou de barriga, acabar sempre por ganhar titulos...  :buck2:




Entao o problema nao é o treinador.. mas sim a direcção.

Benfica Eagle

Citação de: sóáguias em 19 de Abril de 2007, 18:46
Citação de: Benfica Eagle em 19 de Abril de 2007, 18:43
Acho que o Benfica precisa de um Treinador reputado a nível internacional, habituado a grandes clubes, e que conheça bem a realidade portuguesa.. e se possivel o Benfica.

Com estes pressupostos não existem muitos Treinadores adaptados a este perfíl.

Neste momento Scolari só se acumulasse com a Selecção.

Camacho poderá não ser a escolha preferida de Veiga.

Ericksson tem um salário mais elevado como entrave.


Com alguns ajustamentos qualquer dessas 3 soluções são viáveis e espero que o escolhido seja um desses Treinadores.

Benfica Eagle

Nenhum treinador com caracteristicas de liderança será do agrado de Veiga!! Pois assim acaba-se a mama! Quando é que os Benfiquistas percebem isso?!?!??!?!?! >:(


Citação de: sóáguias em 19 de Abril de 2007, 18:46
Citação de: Benfica Eagle em 19 de Abril de 2007, 18:43
Acho que o Benfica precisa de um Treinador reputado a nível internacional, habituado a grandes clubes, e que conheça bem a realidade portuguesa.. e se possivel o Benfica.

Com estes pressupostos não existem muitos Treinadores adaptados a este perfíl.

Neste momento Scolari só se acumulasse com a Selecção.

Camacho poderá não ser a escolha preferida de Veiga.

Ericksson tem um salário mais elevado como entrave.


Com alguns ajustamentos qualquer dessas 3 soluções são viáveis e espero que o escolhido seja um desses Treinadores.

Benfica Eagle

Nenhum treinador com caracteristicas de liderança será do agrado de Veiga!! Pois assim acaba-se a mama! Quando é que os Benfiquistas percebem isso?!?!??!?!?! >:(

Creio que existem varios tipos de liderança...

Ericksson, Camacho e Scolari sao líderes.

Talvez as personalidades mais vincadas são a do Camacho e a do Scolari.


Até o Trap tinha um perfil de lider... embora a liderança dele fosse mais subtil. O "catenaccio" e a idade avançada levam a que nao se considere como uma opção de médio-prazo (Mais do que 1 ano). 


Na minha opinião o Treinador terá de ter alguma mão nas transferencias.. para não existir todos os anos um carrocel de entradas e saidas.. regressos de emprestimos e emprestimos. Basta ver o seguinte link: http://www.transfermarkt.de/de/verein/294/benficalissabon/transfers/uebersicht.html

Poucos reforços mas bons!!

PS: O Benfica, tal como o Porto neste momento são entrepostos de jogadores.

Benfica Eagle

#5225
Citação de: odistraido em 19 de Abril de 2007, 19:16
pode-se votar quantas vezes?  ;D

Apenas uma

PS: Até agora existe equilibrio entre as opções: Ericksson, Camacho, Scolari e F. Santos.

1º Classificado (40%)
2º Classificado (22%)
3º Classificado (20%)
4º Classificado (18%)

Subsultans Papaver

Citação de: Troglodite em 19 de Abril de 2007, 19:24
Por  isso a questão que se poe aqui é.. queremos continuar com esta equipa, com os resultados mais regulares que há memória? Ou queremos um novo treinador, uma nova equipa técnica, em que temos que aturar com o período de adaptação mais uma vez?

Com os resultados mais regulares que há memória? Porquê? Porque já não perdemos há 15 jogos para o campeonato? Isso serve de pouco que se perdemos o campeonato. O que conta no fim são títulos e o Fernandinho não conseguiu nenhum, salvo algum milagre para o qual rezo todos os dias!

Isso de não perder jogos é relativo porque o Benfica já perdeu um campeonato para o folcuporto em 77/78 em que não pedeu um jogo que fosse para o campeonato! Mas de pouco serviu no fim.

Desde que o Benfica contrate um técnico bom de caras (Camacho, Eriksson, Caparrós, Simeone, etc.), então ele que fique pelo menos uns 3 anos. Agora, com o Santinho é que não!

lonstrup

No Benfica deve-se apostar na qualidade, e em algu´me que possa ajudar também os jogadores a evoluirem, a aprenderem.

Os jogadores aprenderam com o Camacho, aprenderam com o TRapattoni e aprenderam como o Koeman.

Mas só no primeiro caso foi possível ficar mais do que uma época.

Não sei até que ponto é verdadeiramente possível termos o ericksson, mas creio que o ericksson seria muito util para ajudar os nossos jogadores a evoluirem em termos competitivos.

Agora, é claro que temos de dar tempo a quem lá está. E dar tempo não é certamente despedir SEMPRE ao fim de uma época. Ou ficamos com Santos ou gostava de Ericksson.

Camacho não me parece estar disponível, e não tem assim tantas animosidades com o Veiga como aqui alguns users pensam.

Pode ser que um dia tenham um desgosto...


Benfica Eagle

lonstrup se o Camacho vier fico todo contente...

O episodio da era Trap.. da apresentação do livro do Camacho... e da contestação de Veiga a esse facto... demonstra que nem tudo anda/andava bem.

Estás recordado.. correcto?

Nuno Eiras

Citação de: odistraido em 19 de Abril de 2007, 19:16
pode-se votar quantas vezes?  ;D

Depende de quantos pseudónimos cada pessoa tiver...

sóáguias

Citação de: Red Bullet em 19 de Abril de 2007, 18:49
Citação de: sóáguias em 19 de Abril de 2007, 18:46
Citação de: Benfica Eagle em 19 de Abril de 2007, 18:43
Acho que o Benfica precisa de um Treinador reputado a nível internacional, habituado a grandes clubes, e que conheça bem a realidade portuguesa.. e se possivel o Benfica.

Com estes pressupostos não existem muitos Treinadores adaptados a este perfíl.

Neste momento Scolari só se acumulasse com a Selecção.

Camacho poderá não ser a escolha preferida de Veiga.

Ericksson tem um salário mais elevado como entrave.


Com alguns ajustamentos qualquer dessas 3 soluções são viáveis e espero que o escolhido seja um desses Treinadores.

Benfica Eagle

Nenhum treinador com caracteristicas de liderança será do agrado de Veiga!! Pois assim acaba-se a mama! Quando é que os Benfiquistas percebem isso?!?!??!?!?! >:(
Acho isso pura especulação.

Pois...

O Marco Ferreira, o Marcel, O Everson, entre outros também são pura especulação...
Só não vê quem não quer!! Eu vejo!

Red Bullet

Nunca me lembra de ver uma equipe do Benfica tão forte física e tacticamente como quando na época do Trap. Como gostava de ver outro treinador italiano no Benfica. Com esses não há cá rodriguinhos, uma vitoria é uma vitoria, se for por 1-0 não deixa de o ser.

Benfica Eagle

Neste momento existe um lider com 43% de preferencias....

Resultado diferente de sondagens que se fizeram recentemente... mas que não incluiram este nome.

nightcrowler

Citação de: Benfica Eagle em 19 de Abril de 2007, 22:38
lonstrup se o Camacho vier fico todo contente...

O episodio da era Trap.. da apresentação do livro do Camacho... e da contestação de Veiga a esse facto... demonstra que nem tudo anda/andava bem.

Estás recordado.. correcto?


mas ai o veiga tinha razao paera mim.
na vespera de um jogo impoortante, quando andavam todos com lencos brancos, por o camacho a autografar livros na luz é um bocado estupido, e aí o veiga defebndeu o seu treinador e bem.
saudacoes

sóáguias

#5234
Eu não inclui o nome de Ericksson porque acho impossivel! Ele ganhava qualquer coisa como 500 mil euros mês na selecção de Inglaterra e não me parece que venha para o Benfica ganhar metade desse valor o que já é um valor exagerado para a nossa dimensão!! Camacho ganhava 120 mil mês e já diziam que era um treinador caro...
Não me importava nada de ver Ericksson a treinar o Benfica, mas acho Camacho uma hipótese bem mais real, desde que a SAD tenha em conta o interesse do Benfica em vez do interesse de um empresário comissionista!!! É simples!!!

Eis os resultados da sondagem por mim realizada: http://www.serbenfiquista.com/forum/index.php?topic=16529.0

Benfica Eagle

pessoas que já votaram na minha sondagem, trezentas e muitas podem não votar na tua por achar que não faz sentido repetir o voto que já expressaram...