Fernando Santos

Treinador, 69 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2006-2007), 49 jogos (29 vitórias, 11 empates, 9 derrotas)

Benfica Eagle

se o Nuno Gomes custa 2,3M€.. não me importo que o Benfica gaste até 2,5M€-3M€ ao Treinador.. afinal é a peça mais importante.

Benfica Eagle

A tua sondagem tem uma grande falha ao nível de Marketing Research...

Não passa pela cabeça de nenhuma pesquisa deixar de fora das opções um dos preferidos.. isso é estar a enviesar os resultados.

Como facilmente se demonstrou... com mais uma opção credível.. os resultados são completamente diferentes...

O que só leva a concluir que essa tal sondagem não é representativa da realidade.


Nas sondagens politicas não passa pela cabeça de ninguém excluir um dos dois principais partidos.

No grande portugues queriam excluir o Salazar e depois viu-se o que aconteceu.


Um "entrevistador nunca pode dizer"eu não incluo... porque acho impossivel" é a pior coisa que se pode fazer em pesquisa de mercado. Já estás a condicionar o resultado.


É só para que se saiba um bocadinho mais de como estas coisas funcionam ;)

BigSLB

TB devias por a opção outro

Benfica Eagle

tens razão Big SLB.. mas tenho uma atenuante..

Como já tenho historico... No ano passado inclui várias opções ... e ja fiz com "outro" e verifica-se que são votos residuais..

Ora nesse caso é possivel fazer aos principais... Nas sondagens politicas é o habitual... perguntam sobre os 5 principais partidos e não sobre os 10/20 que existem ;)

sóáguias

Citação de: Benfica Eagle em 20 de Abril de 2007, 14:22
A tua sondagem tem uma grande falha ao nível de Marketing Research...

Não passa pela cabeça de nenhuma pesquisa deixar de fora das opções um dos preferidos.. isso é estar a enviesar os resultados.

Como facilmente se demonstrou... com mais uma opção credível.. os resultados são completamente diferentes...

O que só leva a concluir que essa tal sondagem não é representativa da realidade.


Nas sondagens politicas não passa pela cabeça de ninguém excluir um dos dois principais partidos.

No grande portugues queriam excluir o Salazar e depois viu-se o que aconteceu.


Um "entrevistador nunca pode dizer"eu não incluo... porque acho impossivel" é a pior coisa que se pode fazer em pesquisa de mercado. Já estás a condicionar o resultado.


É só para que se saiba um bocadinho mais de como estas coisas funcionam ;)


Na tua votaram 70, nem um terço dos que votaram na minha, logo a minha é mais representativa. E como disse e repito, não pus Ericksson por achar impossivel...mas já que para ti nada é impossivel também devias ter posto o Mourinho, o Fergurson....

BigSLB

Citação de: Benfica Eagle em 20 de Abril de 2007, 14:24
tens razão Big SLB.. mas tenho uma atenuante..

Como já tenho historico... No ano passado inclui várias opções ... e ja fiz com "outro" e verifica-se que são votos residuais..

Ora nesse caso é possivel fazer aos principais... Nas sondagens politicas é o habitual... perguntam sobre os 5 principais partidos e não sobre os 10/20 que existem ;)

;)

Olho de Aguia

Noticias de hoje, que para mim sao nada, dao conta de que o Simao nao jogara na Madeira. Por lesao de hoje, qualquer coisa ligeira.

Porreiro. Mesmo a calhar.

Uma epoca em cheio, sempre a titular e a bombar!

Esta com 4 cartoes amarelos???? Nao, nao vou pensar, o que me parece.

Seria uma merda, o Simao nao jogar contra os lagartos e em vez de ficar em 2 ficar em terceiro!

Entao e que me chamavam para me dar um voto de confianca (tera pensado FS)! Ontem os pasteis ganharam ao Braga, estao bem e recomendam-se (queres ver...pensou o FS).

Continuando as noticias de hoje e o "pensamento" do Mestre.

O Miccoli joga, no lugar do Simao. Sao ambos baixinhos! Os Madeirenses sao "burros" nem vao perceber a diferenca!?

Alguem tera que lhe dizer que o Simao e um excelete transportador de jogo, veloz , entre muitas outras coisas e que o Miccoli e um driblador de bola colada ao pe para jogo rasteiro e que para ser bem aproveitado deve estar na imediacao da baliza adversaria. Ele nunca percebeu isto!

O Miccoli nunca fara o que o Simao faz. Nem tenta! No plantel actual o jogador que ele "matou" e que poderia desenvolver algo parecido com o Simao era o Paulo Jorge! E so num flanco.

Enfim...esperemos para ver o que as Perolas fazem, pois do Eng. ja nao espero nada!

E curioso notar que tambem contra o Porto (jogo importantissimo para ganhar)  o Simao estava com 4 cartoes e ele nao mexeu.

Noutros jogos onde deveria ter sido utilizado o banco, para permitir calo a outros jogadores, ficou quieto. O que o faz mexer agora?




Benfica Eagle

#5242
errado sóaguais... investiga sobre Pesquisa de Mercado...


Até podias ter entrevistado 10 milhões de portugueses..

Ao colocar as opções como colocaste enviesaste o resultado...

não representando o verdadeiro desejo da população analisada.


Por outro lado em 10 dias é normal que votem 300 e num dia que votem 70. Essa situação é uma falacia.

Em apenas 1 dia já deu para ver que a votação inicial estava condicionada.


Não és tu que tens de fazer analises qualitativas (ah eu acho que é impossivel) o que estás a fazer é uma analise quantitativa...

Depois de fazer a analise quantitativa é que poderias fazer analises qualitativas (focus groups ou entrevistas individuais) e analisar a vertente qualitativa da questão analisada.


O que fizeste está profundamente errado em termos teóricos.


sóáguias

Citação de: Benfica Eagle em 20 de Abril de 2007, 14:31
errado sóaguais... investiga sobre Pesquisa de Mercado...


Até podias ter entrevistado 10 milhões de portugueses..

Ao colocar as opções como colocaste enviesaste o resultado...

não representando o verdadeiro desejo da população analisada.


Por outro lado em 4 dias é normal que votem 300 e num dia que votem 70. Essa situação é uma falacia.

Em apenas 1 dia já deu para ver que a votação inicial estava condicionada.


Não és tu que tens de fazer analises qualitativas (ah eu acho que é impossivel) o que estás a fazer é uma analise quantitativa...

Depois de fazer a analise quantitativa é que poderias fazer analises qualitativas (focus groups ou entrevistas individuais) e analisar a vertente qualitativa da questão analisada.


O que fizeste está profundamente errado em termos teóricos.



Benfica Eagle

Se eu errei tu também o fizeste ao não teres colocado Mourinho, Fergurson e outros...pois também enviezas os resultados!!!

Tiveste o ano passado oportunidade de fazer uma sondagem com os dois nomes incluídos na lista (Ericksson e Camacho) e já nessa altura o espanhol teve 37,5 % contra 8,2 % de Ericksson
Uma vitória substancial!!!!! O que andas à procura agora ???

Benfica Eagle

errado.. com o historico que tinha posso perfeitamente incluir estas opções.

Até porque no ano passado existia a opção outros... e teve apenas votos residuais.

Se as pessoas nao votavam em Outros e especificavam o Mourinho ou o Fergusson é porque se calhar achavam que não era viavel.. mas isso elas é que saberão...

tu não podes é partir de pressupostos e nao incluir um dos nomes mais votados.

Por outro lado a situação agora é diferente...

Esse é outro dos erros em pesquisa. Lá porque no ano passado uma situação era assim .. nao significa que a realidade no outro ano seja igual.

Se Ericksson no ano passado era menos votado era porque o Benfica estava em pior situação financeira.

Neste momento já se sabe que está no top 20 do mundo em receitas, clube com mais socios do mundo, paga cerca de 2,3M€ às suas estrelas....

Ou seja a realidade mudou... podendo levar muitas pessoas a votar agora noutra pessoa.. por considerarem que agora já é mais viavel a sua opção ;)

PS: A sondagem do ano passado teve 3 fases ;)

sóáguias

Citação de: Benfica Eagle em 20 de Abril de 2007, 14:42
errado.. com o historico que tinha posso perfeitamente incluir estas opções.

Até porque no ano passado existia a opção outros... e teve apenas votos residuais.

Se as pessoas nao votavam em Outros e especificavam o Mourinho ou o Fergusson é porque se calhar achavam que não era viavel.. mas isso elas é que saberão...

tu não podes é partir de pressupostos e nao incluir um dos nomes mais votados.

Por outro lado a situação agora é diferente...

Esse é outro dos erros em pesquisa. Lá porque no ano passado uma situação era assim .. nao significa que a realidade no outro ano seja igual.

Se Ericksson no ano passado era menos votado era porque o Benfica estava em pior situação financeira.

Neste momento já se sabe que está no top 20 do mundo em receitas, clube com mais socios do mundo, paga cerca de 2,3M€ às suas estrelas....

Ou seja a realidade mudou... podendo levar muitas pessoas a votar agora noutra pessoa.. por considerarem que agora já é mais viavel a sua opção ;)

PS: A sondagem do ano passado teve 3 fases ;)

Continuo a perguntar, porque não incluiste Mourinho e Fergurson na tua lista???
Provavelmente pela mesma razão que eu não os coloquei a eles, nem a Ericksson...e aí, se eu estou errado e enviezei os resultados também tu estás!!
E o que vale é a representatividade da amostra, que no meu caso é bem superior à tua!!

Cumprimento e continuação de boa sondagem!!!

Benfica Eagle

Soaguias.. desculpa lá.. mas quando a estas matérias nao tens hipotese de me apontar o que quer que seja...

Tive um procedimento cientifico correcto.

Já te expliquei que com um historico pode-se tomar opções fundamentadas em termos de metodologia de investigação.

Por outro lado.. muito dificilmente podes por em questão os meus conhecimentos nesta área.

O que disseste é uma barbariedade "E o que vale é a representatividade da amostra, que no meu caso é bem superior à tua!!"

Isto não é conversa de putos.. ah a minha é maior que a tua nhe nhe nhe

Estamos a falar de ciência meu caro.

Cometeste um erro grave na formulação da pesquisa.

Se perguntares a 400 pessoas sobre politica e excluires um dos principais partidos será que o resultado é representativo da população???

Com esta sondagem apenas pretendo demonstrar que é preciso saber fazer as coisas correctamente. E por outro lado como te tinha dito no teu forum.. achava e agora tenho a certeza que existiam falhas na formulação da sondagem.

sóáguias

Citação de: Benfica Eagle em 20 de Abril de 2007, 14:52
Soaguias.. desculpa lá.. mas quando a estas matérias nao tens hipotese de me apontar o que quer que seja...

Tive um procedimento cientifico correcto.

Já te expliquei que com um historico pode-se tomar opções fundamentadas em termos de metodologia de investigação.

Por outro lado.. muito dificilmente podes por em questão os meus conhecimentos nesta área.

O que disseste é uma barbariedade "E o que vale é a representatividade da amostra, que no meu caso é bem superior à tua!!"

Isto não é conversa de putos.. ah a minha é maior que a tua nhe nhe nhe

Estamos a falar de ciência meu caro.

Cometeste um erro grave na formulação da pesquisa.

Se perguntares a 400 pessoas sobre politica e excluires um dos principais partidos será que o resultado é representativo da população???

Com esta sondagem apenas pretendo demonstrar que é preciso saber fazer as coisas correctamente. E por outro lado como te tinha dito no teu forum.. achava e agora tenho a certeza que existiam falhas na formulação da sondagem.

Tu também excluiste Mourinho e Fergurson...por isso também se pode pôr em causa a credibilidade da tua sondagem!
Já fiz muitos estudos estatisticos e sei que a minha sondagem não estando correcta, está tanto como a tua, tendo apenas a particulariedade de eu ter uma amostra superior...

Benfica Eagle

#5248
Se já fizeste muitos estudos estatisticos.. então explica porque é que os resultados desta sondagem sao diferentes da outra sondagem

Quanto à metodologia utilizada já a expliquei. Perfeitamente aceitavel em termos cientificos.
Tenho um historico de resultados de há um ano.

No ano passado existiu inicialmente a opção outros e nao aparecia o mourinho e o fergusson como escolhas.

Se não apareciam as pessoas lá saberão porque.

O que está em jogo é saber o que as pessoas querem.. e não o que tu achas que as pessoas querem, eliminando uma opção viável.

Apenas inclui esta sondagem porque já havia quem dissesse que a outra sondagem merecia ser enviada para o Benfica, blá blá....

E afinal facilmente se verifica que está mal realizada ;)

PS: Atenção que isto nada tem de pessoal... apenas gosto que exista um bocadinho mais de rigor. E se achas que esta sondagem não o tem.. pelo menos serve para demonstrar que decerteza absoluta a outra sondagem não tem mesmo rigor nenhum.

sóáguias

Citação de: Benfica Eagle em 20 de Abril de 2007, 22:01
Se já fizeste muitos estudos estatisticos.. então explica porque é que os resultados desta sondagem sao diferentes da outra sondagem

Quanto à metodologia utilizada já a expliquei. Perfeitamente aceitavel em termos cientificos.
Tenho um historico de resultados de há um ano.

No ano passado existiu inicialmente a opção outros e nao aparecia o mourinho e o fergusson como escolhas.

Se não apareciam as pessoas lá saberão porque.

O que está em jogo é saber o que as pessoas querem.. e não o que tu achas que as pessoas querem, eliminando uma opção viável.

Apenas inclui esta sondagem porque já havia quem dissesse que a outra sondagem merecia ser enviada para o Benfica, blá blá....

E afinal facilmente se verifica que está mal realizada ;)

PS: Atenção que isto nada tem de pessoal... apenas gosto que exista um bocadinho mais de rigor. E se achas que esta sondagem não o tem.. pelo menos serve para demonstrar que decerteza absoluta a outra sondagem não tem mesmo rigor nenhum.

Estranho que há um ano Camacho tenha ganho tambémcom 37, 5 %!!! E onde Ericksson não passou dos 8%...o que coincide com a minha sondagem, o resultado da tua até agora é que não coincide com nada...
E claro. Não é nada de pessoal!