Fernando Santos

Treinador, 69 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2006-2007), 49 jogos (29 vitórias, 11 empates, 9 derrotas)

LuigiSLB83

Citação de: VALEBEM em 18 de Abril de 2007, 10:08
Sobretudo se ficarmos em 3º, coisa que não julgava sequer admissível, é óbvio que o treinador não deverá ficar...
Sairá irremediavelmente fragilizado, e isso seria logo um handicap negativo...
Mas não poderá vir «um qualquer»...

Com esse tipo de pensamento o Fergusson jamais teria ganho campeonatos no Manhcester, o Benitez jamais teria ganho a Liga dos Campeões com o Liverpool, o Wenger jamais seria campeão ingles, o Frank Rijkaard jamais seria campeão Espanhol, o Louis van Gaal jamais estaria alutar pelo titulo Holandes.

Esse é o grande problema do futebol e dos adeptos em geral.

Bleach

ehehe

agora o que é importante é não perder 15 jogos seguidos para a bwin liga ( atenção , não foram 15 vitórias) e não é ser campeão lol....estamos em 3º  , mas isso interessa , já não perdemos há 15 jogos seguidos para o campeonato.

Afonso

metam uma coisa na cabeça, no Benfica não á treinadores fragilizados, o presidente está-se cagando, ele é que manda, está mandatado por mais de 90% dos socios.

Starblade

Citação de: Miguel1305 em 19 de Abril de 2007, 10:30

Tou farto de ver os jogos com o coração nas mãos, farto de passar os jogos a rezar!
Quero aplaudir, gritar, empolgar, passar o jogo em pé a ver oportunidades atrás de oportunidades, golos atras de golos, jogar à Benfica do primeiro ao ultimo minuto!
ver jogadores a progredir, ver jogadores a aparecer.
Ver o treinador acarinhado, ver os jogadores acarinhados
ver os adversários borrados de medo
Ver os adversários cometer erros com medo!
ver os estádios pelo país fora cheios
ver os cofres a a envcherem-se cada vez mais!
podermos discutir quem vai jogar, pelo facto do plantel ter qualidade
ver o Benfica poder descansar o Simão sem que se note a sua ausência
ver os arbitros terem respeito pelo benfica (medo)



Será muito dificil fazer isto???

Isto é que são palavras de um benfiquista a sério. Não é como outros para quiem ir empatar em Copenhaga já foi bom. E que ainda dizem que não ganhar nada foi "a melhor época  dos últimos anos" (!!!)

Starblade

Citação de: Afonso em 22 de Abril de 2007, 21:13
metam uma coisa na cabeça, no Benfica não á treinadores fragilizados, o presidente está-se cagando, ele é que manda, está mandatado por mais de 90% dos socios.

Mete uma coisa na cabeça; o Santolas não é treinador para o Benfica, os sócios estão-se cagando para ele, o presidente não manda nada, quem manda somos nós e unanimismos sempre deram maus resultados no fim.

Benfica Eagle

Este ano Ericksson está a levar a dianteira nas preferencias dos Benfiquistas...

Ericksson  46 (35.9%)
Camacho  31 (24.2%)
Fernando Santos  27 (21.1%)
Scolari  24 (18.8%)

Benfica Eagle

Ericksson continua a ser o Treinador preferido pelos membros do SerBenfiquista.com

O Ex- seleccionador de Inglaterra e Ex-Treinador da Lazio de Roma esta a ser encarado como uma opção viável pelos adeptos benfiquistas para suceder a Fernando Santos.

O experiente Treinador sueco de 59 anos de idade, que já treinou por duas vezes o Benfica (82-84; 89-92), poderá encarar com bons olhos o Projecto Benfica.

Já no ano passado, aquando do estágio da selecção Inglesa em Portugal, Toni foi visitá-lo, altura em que correram rumores de que Eriksson era encarado pelo clube da luz como uma opção válida para substituir Ronald Koeman.

Devido à participação da Inglaterra no Mundial de 2006 na Alemanha, tal hipotese era considerada como dificil devido ao facto de o Mundial acabar numa fase avançada do verão de 2006. Tal motivo acabou por esfriar a opção Scolari nesse mesmo ano, já que se encontrava ao serviço da selecção Portuguesa no Mundial.

A opção acabou por recair no Portugues Fernando Santos, que até ao momento não tem conseguido colocar o Benfica no trilho dos titulos. Agora a opção Eriksson volta a ser encarada como uma forte opção, não tendo passado despercebida a sua presença na tribuna da Luz no jogo das meias-finais da Taça Uefa frente ao Espanhol de Barcelona.

As proximas semanas poderão ser decisivas para a clarificação da situação relativa ao Treinador do Benfica.

fmb

infelizmente nao vai haver novo treinador.....

Benfica Eagle

Benfica deseja regresso de Eriksson
 
Alex Grimm/Reuters


Sven-Goran Eriksson pode juntar nova etapa às duas que já cumpriu no Benfica. O CM sabe que, face à iminência de uma temporada marcada pelo insucesso, na Luz já se equacionam alternativas para o comando técnico da equipa e o treinador sueco é a primeira escolha da SAD para a previsível sucessão de Fernando Santos. Segundo apurou o CM, o ex-seleccionador inglês estaria receptivo a um convite dos encarnados. José Antonio Camacho, sabe o CM, também é um nome do agrado da SAD benfiquista.

Eriksson mantém uma relação afectiva forte com o Benfica e com Portugal, onde se desloca regularmente e onde ainda possui uma casa, na zona da Malveira - na passada quinta-feira, o treinador sueco esteve no Estádio da Luz a assistir ao encontro com o Espanhol, acompanhado por Toni, seu amigo e antigo adjunto no Benfica. Os encarnados não estão em condições de pagar a Eriksson o salário milionário que auferia ao serviço da selecção inglesa (em 2006 foi o quarto treinador mais bem pago do Mundo, ao ganhar 5,2 milhões de euros), mas nesta fase da sua carreira não é o dinheiro que move Eriksson. O técnico sueco, apurou o CM, estaria disposto a ganhar menos para regressar à Luz.

Normalmente avesso a despedimentos, Luís Filipe Vieira tudo fez para dar tranquilidade à equipa, sendo exemplo disso o apoio público prestado recentemente a Fernando Santos, tendo mesmo garantido que o treinador iria continuar na próxima época e cumprir assim o contrato de dois anos que assinou com os encarnados.

Mas o descalabro das últimas semanas encurtou a margem de manobra de Santos, cuja saída parece agora inevitável, até porque num clube da dimensão do Benfica, um treinador que nada ganhe dificilmente tem condições para permanecer no cargo. Contudo, na Luz, existe a noção de que Santos não é o único culpado pelos insucessos e de que a pouca profundidade do plantel, em especial depois das saídas de Rocha e Alcides e do castigo a Nuno Assis, complicou a vida ao técnico. Por outro lado, o treinador nunca foi querido pelos adeptos, que dificilmente aceitariam a sua permanência após uma época em branco. Santos também não reúne consenso entre os jogadores, com quem manteve sempre uma relação distante.

A aposta em Eriksson é também ditada por razões de ordem não desportiva, uma vez que a grande projecção mediática do treinador serviria na perfeição ao Benfica numa fase em que o clube pretende expandir o seu nome fora de portas. Seria também o retomar de uma política iniciada com Camacho e prosseguida com Trapattoni e Koeman, que passou por contratar técnicos estrangeiros de renome. Uma linha de rumo interrompida com a chegada de Fernando Santos.

PERFIL

Eriksson, de 59 anos, foi um jogador mediano nas divisões inferiores da Suécia. Como técnico destacou-se no Gotemburgo ao vencer campeonato, Taça e Taça UEFA, em 1982, levando o Benfica a contratá-lo. Na Luz, aplicou métodos inovadores e em duas épocas venceu dois campeonatos, uma Taça e foi finalista da Taça UEFA. Passou depois por Roma e Fiorentina e regressou ao Benfica em 1989 para mais três épocas em que foi finalista da Taça dos Campeões (90) e campeão nacional (91). Voltou a Itália, onde foi campeão pela Lazio, e em 2001 assinou pela selecção inglesa. Afastado do Euro'2004 e Mundial'2006, deixou o cargo.

http://www.correiomanha.pt/noticia.asp?id=238927&idselect=213&idCanal=213&p=200


Notable feats as England manager
Despite encountering no small amount of criticism during his time as England manager, Sven-Goran Eriksson's time in the post was notable for the following reasons [1]:

- 67 matches spanning over 5 years with only 5 competitive losses (3 inside 90 mins). This record is only beaten by Sir Alf Ramsey and Glenn Hoddle, excluding Caretaker managers.
- He never lost a competitive match by more than 1 goal.
- He is the only England manager in post for 3 or more major tournaments not to fail to qualify for any (each time qualifying without the need for playoffs). Of course, both the European Championships and World Cup now admit twice as many teams as they once did, making the job of qualifying approximately half as difficult for European countries.
- He took England to their first European Championship quarter-finals on foreign soil since 1972 - their third ever.
- The 5-1 defeat of Germany on September 1 2001, will probably rank as Sven's most significant single game in charge, as well as his point of highest popularity. It remains Germany's largest competitive home defeat and the best England result against probably their biggest rival. England had never previously beaten Germany in a competitive match in Germany and had not beaten them at all in the World Cup competition since 1966. Following the defeat, the host of popular sports comedy quiz They Think It's All Over unveiled an icon-style picture of Sven, comically depicting him as a saint-like figure.
- England were ranked as a top ten team by FIFA for the vast majority of Sven's time as manager, and they improved to 5th after the 2006 World Cup. Between 1975 and 2000 they were rarely in the top ten and often fell below 20.
- England earned the second seed of the 2006 World Cup, ahead of all other European teams and only behind top-ranked Brazil.
- Reaching the quarter-finals, which England did in all of Sven's tournaments was an improvement on both of England's preceding two tournaments (World Cup 1998 and Euro 2000), when England were knocked out before the quarter-finals.

Despite all this, the media's initial reactions to Eriksson's departure following the 2006 World Cup generally focused on England's failure to progress past the quarter-finals of any major tournament and the manner of the exit in 2006, compared to his salary, which was considerably more than those of other international managers. Eriksson's supporters cite the fact that in the 56 years since entering their first major tournament, England have only twice won major tournament quarter finals on foreign soil. Both being in Italy in the 1968 Euro and 1990 World Cup.

http://en.wikipedia.org/wiki/Sven-G%C3%B6ran_Eriksson


LuigiSLB83

Citação de: fmb em 23 de Abril de 2007, 19:58
infelizmente nao vai haver novo treinador.....

Se tiveres uma bola de cristal que adivinha o futuro e que garantes que na bola de cristal está escrito que o Benfica no próximo ano é campeão com a mudança de treinador, aí eu concordo com a saída de F.Santos, caso contrário sou obrigado a dizer que o Benfica tem muito mais hipoteses de ser campeão com F.Santos do que com qualquer outro treinador.

joao moura

Citação de: Benfica Eagle em 23 de Abril de 2007, 20:02
Benfica deseja regresso de Eriksson
 
Alex Grimm/Reuters


Amigo agradecia que retirasses a referencia ao Alex, pois a Reuters só "forneceu" (vendeu) a fotografia do artigo.

Nao temos nada a ver com especulaçoes rascas do CM.

Thanks

Benfica Eagle

#5291
Citação de: LuigiSLB83 em 23 de Abril de 2007, 20:03
Citação de: fmb em 23 de Abril de 2007, 19:58
infelizmente nao vai haver novo treinador.....

Se tiveres uma bola de cristal que adivinha o futuro e que garantes que na bola de cristal está escrito que o Benfica no próximo ano é campeão com a mudança de treinador, aí eu concordo com a saída de F.Santos, caso contrário sou obrigado a dizer que o Benfica tem muito mais hipoteses de ser campeão com F.Santos do que com qualquer outro treinador.

Leste o CV de Eriksson no ultimo post?

Será que F.Santos tem mais hipoteses de ser campeao?

Erikssson:
Sven's Coaching CV

1976: Degerfors (Assistant Coach)

1977-78: Degerfors (Coach)

1979-82: IFK Gothenburg
Swedish Cup Winners 1979
Swedish League Champions 1981
Swedish League Champions 1982
UEFA Cup Winners 1982

1982-84: SL Benfica
Portuguese League Champions 1983
Portuguese League Champions 1984
Portuguese Cup Winners 1983
* UEFA Cup Finalist

1984-87: AS Roma
Italian Cup Winners 1986

1987-89: AC Fiorentina

1989-92: SL Benfica
Portuguese League Champions 1991
* Champions League Finalist 1990

1992-97: Sampdoria UC
Italian Cup Winners 1994

1997-2000: SS Lazio
Italian Cup Winners 1998
Italian Super Cup Winners 1998
UEFA Cup Winners' Cup Winners 1999
UEFA Super Cup Winners 1999
Italian League Champions 2000

2001-2006: England
Imensos records descritos no ultimo post

LuigiSLB83

Para que fique claro gosto muito do Erikson e gostava de voltar a ve-lo treinar o Benfica, mas acho que este não é o momento certo.

Quanto ao seu curriculo fala por si.

O que eu acho é que o Benfica fica muito mais a ganhar com a continuidade do actual treinador do que com a mudança.

Benfica Eagle

#5293
1987/88 - 1993/94 - Estoril

1993/94 - 1997/98 - CF Estrela da Amadora

1998/99 - 2000/01 - FC Porto
Campeão Nacional 1998
Taça de Portugal
Super Taça

2001/02 - 2002/03 - AEK

2002/03 - 2003/04 - Panathinaikos

2003/04 - 2004/05 - Sporting

2004/05 - 2005/06 - AEK

2005/06 - 2006/07 - SL Benfica

Hummm... Comparar um curriculum com o outro e dizer-se que O F. Santos tem mais hipoteses de ganhar.. é o mesmo que dizer que um Mini pode ganhar a um Ferrari.

A media do F. Santos desde 1999 é obter 2ºs e 3ºs lugares.

Rendufas

Apesar do meu treinador preferido ser o Eriksson, acho que nesta altura o Camacho é a pessoa indicada.... pois tem os conhecimentos e os detergentes necessários para fazer uma boa limpeza...


Camacho, limpa e desinfecta...  :)