Fernando Santos

Treinador, 69 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2006-2007), 49 jogos (29 vitórias, 11 empates, 9 derrotas)

Red Bullet

Citação de: Iubire em 25 de Abril de 2007, 15:21
Estive a pensar, e era assim: Eriksson até 2009...

E em 2010, Rui Costa a treinador e como adjuntos, Bruno Lage e João Couto...
Lamento, mas eu ao Eriksson assinava até 2020, se ele quisesse.

Iubire

Citação de: LuigiSLB83 em 25 de Abril de 2007, 15:40
Citação de: Iubire em 25 de Abril de 2007, 15:32
Citação de: LuigiSLB83 em 25 de Abril de 2007, 15:28
Citação de: Iubire em 25 de Abril de 2007, 15:25
Citação de: Iubire em 25 de Abril de 2007, 15:21
Estive a pensar, e era assim: Eriksson até 2009...

E em 2010, Rui Costa a treinador e como adjuntos, Bruno Lage e João Couto...

Gostava de saber a opinião do André Sabino em relação a esta "tripla" para 2009, já que ele deve conhecer melhor os "adjuntos" que eu....  ANDREEEEEEEEEEEEEEEEEEEE, onde andas tu??


faz aí uma lista de treinadores até 2050, assim a malta já podia ir criticando antecipadamente....

LoL... era uma ideia... mas pensar assim tem alguma lógica, olha bem:

2007/08  Eriksson como treinador principal, toni e chalana como adjuntos...

2008/09 Rui Costa passava para adjunto

2009/10 Rui Costa para treinador principal, e Bruno Lage e João Couto para adjuntos, ajudando assim na integração dos actuais juniores e juvenis na renovação do plantel...  ;)

dá para rir mesmo...parece um conto de fadas, onde tudo é perfeito...já pergutaram ao Rui Costa se quer vir a ser treinador? Já perguntaram ao Bruno Lage e ao João Couto se alguma vez vão querer ser adjuntos nos seniores?

LOL... e isso é coisa que é preciso perguntar? O Rui pelo Benfica, até aceitava ser tratador de relva, e os outros se chegassekmà equipa A, seria  uma promoção, duvidas que seria uma alegria para qq deles?Eu não...
Se seria ou não um conto de fadas, não sei, mas que me parece um caminho que traria glória ao SLB, disso não duvido...
O nosso plantel tem que média de idades? 27 praí, não? Daqui a 3 épocas jogadores como o Simão, o Petit, o Léo, o Nuno,o Katso,o Kara, etc,etc.. se ainda cá estiverem, estão no fim das carreiras, e os actuais juniores (especialmente os do 1º ano) e os juvenis, estarão prontos, em principio, para serem lançados na alta roda do futebol, e quem melhor para os integrar do que ter os 2 técnicos que os acompanharam na formação? Chama-se a isto planificação, construir um plantel para a década 2010/2020, daqui a 3 anos: Carvalhas (21), Dabao(22), Milan(22), Patafta(22),R.Ribeiro(21),M.Vitor(22),Rosa(21),D.Simão(19),A.Soares(19),Daud Machude(19),Camara(19),Toumany(18),João Pereira(19),etc,etc.. e a estes juntavam-se um Nélson no auge da carreira com uns 26 anos, um Diego com 24, um Moreira com uns 27, um Canales com uns 25, um David Luiz com 23, etc,etc
Os lagartos até se roiam de inveja por verem que a melhor escola de formação já não é a deles!! ehehehe

nightcrowler

Citação de: amssilvestre em 25 de Abril de 2007, 15:41
Como alguns dos  adeptos estão satisfeito como burro do F. Santos, se calhar devem querer ver mais uma época completamente desperdiçada.
Entreant, Camacho volta estás perdoado.


desculpa, mas fala por ti, perdoado porque???
Camacho: tenho o benfica no coracao. e quem quer que ganhe entre benfica e espanyol?? o espanyol.
o fernando santos esta no clube de sonho dele, o camacho abandonou o benfica para treinar o clube de sonho dele
saudacoes

p.s. é curioso, at´`e porque sempre fui defensor do camacho, mas nao suporto ver-lo como um deus ou um salvador

saudacoes e que no fim o benfica ganhe

LuigiSLB83

Citação de: nightcrowler em 25 de Abril de 2007, 17:06
Citação de: amssilvestre em 25 de Abril de 2007, 15:41
Como alguns dos  adeptos estão satisfeito como burro do F. Santos, se calhar devem querer ver mais uma época completamente desperdiçada.
Entreant, Camacho volta estás perdoado.


desculpa, mas fala por ti, perdoado porque???
Camacho: tenho o benfica no coracao. e quem quer que ganhe entre benfica e espanyol?? o espanyol.
o fernando santos esta no clube de sonho dele, o camacho abandonou o benfica para treinar o clube de sonho dele
saudacoes

p.s. é curioso, at´`e porque sempre fui defensor do camacho, mas nao suporto ver-lo como um deus ou um salvador

saudacoes e que no fim o benfica ganhe

Camacho é visto como um Deus. Por muito que se tente explicar eu tb não percebo esta cegueira pelo homem.

Cardia

Mesmo sabendo que o regresso de "D.Sebastiões" nem sempre resulta, gostava muito de ver regressar Camacho e Pepe Carcelen ao Benfica.

slbcarlos

e que acham do ZICO para treinador??    nao sei como tem sido a carreira dele como treinador, mas essa noticia de ele querer vir para lisboa podera ser para vir treinar o BENFICA??? pk ele diz k ker vir para lisboa treinar o sportem, mas nao acredito k venha treinar o sportem pk o p.bento tem o lugar seguro, por isso o SLB faz mais sentido. 

qual a vossa opiniao sobre ZICO.??   
para mim tanto faz desde k nao seja o Santolas temos mais garantias em ganhar alguma coisa.

Hugalf

Zico é sinónimo de Japão! Ele foi o grande pioneiro da grande evolução no futebol nipónico, graças a ele o Japão tornou-se uma das melhores equipas Asiáticas e conquistou coisas como o campeonato asiático e o apuramento para o mundial de 2006. Não é por acaso que ele nos últimos Winning Eleven (jogo de futebol, a versão japonesa do Pro Evolution Soccer) fez capa de jogo juntamente com Nakamura.

RedNight

Onde é que viram o Zico a proferir tais afirmações? ???

slbcarlos


anti_tripeiro

eu acho ke fs deve continuar afinal ele tem defeitos mas teve meritos este ano e com o leke de jogadores ke tinha acho dificil fazer melhor com a carga de jogos ke teve deixem dar melhores condiçoes ao homem e continuar a desenvolver o trabalho feito ate aki

Johnny|SLB

Eu mantinha Fernando Santos. Se por alguma razao Fernando Santos nao se mantiver no cargo, Camacho, Ericksson ou mesmo Humberto Coelho seriam opçoes que eu veria com bons olhos..

slbenfica_croft

Treinadores:
O puel, por exemplo acho-o um excelente condutor de homens, bem como culto tacticamente, no entanto deve ser dificil, pois recusou o porto à uns anos por ter um projecto no lille.
Outro treinador k era mto bom vir po benfica,era o louis van gaal, eu nunca fui com a cara deste gajo, não por não ser um bom treinador, mas sim porque é arrogante e casmurro, no entanto acho k era de um assim k o benfica precisava. Kem manda no balneário é ele,as contratações são todas indicadas por ele, incute uma grande disciplina de trabalho, os jogadores respeitam-no, ai deles k não o façam, é com cada descasca, ainda me lembro de um treino no barça em que o rivaldo armou-se em mais importante k os outros e recusou fazer o exercicio, levou um raspanete valha-me deus o van gall chamou-lhe tudo e + alguma coisa. Tacticamente é mto bom, há k admitir mesmo k não se goste. Peca na minha opinião por não ter mto dialogo com os jogadores. De qualquer das formas apenas o coloquei aki por estar no az, o k à partida não seria impeditivo dele vir, mas ele lá é praticamente manager, o az tá bem entregue. Antes de ir po atletico de madrid gostava do aguirre, equipas do osasuna mto competitivas(o sucesso da actual deve-se mto a ele), mas agora é impossivel. Jacques Santini, sem duvida um bom técnico, sem ser fantastico, uma boa solução, sendo no entanto treinador de um projecto a médio/longo prazo. O ranieri, é uma das opções à partida com maior probabilidade de sucesso, o parma em principio desce e ele poderá querer treinar outros emblemas, é italiano, o que significa que seriamos uma equipa pouco espectacular e mto focada nos aspectos defensivos(pessoalmente não iria querer um italiano, mas ....). Guus Hiddink, eu sei k é impossivel, ganha balurdios nas selecções, apenas falo nele, pois todas as equipas de hiddink são altamente organizadas, têm resultados esão competitivas com os colossos europeus. Ericksson era a minha escolha, por tudo o que sabe de futebol e do benfica, não acredito k venha passar ferias, ele gosta de sol, mulheres(eu tambem e não sou pecador por isso). Recentemente disse que lhe falta o cheiro da relva e balneário todos os dias, que quer voltar a treinar um clube, não pretende treinar uma selecção nos proximos tempos, pois faz mto trabalho de gabinete e ele quer trabalho de campo.

No entanto eu pessoalmente não acredito na vinda de um novo treiandor
P:S: eu prefiro um treinador estrangeiro, pois os jogadores respeitam-no mais e os adeptos, em abono da verdade(eu incluindo), instintivamente têm maior paciência para com um treinador estrangeiro.

asa_delta

tens toda a razao, um treinador português nao consegue dominar o balneario... eu apostava num treinador de jovem, disciplinador e ambicioso, eu gostava de ver o Puel no glorioso, podia-se tornar no erickson frances...

Shoky

slbenfica_croft, não vejas isto como uma critica...
Mas queixas-te que ninguem comenta os teus posts por serem muito grandes...

A verdade é que eu por exemplo, não leio, porque simplesmente não tens paragrafos no teu texto, o que o torna impossivel de ler...
;)

Batistuta

#5384
O FS não tem pulso, está mais que visto que o FS não sabe lidar com primas donas que não jogam nada mas jogam sempre tipo Nuno Gomes. E depois vemos Rui Costa a dar-lhe instrucções a meio de um jogo. Não era suposto ser ao contrário?  ???
"Oh Rui então já que sabes tanto entra lá aí na 2ª parte e organiza os rapazes que eu não consigo fazer melhor que isto. Eu fico aqui a ajudar o Coimbra a fazer um sudoku que ele só vai entrar as 90' e tu trata disso ok?"

É um mau treinador no banco (até o Jorge Jesus é melhor que ele).

Os treinos dele devem estar ao mesmo nível dos treinos dos Jaimes Pachecos e do Luis Campos, quer a nível técnico, quer a nível táctico.

Em alguns jogos a equipa entra sem saber muito bem o que fazer em campo (daí os 45 minutos de avanço que aconteceram muitas vezes).

Há situações de jogo que não estão estudadas (por exemplo: substituições forçadas) e que quando acontecem os jogadores andam 10 ou 15 minutos perdidos em campo e o adversário aproveita (exemplo: jogo com o PSG).

Depois tem jogadores no banco que mal conhece tipo David Luis que não servia para jogar contra o Aves mas depois já o compara ao R. Carvalho. Um pouco coerente não?

A equipa depende demasiado de rasgos individuais de certos jogadores para resolver os jogos. Passam a bola a um colega e ficam parados a ver o que ele faz. Vejo pouca dinâmica.


EXCEPÇÕES: Jogo com o Boavista e poucos mais.

Continuidade sem qualidade e estabilidade perdedora? Não, obrigado!

Passem bem!