Fernando Santos

Treinador, 69 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2006-2007), 49 jogos (29 vitórias, 11 empates, 9 derrotas)

NoDeviL

Eu acredito que é este o ano do regresso do Benfica ao dominio do futebol nacional...

Campeões com certeza...

Pedro Neto

Citação de: alex_diabólico em 02 de Julho de 2007, 00:07
Pior que ano passado ainda é pior...

Começares como ano passado, não passarmos à fase de grupos da Cl e sermos eliminaos na primeira fase da UEFA... serms eliminados da Taça da Liga e da Taça de Portugal logo nos primeiros jogos...

Estava-me a referir à prestação "futebolística" do Vanderlei...  :whistle2:

Kumbayala

Fernando Santos...hum...provavelmente o próximo treinador Campeão Nacional

Marrokinoum

Podiamos aproveitar que o Capelloesta sem clube e oupa, madavamos o santinho para o altar e traziamos uma cobra para picar o ponto em todos os trofeus.....

Subsultans Papaver

Citação de: Marrokinoum em 02 de Julho de 2007, 00:25
Podiamos aproveitar que o Capelloesta sem clube e oupa, madavamos o santinho para o altar e traziamos uma cobra para picar o ponto em todos os trofeus.....

Essa é que era! Capello no Benfica era um sonho! O Vieira que convencesse o Berardo a ir comprá-lo e que pagasse também a indemnização ao Fernandinho.

S-Line

eu aposto que não chega ao natal....só espero é que não nos lixe o campeonato... :-X

Subsultans Papaver

Citação de: reddevil no norte em 02 de Julho de 2007, 00:33
eu aposto que não chega ao natal....só espero é que não nos lixe o campeonato... :-X

Isso era bom demais para ser verdade!

NoDeviL

#8212
Citação de: Subsultans Papaver em 02 de Julho de 2007, 00:19
Citação de: NoDeviL em 02 de Julho de 2007, 00:04
Objectivamente foi mau, objectivamente deu indicadores que com uma época planeada com cuidado, como parece ter sido até agora, os resultados serão melhores...

Enterrar a cabeça na areia???Qual dos dois???

Antes ficar uma época sem ganhar e umas quantas seguidas a ganhar com aquele que a perdeu no ano de estreia, do que andar a experimentar treinadores todos os anos...

Qual é o treinador que oferece mais garantias que o Fernando Santos que seja possivel ser contratado???

Quantos jogadores decentes tinhamos o ano passado e quantos temos este???

Quando é que mudamos de táctica com 3/4 anos para outra???

2007/2008 vai ser o primeiro de pelo menos 2 campeonatos seguidos...

Começa agora o retorno do dominio benfiquista entre fronteiras...

Não duvido disso e vais ser um daqueles que vai ter que dar o braço a torcer...

Antes de te responder ao resto NoDevil, deixa-me pegar nesta tua última frase e dizer-te que daria de bom grado o meu braço a torcer se isso significasse o Benfica ganhar o campeonato. O0

Nem esperava outra coisa... O0

Dito isto, não sei bem o que é que queres que te diga, mas vamos tentar resumir:

Estás a assumir que pela mera continuidade do treinador vamos ganhar campeonatos sucessivos. Embora a continuidade do treinador seja geralmente uma boa opção para gerir uma equipa de futebol profissional, ela passa a ser uma má opção quando o treinador é fraco.

Mas não deixa der ser tão má quando o "treinador fraco" tem um plantel melhor e mais equilibrado!!!

O Fernando Santos é um treinador que até hoje não deu grandes provas de ser um treinador vencedor no futebol e tu sabes disso. As garantias que ele oferece ao Benfica são poucas como já se pôde ver quando ele treinou o «fòlcuporco», o «zbórdem», o AEK e o ano passado o nosso Benfica.

O Camacho tem tantas provas disso como o FS, o Koema idem, ganhou este ano à rasca...

Dizes que na última época tínhamos poucos jogadores decentes, mas eu lembro-me bem da onda de euforia que reinava no último defeso em torno da qualidade do plantel, bem semelhante à que reina neste. Além do mais, o treinador tem e teve responsabilidades na planificação e nas contratações e dispensas durante a última época.

Olha que não foi tanto assim como dizes, garanto-te que não contratamos quem ele queria à excepção do Katsouranis, quem fala nas contratações fala em outras coisas, dai a diferença deste ano, querem responsabilizá-lo façam-no este ano que está a ser feito de acordo com as ideias dele, a época passada não corresponde a isso, garanto-te...Eu pelo menos nunca achei que tivessemos um grande plantel a época passada, apenas que era melhor que o anterior a esse mas limitado em numero de opções de qualidade, a falta de rotatividade veio confirmar isso e o FS diz isso sem rodeios e na minha opinião muito bem...

Houve a questão da mudança táctica, mas isso também ocorreu no «fòlcuporco» do «professor» e eles ganharam o campeonato (para já não falar que dispensaram o Co na pré-época).

Ganharam o campeonato e terão feito assim tão melhor em termos globais que Benfica e osgas???Não me parece, tiveram estrelinha de campeão e sabe-se lá mais o quê... ::)

De resto, até admiro o teu optimismo em relação à próxima época e em relação ao FS mas não consigo racionalmente partilhar dessa mesma convicção.

Da minha parte é um misto de racionalidade e paixão...Não sou fundamentalista, nem digo que o sejas, mas estou sempre no meio termo...

Oxalá o FS aprenda com os seus erros e possamos sagrar-nos campeões! Nada me alegraria mais do que isso!

Também sou o primeiro a dizer que esta época, caso seja um fracasso, o FS não tem desculpa e bem pode ir à vidinha dele...

Subsultans Papaver

Citação de: NoDeviL em 02 de Julho de 2007, 00:37
Mas não deixa der ser tão má quando o "treinador fraco" tem um plantel melhor e mais equilibrado!!!

Será definitivamente uma péssima opção se, para além de investirmos imenso dinheiro em reforços, depois continuarmos a confiar esses mesmos reforços e os destinos da equipa de futebol a um treinador que, como diz o povo e bem, «não tem unhas para essa guitarra».

CitaçãoO Camacho tem tantas provas disso como o FS, o Koema idem, ganhou este ano à rasca...

E desses treinadores, não queria nenhum deles hoje à frente dos destinos da equipa de futebol do Benfica. Simpatizei com o Camacho até um certo ponto, mas concordo que se idealizou demasiado a figura do espanhol no clube porque ainda estávamos convalescentes de um período negríssimo da nossa História e o Camacho foi o primeiro treinador em muitos anos a nos fazer acreditar outra vez.

Quanto ao Koeman, apoiei a sua saída do Benfica.

CitaçãoOlha que não foi tanto assim como dizes, garanto-te que não contratamos quem ele queria à excepção do Katsouranis, quem fala nas contratações fala em outras coisas, dai a diferença deste ano, querem responsabilizá-lo façam-no este ano que está a ser feito de acordo com as ideias dele, a época passada não corresponde a isso, garanto-te...Eu pelo menos nunca achei que tivessemos um grande plantel a época passada, apenas que era melhor que o anterior a esse mas limitado em numero de opções de qualidade, a falta de rotatividade veio confirmar isso e o FS diz isso sem rodeios e na minha opinião muito bem...

O FS teve responsabilidades na planificação da época transacta até porque foi contratado a tempo de as ter. Pode é não ter tido a responsabilidade total, mas isso já são vicissitudes decorrentes das movimentações do sr. Veiga no nosso clube, das quais tem responsabilidade o Presidente. Além do mais, o FS teve responsabilidades durante o campeonato e durante as contratações e dispensas do mercado de Janeiro (por ex. Fonseca por Derlei!)

CitaçãoGanharam o campeonato e terão feito assim tão melhor em termos globais que Benfica e osgas???Não me parece, tiveram estrelinha de campeão e sabe-se lá mais o quê... ::)

Fizeram mais porque ganharam o campeonato! No final de contas, é isso que conta e não os jogos dominantes que possamos ter feito e que não ganhámos!

CitaçãoDa minha parte é um misto de racionalidade e paixão...Não sou fundamentalista, nem digo que o sejas, mas estou sempre no meio termo...

O meio-termo não é sempre a melhor opção, mas isso é a minha opinião. Neste caso concreto de que estávamos a falar, custa-me e muito continuar a ver à frente do Benfica funcionários que considero pouco competentes para a levar o Benfica ao sucesso que se lhe impõe. Isso entristece-me muito.  :cry2:

CitaçãoTambém sou o primeiro a dizer que esta época, caso seja um fracasso, o FS não tem desculpa e bem pode ir à vidinha dele...

Pois, e com isso passa-se mais um ano à seca... :disgust:

NoDeviL

1 -  se tem unhas para a guitarra vamos ver que tem, teve unhas para o bandolim da época passada...

2 - penso o mesmo...

3 - Se eu te garanto que ele não teve o que quis e porque se calhar sei alguma coisa...

4 - Ganharam com mais 2 pontos, realmente faz toda a diferença em termos de qualidade do trabalho, o Trapattoni nesse sentido fez mais que o FS, mas quanto a mim o trabalho do FS não fica a dever nada ao do Trapattoni, o problema é que se esquecem que o Benfica não joga 30 jogos contra o Benfica B...

5 - O sucesso não é um campeonato de 10 em 10 anos, sucesso é cimentar as bases de eras de sucesso, é o que tem sido feito, não admito que digam que o Benfica tem à frente funcionários incompentes, porque isso é uma grande mentira, ainda dizem que o Marcel é injustiçado...

6 - Tens algum treinador que ao vir para o Benfica seja automaticamente campeão???

Subsultans Papaver

Citação de: NoDeviL em 02 de Julho de 2007, 01:11
6 - Tens algum treinador que ao vir para o Benfica seja automaticamente campeão???

Eu não "tenho" nenhum treinador (não sou empresário infelizmente :whistle2: ), nem faço futurologia mas posso-te dar exemplos de treinadores no passado que fizeram isso no Benfica, como o Eriksson e o Trapattoni::)

PS - Para já não falar do Hagan ou do Mortimore, mas isso foram outros belos tempos.

NoDeviL

Citação de: Subsultans Papaver em 02 de Julho de 2007, 01:19
Citação de: NoDeviL em 02 de Julho de 2007, 01:11
6 - Tens algum treinador que ao vir para o Benfica seja automaticamente campeão???

Eu não "tenho" nenhum treinador (não sou empresário infelizmente :whistle2: ), nem faço futurologia mas posso-te dar exemplos de treinadores no passado que fizeram isso no Benfica, como o Eriksson e o Trapattoni::)

PS - Para já não falar do Hagan ou do Mortimore, mas isso foram outros belos tempos.

Claro à excepção do Trapattoni que também tinha um bandolim, os outros tinham guitarras eléctricas...

Como não "tens" nenhum treinador que o garanta, mudar por mudar mais vale estar quieto...

Subsultans Papaver

Citação de: NoDeviL em 02 de Julho de 2007, 01:22
Claro à excepção do Trapattoni que também tinha um bandolim, os outros tinham guitarras eléctricas...

Como não "tens" nenhum treinador que o garanta, mudar por mudar mais vale estar quieto...

O FS tinha um "bandolim" de melhor qualidade que os do Trapattoni, do Koeman e do Camacho. O facto é que não ganhou nada, ao contrário desses três treinadores que ao menos molharam o bico.

Eu não defendo uma política de "mudar por mudar", como de certeza que já percebeste. Se o FS fosse um grande treinador, eu era o primeiro a querer que ficasse durante muitos anos no Benfica, mas a dura realidade é que ele não o é. ;)

Com certeza que, se e quando o FS sair, o Benfica irá conseguir arranjar algum treinador melhor do que ele, não? Ou teremos de ficar condenados a ter que aturar o FS durante mais uns 10 anos porque o Benfica não consegue atrair treinadores de outro calibre?

NoDeviL

Citação de: Subsultans Papaver em 02 de Julho de 2007, 01:33
Citação de: NoDeviL em 02 de Julho de 2007, 01:22
Claro à excepção do Trapattoni que também tinha um bandolim, os outros tinham guitarras eléctricas...

Como não "tens" nenhum treinador que o garanta, mudar por mudar mais vale estar quieto...

O FS tinha um "bandolim" de melhor qualidade que os do Trapattoni, do Koeman e do Camacho. O facto é que não ganhou nada, ao contrário desses três treinadores que ao menos molharam o bico.

Eu não defendo uma política de "mudar por mudar", como de certeza que já percebeste. Se o FS fosse um grande treinador, eu era o primeiro a querer que ficasse durante muitos anos no Benfica, mas a dura realidade é que ele não o é. ;)

Com certeza que, se e quando o FS sair, o Benfica irá conseguir arranjar algum treinador melhor do que ele, não? Ou teremos de ficar condenados a ter que aturar o FS durante mais uns 10 anos porque o Benfica não consegue atrair treinadores de outro calibre?

"Bandolim" do FS melhor que o dos outros???A diferença não é assim tanta...

No fim desta época veremos se continuas a dizer que o FS não é bom treinador...

Alguma vez eu disse que o Benfica não conseguia atrair seja quem for???Eu questionei foi se sabias de algum que fosse garantia de sucesso e que estivesse disponivel e dentro do orçamento do Benfica...

O Benfica não se pode dar ao luxo de gastar numa indemnização, no valor de um grande jogador, a um "grande" treinador que venha e não ganhe nada e que depois o queiram daqui para fora...

Contratavamos o Capello e havia de ser bonito se ele não ganhasse e jogassemos mal...

aquilles

é claro que vai (vamos) ser campeoes