Fernando Santos

Treinador, 69 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2006-2007), 49 jogos (29 vitórias, 11 empates, 9 derrotas)

Rui Costa

Citação de: xico_da_bezana em 06 de Outubro de 2007, 22:55
Campeonato

Facto: Melhor média de pontuação dos últimos 10 (15?) anos.
Facto: Melhor média de golos marcados por jogo dos últimos 10 (15?) anos.
Facto: Menor média de golos sofridos por jogo dos últimos 10 (15?) anos.

Nota: Fala-se de média porque o campeonato passou de 34 para 30 jogos, sendo suprimidos aqueles que seria os jogos com oponentes mais fracos.

[...]

Em 2006/07 o Benfica fez 2.233 pontos/jogo

... em 2006/07 um clube classificado nos três primeiros fez em média 2.266 pontos por jogo
... em 2005/06 um clube classificado nos três primeiros fez em média 2.137 pontos por jogo
... em 2004/05 um clube classificado nos três primeiros fez em média 1.843 pontos por jogo

As estatísticas valem o que valem. Eu sempre achei que um campeonato disputava-se contra adversários e não contra as anteriores gerações do mesmo clube. É verdade que os números falam por si. Ao longo das três ultimas épocas os três primeiros classificados conseguiram acabar a época com mais pontos, não só o Benfica. O mesmo vale para os últimos classificados, cada ano fizeram menos menos pontos... acho que as tendências são bem explicitas: os primeiros fazem mais pontos, e os últimos menos. Ter a melhor média de pontos dos últimos 10/15/20/30... anos vale o que vale, foi com uma(a?) das piores médias que acabamos por ser campeões. A nossa melhor média dos últimos anos perdeu com aquela que nem foi a melhor média do porto dos últimos anos, com a segunda melhor média deles ainda nos ficavam à frente.


É falso que o Benfica tenha tido a melhor média de golos marcados dos últimos anos em 2006/07. Basta voltar a 2002/03, onde até acabamos por ter o melhor ataque do campeonato.


Para a melhor média de golos sofridos vale o mesmo. Fomos campeões com praticamente um golo sofrido por jogo, mais do que qualquer rival. Mas olhando de novo para as estatísticas, elas também dizem que no campeonato português marca-se (em 2006/07) pouco mais de 2,1 golos por jogo... não vejo nada de fenomenal em só sofrer mais de meio golo (0,666) por jogo num campeonato onde, por jogo, só se marca 2 golos e qualquer coisa... Para uma equipa do meio da tabelo até acabaria por ser um numero muito bom. Para quem joga os lugares cimeiros, um numero bom seria abaixo de um golo sofrido em cada dois jogos, menos de 0,5 golos sofridos por jogo portanto.

mochila

se alguém puder colocar a entrevista do Fernando Santos...

Nuno Lino

quando ha benfiquistasque dizem que a epoca do santos foi boa esta tudo explicado quanto á sua exigencia... :buck2: :buck2: :buck2:

xico_da_bezana

Tens razão, excepcionalmente marcámos mais golos em 2002/2003 (apesar de termos tido 2 treinadores, não sei ao certo a média de cada).

Mas usando o teu argumento, que tem validade, estamos perante um campeonato (2006/2007) onde, por jogo, só se marca 2 golos e qualquer coisa, pelo que a média de golos marcados obtida é muito boa.

E não penso que a tendência seja para os grandes fazerem cada vez mais pontos, aliás, acho exactamente o contrário. Longe vão os tempos dos 8-0, etc...

O que estava a tentar provar é que o homem fez um bom trabalho, bom demais para o crédito que lhe demos. Anyway, se cada ano que passar fizermos melhor que no ano anterior, qualquer dia ganhamos os jogos todo :)

pmlc

Acho que ainda estarmos a "bater no ceguinho" não ajuda nada para irmos em frente...

LuigiSLB83

Citação de: pmlc em 07 de Outubro de 2007, 11:39
Acho que ainda estarmos a "bater no ceguinho" não ajuda nada para irmos em frente...


:bow2:

Red_Shadow

 Demitido do PaoK???

franciscoafonso


Cardia

Pelo que me apercebo, F. Santos vem hoje dizer que este plantel não era o seu. Bem, por este andar da carruagem, e dado quer então F. Santos não teve culpa, LF Vieira tb não, Veiga muito menos e Camacho só agora chegou, estou confuso...

Querem ver que a culpa é minha???  :o

xico_da_bezana

LF Vieira também não? Eheheheh :)

franciscoafonso

Olhem minha é que não é... eles que joguem ao Pedra, Papel e Tesoura para ver se nós finalmente podemos culpar alguém!

Amsterdam


Amsterdam


Amsterdam


Strata

Citação de: Cardia em 07 de Outubro de 2007, 12:30
Pelo que me apercebo, F. Santos vem hoje dizer que este plantel não era o seu. Bem, por este andar da carruagem, e dado quer então F. Santos não teve culpa, LF Vieira tb não, Veiga muito menos e Camacho só agora chegou, estou confuso...

Querem ver que a culpa é minha???  :o

Deve ser dos adeptos. Dos tais que muitos dizem por aqui que causam as derrotas no clube e depois fecham os olhos aos reais problemas existentes.

Se o Santos diz que o plantel não era dele, o que dirá Camacho?

Isto de se lembrar do Santos é de uma inteligência que não consigo mesmo compreender...