Fernando Santos

Treinador, 69 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2006-2007), 49 jogos (29 vitórias, 11 empates, 9 derrotas)

fudim flan

Citação de: Pedro Neto em 12 de Março de 2010, 16:12
Não foi um erro despedir o Nandinho. Foi um erro contratá-lo.
as duas coisas.

JPG

e lá se foi o campeonato

Pedro Neto

Chega o momento decisivo e vai tudo ao ar, como sempre.

Freire

Final das épocas e lixado :)

bdm

Citação de: Pedro Neto em 12 de Março de 2010, 16:12
Não foi um erro despedir o Nandinho. Foi um erro contratá-lo.

tirando o jesus e o trapattoni (por razões óbvias), quem é que consideras que nos últimos anos foi melhor do que o F. Santos?

AG

#12140

Que cara de enterro. ;D


Ouvi agora as declarações dele à Antena 1, muito bem!

JPG

Citação de: bdm em 29 de Março de 2010, 21:41
Citação de: Pedro Neto em 12 de Março de 2010, 16:12
Não foi um erro despedir o Nandinho. Foi um erro contratá-lo.

tirando o jesus e o trapattoni (por razões óbvias), quem é que consideras que nos últimos anos foi melhor do que o F. Santos?

Pelo menos a primeira passagem do Camacho foi melhor


bdm

Citação de: JPG em 29 de Março de 2010, 21:51
Citação de: bdm em 29 de Março de 2010, 21:41
Citação de: Pedro Neto em 12 de Março de 2010, 16:12
Não foi um erro despedir o Nandinho. Foi um erro contratá-lo.

tirando o jesus e o trapattoni (por razões óbvias), quem é que consideras que nos últimos anos foi melhor do que o F. Santos?

Pelo menos a primeira passagem do Camacho foi melhor


porque ganhou a taça?  e quem mais?

JPG

#12143
Citação de: bdm em 29 de Março de 2010, 21:53
Citação de: JPG em 29 de Março de 2010, 21:51
Citação de: bdm em 29 de Março de 2010, 21:41
Citação de: Pedro Neto em 12 de Março de 2010, 16:12
Não foi um erro despedir o Nandinho. Foi um erro contratá-lo.

tirando o jesus e o trapattoni (por razões óbvias), quem é que consideras que nos últimos anos foi melhor do que o F. Santos?

Pelo menos a primeira passagem do Camacho foi melhor


porque ganhou a taça?  e quem mais?

Porque ganhou a taça, bateu o pé ao campeão europeu e lançou as bases para o campeonato ganho pelo trap.

De resto diria que andou "ela por ela" com o koeman, tendo feito um melhor campeonato que o Holandês, mas com bem piores prestações europeias e parecendo que não o holandês ainda ganhou um troféuzito.

De resto sm, até admito que talvez tenha sido algo injustiçado, principalmente naquele despedimento cobarde à primeira jornada depois de ter perdido os pilares da equipa. Para mim o Santos é o exemplo de como não se deve contratar um treinador queimado por passagem nos rivais. Treinador no glorioso (saldo raras excepções) tem que ter o cadastro limpo.  Um gajo que chega à Luz com as péssimas experiencias de lagartos e corruptos (sim, porque o engenheiro do pento perdeu 2 campeonatos na corrupção, um deles com Jardel o que não é facil), fica desde logo queimado.


Mesmo que cheguemos à conclusão de que foi o 3º melhor treinador dos ultimos anos, a avaliar pela concorrencia não é grande feito

JPG

Outra coisa que tambem não contribuiu para que tivesse boa imagem dele foi o facto de ter dito para quem quis ouvir foi que Adu e Di Maria foram contratados com base em jogos transmitidos pela tv


... dá que pensar

VanBasten

Fez uma boa liga grega. Vai acabar em 3º, porque a equipa caiu bastante após a derrota com o Aris. Foi uma especie de Sporting de Braga lá da aldeia.

bdm

Citação de: JPG em 29 de Março de 2010, 22:01
Citação de: bdm em 29 de Março de 2010, 21:53
Citação de: JPG em 29 de Março de 2010, 21:51
Citação de: bdm em 29 de Março de 2010, 21:41
Citação de: Pedro Neto em 12 de Março de 2010, 16:12
Não foi um erro despedir o Nandinho. Foi um erro contratá-lo.

tirando o jesus e o trapattoni (por razões óbvias), quem é que consideras que nos últimos anos foi melhor do que o F. Santos?

Pelo menos a primeira passagem do Camacho foi melhor


porque ganhou a taça?  e quem mais?

Porque ganhou a taça, bateu o pé ao campeão europeu e lançou as bases para o campeonato ganho pelo trap.

De resto diria que andou "ela por ela" com o koeman, tendo feito um melhor campeonato que o Holandês, mas com bem piores prestações europeias e parecendo que não o holandês ainda ganhou um troféuzito.

De resto sm, até admito que talvez tenha sido algo injustiçado, principalmente naquele despedimento cobarde à primeira jornada depois de ter perdido os pilares da equipa. Para mim o Santos é o exemplo de como não se deve contratar um treinador queimado por passagem nos rivais. Treinador no glorioso (saldo raras excepções) tem que ter o cadastro limpo.  Um gajo que chega à Luz com as péssimas experiencias de lagartos e corruptos (sim, porque o engenheiro do pento perdeu 2 campeonatos na corrupção, um deles com Jardel o que não é facil), fica desde logo queimado.


Mesmo que cheguemos à conclusão de que foi o 3º melhor treinador dos ultimos anos, a avaliar pela concorrencia não é grande feito
 
tens razão. não é grande feito. eu sei que às vezes exagero na sua defesa, mas faz-me alguma confusão a atitude geral daqui do forum anti-santos. ele não ganhou nada, mas (na minha opinião) fez bem mais do que alguns dos treinadores que são glorificados aqui no forum.

além disso, apesar de ter saído da forma como saiu, sempre foi correcto connosco. delcarando-se, ainda por cima, benfiquista, custa-me ver a forma como algumas pessoas o tratam...mesmo depois de ter saído...


bdm

Citação de: JPG em 29 de Março de 2010, 22:07
Outra coisa que tambem não contribuiu para que tivesse boa imagem dele foi o facto de ter dito para quem quis ouvir foi que Adu e Di Maria foram contratados com base em jogos transmitidos pela tv


... dá que pensar
hoje em dia (deste) ninguém se queixa  :coolsmiley:

Shoky

Honours:

Porto:

Portuguese Liga (1): 1998-1999
Cup of Portugal (2): 1999-2000, 2000-2001
SuperCup Cândido de Oliveira (2): 1999, 2000

AEK Athens

Greek Cup (1): 2002


Estoril-Praia
Estrela da Amadora
Porto
AEK Athens
Panathinaikos
Sporting CP
AEK Athens
Benfica
PAOK


Um curriculo que fala por si.
Percebe de bola...da teoria...na prática é um enterro pegado.
E quando chega a hora da decisão...enfim. Não há hipótese.

LuigiSLB83

O que eu sei é que existe um antes e um depois, da entrada do FS no Paok. Basta olharem para as classificações.

http://en.wikipedia.org/wiki/PAOK_F.C.