Fernando Santos

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2006-2007), 49 jogos (29 vitórias, 11 empates, 9 derrotas)

red_label

Benfica Eagle

Deve querer comparar os muitos cromos que camacho tinha no plantel.. com a artilharia pesada que este pseudo-treinador tem agora no plantel

PS: Os comentários e as cronicas de Koeman do seu tempo de Ajax (Um forum aborda essa situação) já eu as tinha lido há uns meses.. estavam disponiveis na net há mto tempo.. só não as procurou quem nao quis. E ele no 1º ano tinha uma equipa de luxo que podia ter perfeitamente ganho a Liga dos Campeoes. Na 2ª epoca destruiu completamente o espirito de grupo, arranjou imensos problemas com jogadores, criticando-os ou metendo-os a jogar em posições que não eram deles. (Onde é que eu já vi isto?)

Magnusson

Camacho                               Koeman     

Moreira                                 Moreira          =
Bossio                                   Quim           Koeman
Zach Thornton                      Moretto        Koeman
Miguel                                  Nelson          =
Armando                              Alcides          Koeman
Luisão                                  Luisão           =
Argel                                   Anderson       Koeman
Hélder                                 R. Rocha        Koeman
Fyssas                                 Leo               Koeman
R. Rocha                             -                   
Petit                                    Petit            =
Tiago                                  Manuel Fernandes    Camacho
Andersson                          Beto              =
Zahovic                              Karagounis      Koeman
Simão                                 Simão            =
N. Gomes                           N. Gomes        =
Sokota                               Marcel            Koeman
Fehér                                 Miccoli            Koeman
Mantorras                         Mantorras          = (lesionado com Camacho)
Ednilson                           N. Assis             Koeman
Carlitos                            Karyaka             Koeman
Geovanni                         Geovanni           =
Alex                                 Marco Ferreira   =
Cristiano                          Manduca            Koeman
Fernando Aguiar             Robert                Koeman

É ver para crer...

Na coluna da direita estão as vantagens... (creio não serem avaliações tendenciosas...)

Bola7

Benfica Eagle

Armando, Argel, Fyssas, Zahovic, Ednilson, Carlitos (O do Gil Vicente), Alex, Cristiano, Fernando Aguiar!!

Enfim. 9 cromos!!! Quase dá para fazer uma cadenenta!

Bola7

Citação de: Benfica Eagle em 20 de Fevereiro de 2006, 15:05
Armando, Argel, Fyssas, Zahovic, Ednilson, Carlitos (O do Gil Vicente), Alex, Cristiano, Fernando Aguiar!!

Enfim. 9 cromos!!! Quase dá para fazer uma cadenenta!

:)

Magnusson

Não exageremos, o Fyssas era um jogador bem razoável...

Nuno_SLB

Qual era a diferença entre o Fernando Aguiar e o Beto ?  :buck2:

Magnusson

Citação de: Nuno_SLB em 20 de Fevereiro de 2006, 15:19
Qual era a diferença entre o Fernando Aguiar e o Beto ?  :buck2:

Nenhuma

Bola7

Benfica Eagle

o Fyssas jogou bem na 1ª epoca que teve cá.

Depois do europeu recebeu uma proposta creio que da Escócia... e nunca mais jogou nada. Foi preciso saltar o Dos Santos para o onze.. para termos tido a hipotese de ganhar o campeonato.

Ainda me lembro em Barcelos.. na ultima epoca.. o Fyssas a 10 à hora.. o avançado deles a 20 à hora... (nem foi preciso correr muito) e tunga golo. O Benfica perdeu esse jogo.

E O Fyssas creio que nao esteve o tempo todo do camacho.

Antes ainda jogava o Cristiano.. e mais algum cromo adaptado.

Nuno_SLB

Citação de: Benfica Eagle em 20 de Fevereiro de 2006, 15:31

Depois do europeu recebeu uma proposta creio que da Escócia... e nunca mais jogou nada. Foi preciso saltar o Dos Santos para o onze.. para termos tido a hipotese de ganhar o campeonato.

Ainda me lembro em Barcelos.. na ultima epoca.. o Fyssas a 10 à hora.. o avançado deles a 20 à hora... (nem foi preciso correr muito) e tunga golo. O Benfica perdeu esse jogo.

e o brinde no ano passado ao Porto ? e a miserável final da taça de Portugal ?  :crazy2:

Depois de ter sido campeão europeu, eclipssou-se... >:(

slbfuckfcp

....pois o que falta é fio de jogo........e uma certa rotina.......porque que sempre 5/6 alterações...........andou na mesma escola do Kuadriansen,....

Benfica Eagle

Citação de: Nuno_SLB em 20 de Fevereiro de 2006, 15:34
Citação de: Benfica Eagle em 20 de Fevereiro de 2006, 15:31

e o brinde no ano passado ao Porto ? e a miserável final da taça de Portugal ?  :crazy2:

Depois de ter sido campeão europeu, eclipssou-se... >:(

Na Final da taça marcou um golo nem sabe como. ainda está para tentar descobrir. eu acho que ele estava a tentar não ceder pontapé de baliza!! :crazy2: :2funny:

Vejam as estatisticas.. o gajo depois da proposta da escocia metia dó. e foi ai que se começou a apostar no Dos Santos. Depois disso ele nunca foi o mesmo. Infelizmente.

E que eu saiba essa final da taça foi antes do europeu. Na epoca seguinte é que ele meteu dó.

Benfica Eagle

Mas voltando ao treinador.. eu tb considero o Camacho a melhor escolha..e agora ele já não está iludido com o Real. Ainda há pouco tempo com a saida do Luxemburgo falou-se na hipotese de ele assumir a equipa..e ele rejeitou logo.

Em termos financeiros o Benfica está melhor.. tem um melhor plantel... e o Mourinho agora anda a dar na cabeça do Wenger, do Fergusson e do Benitez. Além dos mais já conhece muitos jogadores, treinadores, conhece  o clube, conhece os adversários... e por isso leva vantagem sobre os outros treinadores.

Como tal estão reunidas todas as condições para ele poder fazer um bom trabalho!!!

Se dizem que com ele o Benfica jogava mal... meus caros.. voces têm a memória curta. Com o Camacho o Benfica praticou do melhor futebol, e do mais ofensivo dos ultimos largos anos. E se sofria mais golos.. também marcava mais... e tb com a defesa que ele tinha no 1º ano não se podia pedir muito.

Só há um pormenor que pode impedir a vinda do camacho.. e se ele se opuser.. é simples... entre veiga e outro treinador... prefiro carraça e camacho!!!

Esta pequena amostra (sondagem) dá para ter uma ideia da vontade dos Benfiquistas.. e até mesmo Luis Filipe Vieira veria com bons olhos a sua vinda. (Lembram-se da apresentação do livro do camacho no ano passado?)