Futebol Formação - Juvenis A (2011-2012)

brigadeiro

baar99

Parece que este ano as compras foram muito limitadas. 4 reforços nos juniores e 1 nos juvenis.  Que achas disto Faneca ?

faneca_slb4ever

Citação de: baar99 em 26 de Julho de 2011, 17:18
Parece que este ano as compras foram muito limitadas. 4 reforços nos juniores e 1 nos juvenis.  Que achas disto Faneca ?
Acho muito bem. O que acho de salientar é que pelo menos acabaram as carradas de estrangeiros sem qualidade. Nos Juvenis B fomos buscar e bem 3 jogadores ao Belenenses e um central ao Leixões.

baar99

Citação de: faneca_slb4ever em 26 de Julho de 2011, 17:21
Acho muito bem. O que acho de salientar é que pelo menos acabaram as carradas de estrangeiros sem qualidade. Nos Juvenis B fomos buscar e bem 3 jogadores ao Belenenses e um central ao Leixões.

Quem será o maior candidato ao titulo este ano ?

faneca_slb4ever

Citação de: baar99 em 26 de Julho de 2011, 17:27

Neste escalão em termos teóricos acho que Porto sai a frente com Benfica logo atrás e Sporting num 3º patamar.

pinheiro3

Nao contratamos tb um guarda-redes ao Leixoes para os juvenis?

faneca_slb4ever

Citação de: pinheiro3 em 26 de Julho de 2011, 17:32
Nao contratamos tb um guarda-redes ao Leixoes para os juvenis?
está no 1º post. Tiago Bizarro.

faneca_slb4ever

Apresentação de Juvenis
João Santos: "Temos uma missão que é formar atletas"

As equipas A e B de Juvenis do Sport Lisboa e Benfica foram apresentadas esta terça-feira no Caixa Futebol Campus. Depois dos dois títulos alcançados na última temporada, os objectivos passam pela renovação e pela evolução.

O director técnico de futebol de Formação do Benfica, João Santos, explicou à Benfica TV quais são as principais missões do Clube. "Nós temos uma missão que é formar atletas com elevada capacidade técnica e táctica, mas também bons cidadãos, porque às vezes o futebol prega-nos algumas rasteiras e temos de estar preparados para elas", afirmou.

O treinador da equipa A Bruno Lage começou por revelar os objectivos da época. "Queremos apresentar um futebol técnico e atractivo, de forma a vencer e a dignificar o Clube nas várias competições, que é algo que os jogadores têm vindo a fazer ao longo dos anos", sem esquecer que são jovens e que têm mais obrigações. "As duas metas para estes jovens são estudar e ter como principal orientação a sua evolução como homens e, depois, treinar e confirmar todo o potencial e competência à medida que as exigências aumentam."

Por outro lado, o líder dos "bês" Renato Paiva destacou a importância dos pais dos atletas estarem mais presentes no acompanhamento dos filhos. "É uma inovação e uma medida que acho fantástica, porque é importante que os pais percebam o contexto onde os filhos trabalham e evoluem. É fundamental que os pais conheçam os treinadores e as áreas técnicas onde os filhos passam grande parte do tempo."

Em relação à evolução dos jogadores "encarnados", o técnico voltou a referir que não se ganha apenas dentro das quatro linhas: "Há uma responsabilidade desportiva, mas também social. O Benfica nunca se poderá desligar do que é formar jogadores dentro e fora de campo."

http://www.slbenfica.pt/Informacao/Futebol/Noticias/noticiasfutebol_futjuvjoaosantosdec_260711_82403.asp

Airbus

Citação de: faneca_slb4ever em 26 de Julho de 2011, 17:29
Citação de: baar99 em 26 de Julho de 2011, 17:27

Neste escalão em termos teóricos acho que Porto sai a frente com Benfica logo atrás e Sporting num 3º patamar.

Claramente nós. Esta geração tem ganho e temos brigação de continuar a ganhar e a continuar a jogar um grande futebol conforme demonstrou nos ultimos 2 anos.

TJSF

André Sousa

Pensava que o Tiago Marques ia ser dispensado.

Gostei bastante da promoção do Romário e do Gonçalo à equipa A. Ainda para mais quando a geração de 95 peca nisso mesmo, nos extremos, por isso são capazes de ter muitos minutos num nível de exigência acima do que estavam acostumados. Em relação ao Isaac... Deve ficar no banco, para jogar o Rebocho. Se jogar o Rebocho à esquerda para jogar o Issac na direita, é uma excelente medida.

Messi87

25/08 Qui    Futebol "Troféu de Futebol Juvenil Ciudad de los Califas" XXXII Torneio - Juvenis   Córdoba

http://www.slbenfica.pt/Informacao/Agenda/agenda.asp

Segundo esta noticia para além do Benfica participam Real Madrid, Betis e Córdoba:

El día 25, en el Estadio Municipal El Arcángel, se disputarán las semifinales, que enfrentarán a Benfica de Portugal y Real Betis, a partir de las 20.15 horas y a Real Madrid y Córdoba, desde las 22.00 horas.
Al día siguiente, en el Polideportivo Municipal de Pozoblanco se disputará el partido por el tercer puesto, a partir de las 20.15 horas, y a las 22.00 horas se jugará la gran final.

http://www.minuto90.com/index.php?page=8

faneca_slb4ever

O Romásio Baldé apenas jogará nos A.

O Guedes, Issac e Bizarro também podem ir aos A mas integram o plantel dos Juvenis B.

Assim coloquei estes 3 no plantel dos B e o Baldé nos A.

uther20

É melhor assinarmos logo com o Romário. Os tripas andam a mandar os olheiros todos cá para baixo e a recomendar os nossos aos estrangeiros, isto dito por um olheiro deles ainda hoje. Não que já não o fizessem, há anos e anos, mas recomendações específicas são ridículas, só mesmo daquele clubezeco.

uther20

Jogo daqui a 15 minutos na Benfica Tv em princípio.