Emerson

Defesa, 39 anos,
Brasil
Equipa Principal: 1 época (2011-2012), 39 jogos (3396 minutos), 0 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

Troglodite

Como já disse imensas vezes, até antes de ser contratado, um excelente suplente. Bom atleta, rápido, forte, bom no jogo aéreo. Fraco no posicionamento e fraco no envolvimento ofensivo, joga demasiadas vezes para o lado quando podia tentar correr com a bola.

O Capdevilla é que foi uma autentica desilusão e uma história muito mal contada.

Nramos

Citação de: Marafado em 12 de Setembro de 2011, 10:00
Citação de: Nramos em 12 de Setembro de 2011, 09:53
Citação de: Marafado em 12 de Setembro de 2011, 09:31
Ao ser o jogador menos mediático, ao ser o suposto "suplente" do Capdevilla, ao ser o jogador mais barato do nosso 11, está encontrado o "bode expiatório" ou "patinho feio" que os cobardolas necessitam para justificar eventuais insucessos da equipa.

Tudo muito bonito, só lhe falta mesmo é qualidade.
O Porto ganhou Ligas dos Campeões, Taças UEFAs, n campeonatos com laterais como Paulo Ferreira, Nuno Valente, Sapunaru ou Fucile, que quanto a mim não são nem melhores nem piores do que Emerson.

O Man United ganhou campeonatos e títulos internacionais com um 12º jogador chamado Jonh O'Shea, que jogou anos a fio no lugar de Gary Neville (lesionado) ou como suplente de Patrice Evra.

O Emerson tem cumprido a sua missão, que numa primeira abordagem é defensiva, por mais que muitos parecem querer ocultá-la. Ofensivamente não é um jogador com o pendor do Maxi ou do Coentrão, mas ainda assim envolve-se com alguma qualidade em jogadas ofensivas aparecendo a rematar pleno de intenção duas vezes frente ao Guimarães, numa o remate embate na mão do Alex, noutro o Nilson defende.

Nós já ganhamos com o Beto a titular em Inglaterra, e isso não fez dele bom jogador.

Emerson é um jogador vulgar, como se arranjam umas centenas por esses campeonatos fora. Não tem as condições mínimas para jogar no Benfica.

Para mim, não ver isto, é tapar o sol com a peneira. E para mim, qualquer 1 dos 4 porcos que referiste, é ou foi, superior a Emerson. Alguns por muito pouco, mas mesmo assim...e também não gostava de ver qualquer 1 dos 4 no Benfica...

Marafado

Para quem estava habituado a um lateral como Coentrão, 10x superior a Emerson em termos de valor de mercado, é óbvio que estranha.

O Emerson dá sobretudo equilibrio defensivo, fecha muito bem junto ao Garay, ganha inumeras bolas de cabeça e raramente se desposiciona. Ofensivamente é um jogador não direi limitado, mas sem pendor ou vocação atacante. Se existem jogadores melhor que o Emerson? Obvio que sim. Isso faz dele um mau jogador? Não me parece.

Ainda para mais, teóricamente, ele é suplente do Capdevilla.

xines10

Até hoje teve 20 minutos maus , contra o Nacional ....não é o melhor do mundo, mas tem correspondido, ele não tem culpa da situação do Cap ...

Bola7

Nramos

Emerson dá equilibrio defensivo?

Emerson não dá equilibrio nenhum, nem à equipa nem à sanidade mental dos adeptos.

Há piores? Há, mas isso não faz dele bom e desde que não seja no Benfica não me incomoda nada.

Slb23

Citação de: Nramos em 12 de Setembro de 2011, 10:29

Emerson não dá equilibrio nenhum, nem à equipa nem à sanidade mental dos adeptos.

Há piores? Há, mas isso não faz dele bom e desde que não seja no Benfica não me incomoda nada.
Se não te importares apresenta provas do que dizes. Aponta os erros dele...

SonicYouth

Há pessoal que quando acorda de manhã devia esgalhar o zézito 1º e só depois sair da cama...

tquaresma

Citação de: xines10 em 12 de Setembro de 2011, 10:18
Até hoje teve 20 minutos maus , contra o Nacional ....não é o melhor do mundo, mas tem correspondido, ele não tem culpa da situação do Cap ...
A 1ª parte no twente também foi muito fraca

xines10

Citação de: tquaresma em 12 de Setembro de 2011, 10:35
Citação de: xines10 em 12 de Setembro de 2011, 10:18
A 1ª parte no twente também foi muito fraca
A atacar a defender apanhou o Ruiz e ele nem se viu...

PB

Sonharam com o Emerson, esta noite?

Bola7

Citação de: PB em 12 de Setembro de 2011, 10:39
fracos gostos...mas eu jogo que o brasuca adormece em campo..verdade...há momentos que ele adormece e só qd o povão grita ele acorda e faz-se á bola...geralmente no final do jogo e dá sempre canto ou livre...penso que deve haver medicamentos para isso...é falar com p pcsousa se ainda não fi expulso do site...

The Eagle 10

Acabo de ouvir da boca daquele primo do vieira como é se chama.... ah o pedro guerra que o emerson foi uma grande contratação?! :estrelas:

Nordeste Glorioso

Citação de: PB em 12 de Setembro de 2011, 10:39

Sim a que tinhamos trocado pelo Insua  ::)

Nramos

Citação de: Slb23 em 12 de Setembro de 2011, 10:31
Citação de: Nramos em 12 de Setembro de 2011, 10:29

Se não te importares apresenta provas do que dizes. Aponta os erros dele...

É preciso apresentar mais provas do que as que ele já dá?

É a minha opinião, se têm outra, aceito. E nem precisam de apresentar provas, como passe, recepção, assistencias, kms corridos, etc.

Isto não é matemática.

Para mim, não tem condições mínimas para jogar no Benfica, as minhas desculpas a quem não concorda.

Espero que ele não fique melindrado e inseguro ao ler a minha opinião.