Emerson

Defesa, 39 anos,
Brasil
Equipa Principal: 1 época (2011-2012), 39 jogos (3396 minutos), 0 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

joao_manike

Citação de: André Sousa em 16 de Setembro de 2011, 04:16
Melhor elemento da defesa... Concordo.

Mas a jogar no lado esquerdo, claro.
;D ;D

pcnunes

Não entendo tantas criticas a um tipo que tem cumprido o seu papel com muita galhardia, independentemente do seu adversário.

Tem-me surpreendido pela positiva, até porque não dava nada por ele.

Marafado

O Benfica se for jogar ao Dragão com uma táctica com a que defrontou o Unité, consegue perfeitamente discutir o resultado.

O Benfica deverá jogar com Matic/Amorim ao lado de Witsel, para auxiliarem o Emerson na missão defensiva, e soltar claramente Nolito e Gaitan nas alas por forma a prenderem os laterais do Porto. Um meio campo musculado mas com capacidade nas transições, e velocidade pelas alas.

Trezeguet

Citação de: Marafado em 16 de Setembro de 2011, 10:46
O Benfica se for jogar ao Dragão com uma táctica com a que defrontou o Unité, consegue perfeitamente discutir o resultado.

O Benfica deverá jogar com Matic/Amorim ao lado de Witsel, para auxiliarem o Emerson na missão defensiva, e soltar claramente Nolito e Gaitan nas alas por forma a prenderem os laterais do Porto. Um meio campo musculado mas com capacidade nas transições, e velocidade pelas alas.

assim defendes Aimar não jogue certo?

Marafado

Citação de: Trezeguet em 16 de Setembro de 2011, 10:48

Evidentemente.

F1

Citação de: pguerreiro em 16 de Setembro de 2011, 02:39
Citação de: PORTUGUESE_GIANTS em 16 de Setembro de 2011, 02:31
Continua a chuva de criticas e eu ainda não percebi porque... pouco tem errado e tanto o criticam quando errar nunca mais pode entrar na luz! Não tem "pinta" já não vale nada!
Acredita, sem vedetismos, humilde e certinho a defender. Tem surpreendido pela positiva. A seu tempo aventurar-se-á mais no ataque.
Realmente... eu ainda pensei que era só eu a ver isso. Já agora e só por curiosidade, porque eu não me lembro, é que não me recordo mesmo: que golo é que sofremos por culpa dele?

Trezeguet

Citação de: Marafado em 16 de Setembro de 2011, 10:50
Citação de: Trezeguet em 16 de Setembro de 2011, 10:48

Evidentemente.
não me acredito. será um 11 género united

bootscity

seguríssimo na defesa! só teve um lance que nao gostei, foi logo a abrir o jogo qd perdeu um lance em velocidade para o valência.. De resto, a "perda de bola", no qual ele é carregado em falta, a culpa foi dividida pelo arbitro e pelo javi garcia, que o queimou um bocado nesse lance.

Um jogador que esta a melhorar de jogo para jogo, veremos até onde vai chegar

joao_manike

Aos 3' min é ultrapassado pelo Valência. Aos 17 minutos, o Fábio da Silva dá-lhe um nó, que ele até ficou zonzo.
No início da 2ª parte, perde uma bola estupidamente, para o mesmo Valência.(Aquele lance que ele cruza rasteiro pela pequena área e o Artur não consegue interceptar). E estes são só alguns lances que me lembro assim por alto. Devem haver muito mais destes  ;D

Para quem ontem disse que ele está praticamente um jogador inultrapassável ..  ;D Para não falar que é um tipo que já nos habituou aos seus enterranços. Mas sim, é claramente o melhor jogador da defesa, neste início de época.  ;D ;D

Por sua vez, o jogador que o tal Rikhart disse que se tornou num trepo, que não defende, só atrapalha, só faz asneira, foi "só" o jogador melhor rácio de passes acertados. Sim, Sr Francisco Javier García Fernández. E foi o 2º jogador que mais correu, só ultrapassado pelo Witsel, ambos com 12km e picos.

Edu

Continuo sem opinião formada sobre ele. Ora faz coisas que me deixam esperançado no seu valor, ora depois vejo erros imperdoaveis. Não me parece mau jogador, parece ter escola mas ainda parece estar verde.

Bom, mas com os treinos e com a ajuda do treinador, penso que chegará lá.

KingSize

Citação de: joao_manike em 16 de Setembro de 2011, 11:25
Aos 3' min é ultrapassado pelo Valência. Aos 17 minutos, o Fábio da Silva dá-lhe um nó, que ele até ficou zonzo.
No início da 2ª parte, perde uma bola estupidamente, para o mesmo Valência.(Aquele lance que ele cruza rasteiro pela pequena área e o Artur não consegue interceptar). E estes são só alguns lances que me lembro assim por alto. Devem haver muito mais destes  ;D

Para quem ontem disse que ele está praticamente um jogador inultrapassável ..  ;D Para não falar que é um tipo que já nos habituou aos seus enterranços. Mas sim, é claramente o melhor jogador da defesa, neste início de época.  ;D ;D

Por sua vez, o jogador que o tal Rikhart disse que se tornou num trepo, que não defende, só atrapalha, só faz asneira, foi "só" o jogador melhor rácio de passes acertados. Sim, Sr Francisco Javier García Fernández. E foi o 2º jogador que mais correu, só ultrapassado pelo Witsel, ambos com 12km e picos.

Se esses lances são todos "vindos á cabeça", tens uma memória do caraças. Sabes minutos exactos e tudo.

Já agora, e porque não vi ninguém referir isso, aquela bola que perder estupidamente, apesar de ser de facto estupidamente, é precedida de falta claríssima.

Phant

Citação de: Edu em 16 de Setembro de 2011, 11:46
Continuo sem opinião formada sobre ele. Ora faz coisas que me deixam esperançado no seu valor, ora depois vejo erros imperdoaveis. Não me parece mau jogador, parece ter escola mas ainda parece estar verde.

Penso que já ficou claro que não é um grande jogador jogador de top. É um defesa competente, na linha de um Evaldo, mas mais agressivo e mais interventivo (o que faz toda a diferença). Creio que a aposta do JJ nele se baseia muito na sua agressividade e no comportamento sem bola (fecha bem ao meio e sente-se confortável a jogar em linha).

Nota-se, também, que tem algumas dificuldades em posse e não consegue romper pelo corredor como faz o Maxi do outro lado. Isto é um aspecto que condiciona a nossa saída de bola já que no passado era quase sempre feita aos repelões através dos laterais, apostando tudo na capacidade de rompimento do Maxi e do Coentrão. A equipa tem de encontrar outras soluções (movimentos interiores do extremo, Witsel/ Aimar pelo meio) porque é possível que uma equipa com um pressing de qualidade (e estou-me a lembrar do FCPorto) consiga canalizar a saída de bola do Benfica pelo lado esquerdo e crie bastantes problemas. Ficarei bastante surpreendido se o Vítor Pereira não adoptar uma estratégia deste género quando formos ao Dragão.

joao_manike

Citação de: KingSize em 16 de Setembro de 2011, 11:55
Citação de: joao_manike em 16 de Setembro de 2011, 11:25

Se esses lances são todos "vindos á cabeça", tens uma memória do caraças. Sabes minutos exactos e tudo.

Já agora, e porque não vi ninguém referir isso, aquela bola que perder estupidamente, apesar de ser de facto estupidamente, é precedida de falta claríssima.
Vi os primeiros 25/30 minutos, da repetição que deu na Sport tv ;D Só aí foi comido fortemente 2 vezes. E lembro-me da do Valência na 2ª parte porque quase ia tendo um ataque ;D

Ripa na Rapaqueca

Eu não sou muito de embirrar com os nossos jogadores, por ex ainda acho que o Roberto se vai tornar um dos melhores GR daqui a 3/4 anos

Mas este Emerson não me convence... Tem uma má recepção de bola, o que faz que seja logo pressionado e acaba por cometer erros. Depois muitas vezes parece que perde a noção da bola e do espaço, acabando por resultar em lances perigosos contra nós.

Não assim tanta segurança a defender e a atacar é mau...

Sinceramente acho que é muito inferior ao... Carole, e isto para não o comparar com o Cap....

Edu

Citação de: Phant em 16 de Setembro de 2011, 12:01
Citação de: Edu em 16 de Setembro de 2011, 11:46

Penso que já ficou claro que não é um grande jogador. É um defesa competente, na linha de um Evaldo, mas mais agressivo e mais interventivo (o que faz toda a diferença). Creio que a aposta do JJ nele se baseia muito na sua agressividade e no comportamento sem bola (fecha bem ao meio e sente-se confortável a jogar em linha).

Nota-se, também, que tem algumas dificuldades em posse e não consegue romper pelo corredor como faz o Maxi do outro lado. Isto é um aspecto que condiciona a nossa saída de bola já que no passado era quase sempre feita aos repelões através dos laterais, apostando tudo na capacidade de rompimento do Maxi e do Coentrão. A equipa tem de encontrar outras soluções (movimentos interiores do extremo, Witsel/ Aimar pelo meio) porque é possível que uma equipa com um pressing de qualidade (e estou-me a lembrar do FCPorto) consiga canalizar a saída de bola do Benfica pelo lado esquerdo e crie bastantes problemas. Ficarei bastante surpreendido se o Vítor Pereira não adoptar uma estratégia deste género quando formos ao Dragão.
É isso. Grande post :)