Emerson

Defesa, 40 anos,
Brasil
Equipa Principal: 1 época (2011-2012), 39 jogos (3396 minutos), 0 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

andre_04_SLB

Claro que sim, cada pessoa vê o jogo da sua forma. Na minha forma de ver o Emerson é claramente muito fraco para o Benfica, e sustento esta opinião desde o seu primeiro jogo com erros primários de ocupação de espaço defensivo. E até tem melhorado. Mas um jogador que chega à área do adversário e falha na bola. Que em 5 passes curtos erra 3. Que está constantemente atrasado quando o centro de jogo está do seu lado e se pede interacção no mesmo, o que obriga a equipa a pausar e o adversário reposiciona-se. E depois é os erros defensivos que tem tido. Más leituras e más abordagens. Sobretudo noto que é curto, porque fazendo uma coisa bem, a outra já não consegue atingir.

Para isto mais valia o Carole como sempre fui da opinião.

Covenant

Atenção, também sou da opinião que o Carole merecia fazer parte do plantel.

andre_04_SLB

Citação de: Sr_Benfiquista_91 em 17 de Agosto de 2011, 14:38
Citação de: andre_04_SLB em 17 de Agosto de 2011, 14:33
Citação de: Sr_Benfiquista_91 em 17 de Agosto de 2011, 14:23
Brincadeira não?

Mais uma vez somos comidos do lado direito, e o erro do Emerson é o mesmo que do Luisão e do Garay, ou seja, não conseguem chegar a bola. 

O Emerson fecha bem o espaço interior, junto do central do seu lado, mas perde a noção onde ele está e onde está o seu adversário. O que revela as suas limitações. Faz uma coisa bem mas a outra torna-se incapaz.

É um jogador fraco, sem qualidade para o Benfica. Em todas as fases de jogo.

É a tua opinião e respeito, mas para mim ainda tem muito a melhorar, e vai melhorar certamente.
Esquisito que as equipas que temos defrontado apostam o seu ataque pelo nosso lado direito, sendo que ontem no lado direito do twente estava Bryan Ruiz.

Sabes porque isso acontece? Para pôr ainda mais a nu as fragilidades do nosso lado esquerdo defensivo.

O futebol já não é, "há o lado deles é fraco vamos por ali". Não! O que as equipas que jogam contra nós procuram, é exactamente desproteger o nosso lado mais fraco para criar desequilíbrios. Se a bola estiver sempre perto do nosso lado direito, há a pressão do médio desse lado, a cobertura do lateral, a cobertura do 6, a cobertura do central direito. Há muitos jogadores próximos do centro de jogo, o que torna difícil a penetração ou a criação de espaços. Se rodármos rápido para o corredor contrário coloca-se o lateral esquerdo em situação de 1x1 ou 1x2. Não se torna mais fácil para quem ataca, assim? Insistir num flanco, meter rápido no contrário. Porque a equipa bascula para a zona da bola, e quando tem de se organizar rapidamente acontecem erros frequentes de posicionamento e equilíbrio. E Emerson está a ser constantemente explorado assim.

Ou seja, as equipas como ponto de partida optam pelo lado direito, claro que criam também desequilíbrios, para variar rápido procurando o erro do nosso lado esquerdo. E se vires quase todos os lances de perigo do jogo de ontem começam de um lado e terminam em finalização do outro (Emerson).

RedStar1982

Eu tenho gostado...sinceramente.

slbenfica_croft

É bom que o Emerson e/ou o Capdevilla se afirmem como bons reforços, porque se assim não for temos aqui um problema sério.

Vamos ver como evoluem as coisas.

j.barreto

acho que e um jogador certinho,não tem grandes picos como tinha o coentrão que esticava muito o jogo.este julgo que fisicamente vai ser importante na altura do inverno.e se formos a ver bem,na segunda parte infelizmente o perigo veio do lado do Maxi que ainda logicamente não esta no ponto.

Sr_Benfiquista_91

Citação de: andre_04_SLB em 17 de Agosto de 2011, 14:43
Citação de: Sr_Benfiquista_91 em 17 de Agosto de 2011, 14:38
Citação de: andre_04_SLB em 17 de Agosto de 2011, 14:33
Citação de: Sr_Benfiquista_91 em 17 de Agosto de 2011, 14:23
Brincadeira não?

Mais uma vez somos comidos do lado direito, e o erro do Emerson é o mesmo que do Luisão e do Garay, ou seja, não conseguem chegar a bola. 

O Emerson fecha bem o espaço interior, junto do central do seu lado, mas perde a noção onde ele está e onde está o seu adversário. O que revela as suas limitações. Faz uma coisa bem mas a outra torna-se incapaz.

É um jogador fraco, sem qualidade para o Benfica. Em todas as fases de jogo.

É a tua opinião e respeito, mas para mim ainda tem muito a melhorar, e vai melhorar certamente.
Esquisito que as equipas que temos defrontado apostam o seu ataque pelo nosso lado direito, sendo que ontem no lado direito do twente estava Bryan Ruiz.

Sabes porque isso acontece? Para pôr ainda mais a nu as fragilidades do nosso lado esquerdo defensivo.

O futebol já não é, "há o lado deles é fraco vamos por ali". Não! O que as equipas que jogam contra nós procuram, é exactamente desproteger o nosso lado mais fraco para criar desequilíbrios. Se a bola estiver sempre perto do nosso lado direito, há a pressão do médio desse lado, a cobertura do lateral, a cobertura do 6, a cobertura do central direito. Há muitos jogadores próximos do centro de jogo, o que torna difícil a penetração ou a criação de espaços. Se rodármos rápido para o corredor contrário coloca-se o lateral esquerdo em situação de 1x1 ou 1x2. Não se torna mais fácil para quem ataca, assim? Insistir num flanco, meter rápido no contrário. Porque a equipa bascula para a zona da bola, e quando tem de se organizar rapidamente acontecem erros frequentes de posicionamento e equilíbrio. E Emerson está a ser constantemente explorado assim.

Ou seja, as equipas como ponto de partida optam pelo lado direito, claro que criam também desequilíbrios, para variar rápido procurando o erro do nosso lado esquerdo. E se vires quase todos os lances de perigo do jogo de ontem começam de um lado e terminam em finalização do outro (Emerson).

Na minha opinião não é isso que tem acontecido, ontem os lances mais perigosos foram pelo nosso lado direito e centro, e isso foi bem evidenciado quando entrou o ola john, que fez gato sapato da nossa ala direita,os golos que temos sofrido têm sido todos assim, se calhar porque ainda não temos o Maxi e o Rúben no seu ideal físico.

Ontem não me lembro de o twente nos ter ganho a linha pelo lado esquerdo, mas posso estar enganado, e vou rever o jogo com mais calma,e sem a emoção do jogo.

edit:

Ao jogarmos com 3 homens no meio-campo, e com a ajuda que o Nolito dá a defesa, acho ainda mais difícil no conseguirem apanhar em contra pé.

Red skin

Defensivamente, nos jogos europeus até tem cumprido... nem lhe vejo erros de posicionamento defensivo... contra o Gil Vicente esteve mal na defesa...

Ofensivamente, parece-me muito tosco com a bola nos pés... cruzamentos é mentira, e até nos passes curtos parece complicar...

Qt ao Carole.... LOL... nem defensivamente, nem ofensivamente... um buraco! Se tivessemos de jogar com ele nestes jogos estariamos bem pior!

Kreuzberg

a maioria critica o emerson no aspecto ofensivo... ok, é importante no nosso sistema (e no futebol moderno) ter laterais ofensivos, capazes de fazer o corredor durante os 90 minutos... mas defensiva/ ele cumpre!... e p/ já acho q é o q se pode exigir!... a memória recente traz-nos um jogador fa-bu-lo-so naquela posição que foi vendido por 30 M€ ao Real Madrid! ao clube c/ mais história no futebol mundial!

não há comparação possível!... numa defesa q procura rotina (em 6 jogadores - GR, DD, DC, DC, DL, MD - 3 são novos!) temos de ser pacientes e compreender que emerson procura jogar pelo seguro!... e faz bem, no meu entender!

não é exuberante (e penso que nunca virá a ser) mas cumpre e p/ mim tem sido importante neste arranque de época!

carole é mto verde p/ assumir a posição... nem é titular na selecção sub-20 e não mostrou atributos excepcionais no final da época passada!... é, contudo, um jogador p/ manter e aguardar a sua evolução...

capdevila aguarda a melhor forma e, d forma natural, assegurará a titularidade, mais tarde ou mais cedo!
mas enquanto joga emerson, é favor apoiar! o homem chegou, equipou e jogou!... acusou a pressão? não! cometeu erros primários? não! cumpriu c/ regularidade as suas funções? sim!

Zak

Tanho gostado do Emerson até aqui. É um bom suplente. Mas ontem nao gostei. Na minha opiniao fez um jogo muito mau. Muitas vezes nem parecia que tinhamos DE.

Alias, ontem nao gostei dos 2 full backs.
Muitas vezes no jogo nem parecia que tinhamos defesas laterais.

No entanto nao é por causa de um mau jogo que eu vou mudar a minha opiniao acerca dele.

SLB@Glorioso

Tudo bem que não é um Fábio Coentrão, mas como ele dificilmente era. Para mim tem sido uma agradável surpresa, não sobe muito é certo mas não compromete a defender, pode ter tido já uma ou outra falha, mas isso quem não tem? Garay já teve,  Maxi já teve, Luisão já teve, etc...

SheuHan

Tecnicamente e na velocidade é dos laterais brasileiros (defesas é mais adequado para ele) mais débeis que me lembro de ver jogar. No 1 para 1 é bom mas isso não significa que defende muito bem pois tem muitos erros de posicionamento. No passe não está sequer ao nível do exigido por um GR no futebol moderno o que a juntar ao não acompanhamento ofensivo o torna uma nulidade para o ataque de uma equipa que (se espera, pelos menos eu espero) em 90%/95% dos seus jogos tem de ser a equipa com mais iniciativa atacante. Vamos ter muitas dificuldades em jogos da Liga Sagres para furar defesas muito fechadas, que amarram os nossos elementos mais criativos. Aí uma das grandes armas de uma grande equipa é os desequilíbrios criados pelos defesas (especialmente os laterais), ainda por cima, o Benfica estava bem habituado a isso... 

farmacia franco

Sim é verdade, para a nossa Liga, que metade dos jogos vao ser contra equipas fechadas, vai ter que atacar mais e penso que o fará com o tempo e com mais confiança e ainda não deu para ver bem mas parece me que faz bons cruzamentos.

Já se falou aqui e é obvio que não se pode vender um jogador por 30 milhões ou 25 o que seja e depois esperar o mesmo rendimento de um de 2,5 milhões era optimo que isso acontecesse.

Eu apoio o Emerson acho que ainda não fez um jogo mau.

Freddy_Adu

É um bom suplente, apenas isso.

farmacia franco

Sim e o ano passado faltou-nos bons suplentes, muita falta fez para descansar um Coentrão que era o nosso motor :)