Emerson

Defesa, 39 anos,
Brasil
Equipa Principal: 1 época (2011-2012), 39 jogos (3396 minutos), 0 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

Far(away)

Citação de: ivodaniello em 15 de Setembro de 2011, 19:13

Não acho. Contra o Vitória os nossos sectores estavam todos batante desligados, e ele acabou por ter de sair da sua zona normal de intervenção para zonas mais centrais. Além disso muitas dessas suas intervenções nem sequer considero faltas, assim como ontem o duarte gomes sabado a partir de um certo momento começou a apitar a tudo.

E digo mais, ofensivamente não é o tosco que tentam pintar por aqui.

Se jogar com alguém a sua frente, que faça o trabalho tactico sem bola, ele acaba por ter mais segurança a partir para o ataque. E fá-lo bem, tem uma boa qualidade de passe, e sabe muito bem jogar em tabelinhas com os seus colegas.

Acima de tudo, considero-o como um jogador com enorme sentido de equipa, que nos vai ser bastante util esta época em jogos mais dificeis.

Decididamente não tenho visto isso. Tenho visto sim, um jogador intermitente nas suas exibições, espero que consiga ser mais regular e que possa mostar muito mais do que tem mostrado.

Pedro84

Citação de: Djamb3 em 15 de Setembro de 2011, 00:14
Lol defesa... Bola na direita era cruzamento pela certa, bolas nas costas dele é um ai jesus.... Não tem qualidade para isto

Agora, a sério.

BlankFile

Ainda não me convenceu totalmente. Mas acho que ontem fez uma boa exibição no plano defensivo, embora por vezes tenha tremido um pouco.

Chefe

Citação de: Rikhart em 15 de Setembro de 2011, 12:26
Indiscutivelmente o melhor defesa da equipa neste começo de época.
ó Rikhart. Eu não li isto.  :estrelas:

O.Guerreiro.Da.Luz

Boa noite pessoal,

Tenho para mim que o que falta muitas vezes ao Emerson é simplesmente concentração e mais autoconfiança.

As falhas de concentração, após uma hora de jogo, poderá ser um sinal de que fisicamente poderá não estar no seu melhor. A explicação poderá estar numa ineficiente oxigenação do cérebro o que leva a este ter más decisões e percepções.

Por outro lado, muitas vezes parece que fica algo tímido a integrar o ataque, o que pode também ser um sinal de defesa em termos físicos.

Por outro lado, também poderá ser uma questão simples de: limitação técnica, táctica e mental do atleta.

Contudo, o facto de com extremos trocados e que gostam de jogar com a bola no pé, tais como Nico, Nolito, Bruno César e (possivelmente) Enzo Pérez, e com a nossa defesa jogar ainda muito atrás, o Emerson, tal como o Maxi, passam os jogos inteiros a fazer "piscinas", o que pode explicar as quebras após uma hora nisto...

O Guerreiro da Luz

joao_manike

Citação de: Chefe em 15 de Setembro de 2011, 21:40
Citação de: Rikhart em 15 de Setembro de 2011, 12:26
Indiscutivelmente o melhor defesa da equipa neste começo de época.
ó Rikhart. Eu não li isto.  :estrelas:
Leste leste. E ainda não viste nada, camarada ;D

pguerreiro

LOL @ O.Guerreiro.Da.Luz

Estou a rir-me que nem um perdido com a da "ineficiente oxigenação do cérebro" mas tens razão, um gajo quando não está bem fisicamente não funciona.

Nserra

O que me faz confusão nele é ele ter de esperar que o avançado chegue bem perto dele para soltar a bola o que várias vezes dá asneira. Tem de apressar a troca da bola e assim pode ser que me caia mais no goto

O.Guerreiro.Da.Luz

Citação de: pguerreiro em 15 de Setembro de 2011, 21:49
LOL @ O.Guerreiro.Da.Luz

Estou a rir-me que nem um perdido com a da "ineficiente oxigenação do cérebro" mas tens razão, um gajo quando não está bem fisicamente não funciona.

Caro pguerreiro,

Eu sei que escrito da maneira como escrevi até tem a sua piada, mas podes ter a certeza que é isso que acontece, sobretudo quando as pessoas não estão habituadas aquele tipo de cargas físicas.

O cérebro é dos orgãos no corpo que mais oxigénio precisa. Se a cargas elevadas tu não consegues responder com as quantidades que ele necessita, claramente começas a ter dificuldade de raciocionar, de decidir... o mesmo acontece aos alpinistas, mas por motivos diferentes: ar rarefeito...

O Guerreiro da Luz

VALEBEM

Perdeu uma bola que podia ter sido comprometedora, mas de resto esteve muito bem! Defende bastante bem em lances de 1 contra 1, e fecha bem ao meio, particularidade que ontem lhe permitiu matar dois lances perrigosos do Unaite à nascença!
A atacar, vai-se soltando aos poucos...

JG10

ainda não sei o que dizer sobre este jogador...

Fabricio_Miguel

como alguém disse por aqui,é um pãozinho sem sal

MarafadoSLB

Citação de: Fabricio_Miguel em 15 de Setembro de 2011, 22:20
como alguém disse por aqui,é uma pãozinho sem sal
X2...que não teria lugar nesta equipa não fosse o "equívoco" Jorge Jesus

Chefe

Pedro Pena

Eu continuo com a minha opinião.
Dinheiro mal gasto. Com Carole adaptado era desnecessário. Já para não falar da "situação Capdevilla".
Jogador mediano. Não inventa, forte fisicamente mas com motor a diesel.