Carlos Lisboa (Basquetebol)

Treinador, 66 anos,
Portugal
Estatísticas: 12 épocas

Títulos: Campeonato Nacional (5), Taça de Portugal (4), Supertaça (5), Taça Hugo dos Santos (4), Troféu António Pratas (4)

BlankFile

Mais uma Taça de Portugal conquistada. Parabéns Carlos! Continua a dar chapadas de luva branca a certos abutres que passam a vida a dizer mal das pessoas que representam o clube.

Só falta a conquista do Campeonato Nacional. Vamos!  :slb2:

El Patron

Citação de: joao tavares em 22 de Março de 2015, 19:02
É um treinador muito muito muito fraquinho e limitado que vai passando pelos pingos da chuva pela diferença de qualidade que existe entre o Benfica e o resto.
Hoje voltámos a não perder por pura sorte porque o Barcelos teve várias vezes o jogo na mão e apenas por falta de discerinimento não nos matou. Para mim um treinador do Benfica não pode chegar a um timeout e dizer que a jogada para o prolongamento vai ser fazer Iso no Slay no poste baixo. É rídiculo e não é digno de um treinador de 1ªdivisão. E vimos bem o resultado disso, no primeiro ataque resultou mas nos dois seguintes deu turnover.
Já tivemos vários sustos esta temporada que me levam a acreditar que é demasiado fácil de ganhar a esta equipa. Hoje o Barcelos com uma equipa de trocos com base sobretudo na organização tática e em muito espirito de sacrificio conseguiu em certos momentos de jogo envergonhar os nossos jogadores.
É preciso muito cuidado com esta secção, vamos voltar a ganhar tudo este ano mas estamos com uma equipa bastante envelhecida. Temos 5 jogadores(Carreira, Jobey, Carlos, Seth, Gentry) com mais de 35 anos e 7(Carreira, Mário, Jobey,Carlos, Seth, Slay, Gentry) com mais de 30 e para o ano o Porto vai chegar com uma equipa muito bem orientada pelo Moncho e que já joga junta há 2 anos e com 1/2 contratações estrangeiras de qualidade conseguem facilmente chegar ao nosso nível.

Não sou fã do Carlos Lisboa como treinador mas reconheço e agradeço-lhe os constantes troféus que tem trazido para o clube, tem sido vários

Discordo por completo da tua leitura ao jogo de hoje e discordo porque antes de tudo reconheço imenso mérito ao Barcelos que fez um enorme jogo, podem ter equipa de trocos mas isso a mim, só lhes dá mais mérito pois o seu excelente treinador soube muito bem escolher os jogadores e numa final decidida num só jogo, tudo pode acontecer

Dizes que o Barcelos teve várias vezes o jogo na mão e que apenas não nos matou por falta de discernimento deles e sorte nossa ... indo por essa ordem de ideias, relembro que bem antes dessas "várias vezes deles em que nos podiam ter morto", teve o Benfica 9 e 12 pontos de vantagem para os poder matar no jogo, aí a falta de discernimento foi nossa e a sorte foi deles, não!?

Demérito do Benfica na perda dessa vantagem ou mérito do Barcelos na defesa?? Para mim, foi muito mérito deles que sempre impuseram uma forte pressão nos nossos bases (os 7 turn-overs do Mário Fernandes não foram obra do acaso ou de um dia-não dele!) e souberam defender o Jobey, o qual não é propriamente um jogador fácil de ser defendido

E a seguir vem o total mérito do Nuno Oliveira que é um excelente jogador, carregou a equipa deles às costas e atenção que quem estava a defendê-lo era o Carlos Andrade, que não é "nada mau" defensor ... é "só" o melhor em Portugal!

O espírito de sacrifício que falas do Barcelos, também o Benfica o teve e muito, exemplo disso foram os 15 ressaltos ganhos a mais pelo Benfica do que o Barcelos e o Carlos Andrade para além de ter que defender o Nuno Oliveira, fez 17 só à sua conta ... isto parece-me espírito de sacrifício e não é pouco!

O aparecimento do porto a mim não me assusta nem preocupa nada antes pelo contrário, só se evolui com jogos competitivos, não a ganharmos por 40 e 50 pontos ... daí ser ferveroso adepto do Benfica nas competições europeias, espero que seja uma constante

De acordo contigo quando falas na idade avançada do nosso plantel mas quero acreditar que o Lisboa estará bem atento a essa questão, no entanto a avaliar pelas performances de alguns dos veteranos, o Andrade tem mais um ano de contrato e ainda bem, e eu prefiro claramente o Gentry mais uma época a contar como Português do que o Loncovic a contar como estrangeiro, para além de renovar com o Jobey, claro

Repito, não sou fã do Lisboa como treinador mas o que é certo é que na hora das decisões os troféus vêem parar ao nosso Museu e eu como benfiquista, não só lhe agradeço como tenho que lhe reconhecer mérito pelas conquistas, sejam elas com sorte ou a passar pelos pingos da chuva, como dizes!

JP.

El Patron, comentário à patrão! Nada a acrescentar.

FaithNoMore

Dandy

Citação de: JP. em 19 de Fevereiro de 2015, 12:06
Penso que já não tem o recorde. Foi batido este ano.

A não ser que (eu) esteja equivocado... o recorde do Lisboa permanece em vigor.

JP.

Citação de: Dandy em 22 de Março de 2015, 22:24
Citação de: JP. em 19 de Fevereiro de 2015, 12:06
Penso que já não tem o recorde. Foi batido este ano.

A não ser que (eu) esteja equivocado... o recorde do Lisboa permanece em vigor.

Infelizmente, parece-me que estás equivocado.

https://www.youtube.com/watch?v=gdDgBe4Ir_w

http://www.euroleague.net/main/results/showgame?gamecode=56

Theroux

3 Campeonato Nacionais (2011/12, 2012/13, 2013/14)
2 Taça de Portugal (2013/14, 2014/15)
3 Taças Hugo dos Santos (2012/13, 2013/14, 2014/15)
3 Troféus António Pratas (2011/12, 2012/13, 2014/15)
3 Supertaças (2012/13, 2013/14, 2014/15)

11/12 + 12/13 + 13/14 + 14/15 = 14 troféus

E como bónus aqui está a opinião do Lisboa sobre o regresso do porto:

Universo Benfica

Parabéns pela conquista da Taça de Portugal!!! :slb2:

guizuca

Cyb3rNeo

Um dia farão uma estátua em tua memória e dir-se-á que és um Imortal.
As lendas são assim.
Até lá, perdoa-lhes...

BlankFile

Vejam agora na RTP memória o jogo entre Benfica e Ovarense disputado em 1993 para a Supertaça.

O Lisboa acabou de fazer uma jogada magnífica com o Pedro Miguel. Qualquer coisa de genial...

Baron_Davis

Cloughie

Como é que estamos de reforços para a próxima época?
O Loncovic e o Nuno Almeida Oliveira estão assegurados ou vão parar aos regressados andrades?

BlankFile

Citação de: LMFPC em 23 de Março de 2015, 01:52
Como é que estamos de reforços para a próxima época?
O Loncovic e o Nuno Oliveira estão assegurados ou vão parar aos regressados andrades?

:coolsmiley:

Não se sabe de nada até agora. Primeiro há que vencer o Campeonato, depois é que surgirão essas notícias.