Carlos Lisboa (Basquetebol)

Treinador, 66 anos,
Portugal
Estatísticas: 12 épocas

Títulos: Campeonato Nacional (5), Taça de Portugal (4), Supertaça (5), Taça Hugo dos Santos (4), Troféu António Pratas (4)

JM21

A verdade é esta: o Benfica ganha e vai continuar a ganhar apesar de ter o Lisboa a treinador e não porque é ele o treinador.

A única coisa que não lhe posso apontar é vontade de vencer, carisma, determinação, etc. Agora em termos de basket, do jogo, é muito fraco mesmo.

Quando os adversários são mais fortes, nota-se isso. E pode-se mesmo olhar para os resultados que teve em 2005 (?) quando o nível do basket nacional era claramente superior.

Hanzo

Citação de: BlankFile em 14 de Fevereiro de 2016, 17:04
Perdeu um troféu oficial em Portugal, depois de 11 ou 12 conquistas consecutivas, não sei precisar ao certo.

O jogo colectivo da equipa deixa a desejar, também já o critiquei, mas não vou entrar neste jogo de humilhar o Carlos Lisboa como muitos por aqui vergonhosamente estão a fazer.

Já conquistámos dois troféus oficiais esta época. Perdemos um. Os mais importantes (Taça de Portugal e Campeonato), ainda estão para vir. No final faremos o balanço do que ganhámos e perdemos e as decisões que tiverem que ser tomadas serão tomadas.

Não são tantas vitórias consecutivas. Ele estava a referir-se a vitórias em finais e entretanto houve vezes que não chegámos à final.

E não é questão de humilhar o Lisboa. A verdade é que a nossa Liga nos últimos anos tornou-se cada vez mais fraca. Com os plantéis que temos tido e com os adversários que têm existido estranho é não ganhar. A verdade é que com um Porto claramente mais fraco que nós em termos de qualidade este ano infelizmente perdemos 2 em 4 jogos e na Luz estiveste também com uma desvantagem grande. Não se vês qualquer evolução na equipa como nunca se viu e em termos defensivos somos sofríveis quando apanhamos uma equipa mais forte. Nos descontos de tempo não sabe o que dizer (fui só eu a ouvir no 4º período num desconto de tempo a ouvir dizer que o Gentry tinha de estar melhor na defesa, ao que este responde que não pode ser porque estava constantemente a chegar atrasado por causa dos bloqueios e vira-se para o João Soares que este tem mais de ajudar o Gentry?)
Se a razão para ele ficar é vencer ou não a Liga então nunca sairá como as coisas estão dado a diferença de qualidade e orçamento para os adversários. O próprio galego admitiu agora que a nossa equipa é claramente superior teoricamente à deles...

BlankFile

Como digo, Hanzo: Se perder uma das duas competições que nos restam (as mais importantes como é reconhecido por todos), ele só tem que fechar o seu ciclo como treinador desta equipa.

Principalmente se perder a hipótese de conquistar o penta-campeonato. Isso seria o cúmulo para mim.

Bethinho

o Benfica tem ganho devido aos planteis que tem tido,as individualidades que têm feito a diferença,e devido ao facto de a competividade na Liga ter decaido imenso.
temos que ter um treinador que ajude a fazer a diferença,e neste momento não temos, é simples.

pedro22

Nunca concordei com este acumular de funções ... Ou uma coisa ou outra

O_Glorioso

Citação de: pedro22 em 14 de Fevereiro de 2016, 17:27
Nunca concordei com este acumular de funções ... Ou uma coisa ou outra

Depois destes anos todos, seria melhor nenhuma. Se estamos assim é também por culpa deste senhor.

Não é por ter sido o melhor dos melhores e que tanto ajudou o clube como jogador que agora faz o que quer e lhe apetece. Acima do Benfica nada e ninguém!

Benfica profissional nos seus orçamentos e na sua estrutura!

quinjeajero

Citação de: BlankFile em 14 de Fevereiro de 2016, 17:10
Citação de: JPSilva em 14 de Fevereiro de 2016, 17:03
Citação de: Hanzo em 14 de Fevereiro de 2016, 16:53
Quando é que arranjas um treinador a sério para o basquete? Não estragues ainda mais a imagem que ficaste como jogador.

Ainda vais conseguir perder o campeonato com uma equipa claramente superior a todos os teus adversários.

Mesmo quando o porto não esteve, ia conseguindo perder jogos patéticos todas as épocas. Agora ainda pior.

O fc porto quando existia antes, também perdeu troféus e Campeonatos para o Benfica, Ovarense... inclusivamente em casa perante os seus adeptos. Não é patético também? Só no Benfica é que temos que ser perfeitos e nunca perder um único troféu oficial durante a época?

Mas vá siga... descarregamento de frustração.

Com os recursos que o Lisboa tem á sua disposição é inadmissível perder dois jogos seguidos contra o porto. E pior que os resultados são as exibições, o basquetebol desta equipa continua a meter medo ao susto. Se há trabalho, não se nota.

BlankFile

Citação de: quinjeajero em 14 de Fevereiro de 2016, 17:33
Citação de: BlankFile em 14 de Fevereiro de 2016, 17:10
Citação de: JPSilva em 14 de Fevereiro de 2016, 17:03
Citação de: Hanzo em 14 de Fevereiro de 2016, 16:53
Quando é que arranjas um treinador a sério para o basquete? Não estragues ainda mais a imagem que ficaste como jogador.

Ainda vais conseguir perder o campeonato com uma equipa claramente superior a todos os teus adversários.

Mesmo quando o porto não esteve, ia conseguindo perder jogos patéticos todas as épocas. Agora ainda pior.

O fc porto quando existia antes, também perdeu troféus e Campeonatos para o Benfica, Ovarense... inclusivamente em casa perante os seus adeptos. Não é patético também? Só no Benfica é que temos que ser perfeitos e nunca perder um único troféu oficial durante a época?

Mas vá siga... descarregamento de frustração.

Com os recursos que o Lisboa tem á sua disposição é inadmissível perder dois jogos seguidos contra o porto. E pior que os resultados são as exibições, o basquetebol desta equipa continua a meter medo ao susto. Se há trabalho, não se nota.

Estamos num péssimo momento a nível exibicional e colectivo. Nisso estamos de acordo. Tenho olhos na cara, sei o que vejo.

Walter Morgan

Obrigado Carlos por me proporcionares a mim, e a 95% dos presentes no pavilhão, um melão enorme. Obrigado Carlos, és grande. És tão bom treinador que nem com um Cook altamente motivado conseguimos jogar decentemente. É bolo nele e ele que resolva, e esteve quase...

Vitória justissima do porto.

E mais não digo, para não ser banido.

PS: O Theroux já veio aqui postar alguma foto? E para quem dizia que eles não nos conseguiam vencer dois jogos seguidos têm aí a resposta.

benfo

Amanhã de manhã, conversa num escritório da Luz:

Carlos Lisboa: Carlos, ainda confiamos no teu trabalho enquanto treinador da equipa de basquetebol.

Carlos Lisboa: Obrigado, senhor Diretor.

benfo

Pelo menos estou de consciência bem tranquila. Andei cá meses longos a discutir com os sobrinhos do Carlos Lisboa.

"Ganha tudo e é para continuar".

Grande argumentação.

E agora que não ganha? Anos a bater a ceguinhos e a mamar dinheiro sem fazer rigorosamente enquanto treinador de basquetebol.

Slb23

Patética a gestão que faz dos jogadores.

Loncovic, João Soares e Cláudio Fonseca têm de jogar muito mais, têm de entrar na rotação de forma consistente. Estamos a falar de 3 jogadores que eram titulares no Porto que nos ganhou.

O Benfica nem teve dificuldades em criar lançamentos, mas tal como ontem roçamos a patetice em termos de eficácia.

O Porto tem dificuldades em atacar defesas 2x3, porque não usar a mesma mais vezes? Eles nem sabem o que fazer à bola...

No ataque a bola tem de rodar muito mais e com muito mais velocidade, não podemos ter ataques a 1 minuto do fim em que o Cook está com bola o tempo todo e falha o lançamento.

Foda-se!!

joaojordao13

Citação de: BlankFile em 14 de Fevereiro de 2016, 17:25
Como digo, Hanzo: Se perder uma das duas competições que nos restam (as mais importantes como é reconhecido por todos), ele só tem que fechar o seu ciclo como treinador desta equipa.

Principalmente se perder a hipótese de conquistar o penta-campeonato. Isso seria o cúmulo para mim.
Eu diria mais: se o Porto aqui chega com uma equipa de putos vindos da 2ª liga e é campeão à primeira, o Lisboa bem que pode enfiar a cabeça na merda. É uma vergonha isto que se está a passar, este Porto tem orçamento e plantel muito inferior ao nosso. Não é comparável a nenhuma outra modalidade. Não vale a pena passar paninhos quentes.

Enquanto o sr. Lisboa andar a brincar com coisas sérias, vamos ver isto muita vez. A minha pachorra já se acabou depois daquela vergonha no caixote. Estou muito agradecido ao melhor jogador português de sempre, mas já está na hora de se acabar a brincadeira.

*Crow*

O Lisboa vai continuar como treinador até não querer mais. No Benfica é assim que funciona com antigos jogadores. É assim na equipa B de futebol, é assim no voleibol, é assim no basquetebol.
Ainda para mais quando se está a falar do melhor basquetebolista português de sempre

Josh

Tenho defendido o Carlos Lisboa até aqui, por aquilo que representa para o Benfica como símbolo do desporto português, mas também pelas vitórias como treinador, especialmente aquela no caixote, que rendeu um título de campeão nacional. Mas tudo tem um limite... o que se passou hoje é patético e humilhante. Não se pode perder troféus com esta diferença de valores. Tudo o que não for vencer o campeonato e a taça de Portugal é um fracasso. Vamos ao trabalho crlh!