Joan Capdevila

Defesa, 47 anos,
Espanha
Equipa Principal: 1 época (2011-2012), 12 jogos (1080 minutos), 0 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

slbenfica_croft

Não é vontade nem cabeça. Ele não faz mais porque não está condições físicas para fazer mais.

O Cap nem nos seus melhores dias era um lateral rápido. Hoje em dia está numa forma lastimável onde isso se torna ainda mais evidente, para além de outros momentos de jogo em que se notam bem as suas fragilidades físicas actuais.

O JJ decidiu e muito bem. E ouviu muitas críticas por isso, mas na minha teve razão. E assumo que me orgulho de desde o inicio lhe ter dado o benefício da dúvida. Tinha razão, cada vez me convenço mais disso.

Batistuta

O ritmo competitivo não vai fazer com que o Capdevila suba ou desça mais rápido e que tenha pedalada para acompanhar os adversários.

E não venham dizer que a falta de velocidade não é importante no futebol.

PésDeCoentrão

Não tem pedalada para isto, aos 5 min já tinha sido comido várias vezes.
Se um jogador quer provar ao técnico que está errado e que tem valia para jogar mais, o cap desaproveitou a oportunidade. Neste momento, na minha opinião, é o 3º DE do plantel.

Chefe

Citação de: O.Guerreiro.Da.Luz em 18 de Novembro de 2011, 22:56
Boa noite pessoal,

Eu por acaso não partilho da opinião do Luis Freitas Lobo, que antes de o Capdevilla tocar na bola, já dizia que estava velho para corridas e etc e tal.

O que eu tenho visto, é o mesmo que vejo em Rodrigos Moras e outros que não têm jogado com regularidade, por exemplo, o David Simão, ou seja, sem ritmo competitivo.

O facto de ser batido nas costas, advém da forma como o Benfica sai para o ataque com bola controlada, uma vez que pede para os seus laterais subam para o meio-campo, mas quando os centrais fazem um passe para o médio-centro ou avançado e este perde, num contra-ataque, é o central que faz a dobra... pois é o central que está aberto sobre as linhas laterais, sendo o centro ocupado pelo médio-defensivo (Javi).

Durante todo o jogo, devido ao mau tempo, ao mau entrosamento, à má forma dos nossos atacantes, a Naval causava perigo por causa disso. Atacava pela sua direita, pois é onde tinham o seu melhor extremo, mas poderia ter ocorrido pelo lado oposto e estaríamos a falar mal do Miguel Vítor, na minha opinião.

Enfim... é preciso arranjarem sempre um patinho feio, mas neste caso não vou com os demais "opinion-makers".

O Capdevilla a jogar com frequência (pelo menos uma vez por semana) até Janeiro, teremos jogador para a segunda volta... é este o meu pensamento.

Por fim, o mais engraçado é que na altura da sua contratação até era a favor de outras opções... mas, este não aproveitamento do espanhol dá-me algum amargo de boca, sobre a forma como o meu clube é gerido desportivamente.

GdL
Chefe

Slb23

Citação de: trainmaniac em 18 de Novembro de 2011, 22:57
Citação de: Slb23 em 18 de Novembro de 2011, 22:55
Citação de: trainmaniac em 18 de Novembro de 2011, 22:53
Citação de: Slb23 em 18 de Novembro de 2011, 22:51
Epá train depois deste jogo ainda achas que é birra?

Totalmente.
Um jogador que passou pelo que passou dificilmente chegaria a esta fase com vontade de fazer o que quer que seja.. está sem ritmo e sem a cabeça cá.
Inclusivamente já antes do jogo com o Portimonense disse que podia até ser um risco apostar-se num jogador que está tão afastado do clube já.
Ele está é com uma barriga que parece o Pancho...Lento, sem garra, com falhas gritantes de posicionamento. Para mim um jogador se se sente injusiçado tem de aproveitar estas hipóteses para mostrar que o treinador está errado. Olha o Mora...

Do que vi hoje, não vi barriga nenhuma.
O resto sinceramente tem muito de subconsciente, e por isso defendi o que defendi já antes do jogo em Portimão... não há milagres.

Está queimado, está queimado... é assumir isso e mais nada. Tê-lo a jogar já de nada serve até porque não existe qualquer possibilidade de ele ficar para lá de Janeiro.
Num dos primeiros lances do jogo em que lhe colocam a bola nas costas e ele vai em despique com o extremo da Naval nota-se...Aposte-se no puto!

andres10

Citação de: Batistuta em 18 de Novembro de 2011, 22:48
1º Emerson

2º Luis Martins

Se o segundo tiver uma evolução tal que que o leve a titular, o Emerson ficaria muito bem como suplente. Só quem vive noutro mundo é que pode dizer que não.

E o Cap salta fora, obviamente, pois para suplente é demasiado caro.

Subscrevo.

slbenfica_croft

Infelizmente não me parece assim tão líquido a sua saída do BENFICA em janeiro. Espero que saia, mas não me parece assim tão evidente.

É que pelos vistos o BENFICA espatifou uma boa quantia de dinheiro
por ele, e duvido muito que alguém dê valor semelhante por ele agora em Janeiro ou mesmo no final de época.

Eu gostava, até porque isso poderia implicar uma aposta séria no miudo Martins.

TuBaS

Citação de: trainmaniac em 18 de Novembro de 2011, 22:53
Citação de: Slb23 em 18 de Novembro de 2011, 22:51
Epá train depois deste jogo ainda achas que é birra?

Totalmente.
Um jogador que passou pelo que passou dificilmente chegaria a esta fase com vontade de fazer o que quer que seja.. está sem ritmo e sem a cabeça cá.
Inclusivamente já antes do jogo com o Portimonense disse que podia até ser um risco apostar-se num jogador que está tão afastado do clube já.

Que passou pelo que passou !? Teve algum familiar doente !? Teve algum problema gravde de saúde !? Não me digam que os nomes falam por si só...um jogador minimamente profissional dá o litro nos treinos e só tem de aceitar as decisões do treinador para que há primeira oportunidade possa demonstrar que o treinador está errado. Um jogador da classe dele estando a baixar os braços, seja por que motivo for, só demonstra ser pouco profissional e demonstra ser burro.
Além de que ele nunca demonstrou estar bem fisicamente, nos jogos de pre-epoca via-se isso perfeitamente, logo, ele passou pelo que passou por culpa própria, porque julgou que o seu estatudo falasse mais alto. Enquanto o Emerson andava a dar o litro pra poder ser titular andava este com o rei na barriga e a milhas da forma dele...

pabloelmago

Mas mesmo assim ainda preferia o Cap em má forma do que o Emerson.

trainmaniac

Por mim em Janeiro fazia-se voltar o Carole, e vendia-se o Capdevila e o Emerson. E o Luís Martins ficava para suplente.
Quem já conseguiu fazer quase metade da época com o Emerson, melhor faz a segunda metade com o Carole. Não é preciso gastar dinheiro sequer, a não ser que haja dinheiro suficiente para trazer um indiscutível.
Nem vale a pena falarem-me que o Carole agora está na 2ª divisão francesa, porque o que vi dele no SLB chega-me.

rlaranjeiro

Se é tão bom profissional como muitos defendem aqui só tem é de se esforçar quando é chamado. Se recebe o ordenado a tempo e horas não faz mais do que a sua obrigação.

Em relação às oportunidades que teve, não vi nenhuma vantagem em relação ao Emerson. Em termos ofensivos, que supostamente seria a sua especialidade, não tem contribuído e em termos defensivos é claramente mais lento que o Emerson. Mal por mal, o Emerson é a opção lógica.

pabloelmago

Mas mesmo assim ainda preferia o Cap em má forma do que o Emerson.

trainmaniac

Por mim em Janeiro fazia-se voltar o Carole, e vendia-se o Capdevila e o Emerson. E o Luís Martins ficava para suplente.
Quem já conseguiu fazer quase metade da época com o Emerson, melhor faz a segunda metade com o Carole. Não é preciso gastar dinheiro sequer, a não ser que haja dinheiro suficiente para trazer um indiscutível.
Nem vale a pena falarem-me que o Carole agora está na 2ª divisão francesa, porque o que vi dele no SLB chega-me.

Slb23

Train já percebemos, é escusado andares a fazer spam. Da próxima denuncio-te...

rlaranjeiro