Joan Capdevila

Defesa, 46 anos,
Espanha
Equipa Principal: 1 época (2011-2012), 12 jogos (1080 minutos), 0 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

Joga Bonito

Citação de: Edu em 21 de Março de 2012, 13:36
lonstrup, achaste que o Cap faz melhor o lugar que o Emerson?

LoL

lonstrup

Citação de: Edu em 21 de Março de 2012, 13:36
lonstrup, achaste que o Cap faz melhor o lugar que o Emerson?
O Cap, em termos individuais é muito melhor. Mas o Emerson, sendo garantia de serviços minimos em termos defensivos, dá muito mais garantias ao nivel do desempenho fisico.

Cap é experiência e pouco mais. Emerson tem rotinas da equipa, limitações evidentes, cumpre defensivamente,e  dá garantias fisicas.


Edu

Citação de: lonstrup em 21 de Março de 2012, 13:39
Citação de: Edu em 21 de Março de 2012, 13:36
lonstrup, achaste que o Cap faz melhor o lugar que o Emerson?
O Cap, em termos individuais é muito melhor. Mas o Emerson, sendo garantia de serviços minimos em termos defensivos, dá muito mais garantias ao nivel do desempenho fisico.

Cap é experiência e pouco mais. Emerson tem rotinas da equipa, limitações evidentes, cumpre defensivamente,e  dá garantias fisicas.


Obrigado O0

Tiago_I_

Citação de: Chefe em 21 de Março de 2012, 13:38
Em olhão jogava com Emerson ou Martins. Com Chelsea jogava Cap
Epá há que haver alguma estabilidade. Se eu fosse o Jesus apostava de vez no Capdevila, com alguns jogos nas pernas a condição física vai melhorar (porque de resto o Capdevila tem tudo o que o Emerson não tem).
O Emerson é limitado...
O Luis Martins já tinha merecido uma aposta num jogo da Taça da Liga para mostrar o que vale. No campeonato, como isto está agora acho arriscado.

O Capdevila esteve bem contra o Hulk, merece continuar. Já o Emerson comprometeu no ultimo jogo contra os porcos...é questão de ser coerente e racional (coisa que o JJ não é).

As oportunidades do Capdevila e do Luis Martins foram contra os melhores extremos que defrontamos esta época: Shaquiri e Hulk....Ambos responderam bem e poucas oportunidades tiveram...

joncm

ontem fez os únicos bons 90 minutos da época. sempre que jogou noutras ocasiões esteve sempre fisicamente ausente. ontem claramente apenas num lançe ia ficar pra trás e levou e bem amarelo. não sei como ele recupera se bem se mal mas se estivesse em condições eu metia o a jogar em olhão. acho que ele se espumaria com a oportunidade de jogar até final da época. era uma mais valia claro ainda por cima com 2 jogos de champions onde mais que físico se calhar exige-se posicionamento e experiência.

Juvelacio

Citação de: RicardoSR em 21 de Março de 2012, 13:17
Citação de: JackDonaghy em 21 de Março de 2012, 12:51
Ridicularizamos as contratações do Danilo e do Alex Sandro o quanto quisermos, mas a verdade é que o Porto comprou 2 laterais para anos.
Nós num ano comprámos um lateral à beirinha da reforma, um Emerson, dois putos nos quais nem confiámos o suficiente para manter no plantel e um puto que está no plantel mas no qual o treinador confia tão pouco que nunca joga.

Gastem 6 ou 7M num lateral esquerdo. Pode vir em vez do ponta de lança equatoriano de 16 anos que estão certamente a cortejar.

27M pelos 2.não é ridiculo?

É arriscado. Ridículo será se não os conseguirem vender por mais do que aquilo que custaram. Já nem falo em vender pelo dobro, algo que têm muitas vezes conseguido num passado recente.

O Danilo é facilmente vendável por 25M já que é um jogador de seleção brasileiro. O Alex Sandro terá de evoluir e duvido que será tão bom quanto o Alvaro Pereira é.

Ridiculo é ir buscar um jogador com 33 anos, campeão do Mundo, e não o pôr a jogar. Não há lugares garantidos mas quando se faz uma aposta destas o risco deve ser quase nulo por tudo o que isso acarreta.

O Emerson custou 2,5M e tem 25 anos, sempre é mais fácil arranjar comprador mesmo sendo um manco total.

Prefiro dar 10M por um lateral bom do que dar 5M por dois razoáveis mas há quem não pense assim. Percebo também que o dinheiro não cresce das árvores :)

Tbosspt

O Hulk tambem foi 0 , no jogo do dragão com o emerson.

Edu

Citação de: Juvelacio em 21 de Março de 2012, 13:55
É arriscado. Ridículo será se não os conseguirem vender por mais do que aquilo que custaram. Já nem falo em vender pelo dobro, algo que têm muitas vezes conseguido num passado recente.

O Danilo é facilmente vendável por 25M já que é um jogador de seleção brasileiro. O Alex Sandro terá de evoluir e duvido que será tão bom quanto o Alvaro Pereira é.

Ridiculo é ir buscar um jogador com 33 anos, campeão do Mundo, e não o pôr a jogar. Não há lugares garantidos mas quando se faz uma aposta destas o risco deve ser quase nulo por tudo o que isso acarreta.

O Emerson custou 2,5M e tem 25 anos, sempre é mais fácil arranjar comprador mesmo sendo um manco total.

Prefiro dar 10M por um lateral bom do que dar 5M por dois razoáveis mas há quem não pense assim. Percebo também que o dinheiro não cresce das árvores :)
Concordo em parte. Os valores pareceram-me exagerados face à realidade do futebol português. O orçamento deve ser bem gerido e canalizado para equilibrar um plantel.

porto à parte que não me apetece prolongar a conversa sobre os mesmos, também não concordo com a avaliação ao Capdevila. E isto porque na altura parecia um bom negócio.  Estava difícil de arranjar o lateral pretendido, não sei até que ponto o desejado não seria mesmo o ansaldi (não sei mesmo). Caso seja e sabendo que este acabaria contrato este ano, mesmo com uma compensação financeira que teria que existir, podem ter pensado em desenrascar com o Cap que era bom jogador e experiente e numa altura mais fácil contratarem o jogador desejado.

O problema é que o Capdevila não está nas condições que todos desejaríamos e esperaríamos. Mas isto pode acontecer com qualquer contratação.

lonstrup

É bonito pensar que esses hipoteticos milhões todos das vendas dos Alex Sandros e afins, iriam para os cofres dos falsos. Comos e fossem os falsos que andassem a pagar a compra destes jogadores...

franciscoafonso

Eu por acaso meto mais fichas no Alex Sandro do que no Danilo. O valor deste ultimo é absolutamente ridículo, inexplicável mesmo. Alex Sandro foi o que, 9 milhões? Não me chocava que o Benfica desse isso pelo substituto de um jogador tão importante como o Coentrão. Se é o jogador certo ou não, não sei.

Polaco

Já vi na Tv e a culpa no golo do magala é do Jardel, aliás um erro incrível !
Fica a boa avaliação de ontem, embora para um jogador com aquela experiência, devia ter tremido menos ao princípio.
Um dia saberemos o que se passou para contratar este jogador e depois não o colocar NUNCA a jogar.

pedroslb18

O Danilo nem é lateral. Pode jogar lá, mas rende muito menos que no meio.

Compraram um médio para ser lateral para vários anos.

hdanyel

o porto nao deu 27 milhoes pelo danilo e alex sandro - deu 18 e trocospelo danilo e 11 rocos e tpelo alex sandro.perto de 30 milhoes de euros, sim porque as comissoes tambem é dinheiro que sai. Bom negocio so par o antos e empresarios.Podem ser vendidos por mais? podem e ate podem ganhar o dobro com a venda deles ou o triplo ou quadruplo ou la o que seja, mas a questão é que se era corecto darmos esse valor que é praticamente o nosso orçamento maximo para contrataçoes por 2 jogadores que no primeiro ano nem jogaram la e ca talvez so o alex sandro jogasse ,se bem que defensivamente nao lhe vejo grande qualidade mas isso sou eu que percebo muito pouco de bola. o danilo esta lesionado, mas é bom jogador, nao sei é se valerá 20 milhoes ou la perto disso.

Vieri

Citação de: lonstrup em 21 de Março de 2012, 13:39
Citação de: Edu em 21 de Março de 2012, 13:36
lonstrup, achaste que o Cap faz melhor o lugar que o Emerson?
O Cap, em termos individuais é muito melhor. Mas o Emerson, sendo garantia de serviços minimos em termos defensivos, dá muito mais garantias ao nivel do desempenho fisico.

Cap é experiência e pouco mais. Emerson tem rotinas da equipa, limitações evidentes, cumpre defensivamente,e  dá garantias fisicas.


Isso!
Gostei das "garantias físicas". Pena os bancos não aceitarem dessas...

MONTÁQUI_1904

1ª parte horrivel da sua parte, nada fazia prever que na 2ª se aguentasse como aguentou, embora com muito mais ajuda de Nolito (e acho que foi por aí que Nolito se manteve em campo) apesar de tudo mostrou que é opção, não é uma grande opção mas ontem convenceu-me um pouco mais que pode tirar o lugar ao Emerson e contra o Olhanense acho que merece jogar de inicio. Para analisar mais tempo, mas pela 2ª parte de ontem pelo menos deu esperança de alguma coisa daquele lado esquerdo da defesa