Joan Capdevila

Defesa, 48 anos,
Espanha
Equipa Principal: 1 época (2011-2012), 12 jogos (1080 minutos), 0 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

VirtualKing

Citação de: Lúcio Gomes em 16 de Julho de 2011, 12:40
Se contratamos putos é porque são inexperientes e tal...agora contratamos um jogador com 33 anos...e é velho e é uma solução a curto prazo e tal. Se o Capdevila vier vai acabar com esse preconceito da idade...

Nem o Léo o fez...

46Rossi

nunca fui grande apreciador do Capdevilla mas seria um bom reforço e ainda é bem capaz de fazer duas boas épocas  :)

O.Guerreiro.Da.Luz

Citação de: Luisao4 em 16 de Julho de 2011, 12:32
Adoro ler o que dizes, não concordas com o Capdevila mas ainda ontem querias o Roberto Carlos lol (http://serbenfiquista.com/forum/index.php?topic=44391.210)

Caro Luisao4,

Eu não concordo com o Capdevilla não é pela idade. É sobretudo pela questão técnica/táctica que ele oferece. Capdevilla é o pêndulo defensivo a par do Puyol da selecção Espanhola. O Ramos anda sempre metido no ataque e o Piquet é o central que faz o 2-1 no meio-campo adversário.

Ora como escrevi, na minha primeira intervenção, acho que existem jogadores da mesma geração do Capdevilla e até um pouco mais novos (logo não tenho nada contra a idade se é essa a tua questão), que ofereciam melhores características necessárias ao Benfica actual.

Um desses é o quase quarentão Roberto Carlos. É um jogador que parece uma locomotiva no lado esquerdo, que sobe e desce como quem faz piscinas. E depois tem tanta ou mais experiência competitiva que o Capdevilla.

Mas, há muitas outras opções. Inclusivé, penso que deveriamos dar uma oportunidade ao Shaffer.

O Guerreiro da Luz

Lúcio Gomes

Citação de: VirtualKing em 16 de Julho de 2011, 12:42
Se contratamos putos é porque são inexperientes e tal...agora contratamos um jogador com 33 anos...e é velho e é uma solução a curto prazo e tal. Se o Capdevila vier vai acabar com esse preconceito da idade...

Nem o Léo o fez...
Por acaso...melhor exemplo não seria possivel! ;)

Manso28

Citação de: O.Guerreiro.Da.Luz em 16 de Julho de 2011, 12:21
Citação de: fabioLupi em 16 de Julho de 2011, 11:48
Por acaso, penso o contrário.
Acho que nos vai dar o equilibrio que nos faltou no ano anterior.
Sofremos muitos golos, por irmos todos para a frente, como tolinhos.

Caro fabioLupi,

Na minha forma de ver as coisas, na época passada fartámos de sofrer golos, porque Nico não defendia da mesma forma como o Di Maria fazia.

Para contextualizar a minha ideia, basta ver a exibição que o Benfica protagonizou na primeira mão das meias-finais da taça de Portugal no Dragão, quando César Peixoto, um jogador mais pendular neste momento da sua carreira, funcionou ali como guarda-costas e municiador do Coentrão que carrilava jogo pela ala-esquerda.

Outro bom exemplo, de como a ala-esquerda do Benfica deveria jogar, no actual 4-1-3-2, é o do jogo frente ao Lyon em casa para a Liga dos Campeões, na época passada. Mais uma vez, Coentrão e Peixoto funcionaram muito bem.

Naquela posição, na de médio-interior esquerdo, pretendo que tenhamos um jogador de equilíbrios e de desíquilíbrios. Aquilo a que chamamos de box-to-box. Caso contrário teremos sempre um buraco entre este e o lateral que poderá ser explorado pelos adversários.

Porque é que quem actua naquele lado tem de ser um box-to-box?

Tem de ser, porque é no lado direito que temos as melhores opções de médio-ala como o Urreta, o Enzo e até possivelmente o Nolito (embora este seja claramente um avançado móvel, daqueles que partem da linha para o centro do terreno).

Depois, temos de ver o seguinte. A nossa alternativa táctica encontra-se num 4-4-2 puro e num 4-2-3-1, pelo que já reparei destes jogos. Ora, não temos ninguém que faça de médio-ala esquerdo. Não temos um jogador com estas características, daí que não considere o plantel encarnado tão equilibrado quanto isso.

O Guerreiro da Luz

Eu n concordo, o Benfica sofreu tantos golos, a meu ver, por falta de equilibrio. A saida do Ramires foi fundamental para a equipa neste sistema tactico perder toda a postura defensiva. Eram 5 a atacar e 5 a defender, quandos os laterais subiam e o Javi não compensava a tempo era uma tremideira imensoa...
Não podemos esperar que o Benfica tenha outro Ramires ou outro Di Maria e por mais que o JJ tente formatar jogadores á maneira que ele pretende jogar não o vai conseguir fazer em mtos casos. Capdvila não é um lateral assim tão defensivo como aqui se diz, ele ataca e ataca bem, apenas, pela experiencia, tem mais cuidado quando o faz pq ele ainda tem pulmão para fazer a lateral toda nos 90m.

fgsilva

Onde é que anda o pessoal das fontes a esta hora? :P

Red Bullet

Capdevilla seria uma aquisição fabulosa, já Eduardo e Emerson gostava de os ver...longe. Custa-me a querer q o possamos apanhar, a ver vamos.

Lúcio Gomes

Citação de: fgsilva em 16 de Julho de 2011, 12:44
Tambem acho...chibem-se ai vá! :)

Sempreparasemprebenfica

A mim sempre me pareceu muito lento.

Mas isso ou eu...

Enao com 33 anos...

PS - nao me venham dizer que é titular da selecçao e o crl, pq Eduardo tb foi e é o que é.

VirtualKing

Citação de: fgsilva em 16 de Julho de 2011, 12:44

Buscar água...

Nserra

Não acredito nada nesta contratação. não entra no perfil de contratações do Benfica

Mjölnir

Citação de: VirtualKing em 16 de Julho de 2011, 12:42

Nem o Léo o fez...
Este é o oposto do Léo.

ze1981

Citação de: Luisao4 em 16 de Julho de 2011, 12:32
Citação de: O.Guerreiro.Da.Luz em 16 de Julho de 2011, 11:43
Bom dia pessoal,

Não concordo com esta contratação muito embora em termos de experiência este seja o lateral que mais créditos tem para a nossa bolsa.

Não concordo porque não tem o perfil técnico/táctico que necessitemos na lateral esquerda. É um jogador de equilíbrios. Ora, se o JJ pretende utilizar Bruno César, Nico, Matic, David Simão, César Peixoto, à frente do lateral esquerdo, significa que não vamos ter largura desse lado no ataque, uma vez que têm todos a tendência para ocupar espaços interiores.

Ora essa dinâmica pede um jogador com outra rotatividade que o Capdevilla não dá, assim como o Fábio Faria e o César Peixoto não dão nessa posição actualmente.

Obviamente que o Capdevilla trás outro nível competitivo e até de experiência. Contudo, existem laterais esquerdos da sua geração e mais novos que podem ser melhores opções e com um perfil melhor para as reais necessidades do Benfica.

Ainda não entendi porque é que o JJ ainda não deu uma oportunidade ao Shaffer. Toda a gente o critíca, dizem que não joga nada, mas será que todos o que dizem isso já o viram a actuar ou dizem de cor?

Acho que um jogador rápido, com bom pulmão, excelente pé esquerdo e qaulidade de passe exemplar, mesmo que defenda um pouco mal, é um jogador bom para ser trabalhado neste esquema, até porque a maior arma do sistema defensivo encarnado está na lei do fora-de-jogo, na antecipação e posicionamento. Não está propriamente no confronto do um-contra-um.

O Guerreiro da Luz

Adoro ler o que dizes, não concordas com o Capdevila mas ainda ontem querias o Roberto Carlos lol (http://serbenfiquista.com/forum/index.php?topic=44391.210)
LOL.É só incoerências.Eu acho que ele nem sabe o que diz.E depois assina no fim como se o que diz fosse vinculativo.LOL

Saviolafication

Este é velho, como o Zanetti. Era mel.