Joan Capdevila

Defesa, 46 anos,
Espanha
Equipa Principal: 1 época (2011-2012), 12 jogos (1080 minutos), 0 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

André Sousa

Eu não tenho nenhuma. Com o esquema que temos utilizado...

Darkboy

Queria dizer "boa prestação europeia" que, obviamente, não passará por ganhar a Liga dos Campeões. Talvez uma época "à Koeman".

sbremoved_28408

Citação de: Darkboy em 18 de Julho de 2011, 04:19
Queria dizer "boa prestação europeia" que, obviamente, não passará por ganhar a Liga dos Campões. Talvez uma época "à Koeman".
Porque não ? É sempre possivel. Se a equipa engrenar,e com a mescla de jogadores experientes e jovens e a quantidade de alternativas que temos é possivel sonhar.
Provavelmente não acontecerá? Claro! Mas o Schalke o ano passado em pezinhos de lã chegou ás meias e aí tudo é possivel. Depende muito da sorte no sorteio. Nós se chegarmos á fase de grupos podemos ter isto : Barcelona,Benfica,M.City,Dortmund :/
E o Capdevila acho que nos vai trazer alguma experiencia necessaria para estas grandes alturas,principalmente nos jogos fora!

Sequel

Eu cá só quero passar esta pré-eliminatória. Mas isto sou eu, que sou realista.

iSLBenfica

Também não sou muito a favor deste sistema táctico, mas agora com a vinda do Axel já é capaz de voltar a engrenar.
Temos uma equipaza este ano

Darkboy

Nos últimos dois anos estivemos sempre relativamente perto da final da Liga Europa.

Há dois anos a desculpa foi o cansaço. Apostou-se no campeonato, fomos campeões, mas levámos 4 em Anfield.
O ano passado a desculpa foi a lesão do Salvio. Eliminados pelo Braga, que vergonha.

Este ano existe um plantel vasto, com soluções, há material para uma boa prestação europeia. No entanto, verdade seja dita, nos último dois anos amealhámos pontos que nos permitem encarar a Liga dos Campeões com algum brio, no pote 2. O Quique bem nos lixou.

iSLBenfica

Há dois anos o problema foi que fora o 11 inicial (soberbo), não tínhamos um plantel por aí além. Tínhamos muito entulho e como o 11 habitual era sempre o mesmo chegámos a uma altura que tínhamos de tomar uma posição sobre qual a competição que deveríamos apostar tudo.

Este ano temos um grande onze e sobretudo um plantel repleto de qualidade como não se via desde há 17 anos para cá. O Jesus tem todas as condições que lhe permitem ter um enorme sucesso este ano tanto a nivel nacional como internacional, somente não acontecerá por um motivo: incompetência. Não há desculpas

André Sousa

Ir à UCL e fazer uma boa prestação, vulgo quartos-de-final, é possível, mas está muito dependente dos sorteios. É que se apanhamos um tubarão, e a abordar os jogos desta maneira, é meio caminho andado para arrumarmos. Agora, em 4-3-3, com um meio campo tipo, Javi, Witsel e Aimar, tínhamos equipa para fazer frente à maioria dos tubarões. Óbvio que não seríamos favoritos, mas acredito que pudéssemos fazer um bom resultado. Agora assim, não acredito muito.

pedroslb18

Citação de: caocomasas em 18 de Julho de 2011, 03:54
Lateral direito que vem de Espanha, não é espanhol e não é o Miguel nem o Nelson... a verdade é que não sobram muitos.
Michel ou Carlos Diogo...

Digo eu que não sobram é poucos.

São 2 defesas direitos por cada equipa, contabilizando a primeira e segunda divisão, dá mais de 80 defesas direitos.

iSLBenfica

E com a vinda do Danilo (se chegar mesmo a vir) mais sentido fará devido ao excesso de jogadores para o meio-campo. Só para o céptico do Jesus é que isso não deverá fazer muito sentido

Javi
                                  Matic
                              N. Coelho
                     Witsel
                     Danilo              Aimar
                    Amorim           B. Cesar
Enzo Perez                           Simao        Nolito
   Urreta                                                 Gaitan
                               Cardozo
                                Saviola
                                  Jara
                              N. Oliveira

pedroslb18

Citação de: pedroslb18 em 18 de Julho de 2011, 05:21
Lateral direito que vem de Espanha, não é espanhol e não é o Miguel nem o Nelson... a verdade é que não sobram muitos.

Digo eu que não sobram é poucos.

São 2 defesas direitos por cada equipa, contabilizando a primeira e segunda divisão, dá mais de 80 defesas direitos.

Não li a parte que não é espanhol.

A hora já vai avançada.

André Sousa

O Danilo não vem.

Convicção e desejo.

schu

Possivelmente é o Daniel Alves......................:)

carlitos1

Citação de: iSLBenfica em 18 de Julho de 2011, 05:04
Há dois anos o problema foi que fora o 11 inicial (soberbo), não tínhamos um plantel por aí além. Tínhamos muito entulho e como o 11 habitual era sempre o mesmo chegámos a uma altura que tínhamos de tomar uma posição sobre qual a competição que deveríamos apostar tudo.

Este ano temos um grande onze e sobretudo um plantel repleto de qualidade como não se via desde há 17 anos para cá. O Jesus tem todas as condições que lhe permitem ter um enorme sucesso este ano tanto a nivel nacional como internacional, somente não acontecerá por um motivo: incompetência. Não há desculpas
Como podes dizer que o benfica tem um grande onze quando ainda vamos na pre-epoca e os testes foram inconclusivos. Ea ter um grande plantel para já só em numero. É por aeptos como este que o SLB tem 3 campeonatos nas ultimas 3 decadas e nao ganha nada na europa a mais de 50 anos.

André Sousa

Não é para mim, mas como tu andas a espalhar magia por tudo o que é tópico...

O Benfica, se vier o Capdvilla, fica com um grande plantel. Quer a nível de qualidade, quer a nível de quantidade. Temos quatro guarda-redes, que têm valor para ficar no Benfica. Nenhum deles é um Preud'homme, mas o Artur dá bem conta do recado. Depois, para o lado direito, temos o Maxi e o Wass, que para suplente chega perfeitamente. No centro da defesa, o Garay e o Luisão, internacionais pelas suas selecções e jogadores de grande valia. Para o lado esquerdo (volto a referir, se o Capdevilal vier), temos um jogador que oferece enorme segurança a nível defensivo e é bom ofensivamente. Para o banco temos o Carole, que já deu sinais de grande valia. Para trinco temos o Javi, que é o melhor trinco do campeonato, o Matic, que é capaz de ser um dos jogadores fetiches do JJ e o Nuno Coelho, que não é tosco nenhum. Agora é que a coisa fica mais engraçada. Para o lado direito, tempos Enzo, Urreta e Amorim. Também podes incluir aí o Witsel. Para o lado esquerdo tens Gaitán e Nolito. No centro, ficas com Aimar, Bruno César e David Simão. Não deve ser preciso descrever nenhum deles. No ataque, tens o Cardozo, que é só o melhor marcador estrangeiro da história do Benfica, o Saviola, o Mora, o Jara, o Rodrigo e até o Nélson que está no Mundial.

Isto não é embandeirar em arco. É referir factos. Embandeirar em arco é dizer que já está ganho, e que menos de 90 pontos neste campeonato é derrota. Vê lá tu que eu até acho que nem estamos confiante.

Mas só uma coisa... Há quanto tempo não tínhamos um plantel com tanta profundidade e qualidade?