Joan Capdevila

Defesa, 47 anos,
Espanha
Equipa Principal: 1 época (2011-2012), 12 jogos (1080 minutos), 0 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

matavelhos

o Cap veio (pelo que sei) porque houve desentendimento com o treinador.

É titular na selecção campeã da Europa e do Mundo. Isso não chega para atestar a sua qualidade? Pelo menos será um bom sinal.

Para mim é muito importante a experiência que ele vai dar à nossa defesa.

Agora vamos lá ver se vai resultar ou não. Até agora não tivemos muito azar com os dispensados dos clubes espanhois. Aimar, Saviola, Javi, Nolito...

antonioalves1234

Citação de: Lysander em 22 de Julho de 2011, 04:50
Citação de: antonioalves1234 em 22 de Julho de 2011, 04:39
Citação de: Lysander em 22 de Julho de 2011, 04:31
O Ansaldi termina contrato em breve... até lá o Capdevila chega e sobra...
vamos ver se ele, podendo escolher para onde vai, se escolhe vir para cá.

é preciso muita vontad€
Claro mas dar aquele valor por um jogador prestes a terminar contrato não me parece acertado pois com o que poupam de dinheiro do passe podem seduzi-lo mais tarde com um bom prémio de assinatura e entretanto ter cá um valor seguro como o Capdevila.
qual é a lógica disso?

não pagamos agora para pagarmos depois, quando nem a certeza teremos que ele nessa altura virá? é que ele agora VINHA MESMO!!!

matavelhos

Mas quem te garante que o Ansaldi vinha mesmo? e quem te garante que não tinhas que lhe pagar muito por mês e lhe dar um enorme prémio de assinatura?

É que se ele é assim tão bom, não devemos ser os únicos interessados nele, digo eu.

antonioalves1234

Citação de: matavelhos em 22 de Julho de 2011, 04:54
Mas quem te garante que o Ansaldi vinha mesmo? e quem te garante que não tinhas que lhe pagar muito por mês e lhe dar um enorme prémio de assinatura?

É que se ele é assim tão bom, não devemos ser os únicos interessados nele, digo eu.
vinha porque ele quer sair da Rússia e queria vir, e porque o Rubin já tinha definido o preço dele. não era preciso gastar tempo.

sim ou sopas.

e foram sopas.

agora pagamos uns euros valentes ao Cap para assinar e ainda mais 1,2M por ano até ele sair por zero euros e temos de ir buscar outro.

Lysander

Citação de: antonioalves1234 em 22 de Julho de 2011, 04:52
Citação de: Lysander em 22 de Julho de 2011, 04:50
Citação de: antonioalves1234 em 22 de Julho de 2011, 04:39
Citação de: Lysander em 22 de Julho de 2011, 04:31
O Ansaldi termina contrato em breve... até lá o Capdevila chega e sobra...
vamos ver se ele, podendo escolher para onde vai, se escolhe vir para cá.

é preciso muita vontad€
Claro mas dar aquele valor por um jogador prestes a terminar contrato não me parece acertado pois com o que poupam de dinheiro do passe podem seduzi-lo mais tarde com um bom prémio de assinatura e entretanto ter cá um valor seguro como o Capdevila.
qual é a lógica disso?

não pagamos agora para pagarmos depois, quando nem a certeza teremos que ele nessa altura virá? é que ele agora VINHA MESMO!!!
A lógica é, obviamente, poupar bastante dinheiro pois qualquer prémio de assinatura seria sempre substancialmente inferior àquilo que o Rubin pelo passe pede neste momento.

brankinho_gaspar

Sim e durante 2 anos tens um DE de classe Mundial...
As grandes equipas não se fazem só de jogar para "rentabilizar"

matavelhos

Fazes do Ansaldi o melhor DE do mundo, que quer sair do clube em que está, e só o SLB é que está interessado... Além do mais deve ganhar pouquinho lá na Rússia.

Se o Benfica estava mesmo interessado, e ele não veio, por alguma razão deve ter sido.

brankinho_gaspar

Citação de: matavelhos em 22 de Julho de 2011, 05:00
Fazes do Ansaldi o melhor DE do mundo, que quer sair do clube em que está, e só o SLB é que está interessado... Além do mais deve ganhar pouquinho lá na Rússia.

Se o Benfica estava mesmo interessado, e ele não veio, por alguma razão deve ter sido.
Isso e obvio mas este pelos vistos ta pelo Ansaldi como o Slb_marco esta pelo Danilo...

André Sousa

Pagámos pelo Capdevila? Quanto mesmo? Essa não sabia.

brankinho_gaspar

Citação de: André Sousa em 22 de Julho de 2011, 05:02
Pagámos pelo Capdevila? Quanto mesmo? Essa não sabia.
A transferência foi a custo zero... Se pagamos alguma coisa foi o Prémio de assinatura...
Que pagamos a todos os jogadores que contratamos  :estrelas:

antonioalves1234

vcs não querem mesmo perceber.

o SPORT LISBOA E BENFICA sobrevive (a este nível) rentabilizando jogadores.

cada um dos lugares no onze titular deve ser ocupado com um jogador passível de ser rentabilizado, valorizado, vendido CARO

e isso não se consegue com jogadores como o Cap.

já temos vários, Artur, Luisão, Aimar e Saviola (o Cardozo está quase lá, e o Maxi também), que não irão render dinheiro que se veja.

gastar mais um lugar no onze com outro que também não vai render dinheiro, para além de ser caro, é um desperdício, um perder de oportunidades de negócio muito grande.

não deviamos ter tantos jogadores (aparentemente titulares) nestas condições.

ter o Cap por cá dois anos, por muito que renda, é possívelmente menos um negócio de 20M e tal que temos nesses 2 anos.

é preferível trazer alguém (como o Ansaldi, e haverá outros), passível de ser valorizado do que perder 2 anos de valorização de um defesa esquerdo.

até porque se eu estou a fazer do Ansaldi um portento o que é que vcs estão a fazer do Cap?

em termos de rendimento não lhes vejo grandes diferenças. com a vantagem de que o Ansaldi ainda tem muito a provar, ainda tem de mostrar muito se quiser criar um nome para si próprio e possivelmente almejar chegar à selecção e a um contracto ainda mais chorudo. o Cap vem com isso tudo, nome, estatuto, títulos. a motivação é sempre diferente.

não percebem? é assim tão complicado?

André Sousa

Complicado é perceber que é com jogadores tipo Capdevila, que asseguram rendimento desportivo, que fazes vendas a rondar os 20 e os 30 milhões.

antonioalves1234

é com excesso de jogadores mais velhos, já sem grande mercado (daqueles mercados de Milhões como o Luiz, o Ramires, o Di e o Fábio tiveram), que chegamos ao final de cada época a ter de facturar e a apenas ter 2 jogadores com que podemos fazer dinheiro que se veja.

e depois ficamos, obviamente, fragilizados na altura de vender.

é preferível ter 6 ou 7 jogadores que possamos vender por mais de 20M para podermos escolher qual é que tem a melhor proposta. e não ficarmos reféns de 1 ou 2. depois vendemos pelas propostas que aparecem, que nem sempre são tão altas como queremos.

brankinho_gaspar

Citação de: antonioalves1234 em 22 de Julho de 2011, 05:08
vcs não querem mesmo perceber.

o SPORT LISBOA E BENFICA sobrevive (a este nível) rentabilizando jogadores.

cada um dos lugares no onze titular deve ser ocupado com um jogador passível de ser rentabilizado, valorizado, vendido CARO

e isso não se consegue com jogadores como o Cap.

já temos vários, Artur, Luisão, Aimar e Saviola (o Cardozo está quase lá, e o Maxi também), que não irão render dinheiro que se veja.

gastar mais um lugar no onze com outro que também não vai render dinheiro, para além de ser caro, é um desperdício, um perder de oportunidades de negócio muito grande.

não deviamos ter tantos jogadores (aparentemente titulares) nestas condições.

ter o Cap por cá dois anos, por muito que renda, é possívelmente menos um negócio de 20M e tal que temos nesses 2 anos.

é preferível trazer alguém (como o Ansaldi, e haverá outros), passível de ser valorizado do que perder 2 anos de valorização de um defesa esquerdo.

até porque se eu estou a fazer do Ansaldi um portento o que é que vcs estão a fazer do Cap?

em termos de rendimento não lhes vejo grandes diferenças. com a vantagem de que o Ansaldi ainda tem muito a provar, ainda tem de mostrar muito se quiser criar um nome para si próprio e possivelmente almejar chegar à selecção e a um contracto ainda mais chorudo. o Cap vem com isso tudo, nome, estatuto, títulos. a motivação é sempre diferente.

não percebem? é assim tão complicado?
Nos do Capdevila não estamos a fazer nada. Campeão Mundial e Europeu a titular. Ponto. Neste momento e muito melhor ter o Capdevila tendo um Carole a "crescer"... Queres jogadores para rentabilizar? Gaitan, Enzo, Nolito, Bruno Cesar, Garay, Witsel, Matic, Jara, Rodrigo, Mora, Nelson Oliveira... Achas pouco?
O que esta equipa precisa e de um pouco de experiência pois o nosso jogador mais velho tem 32... O que hoje em dia não e idade de "velho"

André Sousa

Eu também gostava que isto fosse como no FM. Ter jogadores com muito potencial, muita qualidade para o nível actual, e todos com menos de 22 anos. Mas epá, não é.