Joan Capdevila

Defesa, 46 anos,
Espanha
Equipa Principal: 1 época (2011-2012), 12 jogos (1080 minutos), 0 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

antonioalves1234

Citação de: Lysander em 22 de Julho de 2011, 05:16
Considerando os valores pela entrada na Liga dos Campeões, pelas vitórias na mesma, pelo apuramento para os 4.os, considerando ainda a necessidade de reconquistar o campeonato, as verbas limitadas do clube, o facto de já termos vários jogadores para valorizar e etc. compreendo perfeitamente que se aposte este ano estritamente em rendimento desportivo nalguns sectores.
isso é pensar pequenino.

pensa em grande caraças!!!

podes ter isso tudo e ainda... jogadores com mercado!!! jogadores que podem valer 30M!!! 7 ou 8 jogadores desses!!! para chegares ao final da época e venderes só aqueles por quem aparecerem as ofertas de 30M e não teres de vender por 15M ou 20M os poucos que tens porque são as únicas ofertas que tens e precisas de dinheiro para sobreviver.

matavelhos

Citação de: antonioalves1234 em 22 de Julho de 2011, 05:17
Citação de: André Sousa em 22 de Julho de 2011, 05:12
Eu também gostava que isto fosse como no FM. Ter jogadores com muito potencial, muita qualidade para o nível actual, e todos com menos de 22 anos. Mas epá, não é.
não é se não se fizer essa aposta.

continuamos a apostar em gajos destes é que não (e não tenho nada contra o Cap, apenas contra a opção de apostar nele e não em outro que teria rendimento semelhante com a vantagem de poder vir a ser capitalizado).

neste momento temos mais de metade do onze titular sem grandes perspectivas de virem a render dinheiro. temos 3 ou 4 gajos no máximo a quem isso pode acontecer. acham que é assim que conseguimos passar a ganhar 40M por ano, TODOS OS ANOS, em vendas, de maneira a financiar equipas (e putos craques) futuros? é que há putos craques. é preciso é apostar neles. e ter dinheiro para o fazer. e espaço na equipa.

ciclo vicioso.

ainda pensei que pudessemos estar a começar uma coisa do género à 2 anos, mas em vez de renovarem as pérolas deixaram-nas sair uma a uma sem manterem a estratégia.

Desculpa, mas com esta frase acabaste de assinar a certidão de óbito da discusão... Pelo menos no que toca a discutir comigo. É que nem li mais nada a partir dali...

André Sousa

No ano em que fomos campeões tínhamos David Luiz, Maxi (falava-se em propostas de 10 milhões vindas do Bayern), Javi, Di Maria, Ramires e Cardozo. Sabes como conseguimos isto? Porque fomos campeões, porque ganhámos títulos. Sabes ao que é que isto levou? A uma inflação dos nossos jogadores. Cardozo com propostas de 27 milhões, por exemplo. Isto só foi conseguido porque fomos campeões. O Cap é um dos que nos pode ajudar a fazê-lo e, consequentemente, valorizar os jogadores que temos, que até nem são poucos.

antonioalves1234

Citação de: André Sousa em 22 de Julho de 2011, 05:17
Citação de: antonioalves1234 em 22 de Julho de 2011, 05:13
mas onde é que está a diferença de rendimento entre alguém como o Cap e um gajo como o Ansaldi têm, que infuencie tanto a equipa que justifique isso?

parece que o Cap é um fenómeno. com 33 anos é um fenómeno do caraças.

A diferença é que um custava para cima de 8 milhões e outro veio a custo zero. Parece-me simples.

E não, o Capdevila não é nenhum fenómeno. Mas o Ansaldi também não o é.
custa 8M? e então? daqui a 2 anos valia 20M!!

e o Cap? daqui a dois anos vale zero.

resultado? por alto, -12M nas nossas contas.

rendimento desportivo? não estarão ao mesmo nível? a diferença é assim tanta? achas mesmo?

brankinho_gaspar

Citação de: antonioalves1234 em 22 de Julho de 2011, 05:19
Citação de: Lysander em 22 de Julho de 2011, 05:16
Considerando os valores pela entrada na Liga dos Campeões, pelas vitórias na mesma, pelo apuramento para os 4.os, considerando ainda a necessidade de reconquistar o campeonato, as verbas limitadas do clube, o facto de já termos vários jogadores para valorizar e etc. compreendo perfeitamente que se aposte este ano estritamente em rendimento desportivo nalguns sectores.
isso é pensar pequenino.

pensa em grande caraças!!!

podes ter isso tudo e ainda... jogadores com mercado!!! jogadores que podem valer 30M!!! 7 ou 8 jogadores desses!!! para chegares ao final da época e venderes só aqueles por quem aparecerem as ofertas de 30M e não teres de vender por 15M ou 20M os poucos que tens porque são as únicas ofertas que tens e precisas de dinheiro para sobreviver.
Opa mas desde quando o Benfica se tornou uma empresa de Vendas de jogadores?
E importante ter o negocio em mente sim... mas acima de tudo deve estar o plano desportivo de modo a ter mos vitorias...
E nisso o Cap e muito melhor opção que o Ansaldi

Sequel

Citação de: antonioalves1234 em 22 de Julho de 2011, 05:21
Citação de: André Sousa em 22 de Julho de 2011, 05:17
Citação de: antonioalves1234 em 22 de Julho de 2011, 05:13
mas onde é que está a diferença de rendimento entre alguém como o Cap e um gajo como o Ansaldi têm, que infuencie tanto a equipa que justifique isso?

parece que o Cap é um fenómeno. com 33 anos é um fenómeno do caraças.

A diferença é que um custava para cima de 8 milhões e outro veio a custo zero. Parece-me simples.

E não, o Capdevila não é nenhum fenómeno. Mas o Ansaldi também não o é.
custa 8M? e então? daqui a 2 anos valia 20M!!

e o Cap? daqui a dois anos vale zero.

resultado? por alto, -12M nas nossas contas.

rendimento desportivo? não estarão ao mesmo nível? a diferença é assim tanta? achas mesmo?

És bruxo para saber o que o Ansaldi rende ou deixa de render no Benfica para falares em prejuízos meramente virtuais?

antonioalves1234

Citação de: André Sousa em 22 de Julho de 2011, 05:21
No ano em que fomos campeões tínhamos David Luiz, Maxi (falava-se em propostas de 10 milhões vindas do Bayern), Javi, Di Maria, Ramires e Cardozo. Sabes como conseguimos isto? Porque fomos campeões, porque ganhámos títulos. Sabes ao que é que isto levou? A uma inflação dos nossos jogadores. Cardozo com propostas de 27 milhões, por exemplo. Isto só foi conseguido porque fomos campeões. O Cap é um dos que nos pode ajudar a fazê-lo e, consequentemente, valorizar os jogadores que temos, que até nem são poucos.
fazes do Cap um gajo que, por si só, influencia tanto o rendimento da equipa que só por o termos cá somos campeões e os jogadores valorizam todos 10M cada um.

tretas.

não estou a fazer mais do Ansaldi do que faço do Cap. para mim em termos desportivos tanto me faz, sinceramente.

mas em termos financeiros, há uma diferença de 12M entre ter um e ter o outro.

o Cap vem "de graça" e sai a preço zero.
o Ansaldi viria por 8M e sairia por 20M na boa.

-12M

mas isso não deve ser nada...

brankinho_gaspar

Citação de: antonioalves1234 em 22 de Julho de 2011, 05:21
Citação de: André Sousa em 22 de Julho de 2011, 05:17
Citação de: antonioalves1234 em 22 de Julho de 2011, 05:13
mas onde é que está a diferença de rendimento entre alguém como o Cap e um gajo como o Ansaldi têm, que infuencie tanto a equipa que justifique isso?

parece que o Cap é um fenómeno. com 33 anos é um fenómeno do caraças.

A diferença é que um custava para cima de 8 milhões e outro veio a custo zero. Parece-me simples.

E não, o Capdevila não é nenhum fenómeno. Mas o Ansaldi também não o é.
custa 8M? e então? daqui a 2 anos valia 20M!!

e o Cap? daqui a dois anos vale zero.

resultado? por alto, -12M nas nossas contas.

rendimento desportivo? não estarão ao mesmo nível? a diferença é assim tanta? achas mesmo?
A questão e que o Benfica ja tem muitos jogadores para rentabilizar... E a direcção decidiu apostar num jogador de renome Mundial com experiência para alcançar resultados desportivos...
E tao simples quanto isso

Van Hooijdonk

Citação de: antonioalves1234 em 22 de Julho de 2011, 05:08
vcs não querem mesmo perceber.

o SPORT LISBOA E BENFICA sobrevive (a este nível) rentabilizando jogadores.

cada um dos lugares no onze titular deve ser ocupado com um jogador passível de ser rentabilizado, valorizado, vendido CARO

e isso não se consegue com jogadores como o Cap.

já temos vários, Artur, Luisão, Aimar e Saviola (o Cardozo está quase lá, e o Maxi também), que não irão render dinheiro que se veja.

gastar mais um lugar no onze com outro que também não vai render dinheiro, para além de ser caro, é um desperdício, um perder de oportunidades de negócio muito grande.

não deviamos ter tantos jogadores (aparentemente titulares) nestas condições.

ter o Cap por cá dois anos, por muito que renda, é possívelmente menos um negócio de 20M e tal que temos nesses 2 anos.

é preferível trazer alguém (como o Ansaldi, e haverá outros), passível de ser valorizado do que perder 2 anos de valorização de um defesa esquerdo.

até porque se eu estou a fazer do Ansaldi um portento o que é que vcs estão a fazer do Cap?

em termos de rendimento não lhes vejo grandes diferenças. com a vantagem de que o Ansaldi ainda tem muito a provar, ainda tem de mostrar muito se quiser criar um nome para si próprio e possivelmente almejar chegar à selecção e a um contracto ainda mais chorudo. o Cap vem com isso tudo, nome, estatuto, títulos. a motivação é sempre diferente.

não percebem? é assim tão complicado?

"já temos vários, Artur, Luisão, Aimar e Saviola (o Cardozo está quase lá, e o Maxi também), que não irão render dinheiro que se veja."

E ainda bem, são os Luisões e os Aimares que têm tomates para aparecer na hora H.

O que não falta no Benfica são jovens para valorizar, ainda agora chegou o Witsel que não vai cá estar muito tempo...

matavelhos

Olha, pergunta aos gajos do Marselha que vieram jogar à Luz em 89/90, o que é entrar num inferno, e o que é um bando de miúdos borrarem-se todos a entrar num estádio assim, ou ter gajos com maturidade e experiência suficiente para o ultrapassar.

antonioalves1234

Citação de: Sequel em 22 de Julho de 2011, 05:23
Citação de: antonioalves1234 em 22 de Julho de 2011, 05:21
Citação de: André Sousa em 22 de Julho de 2011, 05:17
Citação de: antonioalves1234 em 22 de Julho de 2011, 05:13
mas onde é que está a diferença de rendimento entre alguém como o Cap e um gajo como o Ansaldi têm, que infuencie tanto a equipa que justifique isso?

parece que o Cap é um fenómeno. com 33 anos é um fenómeno do caraças.

A diferença é que um custava para cima de 8 milhões e outro veio a custo zero. Parece-me simples.

E não, o Capdevila não é nenhum fenómeno. Mas o Ansaldi também não o é.
custa 8M? e então? daqui a 2 anos valia 20M!!

e o Cap? daqui a dois anos vale zero.

resultado? por alto, -12M nas nossas contas.

rendimento desportivo? não estarão ao mesmo nível? a diferença é assim tanta? achas mesmo?

És bruxo para saber o que o Ansaldi rende ou deixa de render no Benfica para falares em prejuízos meramente virtuais?
sou tanto como os que dizem que o simples facto de termos o Cap garante muito mais sucesso desportivo do que termos o Ansaldi.

há assim tantas diferenças entre os dois? há?

só as vejo em termos financeiros.

e quem arrisca não petisca.

vamos pelo mais "fácil". depois também não vemos nada a entrar quando ele sair. com o Cap não vemos DE CERTEZA.

porreiro pá.

André Sousa

Citação de: antonioalves1234 em 22 de Julho de 2011, 05:21
custa 8M? e então? daqui a 2 anos valia 20M!!

e o Cap? daqui a dois anos vale zero.

resultado? por alto, -12M nas nossas contas.

rendimento desportivo? não estarão ao mesmo nível? a diferença é assim tanta? achas mesmo?

Típico pensamento à lá FM.

E para ires buscar o Ansaldi, depois de já teres estoirado uns milhões valentes neste mercado, como é? Acho que devíamos vender o Luisão e contratar o Coates ou o Mangala. Afinal, o Luisão está nas últimas para dar um bom encaixe financeiro. E o Cardozo? É melhor vendê-lo pelos 15 milhões que muita gente oferece, que também já está a dar as últimas.

PésDeCoentrão

Citação de: antonioalves1234 em 22 de Julho de 2011, 05:25
Citação de: Sequel em 22 de Julho de 2011, 05:23
Citação de: antonioalves1234 em 22 de Julho de 2011, 05:21
Citação de: André Sousa em 22 de Julho de 2011, 05:17
Citação de: antonioalves1234 em 22 de Julho de 2011, 05:13
mas onde é que está a diferença de rendimento entre alguém como o Cap e um gajo como o Ansaldi têm, que infuencie tanto a equipa que justifique isso?

parece que o Cap é um fenómeno. com 33 anos é um fenómeno do caraças.

A diferença é que um custava para cima de 8 milhões e outro veio a custo zero. Parece-me simples.

E não, o Capdevila não é nenhum fenómeno. Mas o Ansaldi também não o é.
custa 8M? e então? daqui a 2 anos valia 20M!!

e o Cap? daqui a dois anos vale zero.

resultado? por alto, -12M nas nossas contas.

rendimento desportivo? não estarão ao mesmo nível? a diferença é assim tanta? achas mesmo?

És bruxo para saber o que o Ansaldi rende ou deixa de render no Benfica para falares em prejuízos meramente virtuais?
sou tanto como os que dizem que o simples facto de termos o Cap garante muito mais sucesso desportivo do que termos o Ansaldi.

há assim tantas diferenças entre os dois? há?

só as vejo em termos financeiros.

e quem arrisca não petisca.

vamos pelo mais "fácil". depois também não vemos nada a entrar quando ele sair. com o Cap não vemos DE CERTEZA.

porreiro pá.

O cap custou -12M (menos doze milhões) ?? brutal

Sequel

Há. Um tem um valor que não quiseram pagar, por acharem alto e o outro veio a custo zero.

Tudo o resto são feijões.

E o Benfica não é uma loja. Se há coisa que abomino é fazerem do Benfica um super-mercado. Eu não quero lucro, quero vitórias.

antonioalves1234

Citação de: Van Hooijdonk em 22 de Julho de 2011, 05:24
Citação de: antonioalves1234 em 22 de Julho de 2011, 05:08
vcs não querem mesmo perceber.

o SPORT LISBOA E BENFICA sobrevive (a este nível) rentabilizando jogadores.

cada um dos lugares no onze titular deve ser ocupado com um jogador passível de ser rentabilizado, valorizado, vendido CARO

e isso não se consegue com jogadores como o Cap.

já temos vários, Artur, Luisão, Aimar e Saviola (o Cardozo está quase lá, e o Maxi também), que não irão render dinheiro que se veja.

gastar mais um lugar no onze com outro que também não vai render dinheiro, para além de ser caro, é um desperdício, um perder de oportunidades de negócio muito grande.

não deviamos ter tantos jogadores (aparentemente titulares) nestas condições.

ter o Cap por cá dois anos, por muito que renda, é possívelmente menos um negócio de 20M e tal que temos nesses 2 anos.

é preferível trazer alguém (como o Ansaldi, e haverá outros), passível de ser valorizado do que perder 2 anos de valorização de um defesa esquerdo.

até porque se eu estou a fazer do Ansaldi um portento o que é que vcs estão a fazer do Cap?

em termos de rendimento não lhes vejo grandes diferenças. com a vantagem de que o Ansaldi ainda tem muito a provar, ainda tem de mostrar muito se quiser criar um nome para si próprio e possivelmente almejar chegar à selecção e a um contracto ainda mais chorudo. o Cap vem com isso tudo, nome, estatuto, títulos. a motivação é sempre diferente.

não percebem? é assim tão complicado?

"já temos vários, Artur, Luisão, Aimar e Saviola (o Cardozo está quase lá, e o Maxi também), que não irão render dinheiro que se veja."

E ainda bem, são os Luisões e os Aimares que têm tomates para aparecer na hora H.

O que não falta no Benfica são jovens para valorizar, ainda agora chegou o Witsel que não vai cá estar muito tempo...
a vinda de jogadores como o Witsel são fantásticas!!!

já não acho é tão fantástico vir o Witsel ao mesmo tempo que o Bruno César e o Perez e ainda temos o Urreta e o Nolito e o Gaitan etc.

era preferível gastar-se o dinheiro que se gastou num deles num defesa-esquerdo que também pudesse ser valorizado.

senao também em vez do Witsel traziamos o Pirlo ou Tiago ou o caraças.

não percebem que o Witsel é muito melhor aposta, por várias razões?

da mesma forma o Ansaldi (ou outro do género), também o seria.

e já que falas do Luisão e do Aimar, acho muito bem que estejam cá.

não podemos é ter uma maioria de jogadores desses (mais velhos, sem retorno financeiro) a ocuparem lugares no onze inicial. e é isso que estamos a começar a ter.