Joan Capdevila

Defesa, 46 anos,
Espanha
Equipa Principal: 1 época (2011-2012), 12 jogos (1080 minutos), 0 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

Nramos

Se havia posição que o Benfica sabia que teria de preenher bem, era a de DE, pois há muito se sabia que Coentrão ia sair. Em 6 meses, contratamos 3 DE, 1 deles Internacional espanhol titular, experiente a quem se acena com a participação na LC para o atrair, a apenas umas horas de terminar o 1º prazo de inscrição para a LC.

E passado 1 mês, não o inscrevemos na LC, e vamos apenas com 1 DE razoavel na lista, que a meu ver, nunca passará de uma razoavel alternativa num clube como o Benfica.

No entanto chovem desculpas e explicações para esta situação.

Eu estranho.

Tiago#30

Citação de: JackDonaghy em 02 de Setembro de 2011, 15:15
Citação de: Tiago#30 em 02 de Setembro de 2011, 15:10
Engraçado é que os que aceitam e compreendem esta decisão tentam sempre explica-la com uma SUPOSTA falta de empenho nos treinos da parte do jogador...

Depois não querem novelas...

Coerência...

Tudo o que há são suposições, de ambos os lados.
Se souberes a história toda ao pormenor, faz o favor de contar.

Discutir a ausência dele tendo em conta as soluções que o plantel apresenta não é propriamente uma suposição.

mafd

um jogador quem vem com o argumento que aqui pode jogar a liga dos campeos e dps nem sequer é inscrito nao se percebe...mas tambem j comeca a ser normal no benfica...nc se pode andar calmo durante muito tempo tem semre que fazer alguma merda

Nó Cego

Gostava que me dissessem o seguinte.

A quantos laterais esquerdos do campeonato português é que o Emerson é bastante superior?


Nordeste Glorioso

Citação de: Nó Cego em 02 de Setembro de 2011, 15:18
Gostava que me dissessem o seguinte.

A quantos laterais esquerdos do campeonato português é que o Emerson é bastante superior?

Todos menos o Alvaro e eventualmente o Insua e Alexandro.

Já o Cap deve ficar a meio da tabela.

jase25

Não dá para perceber esta situação. Incrível.

JackDonaghy

Citação de: Tiago#30 em 02 de Setembro de 2011, 15:18
Citação de: JackDonaghy em 02 de Setembro de 2011, 15:15
Citação de: Tiago#30 em 02 de Setembro de 2011, 15:10
Engraçado é que os que aceitam e compreendem esta decisão tentam sempre explica-la com uma SUPOSTA falta de empenho nos treinos da parte do jogador...

Depois não querem novelas...

Coerência...

Tudo o que há são suposições, de ambos os lados.
Se souberes a história toda ao pormenor, faz o favor de contar.

Discutir a ausência dele tendo em conta as soluções que o plantel apresenta não é propriamente uma suposição.

Discute-se a razão pela qual ele não foi convocado.
Se não sabes, estás igual aos restantes.

joase1982

JJ há uns tempos atrás disse.
"Não podemos contratar só juniores. É preciso jogadores experientes"
Portanto, Cap encaixava nesse perfil de jogador pretendido pelo treinador.
Se não o incluí na lista é porque alguma coisa não está bem com o jogador.

Chama-Imensa

O Emerson defensivamente mostrou estar à frente do Cap. O Emerson defensivamente dificilmente será "batido" digamos por outro DE do campeonato. Já o Cap tem um estatuto enorme que poderia e deveria abonar a seu favor, principalmente na champions visto o Emerson ser um jogador mais modesto na personalidade faria todo o sentido levar o Cap para a champions!

Mas se se lembrarem bem das utilizações do David Luiz à esquerda e os resultados dessas invenções, observarão que isto não é nada de novo é mesmo à JJ.

André Sousa

O Emerson a seu tempo vai provar o seu valor.

E isto tanto é válido para o bem como para o mal.

benficaslb1

o que é incrivel é a falta de profissionalismo do Capdevila ou do agente dele. Há alguma clausula que diga que ele tem que jogar na champions? Se não há tem é que treinar para ganhar o lugar em vez de andarem a inventar histórias sem nexo. A super estrela Iturbe também não foi inscrita e não vejo estas telenovelas todas. Estão sempre a dizer que não se aposta nos jovens agora que se começa a apostar ja esta mal porque deviam por o Cap enfim

fredenho

Ninguém tem lugar garantido num clube de topo, ainda menos no benfica.
Nem Zidane, nem Messi, em Ronaldos,...

slbenfica_croft

Citação de: joase1982 em 02 de Setembro de 2011, 15:22
JJ há uns tempos atrás disse.
"Não podemos contratar só juniores. É preciso jogadores experientes"
Portanto, Cap encaixava nesse perfil de jogador pretendido pelo treinador.
Se não o incluí na lista é porque alguma coisa não está bem com o jogador.
Eu dou beneficio da dúvida ao JJ precisamente por isso. Não acredito que fosse prescindir do segundo lateral esquerdo para a champions sem uma razão forte.

É óbvio que é uma situação estranha e é algo que vai dar problemas, mas eu não faço ideia do que se passa lá dentro. Não tenho fontes e portanto pouco posso falar sobre isso.

E é igualmente certo que se até aqui a nossa lateral esquerda já não oferecia tantas garantias quanto isso, agora à partida ainda menos, mas como já disse não acredito que o treinador fizesse isto sem uma razão lógica.

Ao contrário da maioria não vou assumir como um dado adquirido que o JJ é um maluquinho e o culpado de tudo e mais alguma coisa.

Vou esperar para ver e dar o beneficio da dúvida a quem trabalha no clube todos os dias e sabe melhor que ninguém o que lá se passa.

Tiago#30

Citação de: JackDonaghy em 02 de Setembro de 2011, 15:20
Discute-se a razão pela qual ele não foi convocado.
Se não sabes, estás igual aos restantes.

Em todas as circunstancias sinto-me igual aos restantes, não é por ai.

Falar das consequências dessa ausência em termos de opções para a competição ou da razão pela qual se deu essa ausência, são assuntos distintos. E o segundo assunto é mais propicio a suposições do que o primeiro.

slbenfica_croft

Citação de: André Sousa em 02 de Setembro de 2011, 15:23
O Emerson a seu tempo vai provar o seu valor.

E isto tanto é válido para o bem como para o mal.
Exacto. Pessoalmente acho-o um lateral competente, mas que está longe de ser um grande lateral e parece-me que irá sofrer nos jogos mais complicados.