Joan Capdevila

Defesa, 46 anos,
Espanha
Equipa Principal: 1 época (2011-2012), 12 jogos (1080 minutos), 0 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

KidLambreta

Citação de: pecksniffian em 04 de Setembro de 2011, 21:15
Citação de: KidLambreta em 04 de Setembro de 2011, 21:12
Citação de: pecksniffian em 04 de Setembro de 2011, 21:07
O Luís Martins nem experiência tem na liga portuguesa como se chega ao ridículo de sugerir que tem arcaboiço para uma liga dos campeões. Primeiro que tudo tem que ganhar calo nacionalmente e só depois ser lançado a este grau de dificuldade. Mas todos sabemos que não irá ser aposta na presente época, mesmo o mais acérrimo defensor de Jesus. E tal compreende-se já que é um jovem e temos outros jogadores rotinados para a posição que dão mais garantias. Não tentem desviar a conversa quando bem lhes apetece.
Se é ridículo achar que um atleta tem de ter condições para entrar em qualquer altura entãO podes apelidar a minha opinião de ridícula sempre que quiseres. Mas para mim ridículo maior cai naqueles que andam para aqui a reclamar que não se dão possibilidades nem incentivos aos nossos formados e quando chega a altura em que isso acontece insultam a opinião dos outros users, parecendo assim aquilo que chamam ao JJ por exemplo.
És capaz de convencer uma criança de 5 anos que o Luís Martins é opção mas aqui não irás encontrar ninguém que no seu perfeito juízo concorde contigo.
Eu não quero que concordem comigo. Que mania de quererem fazer disto uma guerra de egos...

RN

Escolher Luís Martins em detrimento de Cap...enfim...mais uma argolada de JJ.

É uma decisão tão ridícula (sobretudo se olharmos à linha argumentativa de Jesus para defender a sua escolha) que só mesmo para rir para não chorar.

abraço

abar85

Citação de: KidLambreta em 04 de Setembro de 2011, 21:08
Citação de: abar85 em 04 de Setembro de 2011, 21:04
Citação de: KidLambreta em 04 de Setembro de 2011, 21:01
Citação de: abar85 em 04 de Setembro de 2011, 21:00
Citação de: KidLambreta em 04 de Setembro de 2011, 20:52
Eu espero é que o Luís Martins não venha a este fórum. Deveria ser tramado perceber que ele não conta para os adeptos, apesar de contar para o JJ.

Deve contar tanto como o David Simão.
Eu apesar de reconhecer qualidade ao Luis Martins não acredito que ele esteja preparado para assegurar o lugar nos jogos da Champions. É apenas sénior de 1º ano e toda a gente sabe que a adaptação ao ritmo dos séniores é demorada.


Então por esse andar quando é que vai estar pronto? Quando os adeptos decidirem ou quando o treinador decidir?

Então tu achas sinceramente que o Luis tem neste momento condições para ser o suplente do Emerson na Champions?

Quando vai estar pronto não sei, sei é que o ritmo do futebol sénior é muito superior ao futebol junior, ainda por cima com o maravilhoso campeonato de juniores que temos. Dou-te só os exemplos do Bruno César e do Enzo que já actuavam ao mais alto nível na América do Sul e necessitam também de tempo de adaptação.

É pá, o LM tem matriz de jogo europeia e não necessita de adaptação, ao contrário dos mencionados. A questão é se num jogo o Emerson se lesionar e se tiver que ser o LM entra e dá conta do recado, como outros já deram anteriormente, vide o caso do David Luiz em França.

Costumas ver os juniores? achas que quem sai de lá tem alguma matriz de jogo Europeia? Acredita que para alguem que termina o ano de juniores a diferença de capacidade física e de ritmo é enorme.
Eu até acho que o Benfica dentro de 1 ou 2 anos devia apostar no Luis Martins, vejo-lhe qualidade para isso, mas o problema aqui não é de qualidade é de incapacidade física para por em prática aquilo que sabe.


peter_slb

Citação de: KidLambreta em 04 de Setembro de 2011, 21:15
Citação de: peter_slb em 04 de Setembro de 2011, 21:08
Citação de: KidLambreta em 04 de Setembro de 2011, 20:52
Eu espero é que o Luís Martins não venha a este fórum. Deveria ser tramado perceber que ele não conta para os adeptos, apesar de contar para o JJ.

O Luís Martins deve ter tanta consciência como qualquer pessoa que já o viu jogar, que não pode ser opção, actualmente, no Benfica, porque, simplesmente, não tem qualidade para isso. Acredito que ele próprio, seja das pessoas que menos quererá ser opção num jogo importante, porque deve saber que iria ficar imediatamente queimado e depois é difícil alguém voltar a apostar nele. O Roderick que nos juniores se destacava, aos 20 anos ficou queimado, quem sabe para sempre, por não ter qualidade para jogar no Benfica, o Luís Martins que era um jogador normal com um excelente pé esquerdo seria ainda pior. Imaginar o Luís Martins a defender um Nani ou um Young, só num terrível pesadelo.
Dizes tu que já o treinaste, suponho.

não é preciso treiná-lo (o jesus também não o fez), basta vê-lo jogar. Eu sempre fui defensor de apostar nas camadas jovens, mas é uma aposta com critério. Apostar no Luís Martins, nesta altura, é mandá-lo para a fogueira, porque ele se apanhar um grande extremo pela frente, não tem o mínimo de hipóteses de fazer um bom jogo.

TFFS

Citação de: RN em 04 de Setembro de 2011, 21:20
Escolher Luís Martins em detrimento de Cap...enfim...mais uma argolada de JJ.

É uma decisão tão ridícula (sobretudo se olharmos à linha argumentativa de Jesus para defender a sua escolha) que só mesmo para rir para não chorar.

abraço
Se me dissesses "nao inscrever o César Peixoto na Liga mas sim na Champions e o contrario acontecer ao Capdevila, sendo que foi prometido ao Capdevila jogos de Champions, e ridiculo" aqui ja concordava. O Luís Martins foi inscrito por causa do numero de jogadores formados no clube.

Hanzo

Citação de: KidLambreta em 04 de Setembro de 2011, 21:13
Quero que me respondas, mas se te faltar vocabulário, podes sempre fazer um desenho.
Olha que não sei se chegas lá com um desenho...

ELITE

exactamente.
é preciso apostar nos jovens mas não à sorte.

apenas nos que tão preparados.. por exemplo NELSON; RODRIGO; DAVID SIMAO; URRETA....

pecksniffian

Citação de: KidLambreta em 04 de Setembro de 2011, 21:19
Citação de: pecksniffian em 04 de Setembro de 2011, 21:15
Citação de: KidLambreta em 04 de Setembro de 2011, 21:12
Citação de: pecksniffian em 04 de Setembro de 2011, 21:07
O Luís Martins nem experiência tem na liga portuguesa como se chega ao ridículo de sugerir que tem arcaboiço para uma liga dos campeões. Primeiro que tudo tem que ganhar calo nacionalmente e só depois ser lançado a este grau de dificuldade. Mas todos sabemos que não irá ser aposta na presente época, mesmo o mais acérrimo defensor de Jesus. E tal compreende-se já que é um jovem e temos outros jogadores rotinados para a posição que dão mais garantias. Não tentem desviar a conversa quando bem lhes apetece.
Se é ridículo achar que um atleta tem de ter condições para entrar em qualquer altura entãO podes apelidar a minha opinião de ridícula sempre que quiseres. Mas para mim ridículo maior cai naqueles que andam para aqui a reclamar que não se dão possibilidades nem incentivos aos nossos formados e quando chega a altura em que isso acontece insultam a opinião dos outros users, parecendo assim aquilo que chamam ao JJ por exemplo.
És capaz de convencer uma criança de 5 anos que o Luís Martins é opção mas aqui não irás encontrar ninguém que no seu perfeito juízo concorde contigo.
Eu não quero que concordem comigo. Que mania de quererem fazer disto uma guerra de egos...
Mas que guerra de egos?! Aqui trata-se de concluir o óbvio, O Luis Martins não é, nem vai ser, opção quer na liga dos campeões quer com regularidade na liga portuguesa. E usar essa justificação é tão absurdo que só pode ser usada para esconder mais uma casmurrice do treinador e é isso que não se pode aceitar.

JG10


pec

Citação de: ELITE em 04 de Setembro de 2011, 21:26
exactamente.
é preciso apostar nos jovens mas não à sorte.

apenas nos que tão preparados.. por exemplo NELSON; RODRIGO; DAVID SIMAO; URRETA....

Correcto, existe uma diferença entre apostar jovens e simplesmente queimá-los..

luis.live

Citação de: JG10 em 04 de Setembro de 2011, 21:27
há aqui historia...

a história que há, é o facto do cap, nao ter jogado népia no jogo contra o feirense... se o treinador nao confia (neste momento) nele, é  melhor assim...  o treinador é que lida com eles todos os dias, ele lá sabe o momento de forma dos jogadores...

iSLBenfica

O Luis Martins até se pode revelar uma agradável surpresa tal como Miguel Vitor há uns anos em Copenhaga, mas é um risco enorme.

46Rossi

o Luis Martins é muito tenrinho, sobretudo a defender... deixem-se disso...

luis.live

mas o que se passa com o emerson? nao pode jogar na LC?  lesionou-se foi isso?

46Rossi

Citação de: luis.live em 04 de Setembro de 2011, 21:54
mas o que se passa com o emerson? nao pode jogar na LC?  lesionou-se foi isso?

não, mas vai-se lesionar ao minuto 73 do jogo frente ao Man Utd, coisa para 3 ou semanas...