Joan Capdevila

Defesa, 46 anos,
Espanha
Equipa Principal: 1 época (2011-2012), 12 jogos (1080 minutos), 0 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

Slb23

Citação de: Rawkzter em 06 de Setembro de 2011, 13:17
Citação de: Slb23 em 06 de Setembro de 2011, 13:11
Citação de: Rawkzter em 06 de Setembro de 2011, 13:07
É o que dá tentar justificar o que não tem justificação.
Tens alguma coisa de útil para acrecentar à conversa ou vais continuar a mandar bocas?

O que escreveste era útil? Falar do chinelos era útil?

É o que eu digo, agarram-se a merdices para justificar uma coisa que não tem justificação. E depois ignoram as mesmas merdices quando se fala de outros jogadores.
Isso veio num contexto. Quando se tenta tirar as coisas do contexto faz-se o que tu fizeste. E já agora ninguém estava a justiificar nada, estava-se a tentar perceber o porque do JJ ter riscado o Cap. Existem várias hipoteses...

abar85

Citação de: Slb23 em 06 de Setembro de 2011, 13:10
Citação de: abar85 em 06 de Setembro de 2011, 13:08
Citação de: Slb23 em 06 de Setembro de 2011, 13:01
abar85 o Cap está em má forma sim. Contra o Feirense e contra o Arsenal motou-se claramente. Oxalá recupere os indices fisicos e se torne opção válida.

Quanto ao facto do JJ não o querer, não duvido nada disso.

eu admito que o Cap estivesse em má forma nesse jogo, chegou mais tarde, não tinha um conhecimento tão profundo da equipa e eram os 1ºs 90 minutos que fazia. Eu admito isso e concordo que contra o Feirense não gostei, mas foi 1 único jogo para avaliar. O que não me parece é que tenha sido esse o motivo da sua exclusão e por isso te dei aqueles exemplos de outros jogadores que poderiam ter saído da lista, sendo que na minha opinião a equipa teria sempre mais soluções do que tem agora, pois não vejo ninguém capaz de fazer DE para além do Emerson.

O Emerson tem sido titular e tem merecido mas esta exclusão do Cap é muito estranha.


É a história do cobertor, tapas de um lado e destapas do outro. O problema para além do JJ/Cap ou lá o que se passa entre os dois é a forma como o plantel foi construido.

Concordo que tudo deriva da forma como foi construido o plantel. Já foi referido muitas vezes que se tivesse ficado o Fábio Faria não existiria este problema. Mas na minha opinião errou-se um pouco na construção do plantel depois de se realizarem boas aquisições. Poder-se-ia com os jogadores que o Benfica tem sob contrato fazer um plantel melhor. Mas é o que temos agora.

Mesmo assim preferia retirar o Rodrigo ou o Matic porque penso que para as suas posições temos mais do que 2 soluções. Já no lugar de defesa esquerdo temos 2 (na minha óptica o Luis Martins não está preparado ainda apesar de lhe reconhecer qualidade) e depois deste caso temos apenas 1 para a CL.


Slb23

O Rodrigo ou o Matic já não tirava. Podia-se ter ficado com o Fábio de facto mas depois da entrevista do LFV acho que nunca terá uma hipotese no Benfica e que veio apenas para ficarmos com o resto do passe do Fábio na altura.

abar85

Citação de: Slb23 em 06 de Setembro de 2011, 13:26
O Rodrigo ou o Matic já não tirava. Podia-se ter ficado com o Fábio de facto mas depois da entrevista do LFV acho que nunca terá uma hipotese no Benfica e que veio apenas para ficarmos com o resto do passe do Fábio na altura.

Eu tiraria o Matic porque o Ruben pode fazer a posição do Javi num meio campo a 3 (com o Witsel) como tem sido ultimamente e o Miguel Vitor pode fazer DD. Só num caso em que estivessem os 2 impedidos - Javi e Maxi - é que esta situação se colocaria.

O Rodrigo neste esquema de 1 avançado será sempre 3 ou 4 opção com a recuperação do Nélson e quanto a mim seria também mais dispensável que o Cap.

Na tua opinião, retiravas o Cap?


Chefe

O que disse o Vieira sobre o Faria?

Slb23

Citação de: abar85 em 06 de Setembro de 2011, 13:29
Citação de: Slb23 em 06 de Setembro de 2011, 13:26
O Rodrigo ou o Matic já não tirava. Podia-se ter ficado com o Fábio de facto mas depois da entrevista do LFV acho que nunca terá uma hipotese no Benfica e que veio apenas para ficarmos com o resto do passe do Fábio na altura.

Eu tiraria o Matic porque o Ruben pode fazer a posição do Javi num meio campo a 3 (com o Witsel) como tem sido ultimamente e o Miguel Vitor pode fazer DD. Só num caso em que estivessem os 2 impedidos - Javi e Maxi - é que esta situação se colocaria.

O Rodrigo neste esquema de 1 avançado será sempre 3 ou 4 opção com a recuperação do Nélson e quanto a mim seria também mais dispensável que o Cap.

Na tua opinião, retiravas o Cap?


Na minha opinião o Matic vai ser fulcral na champions devido à sua altura e qualidade de passe. O Rodrigo penso que irá ser uma surpresa para muita gente, tem muita qualidade e o Saviola que se cuide.

Quem retiraria é que já é mais complicado. Talvez o Jardel, mas para isso deviamos ter ficado ou com o Fábio ou ter contratado um central formado cá em Portugal. No entanto acho o Fábio inferior ao Jardel. Acho que não se deve dramatizar a ausencia do Cap da champions, o nosso principal objectivo é o campeonato e nesse o Cap pode jogar. Em ultimo caso teremos o Luis Martins que tem qualidade.

joncm

Citação de: mrfalcon em 06 de Setembro de 2011, 12:11
Citação de: joase1982 em 06 de Setembro de 2011, 11:56
Citação de: JNF em 06 de Setembro de 2011, 11:47
Mel era pô-lo a jogar.
Se tiver lugar e se estiver melhor que o seu concorrente, joga.
É para isso que lá está e que lhe pagam

óbvio... não há cativos! e não me venham com a história de que ele é campeão do mundo e da europa porque esse era precisamente o elo mais fraco da espanha. teve a sorte de brilhar numa selecção de estrelas que não tinha melhor lateral esquerdo do que ele. é como Portugal com os pontas de lança onde não se arranja melhor que 2 toscos como postiga ou almeida...

como está bom de ver, nunca gostei do cap enquanto jogador! mas isso não me tolda a lucidez e acho que a gestão desta assunto pelo Benfica tem sido vergonhosa e nada honesta. contratar um jogador e usar a champions como argumento e depois deixá-lo de fora é descar muito baixo!



porreiro pá. selecção campeã do mundo e da europa dizem que o elo mais fraco é logo capdevilla. quem me dera ter mais elos mais fracos titulares absolutos das melhores selecções do mundo.

Slb23

Citação de: Chefe em 06 de Setembro de 2011, 13:32
O que disse o Vieira sobre o Faria?
Não falou em nomes, mas disse que já contratou um jogador para poder trazer outro devido a problemas com a justiça desse país (negócio Di Maria/Andrez Diaz) e que tinha contratado outro para ficar com a totalidade do passe de outro (compra da restante parte do passe do Fábio Coentrão e aquisição do Fábio Faria).

abar85

Citação de: Slb23 em 06 de Setembro de 2011, 13:37
Citação de: abar85 em 06 de Setembro de 2011, 13:29
Citação de: Slb23 em 06 de Setembro de 2011, 13:26
O Rodrigo ou o Matic já não tirava. Podia-se ter ficado com o Fábio de facto mas depois da entrevista do LFV acho que nunca terá uma hipotese no Benfica e que veio apenas para ficarmos com o resto do passe do Fábio na altura.

Eu tiraria o Matic porque o Ruben pode fazer a posição do Javi num meio campo a 3 (com o Witsel) como tem sido ultimamente e o Miguel Vitor pode fazer DD. Só num caso em que estivessem os 2 impedidos - Javi e Maxi - é que esta situação se colocaria.

O Rodrigo neste esquema de 1 avançado será sempre 3 ou 4 opção com a recuperação do Nélson e quanto a mim seria também mais dispensável que o Cap.

Na tua opinião, retiravas o Cap?


Na minha opinião o Matic vai ser fulcral na champions devido à sua altura e qualidade de passe. O Rodrigo penso que irá ser uma surpresa para muita gente, tem muita qualidade e o Saviola que se cuide.

Quem retiraria é que já é mais complicado. Talvez o Jardel, mas para isso deviamos ter ficado ou com o Fábio ou ter contratado um central formado cá em Portugal. No entanto acho o Fábio inferior ao Jardel. Acho que não se deve dramatizar a ausencia do Cap da champions, o nosso principal objectivo é o campeonato e nesse o Cap pode jogar. Em ultimo caso teremos o Luis Martins que tem qualidade.

mas será muito esquisito que um jogador que pela sua qualidade pode ser titular do Benfica, depois não possa dar o seu contributo na Champions.



Slb23

Esquisito será, mas da forma como o Emerson tem jogado o mais certo é o Cap fazer meia dúzia de jogos e em Janeiro ir embora.

DD

Citação de: Slb23 em 06 de Setembro de 2011, 13:43
Esquisito será, mas da forma como o Emerson tem jogado o mais certo é o Cap fazer meia dúzia de jogos e em Janeiro ir embora.
E depois ficamos com o Peixoto como 2º defesa esquerdo

tquaresma


Slb23

Citação de: DD em 06 de Setembro de 2011, 13:46
Citação de: Slb23 em 06 de Setembro de 2011, 13:43
Esquisito será, mas da forma como o Emerson tem jogado o mais certo é o Cap fazer meia dúzia de jogos e em Janeiro ir embora.
E depois ficamos com o Peixoto como 2º defesa esquerdo
Luis Martins pah  ::bater:: ::bater::


DD

Citação de: Slb23 em 06 de Setembro de 2011, 13:48
Citação de: DD em 06 de Setembro de 2011, 13:46
Citação de: Slb23 em 06 de Setembro de 2011, 13:43
Esquisito será, mas da forma como o Emerson tem jogado o mais certo é o Cap fazer meia dúzia de jogos e em Janeiro ir embora.
E depois ficamos com o Peixoto como 2º defesa esquerdo
Luis Martins pah  ::bater:: ::bater::
Esse é algum brasileiro pedido pelo JJ?Se n for, n tem hipoteses de jogar :whistle2: