Joan Capdevila

Defesa, 46 anos,
Espanha
Equipa Principal: 1 época (2011-2012), 12 jogos (1080 minutos), 0 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

joase1982

Citação de: JNF em 22 de Setembro de 2011, 19:24
Citação de: joase1982 em 22 de Setembro de 2011, 18:34
Citação de: JNF em 22 de Setembro de 2011, 18:31
Citação de: luis.live em 22 de Setembro de 2011, 18:23
Citação de: joase1982 em 22 de Setembro de 2011, 17:14
Depois do jogo (presença em campo) contra o Feirense, Cap, provou que não tem andamento (pelo menos para já) para o Benfica

É campeão do mundo? É. É campeão da Europa? É.
E daí?

Se o treinador não o coloca (nem convoca) é porque não "confia" nele. Se não "confia", faz ele muito bem em não o convocar.

isto...

"Benfica contrata Iniesta. Iniesta joga mal na estreia, é campeão do mundo e da europa, mas JJ não confia nele e não o convoca.

Jesus faz bem."

Onde é que este raciocínio tem sentido?
:2funny:

O César Peixoto, mete o CV do Cap num bolso das calças. Mas é no bolso pequenino mesmo.

O Cap treina e o JJ avalia os treinos ou não? Se não confias no JJ é outra história.

Ó malandro, mas não é isso que eu estou a dizer.  :D  ;D

Nem é pelo currículo. É pela qualidade!! Cap é, na minha opinião, melhor que o Emerson. Se o JJ avaliasse o Messi e o Djaló e concluísse que o Djaló era melhor... ele teria razão só porque os treina?
O ser melhor é muito relativo. Até porque o "ser melhor em futebol" é momentâneo.
Quem é melhor actualmente no futebol, amanhã poderá não o ser.
No papel? Sim, o Cap é capaz de ser melhor. No campo, não o está a ser neste inicio.

Em relação à tua pergunta, o que eu digo é que JJ não "confia" no Cap, pelo trabalho que faz com ele nos treinos. É simples

O Mourinho tb não confiava no Shevchenko no Chelsea. Tinha razão? Tinha, porque o argumento é forte. Não lhe dá garantias.

poliban

Citação de: cmartins17 em 22 de Setembro de 2011, 19:25
Não fazia muito mais sentido ter o cap no banco do que o rodrigo mora ?

ou vai jogar em 4-1-buraco-3-2 no dragay e precisa de mais avançados ?

O Mora vai para a bancada.

The_Riggs

Citação de: poliban em 22 de Setembro de 2011, 19:40
Citação de: cmartins17 em 22 de Setembro de 2011, 19:25
Não fazia muito mais sentido ter o cap no banco do que o rodrigo mora ?

ou vai jogar em 4-1-buraco-3-2 no dragay e precisa de mais avançados ?

O Mora vai para a bancada.

Se houver uma lesao no aquecimento o jogador da bancada vai para o banco no minimo , ha que pensar em tudo  :whistle2:

SiAn

Tendo em conta que o jogador mais perigoso do porto cai na zona do Emerson, a probabilidade dele levar uma cartão amarelo é relativamente elevada. Se esse cartão sair cedo, o acção defensiva do Emerson vai ficar condicionada e já se prevê o que o porto irá fazer... Como tal, era de bom senso ter o Capdevila no banco para não darmos azo a previsíveis situação de desvantagem para nós.
Não tendo sido convocado, há que esperar uma grande exibição do Emerson e uma grande entreajuda nesse flanco.

poliban

Citação de: SiAn em 22 de Setembro de 2011, 19:57
Tendo em conta que o jogador mais perigoso do porto cai na zona do Emerson, a probabilidade dele levar uma cartão amarelo é relativamente elevada. Se esse cartão sair cedo, o acção defensiva do Emerson vai ficar condicionada e já se prevê o que o porto irá fazer... Como tal, era de bom senso ter o Capdevila no banco para não darmos azo a previsíveis situação de desvantagem para nós.
Não tendo sido convocado, há que esperar uma grande exibição do Emerson e uma grande entreajuda nesse flanco.

O Emerson não é parvo, não é fácil levar amarelos pelo estilo de jogo dele.
Até aposto que acaba o jogo sem amarelos.

joase1982

Essa é a questão. O givanildo é perigoso quando embala. Nisso é fortíssimo.
Logo a "solução" é tentar anular essas possíveis arrancadas, e para isso é importantíssimo o Javi ou o próprio witsel, que é muito rápido e ganha muitos metros, pois tem uma passada muito larga.

JJ deve fazer descair o witsel para esse mesmo lado.

SiAn

Citação de: poliban em 22 de Setembro de 2011, 20:00

Não tem nada a ver com ser parvo ou não. Se o Emerson num lance potencialmente perigoso, vir que a melhor solução é recorrer à falta, mesmo que isso lhe custe um cartão, acho muito bem que a cometa e se for preciso até aplaudo.

SiAn

joase1982, para não estar a citar e replicar texto, eu repondo-te ao teu post.

Mesmo que isso aconteça, e que o Emerson tenha a ajuda dos colegas, eu continuo a achar que a probabilidade de ele levar um cartão é elevada, pelo simples facto que, a zona de marcação do Emerson é ocupada pelo Hulk. E sendo o Hulk o jogador mais virtuoso do Porto, eu se fosse treinador, tentaria precaver-me de uma situação que poderá ser perigosa para a equipa e que tem uma elevada probabilidade de acontecer. É óbvio que o JJ não tem que controlar tudo, pois isso é impossível, mas as situação mais prováveis de acontecer, são sempre aquelas que devem ser pensadas e antecipadas. E neste caso, acho que o JJ fez mal em não chamar o Cap para o banco. Contudo, e como se trata de probabilidades, até pode ser que o Emerson meta o Hulk no bolso e faça uma grande exibição.

JNF

Shoky, podes tirar a camisola a este menino.

BlankFile

É muito pouco provável que fique para além de Janeiro se a situação dele continuar assim. Um jogador que ainda tem a ambição de representar o seu País no Euro 2012 tem que jogar com regularidade e no Benfica não o tem feito.

MarafadoSLB

Citação de: BlankFile em 22 de Setembro de 2011, 22:13
É muito pouco provável que fique para além de Janeiro se a situação dele continuar assim. Um jogador que ainda tem a ambição de representar o seu País no Euro 2012 tem que jogar com regularidade e no Benfica não o tem feito.
É que o Emerson é muito bom...qual campeao do mundo da europa qul quê...Emerson é que é...rápido a subir e mais ainda a descer e a compensar...só o JJ para ser o obreiro destes folhetins baratos

JoRiMaPi

A solução é partir as pernas ao Hulk, que assim o fdp nunca mais chateia ninguém.

LuigiSLB83

Este problema está a ser mal gerido, quer pelo treinador, quer pela Direcção. Mas isso, não invalida que o Emerson tem jogado muito bem, na maior parte das vezes.

Benfiquismo

esta mais que visto o futuro deste campeão do mundo e europa

| João |

Citação de: poliban em 22 de Setembro de 2011, 20:00

Eu entro nessa aposta.