Joan Capdevila

Defesa, 46 anos,
Espanha
Equipa Principal: 1 época (2011-2012), 12 jogos (1080 minutos), 0 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

joao_manike

Sim, também. Mas vai fazer isso tudo, com uma maior frescura física. Por vezes, dá  a ideia que se vai a arrastar para ir dar uma linha de passe. Eu sei que é a maneira de ele correr, mas para mim, isso indica que ele está a movimentar-se em esforço. Isto com 30 minutos de jogo. Tens razão no que dizes. Compreendo o que queres dizer. Mas com outra frescura física, aguentará bem mais a intensidade de um jogo.

André Sousa

Citação de: JackDonaghy em 12 de Novembro de 2011, 22:46
Se prometeram, não deviam. Não se prometem lugares aos jogadores de antemão.
Um jogador não pode chegar a meio de Novembro com peso a mais.

Mas a partir do momento em que o fazem, só têm de o cumprir. Se eu, presidente do Benfica, dou a minha palavra a quem quer que seja, é de mau tom não cumprir com o que foi dito.

E sim, acho absurdo prometer lugares cativos a alguém.

abar85

Citação de: Batistuta em 12 de Novembro de 2011, 22:42
Citação de: André Sousa em 12 de Novembro de 2011, 22:34
Citação de: joao_manike em 12 de Novembro de 2011, 22:30
Tenho uma opinião diferente.
Nos treinos, não existe uma intensidade que permita aos jogadores irem para um jogo, e estarem fisicamente ao mesmo nível que jogadores que já vão com alguns jogos nas pernas.
O David Simão está mal fisicamente. Eu acho que se o David faz 10 jogos seguidos, vais reparar que a cada jogo que passa, fará mais kilómetros e com mais algum andamento, intensidade.

Mas, por essa lógica, os treinos eram feitos na máxima intensidade, para a forma física de um jogador estar sempre em crescendo. Na pré-época recuperam-se os índices físicos e, durante a época, mantêm-se. O livro do Mourinho tem umas passagens interessantes a abordar isso do desgaste dos jogadores.

O David Simão, se fizer uma série de jogos, não vai ficar mais rápido nem mais resistente. Vai é demonstrar mais entrosamento com os colegas, mais confiança (aspecto fundamental) e mais automatismos.

Além de que, por aquela lógica, o cansaço dos jogadores seria inversamente proporcional  aos jogos que fazem.

Os jogadores chegam de rastos ao fim da época porque muitas vezes não têm o tempo de recuperação necessário, não é simplesmente pelo numero de jogos, acho eu.


xeriff

0 cap mesmo mal fisicamente é o melhor defesa esquerdo do nosso campeonato e poem os 3 dos 3 grandes num dos bolsos das calças

Saveloy

Não é uma questão de lugares cativos, basta entrar nas contas do treinador, que claramente o Capdevila nunca entrou.

André Sousa

Citação de: abar85 em 12 de Novembro de 2011, 22:47
Acho que as coisas não são tão lineares, há determinados jogadores em que o treino apenas, lhes permite manter uma forma física e um ritmo apropriado ao jogo. Outros jogadores necessitam de jogar para alcançar indices físicos máximos.

De qualquer forma uma sequência de jogos melhora o entrosamento e a confiança, como já foi dito, e assim o jogador executa mais rápido dando a ideia que está melhor fisicamente.

Dito isto que ambos os factos serão complementares em determinado tipo de jogadores.

Não digo que sejam lineares, porque no futebol poucas coisas são, mas neste caso, a maior parte dos casos, são deste tipo. Mas a partir do momento em que fazes um treino dentro do normal, só tens de te apresentar em boa condição física. Ou, pelo menos, em condição física superior à do Cap.

O Cap está em má forma física porquê? Não sei, mas ele treina como todos os outros. Supostamente, não é posto de parte. Como raio é que ele não emagrece?

O Cap joga mal? Aí já entram muitos outros factores, desde logo o psicológico, que tem uma enorme influência no rendimento do jogador.

André Sousa

Citação de: xeriff em 12 de Novembro de 2011, 22:50
0 cap mesmo mal fisicamente é o melhor defesa esquerdo do nosso campeonato e poem os 3 dos 3 grandes num dos bolsos das calças

Do nosso campeonato e arredores.

iSLBenfica

Citação de: abar85 em 12 de Novembro de 2011, 22:47Acho que as coisas não são tão lineares, há determinados jogadores em que o treino apenas, lhes permite manter uma forma física e um ritmo apropriado ao jogo. Outros jogadores necessitam de jogar para alcançar indices físicos máximos.

De qualquer forma uma sequência de jogos melhora o entrosamento e a confiança, como já foi dito, e assim o jogador executa mais rápido dando a ideia que está melhor fisicamente.

Dito isto que ambos os factos serão complementares em determinado tipo de jogadores.

Sim, é isto. E quanto mais a idade é avançada, mais de jogar necessitam como é o caso do Capdevila. Se não quebra logo ali e perdem completamente a forma fisica.

diplomat

é melhor que o emerson?
É!!
mas também não é muito difícil  :-X

abar85

Citação de: André Sousa em 12 de Novembro de 2011, 22:51
Citação de: abar85 em 12 de Novembro de 2011, 22:47
Acho que as coisas não são tão lineares, há determinados jogadores em que o treino apenas, lhes permite manter uma forma física e um ritmo apropriado ao jogo. Outros jogadores necessitam de jogar para alcançar indices físicos máximos.

De qualquer forma uma sequência de jogos melhora o entrosamento e a confiança, como já foi dito, e assim o jogador executa mais rápido dando a ideia que está melhor fisicamente.

Dito isto que ambos os factos serão complementares em determinado tipo de jogadores.

Não digo que sejam lineares, porque no futebol poucas coisas são, mas neste caso, a maior parte dos casos, são deste tipo. Mas a partir do momento em que fazes um treino dentro do normal, só tens de te apresentar em boa condição física. Ou, pelo menos, em condição física superior à do Cap.

O Cap está em má forma física porquê? Não sei, mas ele treina como todos os outros. Supostamente, não é posto de parte. Como raio é que ele não emagrece?

O Cap joga mal? Aí já entram muitos outros factores, desde logo o psicológico, que tem uma enorme influência no rendimento do jogador.

Eu não consegui ver que o Cap estava gordo mas admito que sim.

Acho que mais do que tudo, esse factor, a motivação, é o que está a pesar no Cap.
Eu não esperava sequer que jogasse hoje, e digo isto porque imagino como  se deve sentir um jogador destes depois da não inscrição na CL, depois de város jogos sem ser convocado (quando o luis Martins é), pensava sinceramente que não jogasse mais pelo Benfica.


GGG

Não vi o jogo, mas estou a ver que o principal problema se mantem, a sua condição fisica!!

trainmaniac

O Capdevila mesmo estando a cagar-se já para isto (e a meu ver, com razão), mesmo a jogar a 10 à hora, consegue dar goleada ao Emerson.
Dito isto, continuo a achar que a aposta que faria sentido actualmente seria o Luís Martins. Estes dois por mim podem desaparecer da vista já em Janeiro..

EPluribusUnum

Temos é que olhar para o futuro. E aposta de futuro para a posição é Luís Martins.

fred9

A condição física do Capdevila é, de facto, uma incógnita.
A merda é que nós, adeptos, não temos dados, temos apenas o "olhómetro", que é uma medida aleatória e normalmente assenta na base da estupidez e ignorância.

Eu confio na equipa técnica. Se o Cap não joga mais, é mesmo porque não dá.

André Sousa

Citação de: abar85 em 12 de Novembro de 2011, 22:59
Eu não consegui ver que o Cap estava gordo mas admito que sim.

Acho que mais do que tudo, esse factor, a motivação, é o que está a pesar no Cap.
Eu não esperava sequer que jogasse hoje, e digo isto porque imagino como  se deve sentir um jogador destes depois da não inscrição na CL, depois de város jogos sem ser convocado (quando o luis Martins é), pensava sinceramente que não jogasse mais pelo Benfica.

A situação do Cap foi muito mal gerida. Desde logo pela promessa que lhe fizeram, de mundos e fundos, para vir para o Benfica. Isso é arriscar. Se cumpres a palavra e ele não corresponde, estás a jogar com um jogador só porque lhe prometeste lugar cativo. Se não o colocas a jogar quando lhe prometeste tal coisa, não cumpres com o que disseste. Depois, as declarações do JJ. Epá, não percebo qual é a intenção dele ao pronunciar-se sobre os jogadores em público, mas é das coisas que mais detesto nele. E das poucas, já agora. Isto porque aquilo muito dificilmente tem um efeito benéfico no jogador. Não ser opção, ver um miúdo que nem tem grande qualidade passar-lhe à frente, isto tudo depois de lhe ter sido prometida a presença na UCL...

Compreendo que não tenha grande rendimento, mas não compreendo que apresente estes índices físicos.