Joan Capdevila

Defesa, 46 anos,
Espanha
Equipa Principal: 1 época (2011-2012), 12 jogos (1080 minutos), 0 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

Lord_MerlliN

Citação de: subLiminar em 17 de Novembro de 2011, 09:30
CitaçãoCapdevila custa M€ 1,5 por jogo
FILIPE PEDRAS

Os chamados "custo zero" no futebol raramente o são, pois no caminho de sedução ao jogador é sempre necessário abrir os cordões à bolsa com um prémio de assinatura. Além da possibilidade de estar num clube grande, ambicioso e de a Liga dos Campeões ser sempre um atractivo, qualquer artista exige um valor monetário à cabeça para colocar a sua rubrica no novo contrato. Não foi diferente o caso de Capdevila, e tudo seria normal se o campeão da Europa e do mundo não estivesse por esta altura a custar nada mais nada menos do que 1,5 milhões de euros por cada jogo que faz. E a conta é, neste caso, feita por baixo - a julgar pelos valores ontem revelados pelo próprio empresário do jogador, Capdevila recebeu 2,8 milhões de euros de prémio de assinatura, com salários à parte. Ora, tendo em conta que o internacional espanhol receberá bem mais do que 200 mil euros anuais (perfazia os tais três milhões), o resultado está fácil de calcular e pouco baixará se Jorge Jesus mantiver a aposta em Emerson ou Luís Martins.

Confrontado com o interesse do Espanhol de Barcelona - ali começou a dar nas vistas - em fazer regressar o jogador à Catalunha, Horacio Gaggioli explicou os números da operação com o Benfica para justificar a dificuldade de eventuais negociações. "O Benfica fez um investimento muito grande, de 2,8 milhões de euros, mais salários, e claro que quer recuperar isso ou, no mínimo, pouco menos do que isso", começou por sublinhar em entrevista à Com Radio.

Ainda aos microfones da estação espanhola, Gaggioli esclareceu ter já tudo acordado com os responsáveis encarnados no sentido de poder tirar o jogador da Luz, assim cheguem ofertas consideradas vantajosas. "Tenho acordo com o Benfica para que o Joan [Capdevila] possa sair em Janeiro caso apresente alguma proposta", adiantou, abrindo totalmente as portas ao Espanhol: "Evidentemente, se houver uma possibilidade para o Joan seria estupendo. Sem sombra de dúvidas que iria para o Espanhol muito contente, e seria uma forma de honrar o seu ciclo desportivo de uma forma maravilhosa." O agente FIFA frisa mesmo que Capdevila "iria encantado da vida para o Espanhol", emblema onde cumpriu duas épocas (1997/98 e 1998/99) antes de assinar pelo Atlético de Madrid.

Essa parte dos 1.5M€ é tão idiota que pouco há a dizer.

E estou a gostar de ver a vossa discussão de jogadores nossos que tinham lugar no sporting, como se eles importassem para alguma coisa.

faneca_slb4ever

Citação de: BC em 17 de Novembro de 2011, 11:16
Impressionante o balúrdio de dinheiro que ganhou, para agora andar sempre na... bancada.

mas o principal responsável é o Jesus.
O responsavel é o Capdevilla.

castillo

Citação de: iloy em 17 de Novembro de 2011, 11:22
Citação de: rastilho em 17 de Novembro de 2011, 02:59
Citação de: castillo em 17 de Novembro de 2011, 02:11
Citação de: BenficaCAMPEÃO em 17 de Novembro de 2011, 01:50

Então diz lá onde é que tinhas poupado esta época?


Jogadores que contratamos directamente para ser emprestados:

Wass
Melgarejo
André Almeida
Nuno Coelho
Kanu

Jogadores que contratamos que não competem:

Capdevila
Mora

Isto falando só dos que foram contratados este ano, pq tds os anos há uma lista idêntica.
O Capdevila e o Mora eram titulares se estivessem no Sporting..... o Wass
Melgarejo, André Almeida e o Nuno Coelho estavam seguramente no plantel....


whaouu!! justificar contrataçoes desnecessarias por ser eventualmente jogadores que jogariam no grande sporting, sera que nao tens vergonha de uma afirmaçao destas?

Já para não falar que no plantel deles deste ano não tinham lugar coisa nenhuma...

luis___alex

Citação de: faneca_slb4ever em 17 de Novembro de 2011, 11:38
Citação de: BC em 17 de Novembro de 2011, 11:16
Impressionante o balúrdio de dinheiro que ganhou, para agora andar sempre na... bancada.

mas o principal responsável é o Jesus.
O responsavel é o Capdevilla.
olha que não
olha que não

faneca_slb4ever

Citação de: luis___alex em 17 de Novembro de 2011, 12:14
Citação de: faneca_slb4ever em 17 de Novembro de 2011, 11:38
Citação de: BC em 17 de Novembro de 2011, 11:16
Impressionante o balúrdio de dinheiro que ganhou, para agora andar sempre na... bancada.

mas o principal responsável é o Jesus.
O responsavel é o Capdevilla.
olha que não
olha que não
Sim mesmo.

luis___alex

Citação de: faneca_slb4ever em 17 de Novembro de 2011, 12:14
Citação de: luis___alex em 17 de Novembro de 2011, 12:14
Citação de: faneca_slb4ever em 17 de Novembro de 2011, 11:38
Citação de: BC em 17 de Novembro de 2011, 11:16
Impressionante o balúrdio de dinheiro que ganhou, para agora andar sempre na... bancada.

mas o principal responsável é o Jesus.
O responsavel é o Capdevilla.
olha que não
olha que não
Sim mesmo.
faneca
o pior cap não é inferior ao melhor emerson
sendo assim....
jesus que deixe de lado o seu ego e tenha a coragem de dar 3 jogos seguidos a emerson
depois podem avaliar
o cap esta doido para voltar á selecção espanhola( e sabe que se jogar volta), sendo assim podem ter a certeza que ia dar o seu máximo

GGG

Citação de: luis___alex em 17 de Novembro de 2011, 12:17
Citação de: faneca_slb4ever em 17 de Novembro de 2011, 12:14
Citação de: luis___alex em 17 de Novembro de 2011, 12:14
Citação de: faneca_slb4ever em 17 de Novembro de 2011, 11:38
Citação de: BC em 17 de Novembro de 2011, 11:16
Impressionante o balúrdio de dinheiro que ganhou, para agora andar sempre na... bancada.

mas o principal responsável é o Jesus.
O responsavel é o Capdevilla.
olha que não
olha que não
Sim mesmo.
faneca
o pior cap não é inferior ao melhor emerson
sendo assim....
jesus que deixe de lado o seu ego e tenha a coragem de dar 3 jogos seguidos a emerson
depois podem avaliar
o cap esta doido para voltar á selecção espanhola( e sabe que se jogar volta), sendo assim podem ter a certeza que ia dar o seu máximo

Claro que volta a selecção espanhola!! Até quando tiver 35 ou 36 anos também volta....

luis___alex

Citação de: GGG em 17 de Novembro de 2011, 12:36
Citação de: luis___alex em 17 de Novembro de 2011, 12:17
Citação de: faneca_slb4ever em 17 de Novembro de 2011, 12:14
Citação de: luis___alex em 17 de Novembro de 2011, 12:14
Citação de: faneca_slb4ever em 17 de Novembro de 2011, 11:38
Citação de: BC em 17 de Novembro de 2011, 11:16
Impressionante o balúrdio de dinheiro que ganhou, para agora andar sempre na... bancada.

mas o principal responsável é o Jesus.
O responsavel é o Capdevilla.
olha que não
olha que não
Sim mesmo.
faneca
o pior cap não é inferior ao melhor emerson
sendo assim....
jesus que deixe de lado o seu ego e tenha a coragem de dar 3 jogos seguidos a emerson
depois podem avaliar
o cap esta doido para voltar á selecção espanhola( e sabe que se jogar volta), sendo assim podem ter a certeza que ia dar o seu máximo

Claro que volta a selecção espanhola!! Até quando tiver 35 ou 36 anos também volta....
que eu saiba o seleccionador ainda é o del bosque
e ele disse á uns dois meses que se cap jogar pode e deve voltar á selecção
desculpa lá se eu ligo ao que o seleccionador espanhol diz
pelos vistos o homem não manda nada nem sabe o que diz
obrigado por me fazeres ver a luz

GGG

#11108
O Del Bosque também diz que está de olho no Javi e que tem valor para ir a selecção, mas olha que nunca o vi lá....

O Cap tem 33 anos!! É campeão do Mundo e da Europa!! Mas já teve o seu tempo na selecção espanhola!! Mesmo que estivesse a jogar regularmente tenho serias duvidas que fosse chamado! A idade não perdoa e a Espanha tem opções serias para o lado esquerdo da defesa.

luis___alex

Citação de: GGG em 17 de Novembro de 2011, 12:50
O Del Bosque também diz que está de olho no Javi e que tem valor para ir a selecção, mas olha que nunca o vi lá....

O Cap tem 33 anos!! É campeão do Mundo e da Europa!! Mas já teve o seu tempo na selecção espanhola!! Mesmo que estivesse a jogar regularmente tenho serias duvidas que fosse chamado!
a diferença é que para o lugar de javi a espanha esta mais que "abastecida"
para o lugar do cap continuam as experinecias e nenhuma tem convencido por completo
é uma posição completamente em aberto

joao_manike

Agora tem jogado o Alba. Do que conheço do Alba, tenho ideia de ele ser mais médio que lateral, mas tem feito uns jogos a lateral no Valência e é o titular a lateral esquerdo da selecção espanhola. Btw, ainda há Jose Angel. Mesmo que Cap estivesse a jogar, acho que não cheirava.

mojo_j0jo

Citação de: GGG em 17 de Novembro de 2011, 12:50
O Del Bosque também diz que está de olho no Javi e que tem valor para ir a selecção, mas olha que nunca o vi lá....

O Cap tem 33 anos!! É campeão do Mundo e da Europa!! Mas já teve o seu tempo na selecção espanhola!! Mesmo que estivesse a jogar regularmente tenho serias duvidas que fosse chamado! A idade não perdoa e a Espanha tem opções serias para o lado esquerdo da defesa.

essa da idade não perdoa, dá cabo de mim ...por essa linha de pensamento renovar com o aimar, q simplesmente é um ano mais novo, seria um erro tremendo

FaNNatic10

O Cap nem que cá jogasse era chamado.

Manpaz1904

Há pelo menos 2 ou 3 laterais-esquerdos muito superiores a Capdevila.

RicardoSR

Mas nós por acaso somos a selecção de espanha ou o Benfica?
Se tivesse cá o Alba também o metia a jogar, mas não temos, temos um Emerson que ao principio parecia ser bonzito, mas que agora não me parece melhor que o C Peixoto.

O Capdevila com uma sequência de 2/3 jogos seguidos com certeza jogará bem melhor do que o Emerson, agora jogando apenas 1 jogo por mês e com a 2ª equipa, de certeza que não mostra grande coisa.

Deixem-se de coisas da idade, Costacurta jogou ao mais alto nível até aos 41 anos, Maldini até aos 38, Zanetti tem se não me engano 36...se o Capdevila se sentir bem fisicamente tem que jogar independemente da idade.