Joan Capdevila

Defesa, 46 anos,
Espanha
Equipa Principal: 1 época (2011-2012), 12 jogos (1080 minutos), 0 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

poliban

Essa primeira página é rídicula.
Conseguem mesmo ser piores que o Record.

O.Guerreiro.Da.Luz

Há dias,

Fiz aqui um comentário que merecia muito mais do que uma resposta seca e sem explicação como a "Capdevilla está acabado".

No meu comentário, não exigia que o Capdevilla fosse titular, apenas naquela opinião quis demonstrar que apenas contar com um Emerson para uma equipa com as responsabilidades desportivas do Benfica. Com cerca de 3 jogos por semana praticamente até ao final da temporada (se quisermos ganhar as competições em que estamos inseridos!), Emerson, por melhor lateral esquerdo que possam considerar não é nenhum "iron-man" para poder aguentar fisicamente esse desgaste.

Opção Luís Martins, será uma opção de lançar aos leões, uma opção que poderá destruir a própria carreira do miúdo ainda antes dele começá-la... ainda para mais quando temos nas nossas fileiras um jogador tão batido como o Capdevilla.

Para mim parece-me tão simples e trivial que não entendo esta abenegação na utilização do jogador espanhol. A sério que não entendo.

Qualquer que seja o prisma de como vemos este caso, a solução passa por utilizar este jogador.

1 - O Benfica não vai adquirir mais nenhum jogador neste defeso, pelo menos para a equipa principal. Isto é um facto segundo o que o JJ disse.

2 - Se não vem ninguém para a lateral esquerda, vamos ter que remediar com o que temos.

3 - Luis Martins e Capdevilla são as alternativas ao Emerson. O português carece ainda de muitas competências tácticas que o permitam ser aposta segura para o técnico luso, como tal não passa por ele a solução ao problema.

4 - Capdevilla, reune o capital de experiência necessário para ser alternativa. A questão da forma física poderia ser colmatada com mais minutos de jogo e continuamente, ao invés de realizar um ou outro jogo muito espaçado no tempo.

5 - Se o Benfica quer vir a ter lucro, ou pelo menos retorno do investimento já feito no espanhol, só tem de o colocar na montra, i.e., deixá-lo jogar.

6 - Já agora, e para finalizar, ainda não ouvi uma crítica pública, em forma de entrevista para os jornais ou rádios nacionais ou estrangeiros, do Capdevilla... enquanto de outros jogadores já ouvi. O triste, é que enquanto o que mandou bocas é integrado e levado ao colo, o outro continua a ser um mal amado...

Para mim, o JJ está a brincar no limite das relações com os seus jogadores, não sendo equilibrado e justo nas suas decisões a meu ver. Concerteza que enquanto estivermos vitoriosos (e assim eu desejo!), vai parecer que está tudo numa boa... o problema é quando houver resultados negativos... aí veremos um apontar de dedos dentro do balneário e quanto a mim com o maior culpado o técnico luso.

GdL

Edu

Parece que está complicado para ele arranjar clube. Com o salário dele, penso que só faz sentido a entrada de outro lateral, caso o consigamos vender.

Por mim até voltava o Carole, sendo que também não me importava nada que fossem buscar um bom lateral que actuasse nas duas alas.

JackDonaghy

Citação de: O.Guerreiro.Da.Luz em 28 de Janeiro de 2012, 01:24
Há dias,

Fiz aqui um comentário que merecia muito mais do que uma resposta seca e sem explicação como a "Capdevilla está acabado".

O Mundo não te merece.

banbino

se nao vem ninguém para a esquerda. mal por mal, mais vale ficar com o rapaz na reserva

façam só este exercicio: imaginem que o emerson se lesiona gravemente (cruzes credo), acham sinceramente que o luis martins tinha capacidade para assumir o seu lugar?? estando o benfica na champions e na reta final do campeonato???

O.Guerreiro.Da.Luz

Citação de: JackDonaghy em 28 de Janeiro de 2012, 01:40
Citação de: O.Guerreiro.Da.Luz em 28 de Janeiro de 2012, 01:24
Há dias,

O Mundo não te merece.

Não sei quanto a ti...

Mas, o meu mundo é muito maior que o serbenfiquista... eu sei que isso é dificil de entender, pois este forúm já atingiu proporções épicas, contudo, há vida real...

Talvez por ter outra experiência de vida real é que eu escrevo de forma construtiva e argumentada, enquanto outros escrevem como putos mimados aos quais os pais lhes dão tudo de mão beijada...

Enfim, já te 'tou a dar importância a mais, quando o assunto é Capdevilla.

O mais engraçado, é que quem tiver paciência de ir ver a minha opinião sobre a possibilidade do espanhol vir para o Benfica, perceberá que não fui muito a favor, pois preferia um lateral mais ofensivo do que o campeão do mundo e da europa. E, agora, parece que de um momento para o outro todo esse pessoal que dizia que finalmente o Benfica iria ter um quarteto defensivo de renome mundial (Maxi-titular do Uruguai, Luisão-titular/seleccionável da canarinha, Garay-titular/seleccionável da Argentina e Capdevilla-titular da roja), pura e simplesmente desapareceu ou perdeu a "fé"...

brankinho_gaspar

Citação de: Edu em 28 de Janeiro de 2012, 01:34
Parece que está complicado para ele arranjar clube. Com o salário dele, penso que só faz sentido a entrada de outro lateral, caso o consigamos vender.

Por mim até voltava o Carole, sendo que também não me importava nada que fossem buscar um bom lateral que actuasse nas duas alas.
Eu gostava

brankinho_gaspar

Concordo com o 1º post do Guerreiro.
Já não concordo a seguir quando disseste que um quarteto defensivo com aqueles nomes não é topo mundial.
Porque é, se todos os jogadores estivessem no máximo das suas capacidades, o que não é o caso.

Meddler

Era o Ansaldi.

brankinho_gaspar

Citação de: Meddler em 28 de Janeiro de 2012, 01:58

Era o Ansaldi.
Santon  :smitten:

O.Guerreiro.Da.Luz

Citação de: brankinho_gaspar em 28 de Janeiro de 2012, 01:55
Já não concordo a seguir quando disseste que um quarteto defensivo com aqueles nomes não é topo mundial.
Porque é, se todos os jogadores estivessem no máximo das suas capacidades, o que não é o caso.

brankinho,

Eu referi-me da seguinte forma: "onde está o pessoal que dizia que iriamos ter um quarteto defensivo de renome mundial"... ou seja, onde está esse pessoal que "vendeu-me" esse argumento?

Sinceramente, tirando alguns que ainda vejo aqui a comentar e a defender uma maior utilização do espanhol, o resto perdeu a "fé"...

Eu apenas quis satirizar a forma leviana e apaixonada como muitos vêm o futebol. Nothing else.

E, já agora, tens toda a razão, porque esse quarteto em boa forma, teriam concerteza a titularidade nas suas selecções... então o Luisão e o Garay fazem-me uma confusão, que nem te digo nada.

brankinho_gaspar

Citação de: O.Guerreiro.Da.Luz em 28 de Janeiro de 2012, 02:00
Citação de: brankinho_gaspar em 28 de Janeiro de 2012, 01:55

brankinho,

Eu referi-me da seguinte forma: "onde está o pessoal que dizia que iriamos ter um quarteto defensivo de renome mundial"... ou seja, onde está esse pessoal que "vendeu-me" esse argumento?

Sinceramente, tirando alguns que ainda vejo aqui a comentar e a defender uma maior utilização do espanhol, o resto perdeu a "fé"...

Eu apenas quis satirizar a forma leviana e apaixonada como muitos vêm o futebol. Nothing else.

E, já agora, tens toda a razão, porque esse quarteto em boa forma, teriam concerteza a titularidade nas suas selecções... então o Luisão e o Garay fazem-me uma confusão, que nem te digo nada.
O0
Eu fui um dos que vendeu o argumento.
E acho que o Cap não está a um nível que se exige para o Benfica.
Assim como o Luís anda não está.
No entanto, concordo que merecem mais minutos

Meddler

Citação de: brankinho_gaspar em 28 de Janeiro de 2012, 02:00

Era o Ansaldi.

Adorava.

Ninguém me tira da cabeça que ali estava um protótipo de Maldini. Ainda não é tarde. ^-^

brankinho_gaspar

Citação de: Meddler em 28 de Janeiro de 2012, 02:06

Era o Ansaldi.

Adorava.

Ninguém me tira da cabeça que ali estava um protótipo de Maldini. Ainda não é tarde. ^-^
Tem jogado?

O.Guerreiro.Da.Luz

Citação de: Meddler em 28 de Janeiro de 2012, 02:06

Era o Ansaldi.

Adorava.

Vejo o Santon mais numa espécie de "Jacinto" Facchetti... Porquê? Santon é destro, espadaúdo (perto de 1.90m), passada larga, controlo de bola acima da média, endurance e estamina para todo o terreno e gosta de jogar pela esquerda. Ah! E era também Interista!

http://pt.wikipedia.org/wiki/Giacinto_Facchetti