Joan Capdevila

Defesa, 46 anos,
Espanha
Equipa Principal: 1 época (2011-2012), 12 jogos (1080 minutos), 0 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

O.Guerreiro.Da.Luz

Citação de: brankinho_gaspar em 28 de Janeiro de 2012, 02:09
Citação de: Meddler em 28 de Janeiro de 2012, 02:06
Citação de: brankinho_gaspar em 28 de Janeiro de 2012, 02:00
Citação de: Meddler em 28 de Janeiro de 2012, 01:58
Citação de: Edu em 28 de Janeiro de 2012, 01:34
Parece que está complicado para ele arranjar clube. Com o salário dele, penso que só faz sentido a entrada de outro lateral, caso o consigamos vender.

Por mim até voltava o Carole, sendo que também não me importava nada que fossem buscar um bom lateral que actuasse nas duas alas.

Era o Ansaldi.
Santon  :smitten:

Adorava.

Ninguém me tira da cabeça que ali estava um protótipo de Maldini. Ainda não é tarde. ^-^
Tem jogado?

Vejo o Santon mais numa espécie de "Jacinto" Facchetti... Porquê? Santon é destro, espadaúdo (perto de 1.90m), passada larga, controlo de bola acima da média, endurance e estamina para todo o terreno e gosta de jogar pela esquerda. Ah! E era também Interista!

http://pt.wikipedia.org/wiki/Giacinto_Facchetti

pedroslb18

Citação de: brankinho_gaspar em 28 de Janeiro de 2012, 02:09
Citação de: Meddler em 28 de Janeiro de 2012, 02:06
Citação de: brankinho_gaspar em 28 de Janeiro de 2012, 02:00
Citação de: Meddler em 28 de Janeiro de 2012, 01:58
Citação de: Edu em 28 de Janeiro de 2012, 01:34
Parece que está complicado para ele arranjar clube. Com o salário dele, penso que só faz sentido a entrada de outro lateral, caso o consigamos vender.

Por mim até voltava o Carole, sendo que também não me importava nada que fossem buscar um bom lateral que actuasse nas duas alas.

Era o Ansaldi.
Santon  :smitten:

Adorava.

Ninguém me tira da cabeça que ali estava um protótipo de Maldini. Ainda não é tarde. ^-^
Tem jogado?

Cerca de 700 minutos em meia época.

8 jogos na EPL, 6 a titular.


brankinho_gaspar

Citação de: pedroslb18 em 28 de Janeiro de 2012, 02:43
Citação de: brankinho_gaspar em 28 de Janeiro de 2012, 02:09
Citação de: Meddler em 28 de Janeiro de 2012, 02:06
Citação de: brankinho_gaspar em 28 de Janeiro de 2012, 02:00
Citação de: Meddler em 28 de Janeiro de 2012, 01:58
Citação de: Edu em 28 de Janeiro de 2012, 01:34
Parece que está complicado para ele arranjar clube. Com o salário dele, penso que só faz sentido a entrada de outro lateral, caso o consigamos vender.

Por mim até voltava o Carole, sendo que também não me importava nada que fossem buscar um bom lateral que actuasse nas duas alas.

Era o Ansaldi.
Santon  :smitten:

Adorava.

Ninguém me tira da cabeça que ali estava um protótipo de Maldini. Ainda não é tarde. ^-^
Tem jogado?

Cerca de 700 minutos em meia época.

8 jogos na EPL, 6 a titular.
Vamos a ele caray  :D

pedroslb18

Citação de: brankinho_gaspar em 28 de Janeiro de 2012, 02:44
Citação de: pedroslb18 em 28 de Janeiro de 2012, 02:43
Citação de: brankinho_gaspar em 28 de Janeiro de 2012, 02:09
Citação de: Meddler em 28 de Janeiro de 2012, 02:06
Citação de: brankinho_gaspar em 28 de Janeiro de 2012, 02:00
Citação de: Meddler em 28 de Janeiro de 2012, 01:58
Citação de: Edu em 28 de Janeiro de 2012, 01:34
Parece que está complicado para ele arranjar clube. Com o salário dele, penso que só faz sentido a entrada de outro lateral, caso o consigamos vender.

Por mim até voltava o Carole, sendo que também não me importava nada que fossem buscar um bom lateral que actuasse nas duas alas.

Era o Ansaldi.
Santon  :smitten:

Adorava.

Ninguém me tira da cabeça que ali estava um protótipo de Maldini. Ainda não é tarde. ^-^
Tem jogado?

Cerca de 700 minutos em meia época.

8 jogos na EPL, 6 a titular.
Vamos a ele caray  :D

Nas ultimas 5 jornadas da EPL, fez 90 minutos em três delas, e 45 em cada uma das outras.

Meddler

É que era mesmo uma grande contratação. Mas nem sequer sonho com isso.

brankinho_gaspar

Ganhou o lugar ou foi a substituir um lesionado?

pedroslb18

Citação de: brankinho_gaspar em 28 de Janeiro de 2012, 02:47
Ganhou o lugar ou foi a substituir um lesionado?

Não sei. O zerozero só vai até um certo ponto.

Pedro Neto

Era óbvio que seria um flop. Nunca jogou fora de Espanha, já com alguma idade e problemas físicos. Não é rocket science.

Joga Bonito

Citação de: Pedro Neto em 28 de Janeiro de 2012, 11:11
Era óbvio que seria um flop. Nunca jogou fora de Espanha, já com alguma idade e problemas físicos. Não é rocket science.

problemas físicos = falsidade.

Edu

Eu concordo com o Pedro Neto. Fisicamente o Capdevila sempre me pareceu aquém das expectativas. Pareceu-me sempre com mais peso do que devia.
Só não concordo que seria "óbvio que ia dar em flop". Idade significaria menos irreverência, explosão mas também mais experiência e cultura táctica.
Quando se falou no Capdevila para o Benfica, achei logo que tinha sido uma boa solução.
O certo é que infelizmente não foi.   


Rei

Nunca o vi tão gordo.

Podiam tentar fazer dele um bom guarda redes, com este tamanho todo deve tapar a baliza.

Hanzo

Se não se conta com ele (será que alguma vez contou?) é bom que se vá embora não só para o jogador como para o clube.

Zetuga

Eu confesso: Fiquei satisfeitissimo quando vi que o Cap vinha para o Benfica. Achei uma opcao ideal por dois motivos:

- Substituir o FCoentrao seria sempre impossivel, o Cap nao faria o mesmo mas sendo um campeao mundial e europeu teria logo a pressao posta de parte e teria tempo para se adaptar ao lugar.
- Sabendo perfeitamente que era o elo mais fraco da seleccao espanhola, era de qualquer forma o titular da seleccao campea do mundo e europa. Tinha experiencia de uma liga como a espanhola, bem como de jogar em grandes competicoes.

Para mim, era a solucao ideal, e nao tenho problemas nenhuns em admitir isto.

joao_manike

Ele por norma nunca foi um jogador rápido. Fez muitos jogos no Villarreal no ano passado. Sabemos que com Jesus, os laterais têm de ter capacidade para serem vaivéns. Apoiar o ataque e estar logo lá atrás para defender.

Logo pelo seu tipo de jogo, Capdevilla não iria vingar aqui. Não é agressivo, nem tem disponibilidade física. Depois, penso que o facto de não competir, o fez chegar a este excesso de peso. Ele que já não era um jogador muito disponível fisicamente, com excesso de peso, deu nisto.