Joan Capdevila

Defesa, 46 anos,
Espanha
Equipa Principal: 1 época (2011-2012), 12 jogos (1080 minutos), 0 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

O.Guerreiro.Da.Luz

Só farei uma reavaliação do Capdevilla, depois deste ter pelo menos uns 5 jogos consecutivos nas pernas... até lá, irá estar a ganhar ritmo de jogo e não irei exigir muito mais do que exibições seguras e sem comprometer.

pcnunes

Devido à aparente evolucao e exposicao do Cap perante o publico, devido ao facto de termos dois jogadores à bica no sector defensivo e este jogo é em casa e é presumivelmente mais facil o jogo de hoje do que os proximos 2 jogos que sao fora...porque hoje é para atacar...

xicovsky

Citação de: pcnunes em 11 de Fevereiro de 2012, 12:06
Devido à aparente evolucao e exposicao do Cap perante o publico, devido ao facto de termos dois jogadores à bica no sector defensivo e este jogo é em casa e é presumivelmente mais facil o jogo de hoje do que os proximos 2 jogos que sao fora...porque hoje é para atacar...

Pode ser que sim.
Gostava que jogasse.

joao_manike

O Cap actualmente é um jogador lento. Se apanha um extremo rápido pela frente, está lixado. Mas entre ter um tipo assim mas que tem 2 pés e outro que até pode ser rápido qb mas que tem 2 tijolos, é pá.. não sei.. venha o diabo e escolha. Por mim, com os 5.3M gastos nestes 2, comprava 1 que jogasse o dobro destes 2 juntos o que não é difícil, diga-se.

Dudek

embora concorde com o Nunes, devo dizer que hoje até me parece jogo mais para o Emerson do que para o Capdevila. Os nossos laterais terão de ter muito cuidado com a velocidade dos alas do Nacional..em contra-ataque vão ser muito perigosos, e como o Benfica já pouco defende, não sei se mais logo até não será indicado um jogador que recupere melhor, até porque também arrisca menos.

O que me deixa algumas dúvidas é o Maxi não jogar..provavelmente mete o MVitor e arrisca mais na esquerda. O discurso e as indicações, vão no sentido do que o Nunes disse.

O.Guerreiro.Da.Luz

Citação de: Dudek em 11 de Fevereiro de 2012, 12:10
embora concorde com o Nunes, devo dizer que hoje até me parece jogo mais para o Emerson do que para o Capdevila. Os nossos laterais terão de ter muito cuidado com a velocidade dos alas do Nacional..em contra-ataque vão ser muito perigosos, e como o Benfica já pouco defende, não sei se mais logo até não será indicado um jogador que recupere melhor, até porque também arrisca menos.

O que me deixa algumas dúvidas é o Maxi não jogar..provavelmente mete o MVitor e arrisca mais na esquerda. O discurso e as indicações, vão no sentido do que o Nunes disse.

Para mim era fundamental que o Emerson limpasse os cartões amarelos, na próxima jornada, que é frente ao Vitória de Guimarães que neste está em pior fase que uma Académica que é na jornada seguinte.

Acho que o Capdevilla até poderia jogar uns 60 minutos e depois meter o Emerson nos 30 minutos finais, para sacar o 5º cartão amarelo e para dar uma perninha, pois há já uma semana e meia que não joga.

Está na hora de o Jesus gerir bem esta situação.

pcnunes

Ate porque é importante o Garay não perder o habito de fazer de DC e DE e assim temos superioridade no meio-campo e mais um gajo que trata a bola por tu e não por Vossa Mercê!!!

joao_manike

Por acaso, até tem a sua lógica, o Cap jogar hoje.

Joga Bonito


pcnunes

Atencao que essa historia do Guerreiro tem logica, entrando o Emerson para levar o 5 amarelo, ganha ritmo, e o Cap tambem ganha jogos nas pernas que bem precisa...

Ha uma coisa que eu acho que o pessoal se esquece...o Cap como JJ disse é mais posicional que o Emerson e com a experiencia que tem, se JJ lhe diz para não subir muito, ele não subirá...

PB

Não me apetece gastar a cabeça com isto. Já basta sofrer durante 90 minutos.
É tão bom pensar como o mais comum dos adeptos...

Dudek

Citação de: pcnunes em 11 de Fevereiro de 2012, 12:19
Ate porque é importante o Garay não perder o habito de fazer de DC e DE e assim temos superioridade no meio-campo e mais um gajo que trata a bola por tu e não por Vossa Mercê!!!
:rir:

pcnunes

PB, que te apoquenta homem?

joao_manike

Citação de: pcnunes em 11 de Fevereiro de 2012, 12:34
PB, que te apoquenta homem?
1º possibilidade: Ter de escolher entre 2 laterais que não servem para o Benfica.
2º possibilidade: Jogos típicos do Benfica. Sofrer o jogo todo, porque cada ataque adversário se transforma num Ai Jesus na nossa defesa. Principalmente pelo lado do Himérson.

pcnunes

Calma que está lá o amigo das Pampas...