Joan Capdevila

Defesa, 47 anos,
Espanha
Equipa Principal: 1 época (2011-2012), 12 jogos (1080 minutos), 0 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

MONTÁQUI_1904

Citação de: Slb23 em 11 de Março de 2012, 22:22
Têm noção que o Cap passou 45 minutos no minimo sem adversário directo para marcar e mesmo assim não foi uma única vez à linha cruzar? E ainda dizem que ele ataca bem...
É... parece que sim. Só espero que se um dia o Cap ganhar o lugar estes que agora estão dislumbrados com o gordito não o venham a criticar porque "pensavam que o problema era o ritmo" se o contrario suceder estarei cá para lhe dar os parabens... queromos todos o melhor do Benfica

ivodaniello

Citação de: Joga Bonito em 11 de Março de 2012, 22:17
Como se vê, o Cap está com 2 homens. O do 1º remate é o de cá de baixo, obviamente a partir do momento que o jogador que cruza ganha a linha, com um cruzamento bem feito, a única coisa que o Cap consegue é ir incomodar que foi o que fez. Ainda para mais tem de largar o homem que tá a marcar que é quem acaba por marcar o golo...

Visto dessa forma, até deixa essa ideia.
Mas neste momento, o jogador do Paços que é o portador da bola ainda vai parar, levantar a cabeça e centrar. Nestes 2/3 segundos o Capdevilla já largou completamente o gajo que inicialmente estava a marcar.

Mas compreendo o teu ponto de vista.

_JonasThern_

Citação de: JNF em 11 de Março de 2012, 22:21
Citação de: _JonasThern_ em 11 de Março de 2012, 22:20
http://www.youtube.com/watch?v=Ukb20yh1FWc&feature=related

No 1º golo do Paços. Reparem no segundo 6 do vídeo e no segundo 8. Comparem a posição do Capdevila e do jogador do Paços aos 6 e aos 8 segundos do vídeo.
Estás a falar de um lance onde não vês o que se passa nessa altura.

Estou a falar de um lance em que o Capdevila não faz nada. Está com 2 jogadores e não marca nenhum. Hesita, deixa fugir o 1º que remata para defesa do Artur e o 2º faz golo.

JNF

Têm noção que o Cap passou 45 minutos no minimo sem adversário directo para marcar e mesmo assim não foi uma única vez à linha cruzar? E ainda dizem que ele ataca bem...
Mesmo assim já fez mais cruzamentos que o Emerson desde que chegou ao Benfica.

JNF

Citação de: _JonasThern_ em 11 de Março de 2012, 22:24

No 1º golo do Paços. Reparem no segundo 6 do vídeo e no segundo 8. Comparem a posição do Capdevila e do jogador do Paços aos 6 e aos 8 segundos do vídeo.

Estou a falar de um lance em que o Capdevila não faz nada. Está com 2 jogadores e não marca nenhum. Hesita, deixa fugir o 1º que remata para defesa do Artur e o 2º faz golo.
A culpa do segundo fazer golo é dele?

ivodaniello

Citação de: JNF em 11 de Março de 2012, 22:24

Isso é completamente exagerado.

Slb23

E se fores ver o que já disse vais reparar que disse que os dois juntos não fazem meio. O Emerson ser uma merda não faz deste craque, nem o oposto acontece. Apostem no puto sff...

luis.live

Citação de: Shoky em 11 de Março de 2012, 22:19
É que o Emerson nem um puto dum cruzamento faz...
Não combina com ninguém...só passa para trás.

Fdx...o Cap não é um génio e tem falta de ritmo, mas foi uma luvada de ar fresco.

fdx ó shoky , eu posso ter visto mal, mas só vi o cap fazer passes para trás e para o lado...
além disso para lateral nao tem velocidade...

podes escrever que o emerson é mau jogador, e isso é verdade, agora elogiar este jogador? já pode ter sido bom, nao sei, mas agora arrisco dizer que nem condiçao fisica tem, para jogar futebol de alta competiçao...

_JonasThern_

Citação de: JNF em 11 de Março de 2012, 22:25
Citação de: _JonasThern_ em 11 de Março de 2012, 22:24

A culpa do segundo fazer golo é dele?

A culpa do Capdevila neste lance é o de não fazer nada. Tem dois jogadores, tem que optar por um. Optou, mas tarde, pois os dois jogadores que ele podia marcar conseguiram rematar sem qualquer oposição.

JNF

Citação de: Slb23 em 11 de Março de 2012, 22:26
E se fores ver o que já disse vais reparar que disse que os dois juntos não fazem meio. O Emerson ser uma merda não faz deste craque, nem o oposto acontece. Apostem no puto sff...
Eu sei, mas para mim, ainda assim, o Cap é melhor que o Emerson. Por isso parece-me claro quem tem de ser o titular. Mesmo que fossem os dois piores jogadores do mundo, escolha-se o menos mau.

ivodaniello

Citação de: luis.live em 11 de Março de 2012, 22:26
Citação de: Shoky em 11 de Março de 2012, 22:19
É que o Emerson nem um puto dum cruzamento faz...
Não combina com ninguém...só passa para trás.

Fdx...o Cap não é um génio e tem falta de ritmo, mas foi uma luvada de ar fresco.

fdx ó shoky , eu posso ter visto mal, mas só vi o cap fazer passes para trás e para o lado...
além disso para lateral nao tem velocidade...

podes escrever que o emerson é mau jogador, e isso é verdade, agora elogiar este jogador? já pode ter sido bom, nao sei, mas agora arrisco dizer que nem condiçao fisica tem, para jogar futebol de alta competiçao...

Sim, também não vi muito mais do que passes para trás ou para o lado.
Aliás, se repararmos bem, tirando o Maxi, todos os elementos da linha mais recuada nunca fazem passes curtos de risco, contemporizam, jogam para o lado, para trás, até se ganhar uma linha de passe mais certa. E isto acontece com os centrais, com o Emerson/Capdevilla e com o Javi.

mojo_j0jo

Citação de: ivodaniello em 11 de Março de 2012, 22:25

o racio dele de cruzamentos por jogo é superior ao do Emerson isso de certeza

Slb23

Citação de: JNF em 11 de Março de 2012, 22:28
Eu sei, mas para mim, ainda assim, o Cap é melhor que o Emerson. Por isso parece-me claro quem tem de ser o titular. Mesmo que fossem os dois piores jogadores do mundo, escolha-se o menos mau.
Eu não apostava em nenhum, vão os dois maus de mais.

Slb23

Citação de: mojo_j0jo em 11 de Março de 2012, 22:29
Citação de: ivodaniello em 11 de Março de 2012, 22:25

o racio dele de cruzamentos por jogo é superior ao do Emerson isso de certeza
Estás a contar com o jogo de hoje? Só me lembro de um mas posso ter visto mal...

_JonasThern_

Eu adorava estar aqui a dizer que tínhamos encontrado a solução para o problema de defesa-esquerdo e que até final da época podíamos esta descansados, mas não consigo. Se o Emerson tem falhas básicas, o Capdevila nem parece jogador de futebol. Parece um daqueles jogadores de solteiros e casados que depois do jogo vai para uma almoçarada daquelas comer à grande e beber como se não houvesse amanhã.