LdC 3ª Pré-Eliminatória 2ª Mão: Trabzonspor 1 - 1 SL Benfica, 03Ago. Qua. 19h45 *SPORTTV1*

Trabzonspor 1 - 1 SL Benfica

Liga dos Campeões


Trabzonspor: Zengin, Celustka, Kaçar, Głowacki, Serkan Balcı, Zokora, Colman, Mierzejewski, Pawel Brozek, Paulo Henrique, Burak Yılmaz
Treinador: Senol Günes
SL Benfica: Artur Moraes, Maxi Pereira, Luisão, Ezequiel Garay, Emerson, Javi García, Axel Witsel, Pablo Aimar (Nemanja Matić [64m]), Nico Gaitán (Bruno César [87m]), Nolito, Javier Saviola (Franco Jara [75m])
Treinador: Jorge Jesus
Golos: Nolito (19)

Red_Soul

Citação de: mrfalcon em 31 de Julho de 2011, 22:11
já que estamos numa de apostar no 11, para mim deveria apostar-se numa equipa forte na recuperação de bola e consistente porque as equipas turcas em casa nunca são alvos fáceis. assim o meu 11 seria:

                                                               ARTUR

          MAXI                        LUISÃO                      GARAY               EMERSON

                                                                   JAVI GARCIA

                                                    WITSEL

                           AMORIM                                                             NOLITO

                                              GAITAN                  CARDOZO             
Citação de: Meddler em 31 de Julho de 2011, 21:49

Trocava o Jara pelo Cardozo. Era pressionar os turcos o campo inteiro que eles nem respiravam.

Zaratustra

Citação de: poliban em 31 de Julho de 2011, 21:09
Neste fórum agora parece que só se conhece ou pode jogar com uma táctica 4-3-3 lol.

Aposto que passado um tempo iam-se queixar que o Benfica não pode jogar só com um avançado lá na frente. Tanta vez que ouvi isso antes...
X2

T1n0_SLB

--------------------Artur-------------------------

--Maxi----Luisão---------Garay----Emerson/Cap-




--------------Javi---------Witsel----------------


--Gaitan------------Aimar/Jara-----------Nolito---

------------------Cardozo---------------------

Rigters

A velha questão da táctica não tem saída para mim.

Quando se jogava com um ponta sozinho na frente, estava desapoiado, não lhe chegava às bolas, etc..

Vêem o Porto a ganhar campeonatos em 4x3x3, já temos que jogar nessa táctica porque assim o médio defensivo fica mais apoiado.

Tal como se elogiou a vinda do 4x4x2 que foi passando com o tempo, o 4x3x3 também passaria, até mais rápido!...

Benfica_Azorianfan

Ao contrário do que muitos dizem por aqui, eu não sou apologista do 4x3x3. A nossa equipa está trabalha no famoso 4x4x2 Losango (4x1x3x2) do Jesus, a equipa se tiver os niveis de condição fisica a 100% esta tactica é excelente, o problema o ano passado foi a condição fisica, o que não permitia fazermos aquela famosa pressão que tinhamos na 09/10.

Eu quarta jogáva com este onze:


             Artur
          Maxi Luisão Garay Emerson
              Javi
          Gaitán Witsel Nolito
             Saviola Jara

poliban

Citação de: Rigters em 01 de Agosto de 2011, 00:00
A velha questão da táctica não tem saída para mim.

Quando se jogava com um ponta sozinho na frente, estava desapoiado, não lhe chegava às bolas, etc..

Vêem o Porto a ganhar campeonatos em 4x3x3, já temos que jogar nessa táctica porque assim o médio defensivo fica mais apoiado.

Tal como se elogiou a vinda do 4x4x2 que foi passando com o tempo, o 4x3x3 também passaria, até mais rápido!...

Não tenho dúvidas disso.
Eu ouvi durante anos que o Benfica não podia jogar só com um avançado, chega o JJ faz o favor a toda a gente, o Benfica é campeão a jogar e a marcar como nunca e agora querem trocar a táctica nem sei bem para quê.
Afinal é para marcar mais golos, para sofrer menos golos ou é só porque o nosso rival utiliza essa táctica e a galinha da vizinha é sempre melhor que a minha?

Red Eyes

Citação de: Rigters em 01 de Agosto de 2011, 00:00
A velha questão da táctica não tem saída para mim.

Quando se jogava com um ponta sozinho na frente, estava desapoiado, não lhe chegava às bolas, etc..

Vêem o Porto a ganhar campeonatos em 4x3x3, já temos que jogar nessa táctica porque assim o médio defensivo fica mais apoiado.

Tal como se elogiou a vinda do 4x4x2 que foi passando com o tempo, o 4x3x3 também passaria, até mais rápido!...
Mas são os jogadores que se devem adaptar às tácticas do treinador ou é este que deve usar as tácticas que se adaptem aos jogadores que tem no plantel?

Begpr

Por mim não jogávamos a "medo".

4-1-3-2... profissionalismo da parte dos nossos jogadores e podemos passar a eliminatória.

Não concordo em entrar num 4-2-3-1... 2 médios defensivos? isso era logo dar um sinal de que vamos esperar e deixar os gajos atacar.

Begpr

Citação de: Red Eyes em 01 de Agosto de 2011, 00:34
Citação de: Rigters em 01 de Agosto de 2011, 00:00
A velha questão da táctica não tem saída para mim.

Quando se jogava com um ponta sozinho na frente, estava desapoiado, não lhe chegava às bolas, etc..

Vêem o Porto a ganhar campeonatos em 4x3x3, já temos que jogar nessa táctica porque assim o médio defensivo fica mais apoiado.

Tal como se elogiou a vinda do 4x4x2 que foi passando com o tempo, o 4x3x3 também passaria, até mais rápido!...
Mas são os jogadores que se devem adaptar às tácticas do treinador ou é este que deve usar as tácticas que se adaptem aos jogadores que tem no plantel?
Depende das opções disponiveis e dos adversários...

Saviolafication

Citação de: Begpr em 01 de Agosto de 2011, 00:38
Por mim não jogávamos a "medo".

4-1-3-2... profissionalismo da parte dos nossos jogadores e podemos passar a eliminatória.

Não concordo em entrar num 4-2-3-1... 2 médios defensivos? isso era logo dar um sinal de que vamos esperar e deixar os gajos atacar.

Já vimos o erro que foi não jogar com 2 médios de características mais defensivas por achar que ia ser demasiado medroso o ano passado. Por mim Javi e Witsel seria uma opção muito válida.

Begpr

Citação de: Saviolafication em 01 de Agosto de 2011, 00:40
Citação de: Begpr em 01 de Agosto de 2011, 00:38
Por mim não jogávamos a "medo".

4-1-3-2... profissionalismo da parte dos nossos jogadores e podemos passar a eliminatória.

Não concordo em entrar num 4-2-3-1... 2 médios defensivos? isso era logo dar um sinal de que vamos esperar e deixar os gajos atacar.

Já vimos o erro que foi não jogar com 2 médios de características mais defensivas por achar que ia ser demasiado medroso o ano passado. Por mim Javi e Witsel seria uma opção muito válida.
Então o Cardozo tem que ficar de fora... se queremos ter um PL que "sozinho" incomode a defesa adversária principalmente nos contra-ataques tem que ser alguém mais rápido.

Rodrigo tá inscrito?






edit:
esqueci-me o Rodrigo tá no mundial.

Saviolafication

Citação de: Begpr em 01 de Agosto de 2011, 00:42
Citação de: Saviolafication em 01 de Agosto de 2011, 00:40
Citação de: Begpr em 01 de Agosto de 2011, 00:38
Por mim não jogávamos a "medo".

4-1-3-2... profissionalismo da parte dos nossos jogadores e podemos passar a eliminatória.

Não concordo em entrar num 4-2-3-1... 2 médios defensivos? isso era logo dar um sinal de que vamos esperar e deixar os gajos atacar.

Já vimos o erro que foi não jogar com 2 médios de características mais defensivas por achar que ia ser demasiado medroso o ano passado. Por mim Javi e Witsel seria uma opção muito válida.
Então o Cardozo tem que ficar de fora... se queremos ter um PL que "sozinho" incomode a defesa adversária principalmente nos contra-ataques tem que ser alguém mais rápido.

Rodrigo tá inscrito?






edit:
esqueci-me o Rodrigo tá no mundial.

Não necessariamente. Pode jogar o Witsel na vez do Aimar e recuar um pouco no terreno, e jogarmos na mesma com 2 avançados.

Begpr

Citação de: Saviolafication em 01 de Agosto de 2011, 00:53
Citação de: Begpr em 01 de Agosto de 2011, 00:42
Citação de: Saviolafication em 01 de Agosto de 2011, 00:40
Citação de: Begpr em 01 de Agosto de 2011, 00:38
Por mim não jogávamos a "medo".

4-1-3-2... profissionalismo da parte dos nossos jogadores e podemos passar a eliminatória.

Não concordo em entrar num 4-2-3-1... 2 médios defensivos? isso era logo dar um sinal de que vamos esperar e deixar os gajos atacar.

Já vimos o erro que foi não jogar com 2 médios de características mais defensivas por achar que ia ser demasiado medroso o ano passado. Por mim Javi e Witsel seria uma opção muito válida.
Então o Cardozo tem que ficar de fora... se queremos ter um PL que "sozinho" incomode a defesa adversária principalmente nos contra-ataques tem que ser alguém mais rápido.

Rodrigo tá inscrito?






edit:
esqueci-me o Rodrigo tá no mundial.

Não necessariamente. Pode jogar o Witsel na vez do Aimar e recuar um pouco no terreno, e jogarmos na mesma com 2 avançados.
Pois... não tinha pensado nisso ainda...

A ver vamos.

Rikardinhuh

Para este jogo era usar o 4-4-2 clássico, jogar no recupero de bola e contra ataque com avançados rápidos do tipo:

                Artur

Maxi    Luisão    Garay    Emerson

R.Amorim  Witsel    Javi    Nolito
(Gaitan)             (Matic)
         Saviola   Jara
(Aimar ou Gaitan)

De inicio apostava nestes, só alguma duvida naqueles entre parentises... R. Amorim de inicio porque apoia mais o Maxi a defender e lança rápido o contra golpe, Saviola e Jara porque são os Avançados mais móveis que temos, Nolito porque é um repentista e ter este jogador no banco é mandar um tiro no pé...

De resto, a paciência vai ser a nossa virtude... esperar por eles para partir no contra golpe e arrumar-los para canto!

Meddler

Mas desde quando é que jogar com Javi e Witsel é jogar com dois médios defensivos?