San Martín, Varela e Álvarez (Peñarol) - urugol.com

Achor81

Citação de: iSLBenfica em 01 de Dezembro de 2011, 18:48
Citação de: Achor81 em 01 de Dezembro de 2011, 17:47
Citação de: iSLBenfica em 01 de Dezembro de 2011, 15:55
Agora é porque já não se trata de qualidade. Dêem-me um exemplo de um jogador uruguaio da geração actual que seja melhor que o melhor jogador da geração actual portuguesa. De Portugal nos últimos anos já vimos Ronaldo e Figo serem galardoados como os melhores jogadores do mundo, do Uruguai nem nos ultimos 20 anos existe um que tenha estado sequer eleito para tal.

Enzo Francescoli nunca ganhou nenhum galardão do melhor do mundo mas para mim não fica a dever nada ao Ronaldo e Figo. Se perguntares ao Zidane ele é capaz de te responder o mesmo.

Quanto a ser nomeado para receber o prémio de melhor do mundo Diego Forlan e Luiz Suarez estão nomeados este ano.

Já viste que precisaste de ir buscar um tipo com 50 anos? Se não daqui pouco chamamos o Eusebio, Fernando Gomes, Futre, entre outros à conversa. Estou a falar nestes últimos anos que acaba por ser a geração actual.
O Forlan e o Suarez estão nomeados nos 23, mas aí também está o Nani. Esses não vão estar nos 3 primeiros garantidamente.

O facto de Portugal nos últimos anos ter visto dois dos seus jogadores serem consagrados os melhores do mundo é a prova de que no nosso país existe realmente muitos valores no futebol. Foi apenas isso que quis demonstrar. O mercado português é um excelente mercado para explorar e não é por sermos portugueses ou termos de investir no que é nosso que digo isto.
Mais outra prova é o facto da selecção sub-20 ter ido à final do mundial.

Podes ter muita razão na situação de investir no jogador Português mas investir no jogador português neste momento não trás retorno. Tem um enorme contra que é o facto de serem comunitários, assim que começam a despontar vão se embora e perdesse todo o investimento (Danilo, Mario Rui, Saná...) o jogador sul-americano é mais fácil segurar pois os principais campeonatos europeus tem limite extra-comunitários e sem serem já certezas ninguém os vem buscar pois não vão tapar vagas de extra-comunitários com promessas. A Lei Bosman matou a nossa formação.

pedroslb18

Citação de: iSLBenfica em 01 de Dezembro de 2011, 15:55
Agora é porque já não se trata de qualidade. Dêem-me um exemplo de um jogador uruguaio da geração actual que seja melhor que o melhor jogador da geração actual portuguesa. De Portugal nos últimos anos já vimos Ronaldo e Figo serem galardoados como os melhores jogadores do mundo, do Uruguai nem nos ultimos 20 anos existe um que tenha estado sequer eleito para tal.

Redes, ponta de lança (quase todos os internacionais uruguaios são duas vezes melhores que os portugueses), lateral direito.  Só de cabeça.

brankinho_gaspar

O futebol uruguaio está em expansão, acho muito bem estas apostas.

uther20

Citação de: Cocksure em 01 de Dezembro de 2011, 18:14
Citação de: uther20 em 01 de Dezembro de 2011, 18:02
Citação de: Cocksure em 01 de Dezembro de 2011, 16:09
Eles vêm mesmo...

:estrelas:

Que nojo!! até podem ser bons jogadores só que vêm tapar os nossos e só vem aumentar o entreposto, para o ano batemos nos 100.
A partir do momento que assinam são NOSSOS tb. Se forem maus e não forem sentados aí sim é que é mau.

O Benfica tem 3 problemas graves, excesso de jogadores, problemas financeiros sérios e falta de jogadores portugueses.

Esta solução vem agravar os 3 problemas, o Benfica em jogadores sub-17 e sub-18 de qualidade, falo de B.Gaspar, Cafú, P.Teles, Diego, Dino, H.Costa etc... quem temos de potenciar são estes.
E esses fazem um 11 ou uma equipa de 23?

Cocksure

Citação de: uther20 em 01 de Dezembro de 2011, 21:45
Eles vêm mesmo...

Que nojo!! até podem ser bons jogadores só que vêm tapar os nossos e só vem aumentar o entreposto, para o ano batemos nos 100.
A partir do momento que assinam são NOSSOS tb. Se forem maus e não forem sentados aí sim é que é mau.

O Benfica tem 3 problemas graves, excesso de jogadores, problemas financeiros sérios e falta de jogadores portugueses.

Esta solução vem agravar os 3 problemas, o Benfica em jogadores sub-17 e sub-18 de qualidade, falo de B.Gaspar, Cafú, P.Teles, Diego, Dino, H.Costa etc... quem temos de potenciar são estes.

Uma equipa B não precisa de 23 jogadores nunca na vida, na minha opinião devia ser composta maioritariamente por jogadores ainda em formação e pelos jogadores menos utilizados da equipa principal.

Calvinehobbes

quando tivemos a 1ª equipa B andavamos sempre a perder os jogos porque so apostamos nos juniores...

esta aposata deverá ser para termos sempre a equipa na 2ª principal divisºão, onde os nossos atletas poderão desenvolver...

Zaratustra

Citação de: Calvinehobbes em 02 de Dezembro de 2011, 00:19
quando tivemos a 1ª equipa B andavamos sempre a perder os jogos porque so apostamos nos juniores...

esta aposata deverá ser para termos sempre a equipa na 2ª principal divisºão, onde os nossos atletas poderão desenvolver...
exacto, o pessoal tem que entender que uma equipa so com ex-juniores na vitalis leva capotas semana sim semana sim e isso nao beneficia em nada o crescimento dos jogadores, deve haver todo o equilibrio salvaguardando claro esta os melhores juniores, como bruno gaspar, diego ou cafu

Zaratustra

Citação de: uther20 em 01 de Dezembro de 2011, 21:45
Eles vêm mesmo...

e pela amostra ate estao longe de fazer um campeao sub-19  :-X

BenficaSetsFire

Citação de: Zaratustra em 01 de Dezembro de 2011, 13:48
Citação de: BenficaSetsFire em 01 de Dezembro de 2011, 13:21
Certo e sabido que vinha o argumento "os bota abaixo já vêm falar mal sem nunca terem ouvido falar nestes putos e nunca os terem visto jogar". Ainda bem que há pessoas que acham normal gastar milhões em júniores em "tempo de crise" (Vieira dixit). Pode ser que seja preciso um reforço para a equipa principal e depois não haja dinheiro (onde é que eu já vi este filme?).

Rodrigo? David Luiz?

Para o Rodrigo houve dinheiro, para um substituto do Ramires nicles. O facto do Rodrigo se ter revelado bom jogador não invalida que se tenham trocado as prioridades.

BenficaSetsFire

Citação de: JordanAir em 01 de Dezembro de 2011, 13:51
Citação de: Zaratustra em 01 de Dezembro de 2011, 13:48
Citação de: BenficaSetsFire em 01 de Dezembro de 2011, 13:21
Certo e sabido que vinha o argumento "os bota abaixo já vêm falar mal sem nunca terem ouvido falar nestes putos e nunca os terem visto jogar". Ainda bem que há pessoas que acham normal gastar milhões em júniores em "tempo de crise" (Vieira dixit). Pode ser que seja preciso um reforço para a equipa principal e depois não haja dinheiro (onde é que eu já vi este filme?).

Rodrigo? David Luiz?

Rodrigo, David Luiz, Coentão, Ramires, Di María, Gaitan, Javi García, Garay, witsel, e mais uns quantos promissores. Nos últimos três anos tem sido um fartote. Acho que já chegava de desconfiar.

Vamos mesmo comparar esses jogadores com uns júniores?

Tony Soprano

Jabualani

Citação de: cosmedam em 09 de Dezembro de 2011, 18:01
É o Gastón, foi ele que confirmou já ter assinado com o Benfica.
http://www.diarioelpueblo.com.uy/deportes/el-salteno-gaston-silva-firmo-ayer-contrato-con-el-renombrado-club-portugues-eu-sou-benfica.html

Firmó con el renombrado club portugués Eu sou Benfica ;D

então e o elbio, no entanto olha que este também teve bastante projeção.
Oguarda redes do uruguay e o outro central é que foram também exelentemente referenciados por vários observadores, o cubero e emiliano velasquez