CN 1ª J: Gil Vicente FC 2 - 2 SL Benfica, 12Ago. Sex. 20h45 *TVI*

Gil Vicente FC 2 - 2 SL Benfica

Campeonato Nacional

Gil Vicente FC: Adriano, Éder Sciola, Cláudio, Sandro, Júnior Caiçara, Luís Manuel, André Cunha, João Vilela, Luis Carlos, Hugo Vieira, Laionel
Treinador: Paulo Alves
SL Benfica: Artur Moraes, Ruben Amorim, Jardel, Ezequiel Garay, Emerson, Javi García, Pablo Aimar (Axel Witsel [46m]), Nico Gaitán (Enzo Pérez [60m]), Nolito, Javier Saviola, Franco Jara
Treinador: Jorge Jesus
Golos: Nolito (07), Javier Saviola (20)

intruso

Por muito que gostassem que eu fosse adepto do porto,  para poderem projectar na minha pessoa as vossas (e minhas) frustrações pela falta de vitórias importantes recentes (aquela taça soube a pouco), tal não é verdade. Nunca será. Nunca serei adepto fc porto. nunca serei também um adepto do Benfica pela vossa definição, isto porque não serei um faccioso asqueroso, fascista, perdedor por vontade própria, ignorante, inculto, ausente de pelavras.

Eu vou ao estádio e fico ao canto, para não ouvir as asneiradas de alguns.

Eu celebro os golos como ninguém e insulto o Jesus e os do porto também, mas faço-o em privacidade, para não corromper o futebol portuguẽs. O porto insulta, com os cânticos fantástico que tem, quase cada um tocando o Glorioso, desde aquele em que dizem que agradecem não terem nascido "lampiões" (também eua gradeço isso, não quero corja), até ao clássico e super inspirado "SLB filhos da puta". Mas uma coisa é certa: Por mais que eles incitem o ódio, muitos de nós respondem na mesma moeda ou pior. É que incitar ao ódio quando se ganha não tem as mesmas consequências práticas (e até cognitivas, veja-se!) do que incitar ao ódio e perder. Lembram-se do tempo em que ganhávamos tudo, dos nossos grndes Anos Dourados, em que eles eram "Os Andrades"? Pois bem, eles aí não nos tinham tanto ódio e nós agora temos de lhes perder algum.

E quanto à corrupção, qualquer pessoa consciente percebe que em Portugal o futebol é maioritariamente comprado...já na Europa, não. E por alguma razão somos um dos clubes com mais finais; mas isso não tira mérito aos outros. Sabem que mais? Até puxei pelo Sporting em 2005, porque eu sou por Portugal e não sou MERDA VERMELHA. Eu sou A CHAMA QUE ARDE, A CHAMA QUE GRITA BENFICA ATÉ NÃO MAIS PODER, A CHAMA QUE INCENDEI OS PÉS DE UM MÁGICO QUE MARCA UM GOLO CONTRA O PORTO E QUE ME LEVA A SALTAR DA CADEIRA E A BATER NO TETO.

E com isto, vendo a inveja alheia, me abstenho de comentar, esperando todo o tipo de baboseiras que apenas humilham os autores de tais acções.

intruso

Citação de: h_slb em 13 de Agosto de 2011, 00:26
«Temos todo o campeonato pela frente» - Saviola

É este tipo de atitudes que me idigna... O campeonato começa-se a ganhar na 1ª jornada. Pa estes gajos é tipo perdemos? sa fod* temos o resto do campeonato pa recuperar e quando dão por ela estão a 12 pontos do 1º lugar.
(ultimando)

Não, isso é importante para o psicológico dele, se for bem feito. É extremamente importante manter os jogadores focados e motivados, através de todo o tipo de "armadilhas" e "falcatruas" psicofisiológicas como essas. Todos os clubes fazem isso, esperemos que consigam motivar o Saviola com isto, com este tipo de atitudes.

alsei

Citação de: h_slb em 13 de Agosto de 2011, 00:20
Gostava de tecer algumas considerações sobre o jogo:
- Emerson - como defesa-esquerdo pouco tenho a apontar mas como lateral veio confirmar o que eu achava, muito pouco ágil, muito pouco ofensivo. bom a defender médio-baixo a atacar. Já sei que não conseguiamos arranjar igual ao coentrão mas precisamos de um lateral "acoentrado". Emerson pode tapar em alguns jogos mas não pode ser o dono do lugar.
- Jardel - os melhores centrais são os que jogam simples. Este inventa muito e perde lances que até ganha a posição e depois é só limpar por querer inventar.
- Dicotomia Gaitan-Nolito - Gaitan é um jogador de topo mundial. Nolito como jogador é muito inferior a Gaitan. Gaitan de atleta profissional tem 0, Nolito tem tudo. Eu como adepto prefiro quem se esforçe a quem acha quem acha que o jogo tem 90min e que tem muito tempo para decidir um jogo.
- Jara - (ainda) curto para o Benfica
- Enzo Pérez - tenho muito boas referencias dele mas ainda tem que crescer muito.
- Substituição Aimar-Witsel - o segundo tinha que entrar (não tinha que entrar devia ter entrado de início) mas julgo que quem deveria ter saído era Jara (ou Gaitan se Jara descaísse`para a direita)
-Atitude competitiva muito fraca para quem quer ser campeão. falta entrega e paixão a este Benfica. Faltou identidade.

200% de acordo contigo amigo

janete94

Citação de: intruso em 13 de Agosto de 2011, 00:26
Por muito que gostassem que eu fosse adepto do porto,  para poderem projectar na minha pessoa as vossas (e minhas) frustrações pela falta de vitórias importantes recentes (aquela taça soube a pouco), tal não é verdade. Nunca será. Nunca serei adepto fc porto. nunca serei também um adepto do Benfica pela vossa definição, isto porque não serei um faccioso asqueroso, fascista, perdedor por vontade própria, ignorante, inculto, ausente de pelavras.

Eu celebro os golos como ninguém e insulto o Jesus e os do porto também, mas faço-o em privacidade, para não corromper o futebol portuguẽs. O porto insulta, com os cânticos fantástico que tem, quase cada um tocando o Glorioso, desde aquele em que dizem que agradecem não terem nascido "lampiões" (também eua gradeço isso, não quero corja), até ao clássico e super inspirado "SLB filhos da puta". Mas uma coisa é certa: Por mais que eles incitem o ódio, muitos de nós respondem na mesma moeda ou pior. É que incitar ao ódio quando se ganha não tem as mesmas consequências práticas (e até cognitivas, veja-se!) do que incitar ao ódio e perder. Lembram-se do tempo em que ganhávamos tudo, dos nossos grndes Anos Dourados, em que eles eram "Os Andrades"? Pois bem, eles aí não nos tinham tanto ódio e nós agora temos de lhes perder algum.

E quanto à corrupção, qualquer pessoa consciente percebe que em Portugal o futebol é maioritariamente comprado...já na Europa, não. E por alguma razão somos um dos clubes com mais finais; mas isso não tira mérito aos outros. Sabem que mais? Até puxei pelo Sporting em 2005, porque eu sou por Portugal e não sou MERDA VERMELHA. Eu sou A CHAMA QUE ARDE, A CHAMA QUE GRITA BENFICA ATÉ NÃO MAIS PODER, A CHAMA QUE INCENDEI OS PÉS DE UM MÁGICO QUE MARCA UM GOLO CONTRA O PORTO E QUE ME LEVA A SALTAR DA CADEIRA E A BATER NO TETO.

E com isto, vendo a inveja alheia, me abstenho de comentar, esperando todo o tipo de baboseiras que apenas humilham os autores de tais acções.
A minha conversa contigo é só sobre o último tema... o resto não há nada a dizer ou acrescentar.
A corrupção prova-se. E contra o Benfica ninguem tem nada... têm apenas mitos e histórias muito faliveis.

pabloelmago

Miserável. Temos provavelmente o treinador mais imcompetente de todos os campeonatos profissionais em Portugal. Que individuo mais limitado.

Marcos Coimbra

Começando a campeonato perder 2 pontos vai ficar difícil estou vendo mais uma temporada  difícil para o grandioso Benfica

andereberna

Laionel crl !  ::bater:: ::bater:: ::bater:: puta de golão

Mais uma época sem ganhar a 1ª jornada... até quando ?  :tickedoff:

SilvaCosta

Citação de: intruso em 13 de Agosto de 2011, 00:26

"Intruso", Ouve bem isto: Como diz o hino "Sou do Benfica, e isso me envaidece, tenho a genica, que a qualquer um engrandeçe, sou de um clube lutador, que na luta com fervor, nunca encontrou rival, neste nosso Portugal".

Ser Benfiquista, é ter na alma a chama imensa... é esta chama, esta luz, esta forma de ser que nos torna diferentes, é a tal mística, que alguns nunca a sentirão...tenho pena por ti "Intruso"...

Niggalhao

O meu amor ao Benfica é tão grande que não me apetece fazer mais nada quando não ganha...

É uma desilusão muito grande...

Nós benfiquistas não merecemos isto... Jesus...

janete94

Citação de: Niggalhao em 13 de Agosto de 2011, 00:43
O meu amor ao Benfica é tão grande que não me apetece fazer mais nada quando não ganha...

x2.

O clube precisa de nós. O clube precisa de adeptos na vida activa.
O clube não precisa de politicos cagões e com mania. O clube precisa de amor interno. Algo que não tem...

SilvaCosta

Citação de: Niggalhao em 13 de Agosto de 2011, 00:43

O SPORT LISBOA E BENFICA é um clube do povo... é preciso devolver o SPORT LISBOA E BENFICA AO POVO!! GANHAR, MUITO E BEM, DE FORMA LIMPA, E ALEGRAR O POVO... sempre com a tal MÍSTICA!

Dandy

miguelon

FR

janete94

Citação de: Dandy em 13 de Agosto de 2011, 00:48

E pronto, lá voltou a Depressão...

Só tou deprimido com a direcção.
Porque continuo a ter a mesma confiança no plantel e treinador. Acredito numa boa época.