Praça dos Heróis

Diablo

Acho "interessante" a pedra Eusébio estar acima da pedra Benfica.

Quanto à iniciativa, é mais uma boa jogada de marketing. Neste aspecto, temos bons profissionais no clube.

4starstarget

é uma questão de pensar...

não são preços  que não se possam pagar...

janete94

Calvinehobbes

RED_RUM

Parece-me interessante, imaginem se conseguirmos chegar ao ponto de rodear o estádio com os nossos nomes?

Devíamos era fazer uma colecta para dar uma pedra dessas ao rapaz que perdeu o olho no ano passado no Benfica vs Porto vítima de brutalidade policial.

O_Glorioso

Projecto pioneiro em Portugal
Sport Lisboa e Benfica apresenta Praça dos Heróis

O Benfica inaugurou esta sexta-feira a Praça dos Heróis, junto à estátua do Eusébio, no Complexo desportivo do Estádio da Luz.

A Praça dos Heróis é o novo espaço que visa honrar todos aqueles que contribuíram para tornar o Clube na grande instituição desportiva que é hoje. Uma das atracções do novo local prende-se com o facto da mesma ser pavimentada com pedras personalizadas onde vão figurar os grandes heróis que compõem a história do "Glorioso".

Os adeptos podem adquirir a partir do dia 5 de Agosto a sua pedra da Praça dos Heróis e ver gravado o seu nome e mensagem. No que concerne às pedras, a oferta disponível é ao nível de três tipos de pedras: a pedra Eusébio, no tamanho de 40x40 cm, a pedra Benfica com 20x20 cm e, por fim, a pedra Glória com 10x10 cm.

A oferta aos benfiquistas estende-se ainda aos packs. O pack Eusébio corresponde à pedra Eusébio e oferece um convite para um evento com o "Pantera Negra", o pack Benfica corresponde à pedra Benfica e oferece um pin de lapela exclusivo. Existem, ainda, o pack Glória e o pack Júnior, que correspondem à pedra Glória. Neste último pack, está ainda incluído um convite para um evento especial, onde os adeptos menores de 18 anos vão ter a oportunidade de tirar uma fotografia com os jogadores do Benfica em pleno relvado.

Por fim, referir que os packs e as pedras estão à venda, a partir de sexta-feira, dia 5 de Agosto, na Loja do Benfica, nas Casas do Benfica, na shop spot dos seguintes centros comerciais: Colombo e Vasco da Gama, em Lisboa, do Norte Shopping, no Porto, Estação Viana Shopping, em Viana do Castelo, e nos sites www.slbenfica.pt e www.pracadosherois.com.

http://www.slbenfica.pt/Clube/Noticias/noticiasclube_clubepracaherois_050811_82905.asp

Este "projecto" parecer ser uma forma para sacar mais uns cobres à malta. Tudo bem.

A questão é saber para que vai servir este dinheiro. Será que vai reverter para o Clube? Será que vai ser utilizado em parte para fazer um pedestal na estátua do Rei Eusébio (sim, aquilo que lá está não é nada, é uma podonice com a cara de quem a mandou fazer) e dignificar a praça?

Depois, será que o pavimento da praça, com as tais placas parcialmente personalizáveis, está a ser verdadeiramente pensado, ou vai ser apenas uma manta de retalhos feita à moda da base da estátua do Rei Eusébio?

(Tinha posto esta mensagem noutro tópico, não tinha visto antes, mas é melhor ficar aqui. peço desculpa.)

ziabloO

São pertinentes as tuas questões, mas ainda antes de saber para onde vai o dinheiro, interessava-me mais saber como vão organizar aquilo.
O Exterior do Estádio parece-me que está aproveitado a uns 60% do seu real valor, algumas partes estão muito mal concebidas, a base da estátua até dá vontade de chorar.
Questiono-me o que será feito das águias que estavam previstas no projecto, e porque razão o Benfica não coloca + painéis à volta do estádio ( tipo isto http://www.football-pictures.net/data/media/305/Estdio_da_Luz_Euro.jpg )
Espero que esta Praça dos Heróis seja algo tão qualificado, como a ideia aparenta ser.

O_Glorioso

A empresa que parece estar responsável pela execução das pedras é a Briconomics (http://www.briconomics.com/).

sardao

Aquilo são 3 pedras dedicadas ao Eusébio, Benfica e Glória, nas quais vem uma espécie de mensagem de apreço a esses "temas"? Ou então é uma placa onde está lá o nome de quem a comprou e o texto que ele quiser?

pica_foices

pica_foices

Citação de: sardao em 06 de Agosto de 2011, 02:05
Aquilo são 3 pedras dedicadas ao Eusébio, Benfica e Glória, nas quais vem uma espécie de mensagem de apreço a esses "temas"? Ou então é uma placa onde está lá o nome de quem a comprou e o texto que ele quiser?

pelo que percebi da coisa cada tipo de placa permite um certo numero de caracteres. se os usas para escrever o teu nome ou uma outra mensagem é que é ao teu critério.. por isso poderá haver placas com nomes apenas e outras apenas com frases sem nomes

:D

O_Glorioso

Espero bem, também, que haja uma triagem e correcção ortográfica e gramatical antes de se fazeres as pedras, que suponho que sejam gravadas a LASER. É que me parece que isto irá ser tudo feito "à distância"...

ziabloO

Parece-me uma excelente ideia e desconfio que seja material para os andrades e lagartos virem já gozar, mas daqui a uns meses estão a copiar!
Carrega Benfica!

O_Glorioso

Repara uma coisa, ziabloO, este projecto se for bem planeado e bem executado, poderia ser determinante para pôr aquele espaço na dimensão que deveria estar desde o início.

Mas não é fácil, aquilo não é para meninos. E, com os sucateiros que o Benfica tem à frente, não sei, não...

sardao

Citação de: pica_foices em 06 de Agosto de 2011, 02:07
Citação de: sardao em 06 de Agosto de 2011, 02:05

pelo que percebi da coisa cada tipo de placa permite um certo numero de caracteres. se os usas para escrever o teu nome ou uma outra mensagem é que é ao teu critério.. por isso poderá haver placas com nomes apenas e outras apenas com frases sem nomes

:D

Não sou muito fã de haver lá nomes. É comprar um lugar num monumento do Benfica, não sei :P Ainda se a frase fosse anónima.... Era "dos Benfiquistas" e não do "Eng. Zé Manel que pagou 500 euros para ter 4 placas com o nome dele".